MST dá aula magna na UFRJ.

“O MST já se sente em casa nessa universidade”. Foi com essa frase que João Pedro Stédile, economista, ativista social e atual dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), demonstrou a satisfação diante do convite do reitor Aloísio Teixeira para proferir a Aula Magna 2008. O evento, realizado na quarta-feira (19), no auditório Roxinho (CCMN), problematizou o tema "Terra, saberes e democracia".

Com 33 mil alunos na graduação e 14 mil alunos na pós-graduação, a UFRJ é uma das maiores universidades públicas do Brasil. Com um reitor petista declarado, convida o líder de um movimento sem caracterização jurídica, que está à frente de dezenas de eventos ilegais de invasão de terra e de desrespeito à propridade privada, para proferir uma Aula Magna. Neste mesmo dia, a justiça determinava uma multa de R$ 50 mil por dia contra Stédile, se qualquer ação for desferida pelo MST contra a Vale. Com um relação umbilical com o MST, a quem oferece vários cursos desenvolvidos a quatro mãos, agora só falta a UFRJ inaugurar uma cátedra denominada "Educação para a Guerrilha Rural", com teoria na universidade e prática em convênio com as FARC ou com a universidade de Havana. Com esta parceria, a UFRJ tem tudo para se transformar na UNAM brasileira, aquela que mandou alunos mexicanos treinarem no acampamento de Raul Reyes.

31 comentários

Enquanto isso,os fardados continuam bananas!

Reply

Olá,
Em se tratando de Stedile, não seria uma aula "magda" não?
[ ]´s

Reply

Num país desgovernado por BANDIDO seria estranho se CRIMINOSO fosse impedido de dar aulas.

Reply

CORONEL,

E pensar que somos nós que financiamos tudo isto.
Seria interessante pesquisar os gastos deste reitor.Devem ser piores do que os semelhantes do reitorzinho da UnB.

Abraços,ANA.

Reply

NINGUÉM VÊ QUE STEDILE NÃO BRINCA EM SERVIÇO?
Coronel,
Citando pela enésima vez Martin Luther King, “o mais terrível é o silêncio dos bons”.
Será que não há uma forma de fazer aqueles que detêm o poder – e não lêem pela cartilha do Foro de S. Paulo – assumirem uma posição clara diante de notícias como essa?
Já não basta a esculhambação desse governo, que acoita baderneiros e criminosos (leia-se: assassinos de prefeitos, companheiros que promovem quebra-quebra na Câmara Federal, larápios que foram fotografados com a mão ou as malas ou as cuecas cheias de dólares para fins diferentes das esmolas da Igreja, sem falar nos que invadem propriedades e destroem o trabalho sério de quantos não concordem com suas posições).
O que estamos esperando? Ter aqui as FARC ou outros grupos apoiados por Chávez com Marco Aurélio Top-Top de General da Banda?
Saudações preocupadas,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

parafraseando= BRASIL, VIRE BANDIDO OU DEIXE-O!!!!

Reply

Coronel, O GLOBO de hoje publica matéria interessante acerca do MST e da posição do governo. A omissão já se faz presente em vários campos, inclusive no campo. Tudo para "não arranhar" a imagem do governo e de seus órgãos. É piada. Quem no governo acompanha as ações do MST e relata para quem e para quê?


'O Estado é omisso, faz vista grossa'

Diamantino Silva Filho: advogado. Para advogado, direito de propriedade no Brasil vem sendo 'absolutamente mal protegido'

Fausto Macedo



A liminar que proíbe o MST de atacar a Vale tem o efeito de um habeas-corpus preventivo da propriedade, compara o advogado Diamantino Silva Filho. Professor de Direito Agrário há 40 anos ele afirma que o Estado 'faz vista grossa' e não cumpre ordens judiciais para desocupar terras invadidas.

Qual a eficácia da liminar?

É habeas-corpus preventivo para evitar o abuso, a violência dos sem-terra. O possuidor do bem tem o direito de ser mantido na posse em caso de turbação e de ser protegido contra violência iminente se tiver justo receio de ser molestado.

Mas precisa de liminar para fazer valer o Código Penal?

