O vermelho e o verde-amarelo.

Conforme o Estadão, "quarenta anos após o assassinato de Edson Luiz de Lima Souto no restaurante estudantil do Calabouço, no centro do Rio, o governo federal vai homenageá-lo com uma escultura vermelha de quatro metros de altura. Edson Luiz tinha 18 anos quando foi morto por um policial militar com um tiro no peito, ao anoitecer de 28 de março de 1968".

Este ano, o assassinato do soldado Mário Kosel Filho também completa 40 anos.

Segundo o grupo Ternuma, Terrorismo Nunca Mais, "no dia 26/06/68, como sentinela, zela pela segurança do Quartel General, no Ibirapuera. Às 0430h, ele está, vigilante em sua guarita. A madrugada é fria e a visibilidade muito pouca. Nesse momento, um tiro é disparado por uma sentinela contra uma camioneta chevrolet que desgovernada tenta penetrar no quartel. Seu motorista saltara dela em movimento, após acelerá-la e direcioná-la para o portão do QG. O soldado Rufino, também sentinela, dispara 6 tiros contra o mesmo veículo que finalmente bate na parede externa do quartel. Kozel sai do seu posto e corre em direção ao carro para ver se há alguém no seu interior. Há uma carga com 50 quilos de dinamite que, em segundos depois, explode e espalha destruição e morte num raio de 300 metros. Seu corpo é dilacerado. Seis militares ficaram feridos: o Cel Eldes de Souza Guedes e os soldados João Fernandes de Souza, Luiz Roberto Juliano, Edson Roberto Rufino, Henrique Chaicowski e Ricardo Charbeau. É mais um ato terrorista da organização chefiada por Lamarca, a VPR.

Participaram deste crime hediondo os seguintes onze terroristas: Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"), Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"), Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"), Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio"), Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"), José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"), Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"), Dulce de Souza Maia ("Judith"), Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"), José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo") e Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê").
Sugere-se que o governo homenageie este jovem herói militar, cuja morte comprova que o terrorismo estava implantado no Brasil, com uma escultura verde-amarela.

15 comentários

A escultura é uma idéias infeliz, além de infeliz, brega. Onde já se viu estátuas(busto?) vermelhas?!
Nem na URSS, nem na China tem Stalin,Lênine,Mao Mao vermelhos.

Vai ser um bom estacionamento de pombos, quando mais khda melhor.

Sem falar que para bandido treinar pontaria vai ser uma mão na roda, vaõ deixar as placas de trânsito em paz.

Vai ser no Rio?Lá não tem lei contra poluição visual?
Em Sampa o Kassab que mande derrubar.Quem quiser escultura brega que ponha no seu quintal, na frente de casa ou na sepultura onde o cara está.

Se a moda pega vamos ter uma exército de terracota nas ruas.Uma estátua para cada bandido e para cada vítima deles.Num país onde a violência mata mais que a guerra do Iraque, aliás, qualquer guerra...

Lia

Reply

Ô, John Doe:

Concordo inteiramente com todos os seus comentários, mas tem alguns que são tão diretos, mas tão diretos que, sob risco legal, não posso publicar. Já pensou que prato para os petralhas pegar um comentário franco assim e vir pra cima do Corona? Continue dizendo o que quiser,amigo, mas usa reticências, iniciais e entrelinhas...

Um abraço e feliz páscoa!

CORONEL

Reply

Corona

não esquenta a cabeça não!!!

o que achar inapropriado, não publique. sei que muitas vezes peso a mão mesmo. é que já não consigo encontrar palavras publicáveis para expressar meus sentimentos acerca desta canalhada toda.

fique tranquilo em censurar meus comentários. só de escrevê-los, já alivia um pouco a raiva.

só lhe peço desculpas por obrigá-lo a ler as ofensas que dirijo aos nossos governantes...

Feliz Páscoa à vc, à Nariz e a todos os seus!!

Abraços!!

Reply

Coronel,

Esses criminosos da pior espécie queriam implantar o comunismo e ficam fazendo esse discurso calhorda contra o regime militar.

