PsicoPACta.

Lula, ontem, no Recife, depois demais um "espetáculo" do PAC, relaxa com o seu amigo Hugo Chávez.

Trechos de “O psicopata — Um camaleão na sociedade atual” (ed. Paulinas, 2005), do espanhol Vicente Garrido, tradução de Juliana Teixeira:

“Os indivíduos com traços psicopáticos são pessoas que agem somente em benefício próprio, não importando os meios utilizados para alcançar o seu objetivo. Além disso, são desprovidos do sentimento de culpa e dificilmente estabelecem laços afetivos com alguma pessoa — quando o fazem, é simplesmente por puro interesse.” (do prefácio da psicóloga Ivone Rodrigues Lisboa Patrão)

“Os psicopatas geralmente falam muito, expressam-se com encanto, têm respostas espertas e contam histórias — muito improváveis, mas convincentes — que lhes deixam em uma boa situação perante as pessoas. Não obstante, o observador atento vê que eles são muito superficiais e nada sinceros, como se estivessem lendo mecanicamente um texto.Falam de coisas atrativas para as quais não têm preparo, como poesia, literatura, sociologia ou filosofia. Não lhes importa ficar evidente que suas histórias são falsas, algo que nem sempre é fácil acontecer, considerando o desembaraço e a imaginação com que empreendem os seus relatos.” (pág. 37)

“O psicopata tem uma auto-estima muito elevada, um grande narcisismo, um egocentrismo fora do comum e uma sensação onipresente de que tudo lhe é permitido. Ou seja, sente-se o ‘centro do universo’ e se crê um ser superior regido por suas próprias normas. É compreensível que, com tal percepção de si mesmo, pareça diante do observador como altamente arrogante, dominante e muito seguro de tudo o que diz. Fica evidente que ele procura controlar os outros e parece incapaz de compreender que haja pessoas com opiniões diferentes das suas.Mergulhado nesse mundo de superioridade, raramente o psicopata se preocupa com problemas financeiros, legais ou pessoais que possa ter, pois acredita que são ‘dificuldades transitórias’, produtos da má sorte ou do azar de terceiros.Alguém assim não precisa envolver-se em metas realistas de longo prazo e, quando estabelece um objetivo, logo se vê que não tem as qualidades necessárias para alcançá-lo, nem sabe, na verdade, que é preciso fazer algo. Ele de fato acredita que suas habilidades lhe permitirão conseguir qualquer coisa.” (pág. 38)

“Mentir, enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata. Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo.” (pág. 41)

“A convicção com a qual o psicopata conta a sua história vem acompanhada da crença de que o mundo se encontra dividido em dois grupos: os que ganham e os que perdem, de tal modo que lhe parece um absurdo não se aproveitar das fraquezas alheias.” (pág. 41)

“Os psicopatas parecem possuir uma incapacidade flagrante para sentir de modo profundo a categoria completa das emoções humanas. Às vezes, ao lado de uma aparência fria e distante, manifestam episódios dramáticos de afetividade, que nada mais são que pequenas exibições de falsa emotividade.” (pág. 42)

“Na realidade, os psicopatas usam metáforas, já que, em seu comportamento enganoso e manipulador, a linguagem florida e figurativa joga uma parte importante.” (pág. 71)

“De fato, o psicopata está livre das alucinações e dos delírios que constituem os sintomas mais espetaculares da esquizofrenia. Sua aparente normalidade, sua ‘máscara de sanidade’, torna-o mais difícil de ser reconhecido e, logicamente, mais perigoso.” (pág. 99)

“É inquestionável a habilidade que têm os psicopatas de se rodear de pessoas sem escrúpulos, que lhes facilitam realizar suas ambições.” (pág. 102)

“A característica do psicopata é não demonstrar remorso algum, nem vergonha, quando elabora uma situação que ao resto dos mortais causaria espanto.” (pág. 117)

Retirado desta fonte.

25 comentários

PELAMORDIDEUS CORONEL!!!!

duas fotos do lulla, uma com o xavis e outra com o sivirino, logo pela manhã é para estragar o dia!!!

Reply

é impressão minha, ou pra variar, o presiDENGUE está bêbado???

Reply

Vocês viram o sorriso da "Hiena"? E os dentes de porcelana montados com dinheiro público? Com zcerteza, ele estava cheio da Manguaça.

Reply

Xiiiiiiiiiiiiiiii!Será que o Lula é psicopata?

Reply

Coronel, o que o Sr está querendo dizer com isso:Será????...Dora Jardim

Reply

Cara inchada.

Reply

Ô, Coronel, desculpe, é cara inchada ou pé inchado?

Reply

Bipolar, talvez.
Mente com destreza.

Reply

Coronel
Já houve linha de psicologia que declara ter o Lula (tanto quanto o Sarney) o que se chama de carater masoquista.
Assim é fogo além de masoca, pp (é dose pra leão não do IR).