O cidadão tem direito à liberdade. Só pode ser preso em flagrante delito ou por condenação judicial. Mas num momento de conturbação social passa a correr riscos e busca o habeas-corpus preventivo para não ser preso. É o que estamos vivendo com as ações do MST e violações ao direito de propriedade. O interdito proibitório não substitui a condição de não invadir, mas é impeditivo. O acusado pode sofrer sanções de natureza civil.

Outros alvos do MST devem seguir a iniciativa da Vale?

As empresas sob risco devem tomar a mesma medida. Sanções civis costumam funcionar melhor que as penais. Podem inibir a prática do crime porque punem previamente. A medida civil, além de ser uma proteção patrimonial, é tranqüilizadora da exploração da propriedade e dos atos econômicos e empresariais que ali podem ser exercidos. O fato de a invasão ser crime não protege plenamente a Vale. Com o mandado prévio pode ter policiamento e impedir a consolidação do ato que teme. Medida antecipatória.

Por que chegou a esse ponto?

Por desmandos absolutos do MST. O Estado é omisso, faz vista grossa. O direito de propriedade no Brasil vem sendo absolutamente mal protegido. São muitas as reintegrações não cumpridas. É uma política social louca. O juiz decide, mas o Estado-polícia não cumpre.

Reply

Coronel, Coronel, nada me causa mais espécie "nefste paífs". Não é nenhum motivo de admiração uam aula magana Stédile na UFRJ, antro esquerdista da masi profunda devoção a Marx et caterva e sabe por quê? Porque esse mesmo canalha já fez a mesma coisa na Escola Superior de Guerra, lembra? Ouviu-se algum Oficial do Alto comando falar? Espera-se que ainda o faça? Pergunta-se, ainda: dá para dormir com um barulho destes?

Quero a minha bandeira da estrela vermelha, poi8sse não posso combater, sou forçado a aderir.

Em tempo: Sou contra o projeto de lçei de "queima-rosca" (PL5003/2001). Sei lá, de repente isso se torna obrigatório, aí vai ser um "Deus nos acuda!" ou um "ora veja!". Tô fora!!!

Reply

Eles são organizados e possuem certa inteligência. Falta a nós a reação na medida correta.

Reply

Colaboracionistas

Olavo de Carvalho
Jornal do Brasil, 13 de março de 2008

O colaboracionismo de importantes jornalistas brasileiros foi -- e é -- parte vital da estratégia que permitiu a uma articulação de comunistas e gansgsters dominar meio continente sem encontrar resistência, enquanto a "direita" se deixava entorpecer pelo slogan narcótico de que "o comunismo acabou", ao ponto de hostilizar quem quer que tentasse alertá-la de que as coisas não eram bem assim.

O longo silêncio da mídia nacional em torno do Foro de São Paulo nada teve de involuntário ou inocente. Que uma confluência acidental de lapsos de atenção possa ter-se repetido em todas as redações de jornais, rádios e TVs do país, dia após dia, ao longo de dezesseis anos, é uma hipótese tão rebuscada, inverossímil e psicótica, que só serve para tornar ainda mais patente aquilo mesmo que deseja ocultar.

Mas a maior prova de que o bloqueio de notícias foi intencional é que ele persistiu até mesmo depois das duas confissões públicas do sr. Luís Inácio Lula da Silva quanto às suas atividades clantestinas no Foro, e só veio a ceder um pouquinho quando o próprio PT deu o sinal verde, com o vídeo do seu III Congresso, no momento em que o segredo já não lhe era mais necessário nem conveniente. Mesmo liberada, a notícia ainda permaneceu parcialmente retida até que uma crise diplomática, alardeada nos principais jornais do mundo e sublinhada por uma declaração explícita do sr. Hugo Chávez em pessoa sobre suas conversas com Lula e Raul Reyes no quadro do Foro (v. http://www.youtube.com/watch?v=DzxOK21kXms&feature=related ), tornou impossível continuar abafando um escândalo de dimensões continentais.