Reply

Prezado Sr. Cel:

ATENTADO AO QG DO II EXÉRCITO (SP)

Era uma madrugada fria e nublada do dia 26 de junho de 1968. Às 04 horas e 45 minutos uma violenta explosão abalou e despertou todo o Quartel-General do II Exército (QG II Ex). Um jovem soldado de 18 anos, MARIO KOZEL FILHO , morria com o corpo dilacerado. Os soldados JOÃO FERNANDES, LUIZ ROBERTO JULIANO e EDSON ROBERTO RUFINO estavam muito feridos.

Os danos materiais eram incalculáveis.

Caro Soldado Kozel, permita-me chamá-lo de Kuka, como o chamavam seus amigos. Imagino a dor que seus pais, Sr. Mário e D. Tereza, sentiram quando souberam de sua morte. Você era um menino travesso e alegre que gostava de mecânica, de automóvel e de festinhas, onde sempre arranjava namoradas.

Depois daquele 26 de junho, em sua casa modesta e alegre na Avenida Ibirapuera, 2750, a tristeza e a saudade tomaram conta de todos.

Você Kuka, morreu no cumprimento do dever e o Exército Brasileiro, numa justa homenagem, colocou seu nome na praça principal do QG do II Exército. Na Praça Sargento Mário Kozel Filho gerações e gerações de recrutas, como você, desfilarão e estarão sempre lembrando um jovem valente que morreu defendendo aquele Quartel-General de um ataque terrorista.

Meu caro Kuka, dezenove anos depois, quero, também, prestar a você minha homenagem e lembrar a todos seu gesto heróico. Creio que a melhor maneira de homenageá-lo é transcrever o que foi dito sobre você, pelo Comandante do II Exército, General-de-Exército Manuel Carvalho Lisboa:

“A população laboriosa e as famílias acham-se traumatizadas pelo atentado brutal e sem significado outro senão o de mostrar o quilate de sua brutalidade, numa repetição de fatos próprios da insensibilidade materialista dos comunistas. Uma coisa, porém, eles não destruirão comdinamite, é a nossa condição democrática, cristã e brasileira, de todos nós, militares, estudantes, operários, trabalhadores do campo e de todas as classes de São Paulo. Essa vontade de lutar por um estilo de vida brasileiro, sem escravização da pessoa humana, sem a tirania que o comunismo oferece. Isso, essa vanguarda vermelha não destruirá. Muito ao contrário, é alento nosso para os homens do II Exército, cuja fibra teve na figura heróica do pracinha Mário Kozel Filho o melhor exemplo.

Ele era um estudante, democrata legítimo, brasileiro, cumprindo seu dever militar. O seu sangue e o seu holocausto serão um símbolo, a perpetuar o valor moral dos homens do II Exército, cujo desafio contra os inimigos do Brasil continua em pé”.

O Soldado Mário Kozel Filho — que estava em seu posto desde às 03:00 horas — às 04 horas e 30 minutos, ouvira um tiro disparado por outro sentinela contra uma camionete Chevrolet que corria, pela Avenida Marechal Stênio de Albuquerque Lima, nos fundos do Quartel-General.

Notara, então, que o motorista, após acelerar e direcionar a camionete para o portão do QG, pulara do carro em movimento. O Soldado Edson Roberto Rufino disparara seis tiros de fuzil, mas não detivera a marcha do carro que, desgovernado, batia num poste indo se projetar contra uma parede, sem conseguir penetrar no QG.

Mário Kozel Filho correu em direção ao veículo para ver se havia mais alguém em seu interior. Havia uma carga de 50 quilos de dinamite que, segundos depois, faria voar o carro pelos ares, espalhando destruição e morte a mais de 300 metros de distância. Era mais um ato terrorista da Vanguarda Popular Revolucionária, a VPR.

Participaram deste atentado os seguintes terroristas: W.C.S. (Rui, Braga), W.E.F. (Laércio, Amaral), O.P. (Augusto), E.L. (Bacuri), D.J.C.O. (Luiz, Leonardo, Pedro), J.A.N. (Alberto), O.A.S. (Portuga), D.S.M.(Judite), R.F.G.A. (Cecília) e J.R.T.L.S. (Roberto Gordo, Nunes).

Este grupo, além da camionete Chevrolet, utilizou 3 carros Volks, 1 fuzil FAL, 1 metralhadora, 1 fuzil Mauser e 3 revólveres.

Segundo José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, em depoimento no livro “A Esquerda Armada no Brasil”, o objetivo dos terroristas, com aquela ação, era “atingir a alta oficialidade do II Exército e não matar soldados”.

