A pátria em segundo plano.

Uma das principais características da profissão Militar é a disponibilidade permanente, que estabelece que o membro das FFAA deve se manter disponível para o serviço ao longo das 24 horas por dia, sem direito a reivindicar qualquer remuneração extra, compensação de qualquer ordem ou cômputo de serviço especial. O militar está a serviço da pátria, antes de qualquer interesse pessoal ou familiar. É uma profissão que inclui "sofrimento". O não atendimento ao convite recebido da CPMI dos Cartões Corporativos pelo titular do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, general Jorge Felix, com a alegação de que está saindo em férias, é lamentável, para não dizer mais. O general Felix é o responsável pela polêmica transformação de gastos públicos em gastos secretos, no âmbito da Presidência da República. Deveria ter transferido as suas férias para dar explicações à nação. Colocou a pessoa acima da pátria. Vergonhosamente.

31 comentários

Nem precisava ser militar,CORONEL,para cumprir suas obrigações,tendo em vista que ele se responsabilizou pelo trancamento das informações,alegando segurança nacional.
Na hora de esconder as falcatruas do Presidente da República é o todo poderoso chefe da GSI,na hora de dar explicações dos seus atos é um simples funcionário em gozo de férias.
O país está uma balbúrdia.Militares agindo como civis,e estes,como Jobim,agindo como militares.
O Jango foi defenestrado por muito menos.
Que tempos são estes? Que militares são estes?Estamos num barco à deriva.Nesta situação surreal,melhor chamar o Salvador Dali.

Abraços, ANA.

Reply

Ah, Coronel!!

este aí não conta!!

este é petista!

petista é petista, e só os interesses partidários e pessoais é que contam. a pátria destes pulhas é a quadrilha disfarçada de partido político.

Reply

Só podemos chamar de militares, alguns coronéis, e de major para baixo. Alguns coronéis, e todos os oficiais ganerais, há muito tempo passaram a ser "politicos". Principalmente, os Atuais comandantes das Forças Armadas e todos os outros que estão lambendo as botas dos PTralhas larápios, como é o caso desse general PTista
Jorge Felix, que fica escondendo as maracutáias dessa corja de ladrões do dinheiro público. Que vergonha general!

Reply

Coronel

Esse "general" vermelho agora só já è comissário polítco à boa maneira soviética.

Estar exigir dele, Honra, è pedir demasiado.

Já agora, como estão as contas no cartão dele? Secretas? Também?

Reply

Coronel,

Depois do depoimento do Ministro Jorge Hage da CGU, com um lero-lero de que se fosse hamburguer ao invés de tapioca,a reação teria sido diferente, seria bom que o General Félix nem aparecesse.
A conversinha dele será a mesma daquela entrevista que estavam a mãe do PAC e Krenlim Martins, gastos do Gabinete da Presidência da República são de segurança nacional.


Abraços, Romulo.

Reply

PREZADO SR. CEL:

O GENERAL MELANCIA E DOIS DOS CRIPTO-COMUNISTAS CUMPANHEROS DO TROGLODITA SOBERBO.

Recordar é viver:

COTURNO NOTURNO - SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2008
Um general e dois ex-guerrilheiros.
Quando um governo, afundado nas denúncias de corrupção, apela para a "segurança nacional" para tentar justificar o injustificável, é porque este governo, dito de esquerda está reproduzindo o mesmo discurso dos piores anos de chumbo da ditadura de direita.

Hoje o porta-voz do Governo Lula é Jorge Armando Felix, General-de-Exército do Exército Brasileiro, que exerce o cargo de Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Não é Dilma Roussef, a Ministra Chefe da Casa Civil, que coordena a Secretaria de Administração da Presidência da República, responsável direta pelos cartões corporativos e por transformar militares em "pessoas jurídicas", mascarando despesas de milhões de reais com o Aerolula. É dela a competência para fazer "verificação prévia da constitucionalidade e legalidade dos atos presidenciais".

Não é Franklin Martins, Ministro de Comunicação Social, que é o responsável pelo relacionamento com a imprensa e com a mídia.