O fato de que agora, rompido o silêncio, aqueles mesmos sonegadores de notícias sejam ouvidos sobre o assunto como autoridades sérias e isentas, em vez de ser desmascarados e investigados como cúmplices do maior concurso de crimes já observado na América Latina, mostra que o regime de privação cognitiva que eles impuseram ao país alcançou o efeito desejado: tornou a vítima estúpída e crédula o bastante para submeter-se voluntariamente, de novo e de novo, ao mesmo tratamento que a incapacitou de início, como um drogado acaba por se tornar servo devoto e amoroso do traficante que o mata aos pouquinhos.

E eles, é claro, aproveitam-se disso para dar um upgrade à fraude consagrada, passando da omissão simples à mentira ativa. Forneço dois exemplos, escolhidos a esmo. A sra. Eliane Cantanhede, na ânsia de limpar retroativamente a reputação da liderança esquerdista comprometida pelas últimas notícias, assegura-nos que "Lula rompeu com o Foro de São Paulo seis anos atrás" – quando o próprio Lula já confessou ter continuado a participar do Foro muito tempo depois de eleito presidente da República, além de atuar nele ainda hoje através do sr. Marco Aurélio Garcia (v. Lula, réu confesso e Saindo do armário). O sr. Demétrio Magnoli, que até mesmo Veja respeita como um expert na matéria, proclama que as Farc se afastaram do caminho revolucionário para dedicar-se ao banditismo puro e simples – e tem a cara de pau de dizer isso no instante mesmo em que a esquerda latino-americana em peso se junta para proteger a narcoguerrilha e legitimá-la como movimento político, prova cabal de que não enxerga nela uma quadrilha de delinqüentes comuns.

Para os deformadores de opinião, impedir que a boa imagem do esquerdismo seja arranhada pela revelação de seus crimes é um dever que está infinitamente acima da honestidade, virtude simplória demais para o seu gosto requintado.

Quando estreei como foquinha, quarenta e tantos anos atrás, o cínico desencanto dos velhos profissionais que diziam "Nós, jornalistas, somos prostitutas" me soava insuportavelmente ofensivo. Hoje ainda me parece ofensivo. Ofensivo às prostitutas.

Reply

O país foi tomado pelos vagabundos... Valha-nos Deus!...

Reply

Caro anônimo das 13:41. Na realidade o a medida liminar apenas reforça o disposto no artigo 1210, e no seu §1º,do Código Civil Brasileiro, Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002 com vigência a partir de 11 de janeiro de 2003. Veja:

Art. 1210 - O possuidor tem direito de ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.

§1º O possuidor turbado, oue esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.


Isso é lindo. Deve ter sido Luís de Camões quem escreveu, você não acha?

Quem é o possuidor? É aquele que que por direito detem a posse. tem o animus domini (ânimo de dono). Portanto é aquele que o detém a posse por tempo considerável não reconhecendo outro prorprietário do bem, o gera a aquisição originária por usucapião, ou se preferir pela prescrição aquisitiva.

A figura mais conhecida de turbação na posse é o esbulho possessório, crime cometido pelo MST diuturnamente e sob a proteção do Governo Federal com a assessoria do INCRA diz o artigo 161 do Código Penal Braisleiro, Decreto lei nº 2.848, de 1940.
Suprimir ou deslocar tapume, marco, ou qualquer outro sinal indicativo de linha divisória, para apropriar-se, no todo ou em parte, de coisa imóvel alheia:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, e multa.


incorre na mesma pena



Aquele que mediante concurso de mais de uma pessoa invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório.
fiigura prevista noa inciso II do §1º.

Bom, voltemos ao cerne:

O MST turba a posse? Sim.

]Isto é Um crime? Sim.

O possuidor pode defender a sus posse? Legalmente, sim, na prática não.

E por quê? Experimente-se olhar feio para um membro da gangue do MST e se descobrirá toda a violência de que é capaz.

Pode um possuidor utilizar-se do desforço necessário? Sim, mas não deve.

POr quê? Porque qual seria o desforço necessário de um contra mil como já bem o disse o Stédile diante das câmeras de TV e sem sofrer qualquer repimenda do poder público? Só há um meio de um contrapor-se a mil: uso de armas de fogo e de seguranças contratadas e muito bem armadas e treinadas.

