Alckmin no turno.

Segundo a Folha Online, "o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou seu escritório, na noite desta quinta-feira, rumo a um encontro com Gilberto Kassab (DEM), ao qual comunicaria sua decisão de permanecer na disputa municipal, em vez de participar da aliança em torno da reeleição do prefeito. O propósito de Alckmin era dizer a Kassab que, ao fechar um acordo com o PMDB de Orestes Quércia, o prefeito o "liberou" para buscar outras siglas e seguir caminho próprio. "PSDB e DEM voltarão a conversar no segundo turno", resumiu Alckmin para um aliado." A conclusão de Alckmin é óbvia, pois não se imagina o PSDB apoiando o PT, no segundo turno.

9 comentários

Penso que o segundo turno é inevitável com Martaxa, Kassab e Alckmin na disputa. Poderia talvez ser evitado se o Alckmin idiotamente não insiste na disputa e apoiasse o Kassab. De qq forma, num segundo turno com o DEM, PMDB e PSDB unidos, a chance da Martaxa vai a zero. Dos males, o menor.

Reply

Na casa do picolé de xuxu não tem espelho não??? Vai dormir cara...

Reply

OFF TOPIC
=========
Lula sanciona projeto que muda fuso horário do Acre

Do blog Ambiente acreano:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje (24/04), sem vetos, o projeto de lei que altera o fuso horário do Acre e parte do Amazonas, que têm duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, e que agora passarão a ter uma hora de diferença. Foi modificado também o fuso horário do oeste do Pará, que agora será igual ao da capital federal. A lei entra em vigor em 60 dias.

No âmbito internacional, o estado do Acre passa agora a ter o mesmo fuso horário da Bolívia, que originalmente era a dona das terras onde o Estado está localizado. Leia mais no blog. anúncio da medida foi feito 'ao vivo' pelo Senador Acreano, Tião Viana (PT-AC), autor do projeto, direto de Brasília, durante o telejornal noturno da TV Acre, a afiliada da TV Globo no Acre.
=======================
Por que não aproveitam a maioria no Congresso e revogam logo a Lei da Gravidade? Mudar fuso horário por lei é coisa de jerico. Basta ver o exemplo do Chaves...

Reply

A pergunta é simples: qual o discurso político de Alckmin??? O governo de Kassab FOI do PSDB! É um déspota maravilhado com o poder, que em nada se difere de um Aécio. Se merecem.

Reply

Hoje eu creio que o Alkimin pode acabar apoiando o PT no segundo turno, pois acabará deixando a máscara cair cedo ou tarde.

Resta ainda a hipótese de que ele é muito ingênuo e faz o jogo dos petralhas sem saber.

Reply

Elucubrar cenários é um exercício necessário. Muitos deles não deviam nem vir ao papel mas, a compulsão é tanta...

Agora, José Serra Chirico, 66, ressuscitando os podres da múmia Orestes Quércia, terá o tempo necessário de propaganda eleitoral gratuita do Kassab para mostrar na TV como a continuidade de sua gestão possibilitou tudo de bom para São Paulo.
A vitrine de Serra terá como apresentador o Gilbertinho, regenerado Kassab, nunca mais Uffs e Ittas.
A concertação paulistana é um bicho de 7 cabeças.
Falta combinar com o PCC, os Sem Teto, os aloprados do Partido Previsível, e uma pá de outras siglas que provavelmente desembarcarão por aqui se a Martaxa oscilar prá pior.
Será possível ouvir um Michel Temer falar "desenhando" para quem queira entrevistá-lo que o assunto do momento é federalizante.
Será possível que o purgante fim da reeleição que esse conluio governista em Brasília proclama a toda hora, que tem texto redigido e de domínio público além de exaustivamente apresentado à opinião pública mais seleta, não seja aviso prévio suficiente da cafetinagem que os governadores do PSDB se propuseram sobre essa velha conhecida onipresente e portanto, cumpridora de acordos... mas que acordos?
Ah! Claro, já foi tudo dito.
Kassab prefeito, Alda vice. 2008? Sim.
Quércia senador, Serra presidente e... oh! óbvio! Alckmin governador, PHD. 2010, né? Rá. Quem garante? E o que a federalização do pleito municipal explicitada pelo (sumiu) Lula tem a ver com o fato da direção nacional do PMDB juntar com o PT e a corja de chupins da base toda apavorar um golpe no golpe de Serra que então será mestre dos mestres.
Expurgando de uma vez toda a renca de políticos que não se coadunam com o entendimento entre ele (Serra) e Lula que, pelo andar da carruagem, era um tipo de plano C do apedeuta que colhido pelo impacto negativo de sua pretensão perpetuísta, dossiê, emPACamentos, TSE, STF, militares, etanol, inflação e etc, viu-se defronte a um leque menor e plano C virou B.
Serra se entendeu com Lula, sim senhor! Tudo dentro da mais serena constatação no tempo e no espaço.
Aécio, bem que soube a tempo. Alckmin é que ficou pela hora da morte. Se Lula quiser levar adiante o Foro, terá que prorrogar mandatos e extinguir a reeleição. Serra está nessa. Ele vê por dentro as disputas pelo controle do timing do Foro no bloco e duvido que já não esteja influindo muito mais do que sonha nossa vã filosofia.

Reply

Coronel,
o PSDB sempre apoiou o PT, ao contrário do afirmado no texto. Lembro de Mário Cova e Serra dançando no palanque com Erundina, a quem deram apoio contra Maluf. Lembro de FHC e Lula panfletando juntos em São Paulo para a eleição do sóciólogo ao Senado. Sempre foi assim. Não voto mais no PSDB (No PT, nunca votei.)
Sds.,
de Marcelo.

Reply

aecio, ciro gomes e alckmin deveriam se unir no mesmo partido...
tudo farinha do mesmo saco....
nenhum compromisso sério com ideologia,programas de governo, fidelidade partidária...
primeiro eu,segundo eu, terceiro eu e se der lugar, eu de novo...

Reply

Ô Alckmim...votei e fiz campanha pra vc,mas a hora é outra...pede pra sair!!!

Serra traíra e Aécio calabar,que morram abraçados ao PT.

Espero um bom candidato do DEM e,neste caso,farei campanha.
Muito provável,estarei com um candidato com apoio do Coturno.

Abraços.

Reply