Por que o General Jorge Armando Felix está falando em nome do Governo Lula? Estamos, por acaso, em meio a um trabalho de "prevenção da ocorrência e articulação do gerenciamento de crises, em caso de grave e iminente ameaça à estabilidade institucional"? Pois olhando as atribuições e competências da GSI, esta é a única justificativa para que ele esteja falando sobre cartões corporativos. E não venham com esta conversa mole de que alguns quilos de filet mignon e alguns vinhos importados coloquem em risco a segurança do presidente Lula. Que as compras em supermercados e as despesas para manutenção da casa da filha do presidente, em Florianópolis, possam ser usados por terroristas escondidos em caixas de alface.

É OU NÃO É UMA IRONIA? EM NOME DA "SEGURANÇA NACIONAL", ESTAMOS ASSISTINDO UM MILITAR DE CARREIRA, UM HOMEM DA TROPA, RESPEITADO NO SEU MEIO, UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS BRASILEIROS EM INTELIGÊNCIA MILITAR, OFERECENDO O SEU "SANGUE" PARA QUE DOIS EX-GUERRILHEIROS NÃO COLOQUEM A SUA CARA À TAPA. Escrevam aí, senhores e senhoras. Se alguém cair neste governo afundado na lama, será alguém acostumado a seguir ordens: o General Jorge Armando Felix. Que os seus pares de farda tenham a hombridade e o patriotismo para evitar que tal fato aconteça. Não tenho procuração para defender ninguém. Mas, entre um milico e dois ex-guerrilheiros, fico com o primeiro até prova em contrário.

Reply

Coronel

Essa do robalo ser peixe oficial de molusco vermelho corrupto, me está custando engolir.

Que comia ele antes de ficar presidenti? Não comia peixe? Então devia continuar assim!

Reply

A entrevista com o General Melancia e os dois Cripto-Comunistas mencionada pelo anônimo das 11:16:

NÃO FOI UMA ENTREVISTA COLETIVA PARA ANUNCIAR MEDIDAS SANEADORAS OU PARA RECONHECER PROBLEMAS. ELA SERVIU APENAS AO PROPÓSITO DE ANUNCIAR QUE OS GASTOS RELATIVOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NÃO MAIS SERÃO DIVULGADOS. E PONTO. A ÚNICA COISA BOA DA ENTREVISTA É QUE O GENERAL JORGE FELIX NÃO USAVA A FARDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO. EM TRAJES CIVIS, VIVEU UM DIA À ALTURA DO GOVERNO AO QUAL SERVE COMO MINISTRO. É... MENOS TRANSPARÊNCIA TAMBÉM SERÁ ÚTIL À SUA REPUTAÇÃO.

Extraído do texto publicado em
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/02/entrevista-de-felix-dilma-e-franklin.html

Reply

A maioria dos atuais militares está interessada apenas e apenas em receber aumento de salario, mais nada.
Quando a coisa, da população, começar a endurecer atras do Lulla e sua corja, bastará ao Lulla e sua súcia dar um bom aumento para os milicos, comprar umas arminhas e prometer uma bomba atômica para o Brasil e ...TCHAM! esses milicos vão cair de boca na frente do Lulla. Rechaçarão os opositores de Lulla e o farão dizendo "em nome da pátria".

Lulla sabe, e isso foi testado no inicio do governo, quando promessas de aumento, armas e bombas colocou os milicos babando. Muitos que na internet malhavam o PT passaram a ser mais amistosos, um chegou a chamar Mercadante (merda andante) de, algo como, sujeito brilhante, um pacificador honesto e digno e blá blá blá.. Ou seja, o crítico diante de umas promessas de cara começou a curvar-se ...o PT percebeu com que maioria de tipos estaria lidando e sentiu-se em casa.

Infelizmente grande parte das FAs não são diferentes dos políticos: querem as benesses do Estado e mais nada. Se lhes derem aumentos salariais, fizerem-lhes uns galanteios e promessas, isso bastará para ter a maioria "Lullando" publicamente com a mesma desenvoltura do serrista R. Azevedo depois da briguinha com o G. Thomas.