O Estado assegura a posse? No papel, sim, na prática não. Sempre que há um mandado de reintegração de posse isto leva tempo suficiente para que os gafanhotos do MST depreddem a propriedade. É como um marido ver sua mulher ser levada por uma tribo cheinha de "Paulinhos Paiacans" e devolvida depois de uma semana, pois a posse nunca é reintegrada liminarmente, senão depois de muita confusão esem que os "líderes" do MST (Chefes da quadrilha) sejam punidos ou sofram qualquer reprimenda. Lembre-se que Lula usa o chapéu do MST até para tomar banho. É o chefe mor.

Resumo da ópera: A liminar concedida é letra morta que não traz de volta o patrimônio da Vale.

Uma pequena ilação: o Estado não é responsável por tudo que seus agentes nessa qualidade causarem?

Artigo 37, § 6º - As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.

trat-se da Culpa in omittendo (culpa em omitir-se) O estado se omite de agir at5ravés de seus agentes e por isso tem o dever de reaparar o dano causado ao particualar por não funcionar o seu aparato repressor. Se oa particular reage e belisca o membro do MST, o agente é penalizado porque nãom, pode tomar para si a vingança que é do Estado. Sew o ERsatdo não exerce o seu poder de coerção, o particular fica sem a proteção do Esatdo e tem direito de mover a ação de reparação civl porque a responsabilidade do Estado é objetiva com fundamento no artigo 37, §6º da Constituição Federal. E por quê? POr que tem o o Estado o dever de asseguar a todos indistintamente, do MST ou não, a integridade do seu patrimônio e da sua vida.


Sabe quando é que isto vai acontecer? Quando ressuscitarem Castelo e outros saudosos homens de fibra que deram suas vidas para restabelecer a ordem deturpada por Luís Carlos Prestes e outros comunistas do mesmo jaez que o seguiriam até à morte mesmo que fose por uma imbecilidade sem sentido, como é o caso do que vem acontecendo com todas as nossas instituições, inclusive as militares. Só com a ressureição dos militares dignos que este País já teve poderemos vislumbrar uma nesga de esperança. Como isto não acontecerá, resta-nos relaxar e gozar, mas, o problema é que estão gozando em nós. Hoje há uma horda de cagões dentro dos quartéis esperando que alguém solte um traque para que se enfiem debaixo das camas-beliches.

El Cagón não está só, há uma mirídade de cagoncitos a la vuelta.

Reply

Desde de que se inventou essa besteira de se eleger reitor nas universidades federais a mediocridade não pára de crescer. Parece até que os insignificantes magníficos estão numa corrida pra saber quem consegue fazer mais c...da em seu mandato. Pra frente Brasil! Harvard, nos aguarde!

Reply

Coronel

Já se sabia que esse FDP iria hoje a essa Universidade. A PF e a Justiça, disseram que hoje, iriam lá com o intuito, uns de lhe entregarem mandatos de Justiça para comparência em diversos Tribunais e outros para o prenderem.

Isso porque ele tem como endereço, residente em parte incerta. Ainda não foram ao Palacio do Planalto nem à Quinta do Torto, porque senão encontravam-no, como ao FDP do Rainha e do FDP do Mranhão.

Logo, se esses mandatos não foram cumpridos, foi porque Tarso Genro obedecendo a ordems de Lula e Dilma, ordenou que os nossos pilares da Democracia não estragassem a festa desse FDP autêntico!

Em consequência desse gesto corrupto e de servilismo, tanto como Tarso Genro, Lula e Dilma, são diretamente culpados pelos atos de terrorismo que esse FDP manda executar por todo o Brasil através dos narco-terroristas do MST.

E aqui, usando uma expressão muito querida aos FDP dos bolcheviques brasileiros, petralhas e nossos governantes cubanos, recomendo com urgência "el paredón".

No caso de isso não ser possível, então recomendo que as nossas gloriosas FA tomem o Poder e façam desparecer da face da terra, todos petralhas, antes que eles façam isso com as nossas FA, fazendo felizes alguns comentadores que não querem de novo o regime militar a governar o Brasil, preferindo que seja o Foro de São Paulo a fazê-lo, e deixar esta FDP de baderna colocar o Brasil no brejo mundial.

Não tarda que sejamos a cloaca do mundo!

