"Viúva negra" lança livro.

"Viúva Negra", de óculos escuros, junto com a filha, recebendo homenagens do Camarada Raúl Castro, companheiro das execuções a sangue frio comandadas por Che.

Matar e procriar: o lema de Che Guevara.
Foto famosa, onde o casal sai completamente bêbado de uma festinha da elite comunista que instalava a ditadura na ilha.

Aleida March, a "Viúva Negra" de Ernesto Che Guevara, está lançando um livro onde revela momentos íntimos de sua relação com o guerrilheiro. "Evocación" narra, por exemplo, encontros furtivos do casal na Tanzânia, entre um assassinato e outro, durante uma campanha guerrilheira na década de 1960. Também publica cartas inéditas(escritas por especialistas em propaganda para manter o mito)."Em 'Evocación' estão minhas lembranças, não tenho vocação de escritora, conto em preto e branco minhas recordações mais queridas", disse March. A "Viúva Negra" viveu com Che no início da revolução cubana, período em que, munido com a sua pistola, ele executava opositores do regime à sangue frio. March e Guevara se casaram em 1959, cinco meses depois da revolução de Fidel Castro. Antes de se casar, March foi secretária pessoal de Guevara. Do casamento de oito anos, nasceram quatro filhos. O livro conta que Guevara a "seduziu" em 2 de janeiro de 1959, durante o comboio guerrilheiro que avançava para Havana. A "Viúva Negra" preside, atualmente, a fundação que leva o nome do assassino sanguinário, em Havana.

11 comentários

Prezado Sr. Cel:

“EL CHANCHO”

"Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto." Há quarenta anos, no dia 8 de outubro de 1967, essa frase foi gritada por um guerrilheiro maltrapilho e sujo metido em uma grota nos confins da Bolívia. Nunca mais foi lembrada. Seu esquecimento deve-se ao fato de que o pedido de misericórdia, o apelo desesperado pela própria vida e o reconhecimento sem disfarce da derrota não combinam com a aura mitológica criada em torno de tudo o que se refere à vida e à morte de Ernesto Guevara Lynch de la Serna, argentino de Rosário, o CHE, que antes, para os companheiros, era apenas "EL CHANCHO", O PORCO, porque não gostava de banho e "tinha cheiro de rim fervido".
FIM DO HOMEM, INÍCIO DA FARSA
http://veja.abril.uol.com.br/031007/p_082.shtml

Reply

Gilberto Simões Pires

ATÉ TU, CANEK, MEU NETO?

ESTA É DEMAIS

Jamais imaginei que estando na Espanha acabaria escrevendo sobre Cuba. Porém, diante de um evento mais do que interessante que foi anunciado em jornais e aconteceu na semana passada em Palma de Mallorca, não posso deixar de informar. Até porque o protagonista é o neto de Che Guevara



O cubano Canek Sanches, nascido em 1974, desenhista e compositor, que nada mais é do que o neto de Che Guevara, vive na Europa desde que seus pais para aqui vieram quando ele tinha dois anos.

Na adolescência, Canek retornou a Cuba para sentir o que representava ser neto de Che Guevara. Aliás, só pelo forte parentesco com Che é que ganhou o raro direito (privilégio) de entrar e sair da Ilha quando quisesse.

OUTROS OLHOS

Chegando à Ilha os professores lhe perguntaram várias vezes: -

Crês que se teu avô, um herói, te visse, ficaria orgulhoso de ti? Após alguns dias observando o que acontecia em Cuba, Canek respondeu: não creio. E emendou: -

"Não posso viver sob um governo que te diz o que tens que fazer, o que tens que comer, o que tens que pensar. O fato de viver na Europa me fez ver o regime com outros olhos, completou Canek, o neto de Che Guevara."