A política é assim, não há ideais, não há certo ou errado, não há vergonha na cara. Aquele que xinga hoje é o mesmo que ama amanhã. Vide Miro Teixeira e Brizola: o "chaguista "filhote da ditadura" virou homem honrado que defendeu seu ex-desafeto Brizola, e foi para o partido onde Brizola era o dono.
Hoje briga-se com G. Thomas, Marta ou Lulla, amanhã, quando descobrir que estão com o ainda socialista totalitário-bolchevique j. serra, tudo muda e viram "pessoas maravilhosas". ...cuisp!

Na política vale a praxis e o que dela se puder sugar. Não há coerência em política: quem se diz critico do socialismo é capaz de defender um socialista dos mais totalitários - mas que aceita a realidade apenas pela praxis conveniente. Parece absurdo?? ...mas é mesmo! isso é ideologia, é política, e essas coisas não dão papo para coerência ou decência, o que vale é a praxis e o que dela se pode obter de vantagem material e/ou psicológica. ...como dizia o velho ídolo mesmo dos "ex": o que importa é a praxis. ..assim infelizmente funciona.

Abraços
C. Mouro

Reply

Humm¬¬

Bem, tirando a parte de que ele talvez aja assim por motivação ideológica mesmo,uma melancia de pijama,não podemos descartar 'forças ocultas' fazendo o trabalhinho persuasivo...
Longe de mim ser advogada de defesa dum covardão,mesmo que se escore na defesa da vida dele ou de familiares que poderiam acabar na companhia do Celso Daniel.

Quanto às férias...Bem, se ele está na reserva não está mais sujeito a ficar disponível 24h por dia, está?quem vai pra reserva pode ser convocado ou não em caso de guerra, por exemplo?
Se ele agora só tem cargo de confiança, tira as férias assim, pra fugir da raia, se fosse funcionário público civil, estaria sujeito a ter as férias interrompidas a bem do serviço público, ao menos alguns estatutos são bem claros na questão.


Medo, sedução por dinheiro, tantas coisas podem estar dando àquele senhor um fim de vida não patético.

Lia

Reply

Coronel,

Se essa CPI tivesse vergonha na cara transformava o convite em CONVOCAÇÃO.

Mas para fazer isto é preciso ter "cojones", "artigo" muito em falta hoje em dia !!!


COP

Reply

Coronel

Não puxando seu saco, mas depois de ver o que está sucedendo no nosso País, como as nossas FA estão avacalhadas, como nossos generais são políticos com farda militar, vendidos por um punhado de reais, algumas benesses e talvez um bom cartão corporativo, acontecendo o mesmo com alguns (felizmente poucos) Coroneis (tem sempre ovelha ranhosa em todo lado)mas tirando o senhor que mostra inteligência com seus posts, isenção, patriotismo, frontalidade, sem medo nenhum, podemos ainda acreditar nas nossas FFAA, menos na FAB. Aí só falta a esquadrilha da fumaça começar lançando fumaça vermelha. Por lá está tudo dominado! A Marinha, tem gente boa mas não tem navios. Tem sucata! Talvez vá ter um submarino para poder jobim relaxar e gozar com tantos em marujos em seu redor a grande profundidade.

Reply

Coronel

Estão tentando matar seus colegas. São os narco-terroristas da Via Campesina. Se cuida, Coronel!
Balásio neles!

"Teria registrado a tentativa de assassinato do coronel Lauro Binsfield pela líder das invasoras, Irma Maria Ostroski.

Os fatos que a equipe desta página apurou nestes domingo, segunda e terça-feiras em Rosário e Livramento: o coronel Lauro Binsfield, acompanhado de 12 brigadianos, chegou à fazenda Tarumã por volta das 7 horas, uma hora após a invasão, e posicionou-se em um flanco, próximo das 900 mulheres, armadas com 315 foices novas (sem sinais de uso), 139 facões, 15 machadinhas, dez machados, nove enxadas, 23 escudos de lata e 50 de madeira. Discutia a forma de ação com seus comandados, quando a líder da Via Campesina, Irma Maria Ostroski, acompanhada de duas dezenas de companheiras, partiu para cima do comandante, foice em punho, em posição de ataque.