Como sou brasileiro, só gosto de pinga e cerveja. Vinho também! Não sou como outros não brasileiros mas que se dizem brasileiros, que só apreciam "uisque".


Coronel, me desculpe usar muitas vezes as iniciais FDP (filhos da pátria), temos cada FDP por aí!!

Reply

Coronel, movimento social rural não se restringe apenas ao MST. Vamos estar antenados à LIGA DOS CAMPONESES POBRES, com atuação no N de MG, RO, e extremo S do PA. Maoísta.

Reply

E aguardem José Rainha na ESG dos bananões.

Reply

Tá dominado, tá tudo dominado.....

Vejam vcs o que fazem com nosso dinheiro!!!!

Aula magna?
Só se for em Cuba, Coréia do Norte ou China, aqui isso tem outro nome, é banditismo mesmo!

Será que a tal "aula magna" foi para os estudantes de direito?
Acho que sim, a doutrinação começa cedo.
É brincadeira, enquanto isso nosso ensino básico e fundamental continua um lixo, o povão mesmo não tem futuro, é tudo analfabeto funcional, começa como dependente do bolsa esmola, agora estendido até os 17 anos, qdo faz 18 já passa a ter direito á esmola federal e depois, mesmo que não trabalhe, no fim da vida vai ter direito à uma pensão esmola do INSS.
Estamos criando um monte de parasitas analfabetos funcionais!
As universidades públicas só servem aos alunos que cursaram boas escolas (particulares claro) que são de famílias da classe média para cima.
Os que saem da escola pública e entram na universidade se beneficiando com cotas enfrentam enormes dificuldades para cursar a universidade, qdo não desistem acabam se tornando profissionais de segunda.
Então para que os governos federal, estadual e municipal investem tanto dinheiro nessas universidades?
Deve ser para isso, nossas universidades são fábricas de militantes e multiplicadores da esquerdiotia e também servem para alojar os companheiros mor em cargos muito bem pagos com acesso a todo tipo de mordomias e maracutaias!
Logo logo sobrarão poucos para pagar essa conta, mas parece que nossos políticos de oposição não estão preocupados com isso, eles tem medo de enfrentar esse assistencialismo parasitário vergonhoso!
Eles estão é abraçando essas aberrações com medo de perderem as eleições. Será que nenhum partido político sairá em defesa dos que pagam impostos e não recebem nada em troca do estado, os cidadãos comuns?
Não, agora estão fazendo uma aliança ampla, ela pega tudo, da estrema esquerda à estrema direta. Uma aliança assim poem todos os partidos na situação e quem será oposição?
A o cidadão comum, uma aliança safada e nefasta como essa só pode ser para ferrar o cara comum, que trabalha, paga impostos e luta pra criar os filhos e ter uma vida digna!
São uma cambada de CAGÕES!!!!!

Gino/SP

Reply

Acabou? É o final dos tempos? Estamos perdidos?

Não! Não! Não!

Reagiremos?

Sim! Sim Sim!

Avante!

Reply

Liga Operária e Camponesa treina homens armados em vários pontos do País e já prepara atos violentos para desestabilizar o governo

Abaixo o imperialismo norte-americano! Viva o marxismo-leninismo/ Mao vive! Ousar lutar, ousar vencer! Com o povo e a força das armas vamos chegar até a vitória final!

Não se trata de um relato das guerrilhas dos anos 60. Nem de um discurso adotado em algum recanto longínquo do Peru, onde ainda persistem resquícios do temível Sendero Luminoso. Estes chavões vêm sendo repetidos no apagar das luzes do século XX por um grupo que já está organizado em vários Estados.

No momento em que a desconfiança na política econômica é gigantesca e a corrupção emperra a máquina pública nas mais diversas instâncias, surge um movimento que prega ações terroristas e a formação de focos de guerrilha para desestabilizar o governo e chegar ao poder.

É o combustível que pode estar faltando para detonar uma crise sem precedentes na história recente do País. Quem se presta a esse papel é a Liga Operária e Camponesa (LOC), uma organização de extrema esquerda que se notabilizou pelo recente confronto entre a Polícia Militar e um grupo de sem-teto da cidade mineira de Betim. Criada em agosto de 1997, a Liga já tem em suas fileiras 600 homens, metade deles armada e preparada em campos clandestinos de treinamento militar.

