O povo do Blog falou.

Para encerrar o assunto, segue o resultado da enquete:

"Onde, como e quando a petition online deve ser entregue para o General Augusto Heleno?"

14% - a autora deve decidir tudo
57% - através de um senador, quando o general for à CAE, no Senado
6% - através de um jornalista, na mesma oportunidade
16% - através da autora, na CAE, com tudo patrocinado
4% - por e-mail ou carta diretamente ao general

Esta é a opinião dos leitores e dos comentaristas para a autora da petição. Comecem a sugerir nomes de senadores, com as justificativas. Depois, fazemos uma nova enquete. Junto com a sugestão, colem alguma nota de apoio do senador referido ao general, para facilitar a análise.

52 comentários

Grande Coronel

Agora a enquete de qual
senador...
Sugestão: ideli salvatti
RSRSRSRSRSRSRSRS
brincadeira

patriota

Reply

A grande questão agora é qual o senador que terá essa honra?

Na minha opinião, tem que fazer direitinho para sair no JN, JG, Jornal da Band, etc.

Que a PIG também nos ajude divulgado de tudo e qualquer forma.

Reply

Sr. Coronel:
Os comunistas quase conseguiram 10% de contaminação, sinal que estamos incomodando.
Vai sair a enquete sobre a escolha do Senador?

Reply

Marechal,


Perdoe a indignação

mas a vulga Chifronésia Seixas, contumaz em dar a lata de lixo meio arroxeada pro apedeuta, está oferecendo pro Zé Cagão lá na petição


TACA FOGO nessa slut whore que leva vida errante!

Reply

Coronel

Proponho Alvaro Dias. Para mim è o único senador sério e maçon.

E a Maconaria está ao lado do General Augusto Heleno.

Reply

Na minha opinião só pode ser o Senador Mão Santa.

Reply

Concordo com filoxera


Alvaro Dias!

Reply

Minha sugestão: Demóstenes Torres (DEM-GO) por sua combatividade, em especial quando o tema é segurança e defesa das instituições.

Vamos lá, o tempo urge. A tigrada não dará sossego ao país enquanto não for devidamente desmascarada.

Reply

Coronel,
Minha sugestão:
Senador Alvaro Dias


Jota_Ce

Reply

Álvaro Dias é um excelente nome, mesmo!!

Reply

Pedro Simom

Reply

Pelo seu discurso de apoio em plenário ao Gal. Augusto Heleno e seu posicionamento sempre coerente e implácavel de oposição ao governo Lulla, senador José Agripno do DEM.

Reply

Caros Senhores:

Gostaria de algum link onde apareça Álvaro Dias e Pedro Simon falando da Raposa Serra do Sol ou do General Augusto Heleno. Procurei e não achei. Há vários outros senadores que não se omitiram.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Senador Denostenes, ou Jefferson Peres, ou Marco Maciel, ou Jarbas Vasconcelos, ou Gerson Camata, ou Arthur Virgilio, ou Pedro Simon, ou Mão Santa, ou Alvaro Dias, ou Mario Couto...

Se fosse pra escolher um, Mario Couto seria minha escolha.

Reply

Coronel

José Agripino que explicaria didaticamente o que é uma ptition online, como começou, a velocidade em que cresceu e porque precisou ser tirada do ar antes do tempo...
rsrsrsrs

O Senador Agripino é ótimo para essas explicações detalhadinhas.

Reply

Coronel,

Do senador Alvaro Dias nada encontrei no Senado. Não houve pronunciamentos ou mesmo apartes dele a respeito. Vide link abaixo onde se pode confirmar nas opções pronunciamentos e apartes:

http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_institucional.asp?leg=a&codparl=945

Na imprensa, em pesquisa no Google, nada também encontrei. Creio que a preocupação dele é com a denúncia do cartão corporativo.

Penso que o Senador Pedro Simon falou sobre o Gal. Heleno, se não me engano, na sexta-feira passada. Vou confirmar.

Reply

eu fico com o zé agripino que defendeu o gal heleno.
agora, coronel como a petition, infelizmente, saiu do ar, acho que na folha de apresentação dela deveria constar o dia e a hora que ela foi colocada na internet e o dia e a hora que ela foi retirada.
faço esta sugestão já que parece que o general só irá ao congresso em maio e sem essas informações, pelo espaço de tempo, as 12 mil assinaturas não parecerão tão expressivas.
marcia 1907

Reply

Coronel

Tem razão. Depois também me lembrei que Álvaro Dias no tempo do regime mnilitar, era contra e fazia questão de publicamente o demonstrar.

Mea culpa pela minha opção. As minhas desculpas por me lembrar que esse cara não è tão patriota como deveria ser. Mais um! Lamento muito. Putsss Coronel, vê o que dá não gostar de politico? Nem escolher eu sei! E levei comigo o prezado comentador Pdavida. A ele também as minhas desculpas! Voto no final quando estiver um bem lançado na "corrida", mas mesmo assim, irei pensar duas vezes. Prostituir-me moralmente por causa de um politico? Uma ova!