Enquanto uma se atirava ao chão, tentando atingir as canelas do coronel, Irma lançava a foice na direção do pescoço do comandante, para decapitá-lo. Binsfield tentou proteger-se da agressão, sendo golpeado no braço, rasgando-lhe a carne, que exigiria 20 pontos para ser suturada."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4203&Itemid=141

Reply

O BRASIL E A CPI QUE SE DANEM, ENQUANTO O GENERAL GOZA AS FÉRIAS, NÓS AQUI Ó ... PHODEMOS ESPERAR. O GENERAL É PETISTA E NÃO TEM MEDO DE SER FELIX !!!
ALIÁS, CPI ? QUE CPI ????

A.DO.RIO

Reply

Povo brasileiro
Eu não gosto de robalo.
Eu prefiro namorado (e politico) frito.
Ass.Andréia (aquela)

Reply

Por falar em militar, Coronel, veio à lume agora mesmo um relatório dos narco-equatorianos que conclui ter sido uma bomba da Texas Instruments foi que matou o terrorista Reyes e seus comparsas.

O relatório não foi conclusivo sobre que tipo de nave transportou a bomba, mas especula-se que tenha partido de uma base norte-americana dentro do solo dos próprios narco-equatorianos.

E agora, o que fará o Rafael; 1º) atacará os EUA's; 2º) pedirá novas desculpas pelo Uribe por ter mentido sobre a verdadeira autoria do ataque; 3º) irá correndo para o colo do Lula espernear?

É esperar para ver.

Vide: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int143883,0.htm

e sobre a Bomba milagrosa que eliminou o crápula:
http://www.globalsecurity.org/military/systems/munitions/gbu-12.htm

Reply

Coronel,

Esse General, inclusive, é um dos responsáveis pelo abandono das áreas situadas em Faixa de Fronteira, permitindo que grandes empresas se estabeleçam para o plantio de eucaliptos.

Reply

Ainda não sei se "Coronel" é apenas um apelido ou se realmente é um militar aposentado. O que sei é que ele tem razão quando levanta essa questão.
O ideal seria ter uma FFAA profissional. A atual, tipo melância, é a pior que tivemos.

Mago

Reply

Caro Coronel,

Em primeiro lugar, se me perdoa, em TODAS as profissões existem os seus chamados "ossos do ofício" e não há por que qualificá-los como "sofrimentos". Cabe a todo bom profissional desempenhá-los da melhor forma possível sem reclamações.

E, aqui, se me permite, uma notícia:

O Grupo Guararapes está anunciando uma alteração de seus objetivos. Está passando a atuar mais objetivamente, principalmente, promovendo ações judiciais contra a canalhada.

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/

Para quem não sabe, o Grupo Guararapes foi iniciado por militares, porém, hoje associa também civis.

Reply

Pudesse, nobre Coronel, pediria à presidência da CPI dos CC que não fossem (se é que Felix vai) ouvidos os esclarecimentos do Exmo. Sr. General ALBERTO MENDES CARDOSO, na mesma data, do general jorge armando felix. Simplesmente, por respeito ao primeiro.
Obrigado pelo registro.
Não toleramos OMISSOS COMPULSIVOS.

Reply

Talvez, Coronel, se a CPI dos CC convidasse como companhias os companheiros "Estela" e "Waldir" o chefe do gABINete se sentisse "seguro e amparado" para responder ou esclarecer o sigiloso. Mesmo assim, duvido...

Reply

Caro Coronel,

Por expressa previsão no texto da Constituição Federal de 1988, por seu artigo 91, §1º, III, que é imprescindível o prévio assentimento do Conselho de Defesa Nacional para a utilização das áreas situadas em Faixa de Fronteira, o que faz incluir a atividade de plantio de eucaliptos, o qual utiliza o solo e sub-solo. Ninguém está acima da Constituição Federal e da Lei.

Reply

Coronel:

o sr. GATO FELIX deveria ser convocado, sob vara, a depor na CPI dos cartoes corporativos. Nao atendeu, vai em cana. Isto se a dita cuja CPI nao fosse gelatinosa.

