Senadora Ideli Salvatti(PT-SC), a agressiva e pouco letrada, ameaçou Mão Santa(PMDB-PI) sobre o mesmo ter usado a expressão "galinha cacarejadora" em seu discurso de ontem, ao analisar o Governo Lula. Seria ofensivo à Dilma Rousseff, pois a pouco letrada senadora entendeu que Mão Santa estaria chamando a "mãe"de "galinha", ofendendo todas as mulheres. Uia!Eia!Foi apoiada por vários senadores, entre os quais Arthur Virgílio (PSDB-AM) que, em vez de olhar os textos da sessão de ontem na internet, acharam que o senador piauiense, realmente, havia exagerado. Não exagerou. O texto foi publicado aqui para quem quiser ler. Mantenha, Senador Mão Santa! O seu discurso está acima dos pitis desta senadora que envergonha o estado onde vivo. Não há nenhuma referência direta à "mãe". Qualquer coisa, diga que a expressão foi dirigida ao seu amigo, senador Mário Couto, conforme é possível depreender do texto. Atentai, senador, atentai!
20 comentários
E eu que pensei que a galinha cacarejadora fosse a Ideli Salvati! Graças a Deus ela foi de São Paulo para Santa Catarina.
ReplyO senador Mão Santa passou um pouco dos limites quando fez a infeliz comparação. As galinhas, pelo menos, têm alguma utilidade...
ReplyTOP-TOP, disse:
ReplyMão Santa. Óh grande senador Mão Santa, porque não explicou que a maioria dos politicos são galinhas, que vivem ciscando e não saem do lugar e quando conseguem botar um ovinho ficam cacarejando durante o mandato.
Protestooooo!
ReplyTomo o partido das penosas,favor não ofender as meninas que tão generosamente, sem cobrar nada,nos brindam com um santo ovinho todos os dias :)
Ah galinha magricelaaa , e bota um e bota dois e bota trêssss
Lia¬¬
Nooossa!
ReplyMuito histérica, parecia que estava com um Ovão atravessado.
A galinha cacarejante,(agora sim no sentido pejorativo)vestiu uma carapuça que nem endereço tinha, pela ingenuidade da leitura feita pelo Senador Mão Santa. A intenção dela foi tumultuar e os Senadores caíram na armadilha.
ReplyCORONEL,
ReplySe estão reclamando,é porque o soco foi bem dado.
Não recue,Senador Mão Santa!
Querem calar a sua voz,porque o senhor fala ao povão,suas palavras têm força.
Eles sabem que não colocaram ovo nenhum e saem pelo Brasil cacarejando,sim.
Abraços.
Por falar no Senador Arthur Virgílio, a petralhada está querendo virar o jogo na questão da quebra de sigilo.
ReplyA verdade é que este senador foi um dos que receberam uma cópia do dossiê bem antes da criação da CPMI dos cartões. Assim, ele tinha conhecimento dos dois crimes (montagem do documento e o vazamento) e ficou calado até que a VEJA botou a boca no mundo.
Isso, de fato, é um crime (tomar conhecimento de crime e não denunciar). Pior: parece que foi o próprio Arthur Virgílio quem "vazou" para a imprensa.
É... qualquer menção às penosas pensam que é para ofender as "pitibulas". De fato, é um insulto às galinhas.
ReplyArthur!, Arthur! quo usque tandem, Arthur, abutere patientia nostra? Vetse a camisa vermelha, Arthur, pois nós te conhecemos. Não tentes mais enganar os leitores deste blog, Arthur, porque eu não permitirei. Só enganarás aos que gostam de ser enganados. Tu és aquel senador que primeiro gritou em defesa de uma tal governabilidade para proteger o presidente intinerante.
ReplySenhores, este é uma melancia das mais vagabundas.
Dois comentários em um:
Reply1- homem americano, concordo contigo com relação ao Senador Arthur.
2- Senhor Coronel, relendo a nota, logo no início o Sr. informa que a "cacarejadora" é pouco letrada; pouco letrado sou eu que não sou professor, ela disfarça muito bem para alegrar os seus eleitores.
Homem Americano, falou e disse. O famoso Caroneiro de Aerolula, o lendário Valentão-na-Tribuna-Mansinho-no-Conchavo, é o representante máximo do partido mais nocivo e traidor do País.
ReplyCoronel
ReplyAs galinhas não mereciam ser insultadas, pois gosto de galeto!
Mas para essa "galinha cacarejadora" faltaram os lábios de Sarney para a manter calma. È isso, foi falta de Sarney.
Boa noite Coronel.
ReplyEstou com o homem americano e não abro. Desconfio muito de pessoas que não podem ver tijolo, que logo querem subir achando que é tribuna ou palanque. Arthur Virgílio desde que pegou carona no aerosapo, entregou a rapadura, não é mais o mesmo, não é mais confiável. Agora, se temos que ficar com ele, porque é o que temos pra enfrentar o governo, estamos é ferrados e mal pagos.
Lux
Atentai bem: a Ideli não parece uma galinha. Nunca vi galinha com zóio de boi!