Mas como poderia um carro explodir com 50 quilos de dinamite dentro de um quartel e não matar soldados?

Trecho do livro "Rompendo o Silêncio“, onde o Cel. Ustra relata as datas e os locais de 26 assaltos a estabelecimentos bancários, carros pagadores, supermercados e o atentado que vitimou o soldado Kozel, praticados pela organização terrorista VAR-Palmares

Site : http://www.averdadesufocada.com/index.php
Download do livro:
http://www.averdadesufocada.com/images/rompendo_o_silencio/rompendosilencio.pdf

Reply

"Eles" jamais homenageariam o soldado. São cretinos demais para reconhecer que aquele sentinela não era um torturador ou coisa que o valha. Que naquele posto de serviço poderia estar qualquer jovem cumprindo uma norma legal da prestação do serviço militar, independente de ideologia ou de quem estivesse no poder do país.
UMA PERGUNTA:QUAL É(OU FOI)O DESTINO DOS TERRORISTAS QUE ATACARAM O QUARTEL?

Reply

Prezado CEL:

DE VOLTA PARA O FUTURO & A BUSCA DE SOLUÇÕES

URSAL – UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA?
...Estou ficando cada vez mais convencida de que a POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA ESTÁ AFINADÍSSIMA COM OS COMPROMISSOS DE "INTEGRAÇÃO LATINOAMERICANA" QUE O PT ASSUMIU JUNTO AO FORO DE SÃO PAULO, DESDE SUA FUNDAÇÃO, EM 1990.
Consta da Declaração Final do XII Encontro do Foro de São Paulo, ocorrido em julho de 2005, na capital paulista:
"Declaramos nosso compromisso de trabalhar, desde nossos partidos, para impulsionar esta nova integração em marcha, cuja agenda deve ampliar-se cada vez mais para atender aos interesses de nossos povos.(...) O projeto integrador regional necessita considerar os diversos níveis de desenvolvimento e a heterogeneidade existente na região. Para ser justa e solidária esta tarefa deverá estabelecer mecanismos preferenciais, tendo em conta as assimetrias e desigualdades da região. Um princípio importante é promover ações para alcançar uma adequada eqüidade."
Trecho - Posted by Nariz Gelado at maio 8, 2006
http://narizgelado.apostos.com/archives/2006/05/ursal_a_uniao_d.html
___________________________________

QUEREM SOLUÇÕES?

Elas existem, mas os homens influentes deste país, tão logo acabem de ler a lista, já vão querer atenuá-las, adaptá-las ao nível de covardia e preguiça requerido para ser direitistas "do bem". Ou então, diluí-las em objeções sem fim até que se transformem nos seus contrários, mui dialeticamente.

As soluções são as seguintes:

1) Aceitar a luta ideológica com toda a extensão das suas conseqüências. Não fazer campanhas genéricas "contra a corrupção", salvando a cara do comunismo, mas mostrar que a corrupção vem diretamente da estratégia comunista continental voltada à demolição das instituições.

2) Criar uma rede de entidades para divulgar os crimes do comunismo e mostrar ao público o total comprometimento da esquerda atual com aqueles que os praticaram. A simples comparação quantitativa fará o general Pinochet parecer Madre Teresa.

3) Criar uma rede de ONGs tipo media watch para denunciar e criminalizar a desinformação esquerdista na mídia nacional, a supressão proposital de notícias, a propaganda camuflada em jornalismo.

4) Desmantelar o monopólio esquerdista do movimento editorial, colocando à disposição do público milhares de livros anticomunistas e conservadores que lhe têm sido sonegados há quatro décadas.

5) Formar uma geração de intelectuais liberais e conservadores habilitados a desmascarar impiedosamente os trapaceiros e usurpadores esquerdistas que dominaram a educação superior e os órgãos de cultura em geral.

6) Formar e adestrar militância para manifestações de rua.

7) Durante pelo menos dez anos enfatizar antes o fortalecimento interno do movimento do que a conquista de cargos eleitorais.

8) Criar um vasto sistema de informações sobre a estratégia continental esquerdista e suas conexões com os centros do poder globalista, de modo a esclarecer o empresariado, os intelectuais e as Forças Armadas.

