"Misses vaidosas".

Na foto, a Miss Petrobras e a Miss PDVSA, idealizadas por Lula e Chávez. Não é uma beleza?

Tanto a PDVSA quanto a Petrobras já deixaram de ser duas "misses vaidosas", expressão usada pelo presidente do Brasil. Hoje estão sendo transformadas, por Chávez e Lula, em dois tribufus, modelos típicos da diversidade bolivariana.

A PDVSA funciona como uma empresa de um dono só, Hugo Chávez, dentro da qual está instalado todo o aparelho de estado montado para implantar a ditadura bolivariana. A empresa atua, hoje, até na venda de queijo. Qualquer programa populista idealizado por Chávez é financiado pela "petrolera" venezuelana: petróleo grátis para Cuba, dinheiro vivo para a Bolívia e refinaria sem contrato assinado com o Brasil. É uma empresa em plena decadência. Sua produção desabou de 3,3 milhões para 2 milhões de barris/dia. Sobrevive, ainda, em função da explosão do preço do petróleo no mercado internacional.

A Petrobras caminha, a depender de Lula, pelo mesmo caminho. As aventuras demagógicas na Bolívia e outros mercados já fizeram com que, no ano em que o preço do petróleo alcançou o teto, perdesse 17% da lucratividade. Hoje, Lula mostrou o que espera da Petrobras: "que não pensem (as duas empresas) apenas na sua rentabilidade mas que pensem também no que elas podem fazer para ajudar o continente sul-americano". Ou seja: Lula manda avisar aos acionistas da Petrobras que está pouco se lixando, que o foco da empresa passou a ser político.

A refinaria PDVSA/Petrobras ainda é apenas um papelzinho sem cláusulas e compromissos, brandido no ar por dois demagogos, um pedaço de terra sendo escavado lá no Recife. No entanto, para o bom entendedor, a palavra de Lula basta: "nós sabemos que um processo de integração eficaz e produtivo exige generosidade, grandeza e muito mais que isso, compromisso ideológico, econômico e social com o nosso continente". Ele não está pensando no Brasil. Está pensando na América Bolivariana. Será que ele acha que é a encarnação do Simón Bolívar?

15 comentários

PENSAR.

Caro Coronel, como um presidente pode dizer algo tão estúpido?
Como se a Petrobrás fosse propriedade dele, ou do partido dele.
A Petrobrás muito bem fará se for uma excelente empresa petrolífera. É o que ela é.
Com empresa, ela não tem coisa alguma com porblemas latino-americanos. É uma empresa estatal que deve extrair petróleo e render dividendos ao País que, por si só, já tem problemas demais.
É uma afirmação tão criminosa quanto a disposição de Chávez de usar o petróleo do povo venezuelano para distribuir aos vizinhos.
Ele posa de bonzinho e magnânimo colocando em risco o futuro de seu próprio povo.
A estupidez chegou a um ponto, na AL que eu nunca poderia imaginar semelhante.
Sempre soube que era um continente em que o populismo era uma praga, mas descemos abaixo do ponto zero.
É inacreditável.

CAPITÃO

Reply

A utilizacao politica da Petrobras pelos esquerdopatas do PT vao acabar por enterrar a empresa. O Mulla e tao ignorante e desequilibrado que nao percebe que a Petrobras e uma empresa de economia mista.

Reply

E nós não vimos nem o Cartão Corporativo delas!
Ui!

Reply

Parecem um par de vasos de plástico de catacumba pobre!

Reply

Coronel

Existe sim um contrato assinado com clausulas secretas para que o Brasil ensinasse o Chavez a produzir urânio enriquecido, com a nossa tecnologia. Estava em branco, a percentagem de participação nessa refinaria. Ele queria 80%. Depois queria 50%. Agora se ficou pelos 40%. Mas tudo isso não importa ao Chavez. Ele quer è construir a refinaria para introduzir aqui armamento para os guerrilheiros do MST e Via Campesina. Vai juntar todo esse armamento ao material destinado à construção da refinaria. Investigue Coronel!

Reply

O FHC falhou em não ter vendido a Petrobrás.

Reply

Coronel

Talvez por lapso, não indicou quais destes dois "transformistas" è amante do molusco e do Chavez. Para o molusco ter voz de pinga, pode não ser só de pinga, tá?

Reply

CNI/IBOPE :GOVERNO LULA TEM A MELHOR AVALIAÇÃO DESDE 2003

Brasília - A avaliação do governo federal atingiu o nível mais alto desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2003, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O índice de pessoas que consideram o governo ótimo e bom atingiu 58% na pesquisa, ante 51% na anterior, de dezembro de 2007. Desde a posse de Lula, somente em dezembro de 2006 a avaliação positiva do governo chegou a patamar semelhante, 57%.(Fonte Jornal O Dia)
Se isso for verídico... o que as bolsas misérias não fazem, hein?

Reply

Coronel

O que lhe tinha dito aqui, ontem?

Leia:

"Venezuela, el Uranio y la "conexión iraní""

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=13079

E este FDP do moluco recebe-o com honras de Estado. PQP.

Reply

Coronel,
Não me espanta nem admira.
O Lula na entrevista no hotel após ter sido dado matematicamente eleito disse que ia gastar o dinheiro da Petrobrás.
Quando ele sair do gover (se ele sair) a Petrobrás se não estiver falida vai entrar em concordata,

Reply

Coronel

O molusco quando fala no PACanque com aquela sua voz de pinga bem servida e bem bebida, lembra-me aquela velha anedota dos três trigémeos. Dois tinham a voz normal e o terceiro a voz grossa pra caramba. Quando lhe perguntavam a razão, ele respondia: eramos três. Dois mamavam na minha mãe e eu no meu pai.

Reply

Coronel,

Dr Evil tem a impressao que abriram o portao do cemiterio e essas duas escaparam so para aparecer na foto.

Reply

Os lucros da PDVSA caíram apesar da subida em dólar mais ou menos 38% em relaçao ao ano de 2007.
declaracões DELES.

Reply

Coronel: as máquinas que aparecem nas imagens do PACLANQUE jamais foram usadas. Só foram mobilizadas apenas para as fotos e filmes da propaganda eleitoral. É só prestar atenção nas caçambas e pás dos tratores nem arranhadas estão

Reply

Coronel:

O velho Rockfeller dizia que o melhor negocio no mundo e' uma companhia de petroleo BEM administrada. Em segundo lugar vem uma companhia de petroleo MAL administrada. Mas o velho Rocafella nao conheceu o Chavez nem o Lulla, senao teria modificado sua opiniao sobre o segundo lugar. Na verdade, ele falou em MAL administrada querendo se referir `a incompetencia gerencial. Aqui temos o caso de roubo descarado dos acionistas. Quando as acoes da Petroneca despencarem, o Lulla convoca os fundos de pensoes a seu dispor para entrar comprando e colocar as acoes em alta outra vez. Mas isto tem um limite.

E' a economia, estupido ! O Ministro Margarina vai ser o primeiro a ser defenestrado, quando a Operacao Piramide falhar.

Hereticus

Reply