Reply

Senhor Coronel:
Estou tentando atender seu pedido, mas até agora não encontrei nada.
Quem tem falado muito sobre o assunto Raposa Serra do Sol é o Senador Mozarildo Cavalcante, ilustre roraimense Maçon. Tem textos dele no site do senado
Se encontrar alguma coisa de Pedro Simon e Álvaro Dias repasso.

Reply

Sr. Coronel:
Fiz rápida busca no jornal do Senado, e Mozarildo continua na frente no quesito Raposa Serra do Sol.

A respeito do General Augusto Heleno, Pedro Simon apóia a arguição em comissão.
Do Alvaro Dias, só tem texto com referência a reserva e nada do General.
Tá difícil apoiar um dos dois.
Sou mais Mozarildo, que é Senador por Roraima.

Reply

Filoxera, pelo voto de confiança em quem é Maçom e opinando pelo nome insuspeito de Álvaro Dias, agradeço.
Coronel, Álvaro Dias é o homem.

Zé do Coco

Reply

Coronel, V. Sa. pediu um nome. Foi sugerido A SEU PEDIDO um nome, o de Álvaro Dias. Se não é isso que quer, muito bem, decida por si mesmo.
O blog é seu e aqui não contribuo mais com qualquer comentário.
Tudo de bom para V. Sa.

Chico Bode

Reply

O único que vi em plenário alertando sobre este tema foi o Mozarildo Cavalcanti, mas o partido dele é da base aliada.

Porque não uma comissão de 3, 4 ou 5 senadores, supra-partidária, isto puxaria ainda + os holofotes para a causa.

Não podemos esquecer da PIG (RA, Mainardi, etc.) hehehehe.

Reply

Coronel.

ÁLVARO DIAS, é claro.

Abraço

Bruce

Reply

Coronel,
minha sugestão é o senador José Agripino - será que ele topa?
Lux

Reply

A questão a meu ver não se trata de um senador haver ou não se pronunciado sobre a questão Raposa/Serra do Sol, ou em favor do General Heleno em si.

Antes, uma questão de ordem: quem alguma vez já ficou em cima do muro na oposição à quadrilha não é um bom canal para dar publicidade ao abaixo-asisnado. Assim, Pedro Simon está fora de cara por mim.

Voltando ao bife, existem vários nomes bons no Senado (exemplos: Demóstenes Torres, Mão Santa, Jefferson Peres).

Mas Álvaro Dias esteve sob fogo petralha recente, e quem é atacado pela malta da República Sindicalista já está no foco. É claro que isso dá mais resultado devido ao "recall".

Além disso, a entrega do abaixo-assinado vai dar a ele uma oportunidade de ir à tribuna para fazer um pronunciamento de impacto, e ele manja disso. Apesar de tucano, o cara é bom, e quem sabe isso injeta algum sangue nos bicudos para que eles se alinhem para combate outra vez. Porque sozinhos os Demos não vão muito longe...

Seja como fôr, respeito o encaminhamento que Lia achar melhor - afinal, ela é a autora, e isso não é pouco. Selva!!!

Reply

Alvaro Dias, sem dúvida.

Reply

Salvo melhor juízo o Senador Demósteles Torres.

Reply

Por ser uma batalhadora do combate ao término da CPMF, por seus questionamentos bem elaborados, sugiro a Senadora Kátia Abreu.

Reply

Voto no Senador Alvaro Dias, por enquanto. Se aparecer outro senador que tenha ATE ONTEM dito alguma coisa sobre a Amazonia ou demosntrando a atuação do General heleno.
Magda

Reply

Sugiro o Sen. Alvaro Dias ou Jeferson
Peres.

Reply

Sugiro o Sen Alvaro Dias por ser um dos membros da oposição mais combativos.

Reply

Zé do Coco

Eu sou a favor de Álvaro Dias, pois è o único senador que no Senado, todos respeitam. Esse politico è o único em quem eu dou o beneficio da duvida. Se não falou na "reserva" Raposa Serra do Sol, foi porque não viu motivos devido ao encaminhar do assunto. Claro que como politico tem seus defeitos, poucos, mas tirando elem cadê do curriculo e honestidade dos restantes 80? Nada! Nenhum tem obra feita!

Não è só e únicamente o nome de Álvaro Dias que coloquei, mas sim o nosso reconhecimento à nossa Maçonaria, que impediu a traição de Lula e o massacre do nosso Béria. E tudo isso está representado naquele senador.

Mas o Blog è do Coronel e ele foi bem explicito para comigo. Daí, me retiro da liça. Quem pode manda, quem não pode, obedeçe. è o meu caso.

Reply

Grande Coronel

O Senador Mozarildo agora, em plena manhã de sexta feira, está no plenario, dissertando sobre o assunto.

Acho ser o Senador ideal para a entrega.

patriota

Reply

Pelo meu voto ao Sen. Demóstenes Torres:

http://www.claudiohumberto.com.br/Home/tabid/271/articleType/ArticleView/articleId/104466/DemstenesapiageneralAugustoHeleno.aspx

Reply

Gosto do Senador Álvaro Dias, mas ele foi e continua sendo contra o regime militar.