Essas são as soluções.
Tudo o mais é desconversa. Ou os brasileiros fazem o que tem de ser feito, ou, por favor, que parem de choradeira. Que aprendam a morrer com decência. Se o Brasil cessar de existir, ninguém no mundo vai sentir falta dele. E se todos os brasileiros não inscritos no PT, no PSOL, na CUT e similares entrarem na próxima lista de falecidos do Livro Negro do Comunismo, talvez só eu mesmo ache isso um pouco ruim. Em todo caso, o fim do Brasil não vai abalar as estruturas do cosmos.
OS ESFORÇOS DA DIREITA NACIONAL PARA A CONQUISTA DA PERFEITA INOCUIDADE ESTÃO PERTO DE ALCANÇAR O SUCESSO DEFINITIVO.
QUEM EM VIDA SE ESFORÇOU PARA NÃO FAZER DIFERENÇA, NÃO HÁ DE FAZER MUITA DEPOIS DE MORTO.

Trecho de: Onde Estão os Liberais? Dormindo Profundamente. Olavo de Cravalho.
http://www.dcomercio.com.br/especiais/mundo_real/102_dormindo.htm

Reply

O Elio Gaspari trata do caso Kosel em sua coluna de hoje no Globo e na Folha.

Reply

NOSSOS VERDADEIROS HOMENS

Anos se passaram em pleno domínio dos militares, anos de grandes obras, emprego e crescimento econômico , era o verdadeiro milagre Brasileiro, e ainda contávamos com segurança e paz dentro de nossos lares . Sabíamos das nossas deficiências , mas a todo tempo tínhamos certeza de que alguém trabalhava duro e sério para a devida solução.

E a inquietação humana conspirava , pressões internacionais , grupos de esquerda , imprensa e artistas, os principais formadores de opinião , lutavam pela liberdade e por justiça social , plantavam todos os tipos de discórdia política afim,de fragilizar o poder constituído , e faziam isto de forma inescrupulosa ,sem tentar qualquer tipo de negociação com os militares para que a plenitude do regime democrático fosse resguardada e que a mudança de regime fosse alguma coisa que definitivamente consagrasse uma união duradoura e progressista . O que ocorreu na realidade foi uma brutal transição sem o devido respeito a quem estava comandando e que tanto tinha feito por este País ,o melhor que pode diante de tantas divergências com o setor civil.

Chegou a Democracia , como um verdadeiro pacote de soluções de todos os nossos problemas , fomos as ruas festejar , anistiamos nossos presos políticos , e possuíamos prontos para assumir a Presidência notáveis políticos verdadeiros salvadores da pátria preparados para fazer deste País algo que o mundo nunca teria visto. Um triste começo , os militares então passaram a ser seres rastejantes , humilhados pelas críticas do então poder constituído e pela sociedade que livre , poderia agora desforrar o silêncio que lhes foi imposto durante todos estes anos . O que chamamos de revanchismo foi esta inadequada transferência de poder que deu imediata condição dele ser praticado. A nova constituição tratou de engessar as Forças Armadas imediatamente para que nunca mais pudéssemos sequer pensar em ter um novo governo militar , e aniquilar a possibilidade de participação dos militares das decisões nacionais, importantes para a nossa soberania. Ficaram então os militares sub-julgados e exilados dentro dos seus próprios quartéis submissos e acusados pelos problemas do nosso País .
Além disso colocam em prática um longo e desumano processo de exílio dos militares perante a sociedade civil.

Verbas ridículas e contingenciadas deixam as Forças Armadas em precárias condições , com os menores salários do País, anos e anos de desespero de nossos comandantes , falta de equipamentos , aeronaves , frota naval debilitada , infantaria , tudo em condição de total abandono.Chegou-se então ao fundo do poço , com a dispensa antecipada de efetivo , redução drástica na qualidade dos serviços médicos , dispensa do trabalho em quartéis por falta de alimentação , redução nas pesquisas e projetos militares essenciais a nossa defesa e a tecnologia de nosso País.

A criação do Ministério da Defesa , foi a constatação de que os democráticos estavam mal intencionados , pois seria mais fácil controlar um do que três , e o canal de politização da instituição estava plantado os governos poderiam então controlar politicamente nossos comandantes.

