Francenildo Henrique Cardoso.

O ministro da Fazenda, usando a máquina do governo, quebra o sigilo bancário de um caseiro. A ministra-chefe da Casa Civil, também usando a máquina do governo, quebra o sigilo de contas já aprovadas de um ex-presidente da república e sua esposa. Os dois fatos são idênticos. O banco do caseiro era a Caixa Econômica Federal. O banco do ex-presidente é um novo "banco de dados" sigiloso criado pelo governo Lula, paralelo aos sistemas normais de controle previstos em lei, típico de um estado policial.

Quem, na oportunidade, tentou proteger Antônio Palocci? O ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, que foi a sua casa discutir formas para incriminar o caseiro Francenildo, além de indicar toda a estratégia de defesa, conforme publicado e comprovado pela imprensa.

Quem, agora, tenta proteger Dilma Roussef? O ministro da Justiça, Tarso Genro, que afirma que o crime de divulgar dados sigilosos contra um ex-presidente da república e sua esposa, durante uma CPMI que investiga justamente os gastos com os cartões corporativos, é uma "luta política" e que, por isso, a sua pasta não vai se envolver, colocando-se como o dono e o senhor da Polícia Federal.

O governo Lula transforma Fernando Henrique Cardoso, um ex-presidente da república, em um novo Francenildo. Não há espaço para tergiversações. O governo Lula deve reconhecer que não existem gastos sigilosos e, desta forma, liberar para a CPMI todas as informações tanto dos mandatos de FHC quanto de Lula. Ou a solução para Dilma Roussef e sua equipe de aloprados deve ser a mesma encontrada para Antônio Palocci: a porta da rua.

20 comentários

“Coronel, torçamos para que o órgão de inteligência não tenha "se rendido" às ordens alopradas dos petralhas e se envolvido. É, afinal, ou não, um órgão de Estado. Não poderia participar de jogo político.

Isto É 2001

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, quer barrar quase todo mundo. Por isso, convocou Lacerda para a missão especial de promover uma verdadeira devassa nas vidas privadas dos apadrinhados – coisa que o SNI sabia fazer muito bem. Nessa queda-de-braço, a Abin ajudou Dilma, uma ex-perseguida política, a derrubar duas indicações para a presidência da Eletrobrás. José Antônio Muniz, nomeado na semana passada, foi a terceira indicação feita pelo senador José Sarney (PMDB-AP). “O rastreamento agora vai ser mais completo”, avisa Lacerda. “O objetivo é municiar o presidente de informações ágeis e confiáveis para que ele não seja o último a saber.”
Dois nomes que constavam na lista entregue a Lacerda por Dilma foram derrubados graças ao trabalho da agência. Um é o ex-deputado Benjamin Maranhão, sobrinho do senador José Maranhão (PMDB-PB), indicado para a Diretoria de Projetos Especiais da Eletrobrás. A Abin descobriu que ele esteve envolvido em denúncias de corrupção da Operação Sanguessuga. Outro é Lívio de Assis, indicado pelo deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) para a presidência da Eletronorte. Os homens de Lacerda descobriram que ele está enrolado com a Fazenda Nacional e é réu em vários processos na Justiça.”

Reply

Esses caras estão há decadas formando um Poder.
Eles possuem uma ideologia que lhes garante uma moral conveniente. Ou seja, como em toda ideologia, possuem uma moral dupla: uma exalta-lhes os ideais e os envolve em um "asinum asinus fricat" consagrador, que a tudo justifica nos alegados "ideais" ou "fins supremos" para a humanidade. A outra moral é aquela que exige o impossível dos demais, aquela que exige uma "anti natureza" dos pobres mortais não aderidos ao grupo dos "santos magnânimos" que querem salvar o mundo e levar todos para o "Paraíso". Com ela exigem o sacrificio e até o ascetismo alheio para o "bem comum".