Votarei nos Senadores José Agripino e Mão Santa.

Reply

Prezado Coronel.
Sugiro o senador Mozarildo.
A opção(folclórica) é para o Senador MÃo Santa que possilvemente ensejará maior publicidade ao assunto.

Reply

Coronel

O senador Mozarildo também è uma excelente escolha, tanto pela defesa que fez da Raposa Serra do Sol e, como representante da Maçonaria brasileira, pois concorreu ainda muito recentemente a Grão Mestre. E pelo que se saiba, não teve uma afronta tão forte para com o regime militar como fez Alvaro Dias. Possivelmente irá ter meu voto, se for o escolhido.

Reply

MÃO SANTA, Q É MACHO, BOM TRIBUNO E SABERÁ DAR PUBLICIDADE.


MARCO LOSS

Reply

Colocar o Pedro Simon para fazer a entrega da Petição ao Gal. Heleno NO MEU ENTENDER seria um desrespeito ao General. O Senador representanta e faz parte do que mais podre existe em termos de política no Brasil, o PMDB.

Reply

Respeito e admiro os senadores Mão Santa e Mozarildo, que mesmo fazendo parte do PMDB, já dele se desvincularam MORALMENTE, ao inverso do Pedro Simon que continua fazendo alguns serviços sujos para o PT

Reply

CORONEL e amigos,

Escolho os senadores:
JOSÉ AGRIPINO
DEMÓSTENES TORRES
ÁLVARO DIAS
nesta ordem.

Pedro Simon e Jeferson Peres,nem pensar,por não merecerem a minha confiança,tendo em vista as várias trairagens que fizeram conosco.

Mozarildo me deixa dúvidas,por ser da base do Governo.

Porém,confio nos critérios do CORONEL,pelo que acompanho dele,desde o tempo de comentarista do Noblat e,mesmo discordando dele umas poucas vezes,nunca me decepcionou.

Gostei da sugestão de um colega de colocar as datas de início e fim da Petição e explicar que foi fechada por sofrer ataques de petralhas.

Abraços a todos.

Reply

Acho que deve ser o senador José Agripino pois foi o que primeiro se manifestou a favor do general Heleno.

Reply

1-Demóstenes Torres: acredito que adoraria a missão
2-Álvaro Dias : bom, mas acho que não aceitaria
3-Mão Santa : pareceria palhaçada, coisa patética.
4- Agripino: acredito que não aceitaria.
5- Arthur Virgílio : chamaria muito a atenção e demonstraria como ele tem a veia democrática !!!
Já pensou ?
6- Mozarildo : minha melhor sugestão.

Conclusão :
Os viáveis são Demóstenes e Mozarildo.

Reply

mão santa na cabeça!

Reply

Para mim,o senador Álvaro Dias é o melhor, mais combatente e mais constante opositor que temos no Senado da República. Mas penso que quem merece entregar a moção ao general Heleno é o senador Mozarildo Cavalcanti, de Roraima, que nunca se entregou, mesmo quando a batalha parecia perdida.

Reply

Na minha opinião, o melhor seria fazer uma comissão de senadores, chamaria mais a atenção da mídia e nela seriam CONVIDADOS:

Agripino, Demostenes, Alvaro Dias, Mozarildo e Jarbas Vasconcelos (só para irritar o pmdb).

Artur Virgilio nem pensar, a menos que ele venha a público (em plenário) pedir desculpas ao General.

Seriam também convidados para a entrega:

Reinaldo Azevedo, Claudio Humberto e Diogo Mainardi (esse deixaria os carinhas loucos da vida).

Reply

Coronel,

No meu entendimento cabe à Lia, idealizadora da petition indicar.
A divulgação e adesão é outro departamento.
O importante é o espírito de civilidade da Lia que mesmo com suas atribuições do dia a dia, não se furtou a dar muito de si em favor da defesa de nossa soberania.
O importante é que chegue às mão do General Heleno.
Lia não é a mãe do PAC, mas é a mãe da Petition.

Abraços.

Reply

Coronel,

Agora vocês entenderam quando eu falei no lado prático da petição e fui até criticada? Era sobre isso que eu estava falando...pareçe que ao menos surgiu efeito a minha sugestão...

Sds,
Sandra.

Reply

Se os dois neuronios de Dr Evil nao estao falhando, a primeira sugestao do proprio Coronel foi o senador Agripino.

Dr Evil fica com ele que alem de tudo, defendeu o general.

Se nao for posssivel, Dr Evil fica com o Demostenes.

Reply

Deveria ser entregue pelo senador, Jarbas Vasconcelos.

Reply

Corornel,

Faltou minha indicação. Sugiro o Senador Mão Santa (apesar de não conhecê-lo bem) pois me parece ser um político acima de interesses partidários, culto e muito sensato. Além disso é Oficial médico da reserva e acima de tudo demonstra ser um Patriota assim como o General Heleno.

Sds,
Sandra.

Reply