Saibam todos que uma silenciosa insubordinação já existe nas Forças Armadas , fruto dessa deslealdade dos governos liberais com os nossos militares , falta de produtividade , corrupção , infiltração de bandidos do crime organizado , relacionamento interno entre oficiais e subalternos de muita informalidade , falta de disciplina , tudo isso é fruto da desmoralização que a instituição foi submetida , esta insubordinação já existe e está presente nos quartéis.

O incidente com os controladores de vôo , é só um dos episódios que estão por vir os demais poderão até não se tornarem públicos e não afetarem de imediato nossa sociedade , mas farão parte de um enorme monstro que se alimenta dentro das Forças Armadas que a qualquer momento pode arrebentar as correntes.

Agora todos pedem para que os militares , vigiem nossos mares e nossas fronteiras , subam morros perseguindo traficantes , façam estradas , vacinem , patrulhem vias , façam parte de forças da ONU , ensinem profissões aos nossos jovens etc..

Fazer tudo isso com tão pouco que é oferecido é impossível , ainda bem que os Srs. Hugo Chavez e Evo Morales tomam regularmente os seus remédios de faixa preta , por que se decidem entrar em nossas fronteiras alegando ser dono de algum de nossos estados , teremos que pedir ajuda internacional , não pelos nossos corajosos soldados , que lutarão até morrer mesmo que seja com arco e flecha, mas pela falta de armamentos e equipamentos.

Srs. Governantes e Democratas que se acham responsáveis por estes anos de Humilhação dos militares , ainda há tempo de salvar esta instituição , busquem o entendimento e refaçam os seus planos , dando devido respeito e a seriedade e as verbas que eles merecem e durmam tranqüilos quanto a segurança de nosso território , de nossas águas e de nossa sociedade, de nossa Nação .

Quero chorar de emoção ao ouvir nosso Hino , não de tristeza de ver Brasil desprotegido.

Atenciosamente ,
Um Brasileiro de Verdade.

Reply

Coronel

Já que falamos de terrorristas FDP e eu nunca gostei de FHC por ser de esquerda e também corrupto (basta ver o dossier da Dilma), veja só quem ele nomeou para seu governo. Depois não venham aqui as viúvas desse FHC dizer que também ele não sabia de nada, mas era Presidente da Republica Socialista Soviética do Brasil. Normalmentre todo o corno diz sempre que nada sabe, não viu!! Até o boi vermelho!

"ALOYSIO NUNES FERREIRA("BETO", "MATEUS")

- Como presidente do Centro Acadêmico XI de agosto, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, São Paulo, participou da ocupação da Faculdade, ameaçando incendiá-la caso fosse invadida pela polícia. Contava para isso com mais de 100 coquetéis molotov.
- Em 1964 ingressou no Partido Comunista Brasileiro.
- Descontente com a linha pacífica do Partidão, optou pela luta armada, ingressando na Ala Marighela, mais tarde Ação Libertadora Nacional (ALN).
- Dentre muitas ações terroristas, a Ação Libertadora Nacional (ALN) participou do assassinato do Cap. do Exército dos EUA, Charles Rodney Chandler e do seqüestro do Embaixador americano Charles Burke Elbrick.
- Seu líder, Carlos Marighela, de quem era motorista, ficou famoso pela pregação da violência, sendo o autor do Minimanual do Guerrilheiro Urbano, livro de cabeceira das Brigadas Vermelhas, na Itália, e do grupo terrorista Baader-Meihoff, da Alemanha.6- Em 10/08/1968 participou do assalto ao trem pagador da Santos-Jundiaí e, em outubro desse mesmo ano, ao carro pagador da Massey-Ferguson.
- Tentou viajar para Cuba com a finalidade de fazer um treinamento militar, no que foi impedido por Carlos Marighela.8- Em novembro de 1968, com o passaporte falso, viajou para Paris onde passou a coordenar as ligações de Cuba com os comunistas brasileiros. 9- Após três anos em Paris filiou-se ao Partido Comunista Francês.
- Negociou com o Presidente argelino Houri Chedid Boumedienne para que comunistas brasileiros recebessem treinamento militar na Argélia.
- Regressou ao Brasil após a Lei da Anistia, de 1979, ingressando na política.
- Foi eleito pela esquerda deputado estadual, vice governador e deputado federal.
- Foi escolhido pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso para Secretário Geral da Presidência da República.
- Como Secretário Geral da Presidência da República viajou à Cuba, na semana de 08 à 13/10/01, onde manteve conversações com seu velho e fraternal amigo Fidel Castro, o mais sangrento ditador do continente que mandou fuzilar no "paredon" 17 mil e prendeu trinta mil opositores ao Partido Comunista Cubano.
- No dia do seu retorno ao Brasil, como deferência ao seu passado revolucionário, Fidel Castro foi ao seu embarque no aeroporto e fez questão de acompanhá-lo até o avião para as despedidas.
- Foi Ministro da Justiça do Brasil, no Gov FHC.
-Em 2002, reassumiu a cadeira de Deputado Federal."

