Lula: vale tudo.

Trabalho escravo em mina de carvão inglesa, em 1842.

Trabalho escravo em canavial brasileiro, em 2007.

Ontem Lula minimizou as denúncias de trabalho escravo no Brasil ao fazer comparações com mineiros europeus."Um dia desses, em Bruxelas [na Bélgica] eu dizia a alguns empresários: é verdade que o trabalho do cortador de cana é um trabalho penoso. Mas, certamente, ele não é mais penoso do que é nos trabalhadores das minas de carvão que fizeram a Europa se transformar numa grande nação", afirmou.

Lula segue a linha de pensamento que caracteriza o seu governo inescrupuloso e o seu partido corrupto. O PT fez caixa dois? Ora, os outros partidos também fizeram. O governo petista está eivado de gastos ilegais e pessoais no cartão corporativo? Ora, façam um dossiê contra FHC e Dona Ruth, achem coisas contra eles. O seu governo está permitindo a devastação da Amazônia? Ora, os europeus acabaram com as florestas deles e nos Estados Unidos só tem pinus. O Brasil tem trabalho escravo na cana-de-açúcar e isto repercute contra a imagem do álcool brasileiro na Europa? Ora, mas estes europeus cresceram em cima de trabalho escravo, lá nas minas de carvão da Inglaterra.

Para Lula, do simples erro ao crime , tudo é permitido, se os outros - partidos, governos, países - já os cometeram, um dia. Credita a si uma espécie de álibi histórico, que o inocenta de forma antecipada. Ele e seus companheiros, a quem tudo é permitido, por mais imoral e ilegal que seja.

O trabalho escravo nas minas de carvão da Europa remonta ao século XIX. O trabalho escravo nos canaviais está ocorrendo em pleno século XXI, denunciado e comprovado por entidades como a OIT, Organização Internacional do Trabalho. Mas, para Lula, se os europeus escravizavam trabalhadores há 200 anos atrás, o Brasil tem direito de fazer a mesma coisa agora, hoje, neste momento. Para ser uma "grande nação como a Europa".

12 comentários

Coronel:
A notícia abaixo saiu na coluna do CH.
As 'franquias' das Farc
A revista colombiana Semana, nas bancas, mostra a atuação das "franquias" dos narcoguerrilheiros das Farc no Chile, Equador, Bolívia, México e Brasil, onde arregimentam jovens através da Coordenação Continental Boliviariana, composta de centenas de "organizações sociais e políticas", algumas de extrema-esquerda. Políticos brasileiros participaram de conferência em Quito, mês passado, diz a revista.

Coronel, pode investigar a respeito?

Reply

A Grande Nação Européia.
isto inclue armênia,rússia,os ..ovo de lá,países nórdicos....
Deveriam avisar ao Lula que existem países europeus que não retiraram nem uma grama de carvão do solo.
abraços

Reply

Alô anônimo 14:23
As "estudantes"mexicanas foram algumas das participantes da conferência....mas tem equatorianos,colombianos,brasileiros,etc.

Reply

LULA VALE TUDO E VALE QUANTO
-BEBE
-COME
-PESA
E VALE, PRINCIPALMENTE QUANTO :
FALA CRETINICES !

A.DO.RIO

Reply

Caro Coronel. Ontem às dez horas da noite passou no telecine cult o filme "A Queda", sobre o fim da 2ª guerra. A certa altura, Hitler e Goebbels, numa conversa, começaram a culpar o povo pela derrocada. Goebbels, então, soltou esta pérola, que vou citar literalmente, segundo a tradução da legenda: "Ele (o povo - inserção minha) nos deu o mandato. E agora suas gargantas serão cortadas." Putz. Qualquer semelhança é mera coincidência!
Em outro momento, discutiam alguns oficiais que a cidade deveria ser evacuada para a chegada dos russos, pois se deveria ter compaixão pelas mulheres, crianças e civis. Goebbels soltou outra pérola: "A compaixão pelos fracos é contra a humanidade." Entendi, então, de onde vem tanto desprezo pelos fracos. Só os poderosos são humanos, né? Numa associação livre de idéias, pensei imediatamente na miséria do povo e do Bolsa-Família. É para viver abaixo da linha da humanidade, é para deixá-los conformados... é para dar mandato.
A certa altura do filme, Hitler culpou seus generais pelo fracasso. Disse que trabalhou muito pela Alemanha e ninguém o entendeu, eram uns traidores. Não é assim que estão sendo tratados agora os ministros "ineficientes", depois do atraso do PAC?
Momentos depois, pouco antes de seu suicídio, ele condecorou uma de suas assessoras (as atrizes eram meio parecidas e não pude perceber se era a mulher de Goebbels ou outra) com um broche e falou que ela era a mãe do Reich.
Resumindo: os caras têm símbolo para tudo.
Assim como o nazismo tinha a suástica, que é a cruz que vira ao contrário, involutivamente, o Foro de São Paulo também tem como símbolo o pentagrama invertido, significando o bode. E tem mãe.

Reply

Coronel

Para não destoar e, ser coerente comigo mesmo, volto a repetir que está demorando um novo regime militar.

Só isso!

A culpa já nem è do FDP do molusco e seus seguidores, mas das nossas FFAA.

Reply

CORONEL,

Excelente análise! Perfeita sua expressão: "álibi histórico".
Lula-PT usa argumentos idênticos aos escravocratas do Império.
Lula-PT revela frieza e desumanidade;revela sua verdadeira face.
Nenhum governante brasileiro,desde a dinastia Bourbon e Bragança,mostrou tamanha impiedade com o povo brasileiro,para se justificar perante as outras nações.
Nunca antes neste país tivemos um governante tão canalha.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

Mais outra demagogia desse molusco vermelho.

Como pode o Brasil ser uma "grande nação como a Europa" se estamos a ser escravizados por esse FDP e pelo capitalismo selvagem sob a forma de Bancos, com impostos e as taxas de juros mais altas do mundo?

Reply

Cronel

Vem no Blog Alerta Total:

"O Tribunal de Contas da União investiga por que a Presidência da República, em três anos, pagou R$ 7,4 milhões à Victory Rent a Car.

O TCU quer saber por que, no endereço onde deveria ser sede da locadora, funciona uma clínica de estética.

Também quer saber porque as duas proprietárias da empresa de locação (um negócio altamente lucrativo) vivem na miséria."

Tanta safadeza que sai daquele Palacio do Planalto. Eu acho que deveria ser demolido após o molusco sair do Poder. Uma implosão para que o povo pudesse assistir em casa pela televisão. Só tem recordações tristes para aquele Brasil sério e honesto, aquele Brasil do tempo dos militares.

Reply

Coronel,

A comunidade internacional tem grande parte delle ser assim. Fica todo mundo 'paparicando o coitadinho do metalúrgico sem dedo'. Os 'de casa' é que têm que tomar uma atitude.

Também ví ontem o filme a que se refere a RÔ. Impressionante como dá para se identificar os petistas, seu amo e suas atitudes. Mais igual, nem que tivesse sido feito de propósito.

Qual será o final que nos espera, se é que chegaremos a ver.

Lilyanne

Reply

Minha Nossa Senhora, "grande nação como a Europa" foi de doer os rins ...
Com esse Lulla semi-analfabeto que só tem inteligência para o mal, é capaz do Brasil se transformar numa "grande nação como a Europa" mas nos moldes da época dos imperadores despotas e seus escravos.

Reply

Ana,

Você sabe, mas acontece,Orleans e Bragança.

Abraços, Romulo.

Reply