Resumindo, esses caras trabalham com valores não só materiais mas também psicológicos para aliciar lealdades, militância e corporativismo. Com isso infestaram, empestiaram, toda a maquina do Poder com suas infiltrações, corrupção e aliciamento ideológico. Muitas ortoridadis foram plantadas até por concursos públicos em que eram, e são, os "orgânicos" (profs) que montavam as provas para cargos de importância e influencia no Poder, reservando uma parcela para os alinhados com a causa (os milicos permitiam que militantes do PCB montassem provas para concursos - asnos).

Enfim, a PF em grande parte não é mais que uma Stasi bananeira, uma mmera polícia politica a serviço da ideologia e de seus líderes: não fará nada contra seus tutores. Vide o caso dos aloprados (todo bandido pego deveria ser chamado de aloprado por deixar-se pegar). Foi abafado sob a idéia de que sem a informação sobre a origem do fdinheiro os bandidos estariam liberados - bastou que não informassem - mas esse procedimento não vale para os comuns mortais que se não informam lhes é imputada a origem, incorrendo em mais um crime no quesito impostos/declaração de renda.

Está tudo dominado. Qualquer um que venha suceder esta súcia sucumbirá ante o poderio ideológico montado no aparelho estatal. Ou seja, terá que colaborar ou vai se danar.
Eles comiam pelas bordas, atuavam nas bases, nas idéias básicas, infiltravam, manipulavam até as palavras/idioma, minavam a cultura com suas teses psicologicas sobre educação das crianças, CRIAVAM VALORES MORAIS E valores demagógicos (populistas semi morais como "justiça social") e etc. Enquanto isso os imbecis se gabavam de a Globo ser de direita (cuisp!) enquanto esta direitista abrigava e enriquecia os millitantes do partido "comunista". Glamurizava-os e fazia de bandidos "vítimas da sociedade". TODAS AS NOVELAS da grobo faziam uma campanha sublimiar no incentivo de valores, no sentido moral, com seus autores socialistas enriquecidos ainda mais.

Enfim, enquanto os imbecis se gabavam da vitória, que não conseguiram, os espertos socialistas construiam o seu Poder.
Agora é tarde.

Abs
C. Mouro

Reply

Engraçado é o FHC defender a "mãezona" do PAC em entrevista.

Reply

Belíssimo trabalho do anônimo das 09:28

Sharp Random

Reply

Por falar nisso, Coronel, ativada a Corregedoria no órgão de inteligência através do Decreto 6408, de 24/3/2008, não custa lembrar que há funcionário lá no estado do Pará denunciado pelo Ministério Público Federal por prática de peculato (Art.312) e com HC no STJ. Blindagem ?

Reply

Enquanto houver PSDB, DEM, e, principalmente, JORNAL NACIONAL E SUA COTIDIANA LOUVAÇÃO AO TRIUNFALISMO LULISTA, nada abalará Lulla e seus capangas. Nada mais asqueroso e cínico do que aquele telejornal ("Bancoop" não foi citado nenhuma vez, essa semana.)

Reply

Agora, diz prá mim se tem lógica Lula investir na personagem "mãe do PAC" diante do público que o elege enquanto seus ministros, inclusive a própria, são escalados por ele para blindarem seus "gastos" pessoais.
É evidente que Lula não tem apego a projeto algum que não contemple a ele próprio no topo.
O sucesso eleitoral do Foro de São Paulo, escamoteado com o decisivo apoio da imprensa, em cada país membro cacifou o apedeuta perante seus pares de subversão.
Não interessa a Lula fortalecer quem quer que seja. Interessa ao Foro a continuidade dos atuais presidentes, pois foram eles que investiram seus recursos e se tempo na consolidação do que aí está.
É de socialismo-comunista que trataram esse tempo todo. Democracia é escada.
Democracia é meio.
Democracia não é finalidade prá essa turma e os meios de comunicação que hoje ofertam enormes editoriais aos seus leitores continuam falando meias verdades porque sabem do risco que é para sua própria reputação e consequente descrédito abrirem o jogo das causas e efeitos.