Reply

Coronel:

esse livro retrata com perfeicao os diversos psicopatas do desgoverno petista. E' o retrato falado do Mollusco etilico, do Nelson Chupim, da Dilma terrorista, e do proprio Hugo Makako Loko Chavez.

Chamem urgentemente Simao Bacamarte, o Alienista de Machado de Assis, para internar essa gente que esta' destruindo, e com muito sucesso, o Brasil. Quem tem filhos e netos aqui no Brasil tem a obrigacao moral de fazer alguma coisa. Pois em breve, quem denunciar e' que sera' internado como psicopata, como acontecia com os dissidentes sovieticos. Talvez com razao, pois so' loucos vao ousar levantar a voz.

Ontem em Pernambuco a terrorista pre-candidata do PT, falou como se fosse ja' o proprio Lulla, demonstrando que seu governo sera' um Lulla piorado. Ressuscitou, em seu vomito verbal, fantasmas dos anos 60 como Miguel Arraes e Helder Camara, o Bispo Vermelho.

Pode haver loucura mais rematada, pode haver cegueira mais cega, do que esta que esta' acometendo, respectivamente, o desgoverno petista e a oposicao que NAO lhe faz frente ?

Hereticus

Reply

Completamente alcoolizado. Um dia descubro porquê FHC e sue partido asqueroso resolveram eleger, re-eleger e defender esse salafrário.

Reply

O Lulla está inchado E amarelado.
Estará com o fígado imPACtado?
Quanto à psicopatia,se fôssemos "ver de perto", tal como dizia Nélson Rodrigues,bem...nosso congresso nos propiciaria excelentes estudos.
NP

Reply

Esse post é a descrição viva do psicopata Inácio, o desavergonhado presidente que avança como rolo compressor sobre nosso Brasil, acompanhado do resto da quadrilha e dos pobres que se vendem por uns trocados. Estes são até desculpados, porque se Lula, familiares e a companheirada podem saquear o erário, os carentes acham que podem levar algum também, sem nenhum esforço.

Coronel esse post merece parabens. Aguardamos um outro que nos diga como exterminar psicopatas doentes por palanques.

Reply

Hummm...¬¬

Óia,ispia,desconfio que pouca gente escapa de tal perfil, né não?

Além de atestado de oftalmo, sobre o caráter revelado pelos olhos, ainda vão precisar dum laudo psquiátrico dos candidatos???

Entendo...

O TSE vai baixar norma:
O postulante a cargo eletivo deverá preencher os seguintes requisitos:
a.saber assinar o nome.
b.ser venezuelando nato, ops, digo, brasileiro nato ou naturalizado.
c.atestado de antecedentes criminais.
d.certidão negativa de cartórios, preeitura e condomínio.
e.atestado de exame da íris.
f.atestado de sanidade mental confirmada por 3 médicos independentes,sem vínculos partidários.
1.Não serão aceitos atestados de médicos cubanos.
g.Ter idade mínima de 85 anos e viúvo...

Falando em doidos e venezuelanos, viu as exigências do Chavez no hotel?Exigiu até medir o ph da água do banho...
Será medo de morrer numa banheira de ácido?


Lia¬¬

Reply

Coronel, esse perfil psicológico caiu, para alguém, como uma luva de quatro dedos...
Abraços
J.Angel

Reply

CORONEL,

Vc teve acesso à ficha médica do nosso Presidente? rsrsrs
Diagnóstico perfeito.

Abraços.

Reply

Coronel

Magnífico seu post.

Nota 10.

Completo: "Estes Doentes Que Nos Governam", de Pierre Accoce e Dr. Pierre Tentchnick.

Psicopata ou psicoFDP?

Reply

Vixe, o ômi parece chapado...

Lucia Castro

Reply

Muito contente "estamos" pela incorporação do adjetivo mais qualificador do móvel de Lula II.
Deveras, contente, "estamos".

Sharp Random

Reply

Eu tô falando faz tempo...Alguem tem que fazer uma junta médica pra avaliar esse sujeito. Tem todos os indicios de quem está destrambelhado.

Reply

Coronel

Dê-lhe um fardo de palha! Vê-se a idade do cavalo pelos dentes? Então esse aí não è cavalo, è viado.

Ri de quê, boi vermelho?

Todo o politico e todos os bebados são impotentes. Tudo junto, dá corno. Logo, ri de quê?

Que tem bilhões lá fora e nós temos um FDP a governar-nos?

Reply

Coronel,

Para o MULLA, bipolar são 2 cervejas marca Polar.

Reply

Coronel, como o senhor me diverte !!!
Seu blog é melhor coisa que tem na internet !!!
Sou sua FÃZONA !!!

Reply

Coronel,

Belissimo trabalho seu nessa pesquisa sobre psicopatas.

Dr Evil sugere ao Coronel, que quando tiver um tempinho sobrando, faca uma pesquisa sobre cachaceiros para ver se o manguaceiro tem os sintomas.

Reply

Que dupla sinistra, é um pesadelo. Alguém nos acorde, queremos ver a verdade reestabelecida.

Reply