ReplyPrezado Cel:
ReplyEssa Idelouca está precisando achar um "pau-pra-toda-obra" que a aguente.
IDELIXILIQUE ESTA MAIS PARA URUBU DO QUE UMA GALINHA, POIS A GALINHA É UMA AVE PRODUTIVA E JÁ OS URUBUS VIVEM DE VOAR EM BANDOS E A COMER CARNIÇA, O PAPALEGUAS SENTADO NA CADEIRA DE PRESIDENCIA DO SENADO AGIU COMO UM DITADOR E ENCEROU A SESSÃO AGINDO PIOR QUE UM CANALHA PETISTA E PIOR A CHEFA SEECRETARIA DA MESA DO SENADO , UMA PERUA VELHA LOURA É UMA TIRANETE QUE DÁ PITACO O TEMPO TODO AO SENADOR-PRESIDENTE DE PLANTÃO E VISIVELMENTE TOMA PARTIDO DA CANALHA DO DESGOVERNO, O SENADO ESTA ACABADO!!!PARABENS AO GRANDE SENADOR MÃO SANTA , AGRIPINO MAIA ,MARIO COUTO,HERACLITO FORTE E OUTROS BRAVOS E
ReplyQUE VERGONHA SENADOR ARTHUR VIRGILIO, CAGÃO,MELANCIA, VENDIDO!
VAI VER QUANTAS VEZES VAI SE REELEGER SENADOR PELO AMAZONAS! COVARDE SAFADO!
Coronel,
ReplySerá que já se esqueceram da "choradeira" que ela arrumou qdo o Clodovil falou que as mulheres não se davam ao respeito ?
Desde àquela época ela "percebe" que seus chiliques colam "
Abrcs.
Coronel
Replyo post do Reinaldoo Azevedo sobre o assunto é imperdível, até bem humorado e bem escrito:
....
Ah, Ideli Salvatti!!!
Eu também prefiro o senador Mão Santa quando ele cita Cícero; Demóstenes; Júlio César; Catão; Quintiliano; Plínio, o Velho; Plínio, o Moço... Melhor deixar as metáforas zoológicas pra eles, senador! Mas tenho de sair em defesa do senador, não de sua metáfora.
É claro que ele não estava chamando a ministra de “galinha” no sentido usual, a metáfora corriqueira para, como dizer?, “mulheres excessivamente desinibidas”. Não pesa contra a ministra nem a mais remota suspeita sobre essa área — que eu saiba ao menos. Ao contrário até: tanto se fala de seu temperamento duro, irascível mesmo, inflexível, que, bem..., essas características maios criam dificuldades do que facilidades no terreno sentimental. Mão Santa, como eu, é um caboclo, né? Quando a gente fala de “galinha cacarejadora”, senadora Ideli, o sentido é outro: designa gente que garganteia feitos que não fez. Pode recolher seu feminismo, que está fora do lugar.
É por isso que Mão Santa pode não ter tido o gosto apurado das outras vezes, mas foi injusto é com a galinha. A bichinha só garganteia, só cacareja, quando bota ovo. No mais, tadinha, é de uma discrição até aborrecida. Mas o feito é real, entende? No caso do PAC, isso é “menas” verdade, para ficar na gramática ao gosto da casa. Leiam estas duas notas do Painel:
Empacou 1. Não bastasse o dossiê, há mais dor de cabeça à vista para a ministra Dilma Rousseff, "mãe do PAC". Responsável por analisar o andamento do programa a cada quadrimestre, o TCU acaba de divulgar acórdão de nova auditoria. Para o tribunal, tanto faz uma obra estar no PAC ou fora dele. A execução seria a mesma: baixa.
Empacou 2. Os dados auditados vão de maio a agosto de 2007. O TCU diz não entender como seria possível haver 80% de execução, dado apresentado pelo governo, se o desembolso orçamentário foi de apenas 12%.
O PAC é uma das grandes mistificações do governo Lula, como se vê.
A metáfora, pois, está plenamente explicada. Não há por que haver gritaria. Como sempre, a senadora Ideli Salvatti espetaculariza o irrelevante para tentar esconder o essencial. É muito próprio de sua atuação.
Mas tudo bem, Senador, retome lá o seu Cícero de sempre, das Catilinárias. Faça as suas “Dilmárias”:
“Quousque tandem, Dilma, abutere patientia nostra?”
"Até quando, Dilma, abusarás da nossa paciência?"
...
É ótimo né?
Matou a pau a(s) megera(s)
Mão Santa é melhor que o Suplicínico, aquele que divorciou depois de ter provado.hehehe
O Mão Santa não disse, mas eu digo que se trata de uma "galinha cacarejadora" choca e cujos ovos estão todos podres e se ninguém se cuidar explodem.
ReplyO que a Ideli nos deve é explicações daquele milhão que foi parar na sua conta corrente e esclarecer aquele episódio envolvendo o nome dele com ONG's fantasma e que caracterizam verdadeiras organizações criminosas.
O resto com essa senhora é perda de tempo.