Os guerrilheiros têm até soldos, que variam de R$ 400 a R$ 3 mil, dependendo da posição na hierarquia.

DISCIPLINA

Os membros da Liga dormem cedo e andam de máscaras até quando participam de reuniões fechadas

A Liga Operária e Camponesa (LOC) tem sua origem no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), que se notabilizou pelo sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969, no auge da luta armada no Brasil

Em março de 1995, as atuais lideranças da LOC rompem com o MR-8, criticando sua intensa aproximação com o PMDB e o distanciamento da proposta de "tomada do poder pelo operariado"

Ex-integrante da diretoria expulsa do sindicato, o cobrador de ônibus Antônio Carlos de Mello chegou a participar de treinamentos militares organizados pela Liga, mas afastou-se do grupo depois da invasão do sindicato. "Eu comecei a ficar com muito medo, pois era obrigado a fazer tudo o que os líderes mandavam e estava sendo treinado para enfrentamentos", reconhece Antônio Carlos.

"Mas cheguei a prestar juramento, ajoelhado diante do comando e da bandeira do movimento, prometendo lealdade e disposição de entregar a própria vida à causa."

Olhos vendados Nos campos de treinamento da guerrilha, porém, o discurso é tão contundente que chega a assustar até experimentados militantes, com o lavrador paranaense Claudemir Gilberto Ramos, que vive há 12 anos em Rondônia. Junto com o pai, Claudemir sobreviveu ao chamado Massacre de Corumbiara, em agosto de 1995, no qual morreram 13 pessoas, entre elas dois policiais. Recrutado para as fileiras da Liga no ano seguinte, fez um curso de preparação ideológica numa fazenda do Norte de Minas e ficou impressionado com o poder de fogo da organização.

"Vi até metralhadora, mas não sei localizar o campo porque cheguei nele com os olhos vendados", diz Claudemir. "Durante os quatro dias do curso todo mundo teve de ficar encapuzado. Não deu nem para ver o rosto dos professores e fiquei muito curioso, pois alguns eram estrangeiros e falavam espanhol."

A Polícia Militar já sabe que uma propriedade nas proximidades da cidade do Serro, no Vale do Jequitinhonha, foi usada para treinamento guerrilheiro, mas não tinha essa noção quando se deparou com 30 homens mascarados.

Há dois meses, a Liga montou outro centro de treinamento, em Rondônia, em uma fazenda que fica a quatros horas da capital Porto Velho e cujo acesso precisa ser feito em carro com tração nas quatro rodas. Nesses campos, a organização impõe uma rotina rigorosa.

Nem para se alimentar os militantes podem tirar a máscara.

Dormem às 22 horas e precisam estar de pé às 6, para começar uma série de exercícios, entre eles de autodefesa, de tiro e de sobrevivência na mata. As aulas teóricas, em geral, ocorrem à tarde. Mesmo nas invasões e nos assentamentos patrocinados pela Liga, as normas de disciplina são rígidas. O líder local jamais pode andar sozinho. Ninguém pode tomar bebidas alcoólicas e, diante da chegada de estranhos, os homens devem sempre segurar foices e enxadas. Nos momentos de conflito, as mulheres e crianças devem ocupar a linha de frente para funcionar como uma espécie de escudo.

Reply

Por enquanto esse criminoso está só fazendo o que mais gosta de fazer, ou seja, bravatas e tripudiando sobre a Justiça.

Quando ele sentir na carne as medidas do Judiciário, a juíza que se cuide, pois, não excitarão em fazer o pior com ela.

Vejamos os milhões que a penhora on-line encontrará na conta desse bandido que tem uma agenda extensa e mutante, segundo suas conveniências, mas sempre em nome de terceiros que ele diz que são injustiçados.

Reply

Gostaria de saber de onde esse imbecil que não é otário, já que está cada dia mais rico, tirou essa de que a Vale tem uma grande dívida social com não se sabe quem, mas que se apresentam como seus seguidores.

Será que a Vale não está pagando impostos? Que não tem empregados e um montão de obrigações trabalhistas? De onde esse cara tirou essa conta?