Sharp Random

Reply

"FHC defendeu Dilma e pediu a demissão do responsável pela elaboração e divulgação do dossiê sobre os gastos da época em que estava no Palácio do Planalto. Em entrevista ao programa Em Questão, da TV Gazeta, que vai ao ar do domingo à noite, FHC disse que conhece pouco a ministra mas que nunca soube de nada que a desabonasse e que até gostava dela. Disse também que respeitava Dilma pelo fato de ela ter lutado contra o regime militar e que ela deve ter sido enganada no episódio do dossiê."(Folha online)

Reply

"FHC defendeu Dilma e pediu a demissão do responsável pela elaboração e divulgação do dossiê.Disse também que respeitava Dilma pelo fato de ela ter lutado contra o regime militar e que ela deve ter sido enganada no episódio do dossiê."

Xingue mais, Lulla. Vocifere e minta cada vez mais, Lulla. Trame novos golpes, Dilma. Seja ainda mais parcial, grande mídia, porque Pavão Imperial Cardoso e sua Tucanalha merecem toda a humilhação possível.

Reply

UOL

27/03/2008 - 15h51
"Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula
Da Redação
Em São Paulo

Cara, que susto. Quando vi o que o Molusco Mór deu essa declaração, estava chegando em casa depois de um dia de trabalho em São Paulo. Um pouco estressado pelo patrão. Um outro pelo trânsito... E eis que abro o UOL e leio a manchete acima. Talvez pelo cansaço, talvez pelo stress, talvez por inocência, mesmo, li:
"Bush, meu filho resolve tua crise", diz Lula
Aí, pensei: o infâme vai mandar o super - ronaldo, - empresário e, dizem, agropecuarista de sucesso – para dar aulas ao Bush! Achei que era delírio, que eu havia cheirado monóxido de carbono demais. Resolvi relaxar e fui tomar um banho... Ao retornar, consegui ler a manchete, e vi porque fui induzido ao erro inicial.
Sr. Presimente da Reclúdica, o senhor deveria ter dito:
“ Bush, meu filho, resolvA a tua crise.’
Só isso. Sr. presi dentes-de-porcelana. E que tal, em vez de mandar recados para o Bush, abrir as contas “secretas” dos cartões corporativos da família ? É só mais uma cortina de fumaça, como as outras,sr Mollusco da Silva ?
Putz, lulla. Quem te viu, quem acreditou, quem votou em você, quem vibrou , e quem te vê... Cara, que diferença. Acho que você precisa dar satisfações ao povo, não só àquele pobrezinho e miserável, que não teve chance de ter educação, como você. Mas aos que conseguem discernir, e saber se tem alguém metendo a mão no bolso alheio, ou não. Por isso tem que ter “TRANSPARÊNCIA TOTAL”. O DINHEIRO É MEU, TAMBÉM, CARA-PÁLIDA!” Desculpe-me por ter me exaltado.
Acho que me alonguei. È o monóxido de carbono em excesso.

Reply

É preciso também criar um "mito" de luta contra co socialismo. Para assim enaltecer moralmente os que se propõem a combatê-lo.

Na oposição ao socialismo não há consagração moral, não há nem mesmo o destaque para um ideal consagrador - A Liberdade igual para todos. Enfim, sem uma moral própria que enalteça o valor da liberdade e dos que a defendem, não se conseguirá nada. O combate ao socialismo será apenas um desordenado jogo em que um dos times não sabe nem onde fazer gol, hora chutando num lado ora no outro, sem nem mesmo saber distinguir os integrantes do próprio time.

O socialismo ("comunismo" é uma idiotice, uma impossibilidade prática e uma fraude ética) soube, como ideologia, atuar no aliciamento de "braços e mentes" seja oferecendo a recompensa material (em espécie $) ou a recompensa psicológica (mais forte até, em valor moral e em corporativismo dos pares).