Reply

Aposto que esses terroristas nomeados acima estão hoje recebendo polpudas pensões as nossas custas, ou suas respectivas famílias.

Mas outro fato nos chama a atenção hoje: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u384926.shtml para não esquecermos que de fato viramos rota do tráfego internacional de drogas das FARC, os "cumpanheiros" do Lula.

Reply

Do sítio "Navegação Programada" do Cel Lício:
"Lendo na mídia o que disse Nancy Mangabeira Unger, emocionada, durante a sessão, elogiando a decisão de outro comunistóide, em criar o memorial da anistia: “É uma forma de os jovens conhecerem essa história do passado”.
Vamos plagiar a idéia que nos foi enviada pelo Sr Joel Sampaio de Arruda Câmara e criar o Memorial das Vítimas da Subversão.
Vejam que sugestão interessante:
“LAGO DE LÁGRIMAS
No dia 26 de junho decorrerão 40 anos da Intentona Comunista (ele chama de Intentona Comunista a luta armada das décadas de 60 e 70) que ceifou a vida do soldado Mário Kozel Filho e feriu várias pessoas.
Sugerimos que na Praça Sargento Mario Kozel Filho, na frente do Comando Militar do Sudeste, seja erguido um monumento a todas as vítimas da Intentona Comunista de 12Nov64 a 10Abr74
O monumento constituir-se-ia de três gotas de lágrimas, em ordem decrescente de cima para baixo, caindo em um Lago de Lágrimas, em cuja borda de mármore estarão inscritos os 120 nomes das vítimas dos terroristas."
Que tal a idéia??

Reply

Coronel

"O presidente da República Luiz Inácio da Silva, desde o seu primeiro mandato até os dias de hoje, vem se manifestando sonsamente quando do aparecimento de fatos envolvendo o seu governo e/ou companheiros do Partido dos Trabalhadores. A situação mais grave foi a denúncia do Procurador-Geral da República à Justiça da quadrilha que prosperava a partir do Palácio do Planalto, sob a batuta do Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu de Oliveira e Silva, hoje procurador do ditador Hugo Chávez em negócios oficiais e particulares, destacando-se os vinculados à Companhia Vale do Rio Doce, vergonhosamente privatizada pelo traidor da Pátria FHC.

Luiz Inácio da Silva merece amargar com o seu espírito teomaníaco a coleção de companheiros que, inescrupulosamente, atuaram no Governo - e ainda atuam na sua periferia -, lembrados pela coleção de retratos no seu gabinete ou no Palácio da Alvorada. A título de recordação, os próprios funcionários subalternos da Presidência da República não se esquecem das figuras de Delúbio Soares, Silvio Pereira, Luiz Gushiken, Paulo Okamotto, Zé Dirceu, Waldomiro Diniz, Valdebran Padilha, Gedimar Pereira, Professor Luizinho, Bispo Rodrigues, Freud Godoy, Osvaldo Bargas, Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Henrique Pizzolato, Antonio Palocci, Ricardo Berzoini, Dario Morelli, Nilton César Servo e tantos outros."

(Por Orion Alencastro)

Cadê dos militares? Beijando saco do molusco? E o resto também? Só pode!

Reply

É nisso o que dá terem se embananado!

Reply

Alentadora a frase acima:"

"...Saibam todos que uma silenciosa insubordinação já existe nas forças armadas..."

Só acho que não pode continuar silenciosa. Alguem tem que tomar atitude pra salvar a nossa Patria. Nós, civis, só podemos nos esgoelar nos blogues. Por enquanto...

Reply