Para mim esse cara não passa de um indigente que assalta mesas externa de bares de clientes indefesos. Não aparece ninguém para o expulsar e ele vai tomando corpo até que se apossa da mesa e dos pratos. Quando aparece resistência, parte para outras paragens.

Reply

Coronel

Sobre os MST, tem um interessante artigo que compara e prova como esses narco-terroristas são iguais ás FARC. E o mal maior, è o Lula e Dilma serem seus acérrimos defensores.

"O MST defende as mesmas posições e é um ferrenho defensor das Farc, do regime de Fidel Castro e de Hugo Chávez. Em suas ações procura seguir o exemplo da narcoguerrilha colombiana, criando entre nós "áreas liberadas", que são os assentamentos, onde não há a presença do Estado senão sob a forma indireta do financiamento com recursos públicos. O PT guardou um recatado silêncio. Quando o rompeu, foi para criticar a incursão colombiana em território do Equador. Nenhuma palavra foi dita sobre a ingerência deste país e da Venezuela nos assuntos internos colombianos. Sobre as Farc, o mutismo foi total. Fica difícil uma avaliação dos "companheiros" narcotraficantes?"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4198&Itemid=141

Reply

O problema é da moral quinta coluna!

A reação tem sido malandramente condenada há milênios. É a guerra psicológica já descoberta há muito tempo.
A pressão moral, da comunidade, tem grande valia psicológica. Ela sempre constrange o canalha - vide C. Jung: um siujeito no aconchego de seu grupo (gang) é capaz de fazer coisas que sozinho não teria coragem. - Ou seja, sob o apoio moral do seu grupo - e diferente da idéia de ética no sentido universal fiscalizadora das morais, a moral é coisa relativa a cada grupo, cada um estabelece uma moral particular para seus membros demodo que cada grupo/comunidade uma moral diferente. E foi assim que a estratégia política há milênios concebeu a idéia de condenar moralmente a reação do mesmo tipo (o que veio a ser chamado guerra assimétrica).

Esta estratégia política concebeu uma moral para ser cobrada dos outros; uma moral que condenasse a reação ao bandido, ao facínora ao imperador, ao Estado (=súcia dominante) cobrador de impostos que explora os súditos do grupo aboletado no Poder estatal. Esta moral que condenava a justa reação, também malandramente, passou a condenar a ambição por riqueza, amaldiçoando a avareza de quem se indispunha com os impostos/tributos extorsivos para o gaudio da súcia governante e seus agregados.

Bem, esta MORAL QUINTA COLUNA PERSISTE EM SEU SUCESSO. O moralmente louvável é a covardia, a rendição, a sabugisse ante os poderosos. Bonito é "dar a outra face" e "amar o inimigo".

...Claro que os valores desta moral favorável aos perfidos, a coisa tinha que dar nisso.
Quem propuser o justo revide ou, pior, o fizer, será massacrado pelas "belas pessoas" que se exibirão consgradas ante a moral quinta coluna. A massa sapateará sobre os "malvados" que julgam e reagem aos perversos. A gritaria condenatória será massacrant, pois aqueles que gritam amparados nos valores da moral quinta coluna o farão a plenos pulmões, certos de que o "trabalho sujo" será, ou foi, feito por aqueles que são amaldiçoados como os piores para melhor destacar aqueles que acusam como os melhores: quanto mais acusarem e atacarem os que julgam, reagem e revidam, mais se sentirão glorificados ante a moral quinta coluna.

O sucesso dos Stédiles, Rainhas, Lulas, Dirceus e etc. está garandido enquanto for imoral julgar, reagir e revidar.

É preciso mudar os valores, enquanto isso não acontecer, a safadeza, a perversidade, a canalhice, a hipocrisia e toda sorte de torpesas estarão garantidas pela moral quinta coluna, que foi brilhantemente construida como infalível estratégia política. Até porque ela é uma moral dupla capaz de justificar o mal se dito em nome do bem. Afinal, sendo o bem o objetivo principal da tal moral, ela passa a justificar o mal com um bem dito compensador. Ao contrário, a moral que vise combater o mal como prioridade, jamais poderá permitir o mal seja lá sob que pretexto for. Ou seja, uma linha moral visa tem por objetivo declarado fazer o bem, e nisso permite males desde que para um "bem compensador". A outra linha visa combater o mal, logo não justifica o mal sob pretexto algum: o mal só contra o mal e nunca visando um alegado "bem compensador".

