O fantoche Chávez.

Quem diria, Chávez virou um fantoche da política maranhense. José Sarney(PMDB), adversário ferrenho do ingresso da Venezuela no Mercosul, que já foi chamado de "lacaio"e "servil"por parlamentares venezuelanos pela sua posição, está sendo confrontado pelo seu adversário político. O governador do Maranhão, Jackson Lago(PDT), que derrotou Roseana Sarney em 2006, está condecorando Hugo Chávez com a Medalha Ordem dos Timbiras. Ou seja, o que é ruim para Sarney é bom para Lago. Nas próximas semanas, teremos a oportunidade de ver se o Congresso, tendo o ex-presidente contra, aprova ou não o ingresso da Venezuela no Mercosul.

9 comentários

Coronel, será que vamos ter que torcer para o Sarney? Não há homem nesse país capaz de peitar o desgoverno que aí está?
Na verdade, a desvalorização das Forças Armadas Brasleiras só tem um objetivo: formar outro exército com o MST e a Liga Campesina, à la SS, para cumprir o sonho bolivriano de Chávez.
E a sociedade está hinotizada or esse esgoverno. Tudo está sendo feito sub-repticiamente.

Reply

parece off topic mas não é

www.bootlead.blogspot.com

Pergunta ao Gal Enzo:

QUANDO SERÁ DADO UM BASTA A ESSE CAFETÃO DAS FFAA?


Mais um grande feito
por Jânio de Freitas

"Forças Armadas que tivessem de esperar pelo ministro civil para instalar hospitais não seriam forças nem armadas"


O ROL DE responsabilidades pelo drama das vítimas de dengue no Rio tem mais um nome: Nelson Jobim. Embora Marinha, Aeronáutica e Exército pudessem iniciar em 24 horas as instalações emergenciais para aumentar o atendimento a pacientes, Nelson Jobim determinou de Washington, na semana passada, que a colaboração dos militares esperasse por sua volta. O bombeiro, soldado da tropa amazônica, submarinista, especialista na escolha de aviões de caça, submarino e tanques e, de quebra, estrategista da defesa continental Nelson Jobim condicionou o início da assistência: só depois de uma reunião médico-militar (marcada para ontem) por ele presidida para "definir a participação das Forças Armadas". Participação a ser afinal divulgada televisivamente pelo doutor Nelson Jobim.

Forças Armadas que precisassem esperar pela presença de seu ministro civil para instalar uns quantos hospitais de campanha, com vista ao atendimento simples como o de dengue, não seriam forças nem armadas. Se desprovida de propósito oportunista, tal decisão estaria afeta, no máximo, aos comandos locais. O novo especialista em mobilização militar e em epidemia já comprovara sua habilitação com o comunicado, ainda lá de Washington, de que o Exército estava pronto para oferecer 30 leitos em suas futuras instalações de campanha. Ou seja, mobilização para menos de metade dos novos casos ocorridos em apenas uma hora.


Publicado na "Folha de S. Paulo".
Terça-feira, 25 de março de 2008.

Reply

Aposto uma caixa de brama que ele entra. E ainda vai patrocinar a festa.
Quem topa?

Reply

CORONEL,

Seria ótimo o "Marimbondo de Fogo" incendiar o Plenário e colocar o Fantoche pra correr.
Já pensou este espaçoso no Mercosul?

Abraços.

Reply

Coronel

Sei, como aliás todos sabemos, que Chavez entra mesmo no Mercosul, apesar de não rewunir algumas das principais condições, como Liberdade de Imprensa, Opinião e livre economia de mercado.

Chavez fez acordos militares com o Irã, acordos secretos, como do lixo atômico. O Mercosul negoceia com Israel, com quem tem estreitas ligações. Se Chavez entrar, como vai ser? Aliás, esse drogado avisou que vai modificar as regras do Mercosul. Já diz o que vai fazer muito antes de entrar!

A loucura desse doido do FDP que nos desgoverna, não pode ser contida de alguma forma?

Reply

Enquanto isso "noticias24" informa que a Senadora colombiana Piedad Córdoba reconhece que existe acampamento das Farc em território do Brasil.

Reply

Tudo muito bom: acaba-se logo com essa vergonha de Mercosul.

Crie-se a ONBU: Org. das Nações Bolivarianas Unidas e o Lula passa a usar uniforme camuflado em todos os palanques.

Reply

Coronel

Sobre esse tema do Mercosul e Chavez, tem muita coisa oculta que convém saber

Quanto à entrada no Mercosul, na nova Constituição de Chavez, diz o Artº 153: "Criação de um espaço geopolítico dentro do qual os povos e os governos de nossa América possam construir um só projeto supranacional, a que Simon Bolívar chamou uma Nação de Republicas". Significa isso que Chávez atribui-se o DEVER de interferir na política interna de países vizinhos. Em 14 de outubro, Chávez, afirmou em Cuba que os dois países são um só e caminham rumo a uma confederação de repúblicas bolivarianas, caribenhas e sul-americanas. Bloco Regional de Poder Popular e Bloco Regional de Poder Militar, conceitos do sociologo bolchevique Heinz Dieterich, imaginado por Bolívar no sonho de criar uma "Pátria Grande" com todos os países da AL sem fronteiras nacionais, as FA de todos os países seriam unificadas; essa tese recebeu o aval do Brasil.

Significará, literalmente, o fim das atuais FAs e é por isso, também, que Chávez tem feito compras astronômicas de armamento e equipamentos militares.

"Bloco Regional de Poder Popular" (BRPP) é e deve continuar tão oculta dos debates nacionais quanto foi e continua sendo o Foro de São Paulo, criado pelo ditador Fidel Castro e o Lula há 16 anos.

Desde dezembro de 2004 o Mídia Sem Máscara vem denunciando a formação deste "bloco", idealizado pelo sociólogo comunista germano-mexicano, Heinz Dieterich, guru do ditador Fidel Castro e assessor de Hugo Chávez. O conceito deste bloco foi imaginado por Simón Bolívar no sonho de criar uma "Pátria Grande", com todos os países da América Latina sem fronteiras nacionais.

Desde há dois anos que este sociólogo vem amadurecendo a idéia que começou a tomar forma concreta com a modificação sofrida pelo MERCOSUL recentemente, de não mais ser apenas um acordo de cooperação "comercial" entre países da América do Sul mas também político, militar, social e cultural entre os países da América Latina e Caribe. E, para isso, foi admitida a Venezuela como membro efetivo, foram assinados vários acordos com Cuba e já se fala na admissão da Bolívia e Chile como membros.

Reply

Coronel:

ate' a materia da entrada da Venezuela no Merdasul ser votada no Senado, sua Excia Sir Ney ja' tera' negociado sua mudanza de posicao. Isto nao sera' nenhuma novidade.

Vou comezar a construir um abrigo anti-aereo no meu quintal. Um verdadeiro bunker. Com dois psicopatas como Lulla e Chavez competindo para decidir quem comete mais besteiras num unico dia, e' o que me resta fazer. Se o Coronel tem blue-print para isso, eu agradeco o emprestimo. Pois vai chover misseis por aqui.

Hereticus

Reply