LIVRO

Agora vejam esta: Canek, junto com o repórter e ex-guerrilheiro do Exército Revolucionário do Povo de Cuba, Jorge Masetti, estão preparando um livro sobre o uso e abuso do guevarismo. Enquanto isto fazem palestras na Europa com o seguinte tema: Cuba, da Revolução ao Totalitarismo.. Acreditem. É a pura verdade

INSULTEM O CANEK

Como há vários viúvos e viúvas de Che vivendo no Brasil, carregando orgulhosamente a sua estampa de rosto nas camisas e bandeiras, creio que ficarão revoltados com este artigo. Portanto, antes de me xingarem tratem de insultar Canek Sanches, o neto do homem. Que tal? Se ainda fosse possível, Che diria: Até tu, Canek, meu neto?

Reply

Prezado Cel:

NOVOS "HERÓIS" DA PÁTRIA

Os FDP do PT vão infiltrando seus “heróis” e sua “revolução” enquanto metade da oposição dorme e a outra metade aplaude.
Oposição Bunda-mole é outra coisa.

"Ato solene na Assembléia Legislativa de SP em memória de Ernesto Che Guevara

Da Redação ALSP 05/10/2007

Por iniciativa da bancada do PT realizou-se nesta sexta-feira, 5/10, o Ato Solene Ernesto Che Guevara - em memória da sua vida e lutas, propondo uma reflexão na ocasião dos 40 anos de sua morte, com presença dos deputados Simão Pedro, Cido Sério, Adriano Diogo e José Cândido, todos do PT, e dos cônsules da Venezuela, Cuba e Bolívia, além de representantes de diversas entidades. O líder do PT, deputado Simão Pedro, destacou a importância do exemplo de vida e luta de Che Guevara por uma sociedade mais justa e fraterna, e referiu-se ao “arremedo de reportagem” publicado esta semana na revista Veja, alvo de críticas também dos demais oradores. O deputado anunciou também o lançamento da Frente Parlamentar de Amigos Brasil-Cuba. O cônsul de Cuba, Carlos Trejo, disse que “Che Guevara é símbolo da luta dos revolucionários e também de todos os esquecidos e explorados pelo capitalismo”. “Sua memória continuará em nós por muito tempo”, afirmou Jorge Luis Duran Centeno, cônsul da Venezuela. Os cantores Josélio Amaro e Ernesto Guevara apresentaram números musicais. Foi exibido o documentário “Che por toda parte”, seguido por debate entre os participantes do ato solene.

http://www.al.sp.gov.br/portal/site/alesp/ (notícias Che Guevara)

Reply

Coronel

Essa "viuva negra" ainda está em forma para ser colocada numa prisão com presos a cumprir pena de 30 anos.

Reply

Coronel:

este livro "escrito" pela March, e' um dos livros que NAO pretendo comprar: nenhum centavo do meu salario ira' jamais parar na bolsa de uma terrorista. Alias, meus parentes tem instrucoes de NAO pagar resgate no caso das FARC ou do MST me sequestrarem.

Hereticus

Reply

O porco fedorento e, evidentemente, a porca...

Reply

Prezado Sr. Cel:

DISSECANDO O ESQUELETO DE UM FALSO MITO LATINO AMERICANO - Ernesto "El-Chancho" Guevara

http://www.youtube.com/watch?v=B8U-bhwNOD4

Reply

Espero mesmo que os energúmenos comunistas latino-americano não esqueçam o apelido desse porco ("El Chancho") e saibam porque ele era assim chamado: o dito cujo vivia sempre sujo, não tomava banho. Pelo jeito a madame aí gostava do porcão dela.

Zé do Coco

Reply

Ainda as FARC.
Alô Boss.
quando tiver tempo e se tiver,sugiro uma pequena pauta do artigo de hoje(24/04/08)do jornalista Paul Martin.
Jornal El Tiempo-Colombia.
Relata a situação dos meninos e meninas aliciadas pelas FARC.
Situação muito similar á dos traficante do Brasil.
abraços

Reply

Eu acho que neste blog e nos comentários deveria haver mais respeito pela memória de um homem que cometeu muitos erros, mas que lutou pela liberdade do povo cubano, oprimido por um ditador. Acho que pega-se muito pesado todas as vezes que o nome do Che é citado neste blog.
Abraços

Reply

Para mim deve estár ardendo no fundo dos infernos ele e os seus camaradas assassinos,aquela gentalha que fez filhotes.

Reply