Hereticus

Reply

Senhores, como militar, apolítico, não burro, entendo a indignação dos senhores, a ser verdadeira a versão anunciada. Gostaria de fazer uma observação. Existem outras notícias relacionadas à esta CPI. Acordos, chantagens e outras praticadas por representantes políticos por nós escolhidos. Pelos menos o general está agindo de forma coerente desde o início o que não acontece com aqueles a quem cabe investigar. Também já foi divulgado um suposto acordo para que os gastos com cartões do executivo atual e o anterior (FHC) mão sejam investigadas. Se verdade fôr, o que teria o general a fazer na CPI?
Esta situação faz-me lembrar do que li no livro ORVIL. Desvio de atenção, incitação, divisão de classes, enfrequecimento e por fim dominação.

Reply

Crucificar o Gen Félix de nada adiantará, deixemos que o tempo cuide disso.Nos dias de hoje ele certamente dispõe de dados e provas cruciais que poderiam gerar a deposição desse governo corrupto e no entanto une-se a eles, fazendo o contrário; uma vergonha. Não se trata aquí de usar de traição ou deslealdade, mas sim, de um serviço em favor da Pátria. Vá em frente em seus propósitos General, alegando férias, etc, etc. Fique tranquilo, a reserva espera V. Excia

Reply

Também me faz lembrar do livro "Ideais Traídos", do General Sylvio Frota.....leiam e vejam como já estava a situação em 1974, vale a pena!

Reply

Coronel, pela Sexta-Feira Santa, da qual participamos com fervor das 3 Horas da Agonia, uma verdadeira lição de vida que nos deixou de legado Aquele Homem, sofrido, crucificado, maltratado, ironizado, deixemos que a própria consciência, deste que se diz general, se manifeste. E não só pelo que faz no presente, mas por uma decisão da qual ele pode ter sido Pilatos, diante de tanta injustiça e parcialidade. Não movamos um grão de areia contra este senhor. Deixemos que ele encontre seu deserto e que enfrente suas provações a quando de seu outono. Digo mais, com o coração cheio de louvor no dia de hoje, EU TE PERDÔO, general, pelo que me fizeste. Não entendes o alcance da tua ação. Estaremos, TODOS NÓS, junto a Ele, na presença Dele, no dia de nosso verdadeiro julgamento e do juízo final. Quer aceite ou não. Não isola, como a um leproso, aquele que julgas. Ouve. Analisa. Interpreta. Não lança mão da espada no escuro. Reúna os fatos. Talvez lá, naquele dia, eu esteja esperando por ti ou, quem sabe, tu estejas me aguardando. Prevalecerá a vontade D'Ele.

Reply

Coronel

Vem no Claudio Humberto. Não deixam efetuar missa em comemoração do aniversário de 1964.

"Aniversário de 64: missa vetada
Oficiais da reserva das Forças Armadas em Brasília alegam terem sido impedidos de agendar missa, dia 31, na capela conhecida como Oratório do Soldado, bem em frente ao Batalhão da Guarda Presidencial, no Setor Militar Urbano. Com a negativa, eles farão o ato religioso - para homenagear o movimento militar que derrubou o governo João Goulart, em 1964 - em uma igreja paisana, a do Perpétuo Socorro, no Lago Sul."

Tanto medo só por causa de uma missa? Só conseguiram que todo o mundo soubesse que devem andar apavorados com qualquer coisa!

Reply

Tá! E com relação aos políticos da dita oposição, componentes da CPI e seus acordos? Nínguem protesta?

Reply

Caro Monitor:

Se você olhar este blog, há vários posts criticando a oposição no caso da CPMI. Neste post, a crítica vai para aquele que coloca a fidelidade a um corrupto acima da fidelidade aos seus juramentos.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Juramento...a palavra é forte...quando nascemos nossos pais nos levam a ser batisados e juram crer no que estão fazedno e zelar pelo futuro daquele cristão...a maioria ao menos...,quando casamos fazemos outro juramento...quantos foram e ainda serão quebrados...outros juram ao receberem seus diplomas, ou se de fardas, juram honrar a bandeira..etc...a verdade é que os valores estão sendo destruidos e se está onstruindo um País de MARGINAIS, CORRUPTOS , MENTIROSOS,até quando?Dora Jardim

Reply