Há que se optar pela moral contra o mal, pois aquela a favor do bem tem feito mal demais.

Abraços
C. Mouro

Reply

SERIA INTERESSANTE OS ATINGIDOS POR INVASÕES OU AMEAÇADOS DE INVASÃO SE ORGANIZAREM , FUNDAREM UM MOVIMENTO , E TB COMEÇAR A INVADIR OS ASSENTAMENTOS , A FAZENDA DO LULA PROPRIEDADES DO STÉDILE , FHC , ETC ETC ETC....

Reply

Assim fecha-se o círculo: do maternal à universidade o MST faz o seu modelo de Educação.

Não me causa surpresa um marmanjo reitor acoitar bandoleiros de um movimento assumidamene revolucionário de esquerda( esta pode, de direita não pode)e a imprensa dar tanta cobertura. Me causa estanheza é tanto silêncio ante a abominável publicação , pelo MEC, de uma revista fazendo apologia à presença do MST em escolas maternais, de educação infantil,ditas de assentamento,onde praticam descarada e criminosamente a lavagem cerebral de crianças tão pequenas e sem escolha. Universitários podem fugir das garras do Stedile, os pequeninos não, pois mal saíam das fraldas...


Depois quando chegam ao Ensimo Médio e Superior viram assunto?

Lia¬¬

Reply

Coronel

Outro o senhor colocou um post sobre o treinamento dos narco-terroristas do MST no Paraguai.

Hoje, o comentador Medeiros 16:30 revela-nos algo preocupante sobre treinamento de guerrilha no nosso território que as nossas Forças Especiais podiam muito bem aniquilar, já que se conhece sua localização.

Questiono: quem impede as nossas FA de atuarem com eficácia e prontidão?

Preocupante o descaso dos nossos militares! Se não tomam iniciativa, só pode ser por ordem do presidente do Foro de São Paulo e claro, pelo asqueroso jobim.

Dá que pensar o que está sucedendo no nosso território sem que ninguém intervenha.

Reply

Como diz o HAGG, Ô paizinho ordinário!

Reply

Coronel

A revista IstoÉ que saiu hoje, tem um bom artigo sobre a guerrilha que existe no Brasil.

20/03/2008 | 14:37

"IstoÉ" revela que há guerrilha no Brasil.

A revista semanal IstoÉ, que chegou às bancas nesta quinta-feira, revela a existência no Brasil de uma guerrilha nos moldes das Farc, denominada Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que reúne um contingente nove vezes maior que o de guerrilheiros do PCdoB no Araguaia, nos anos 1970. Segundo a reportagem de Alan Rodrigues, os guerrilheiros do LCP já desenvolveram ações armadas que resultaram em 22 mortes. Ideologicamente indefinidos, eles se assemelham aos porraloucas maoístas do movimento peruano Sendero Luminoso, liquidado pelo ex-presidente Alberto Fujimori após uma longa história de terror imposto inclusive aos trabalhadores rurais."

(Caudio Humberto)

Reply

este vagabundo sem vergonha não tem pedido de prisão decretada??

por que então a tão falada PF do lulla não prendeu o canalha??

estamos mesmo carente de culhões neste país!!!

fodeu tudo!!!

Reply

Coronel:

o trem Brasil esta' na ultima estacao antes da ESTACAO INFERNO. O maquinista e' um Batraquio Barbudo, que acredita ser o messias. O resto do pessoal ferroviario e' um bando de Australopiteci marx ensandecidos. Recomendo aos passageiros que abandonem o trem imediatamente, antes da partida que se dara' em 2 minutos. Depois sera' tarde demais, os freios de mao de todos os vagoes estao sabotados e inoperantes, e jogar-se pela janelas sera' morte certa.

Hereticus

Reply

Coronel

Talvez o senhor saiba.

A Justiça chegou entregar a intimação a esse FDP do João Pedro Stédile?

Ou Tarso Genro proibiu?

Reply