Não há atrativo, por exemplo para adolescentes/jovens, nas idéias que defendem a liberdade. O jovem inseguro, cheio de temor do fracasso, quer um objetivo consagrador, algo que o eleve moralmente no meio. E isso, que oferece é o socialismo, que afirma ser uma panaceia salvadora para a humanidade. Assim, o inseguro logo adere a tal ideologia safada a fim de exibir-se alguém melhor em seu meio, alguém "de valor". As idéias de liberdade só exigem do indivíduo o trabalhoso ato de pensar e julgar, são são apreendidas osmoticamnte (até animais irracionais entendem o socialismo: o outro tem o que eu quero. Logo, basta ter o poder para tirar dele para eu usufruir), são são tão faceis como as ideias do socialismo safado. Fora isso, mesmo o sujeito que reflete e consegue entender acaba desanimado, pois não há consagração para quem defende tais idéias, não há glamour algum, ao contrário. Afinal, quase todos que defendem a ideia de liberdade igual para todos o fazem invocando a eficiencia econômica, a riqueza, sem dar qualquer valor ao aspecto ÉTICO e moral das idéias de liberdade igual para todos. Assim, considerando-se que a ambição pela riqueza ou mesmo pela bonança material é milenarmente condenada por uma ideologia, acaba fazendo-se algo antipático.
O socialismo não defende a bonança material e si o que chamam de igualdade, que seria apenas igualdade material (ipossível e injusta se fosse possivel), essa é o que se fixa sobre socialismo, não a idéia de maior riqueza. Aliás, o termo "capitalismo" foi cunhado com a finalidade de antipatizar a idéia de direito de propriedade e possibilidade de enriquecimento, aproveitando-se da idéia contra a "acumulação de tesouros na terra" ...daí o "capitalismo" ser dito a "acumulação de capital". Além de fazer a crítica do juro sobre capital como ganho imerecido, em conformidade com a "Lei da usura" que condenava-o.

Marx fez um apelo moral com sua idiotissima "mais valia", dizendo o lucro (já condenado por outra ideologia) injusto. Tentou, antes de tudo uma idéia moral afirmando que todo o valor auferido com um produto seria devido ao produtor direto ou braçal (fazendo convenientes exceções). Mesmo que contradizendo-se ao propor o "comunismo" como ideal supremo e justificador da ditadura do proletariado. Afinal, no comunismo havia a exploração do homem pelo homem, pois que "a cada um segundo sua necessidade e de cada um segundo sua capacidade" ...que coisa mais injusta? ...ganho mais imerecido? Ou seja, Marx se contradisse, mas isso não importa - ideologias são contradit´rias mesmo, para agradar segundo o momento e segundo o alvo.

O besteirol ideolígico é vasto demais...
Mas que se comece a pensar e julgar e perceber como se faz.

Abs
C. mouro

Reply

Esse BANDO de malfeitores(LULA e o PT), de aproveitadores da POBREZA, das MORTES com a dengue, das MORTES do acidente aéreo em São Paulo, do ROUBO com os cartões corporativos, do DESRESPEITO com as autoridades constituídas...., devem ser alijados da vida pública e se possível do Brasil.

PRISÃO para o LUBABÁ, seus 40 e tantos LADRÕES, para PRIMEIRA INÚTIL, esbanjadora dos cartões corporativos, e para a MÃE das FARC.

Reply

FHC é um menino ingênuo... Êle acredita que a culpada na elaboração e divulgação do dossiê é só mais uma "aloprada" do Planalto.

Reply

A crise é séria, Coronel. Precisamos rediscutir, com urgência, o país e suas instituições. Fala-se em ética, mas, de ético só vemos o chorume. E as instituições, na verdade, estão seguindo à risca o mando (ou desmando). Um governo que se utiliza de técnicas de propaganda, subterfúgios, omissão, que propala seu índice de popularidade e tripudia, atropela fatos que chegam à raia da imoralidade. A cada dia, uma nova denúncia envolvendo, notoriamente, desvios de recursos. Triste ver o país nessa situação. Alarde com o crescimento econômico, PIB, exportações... mas de que adianta se as instituições estão em frangalhos. Não sou sociólogo nem psiquiatra, mas sinto estar vivendo num país sem rumo. Inacreditável. Tracemos, sugiro, cenários para 2010, com base na continuidade dessa situação. Documentos sendo vazados, altas autoridades comprometidas ou envolvidas. Enfim.É preciso termos mais vergonha na cara.

Reply

CORONEL,

Se o embate pelo reconhecimento de que não existem dados sigilosos recrudescer,eles vão preferir enxotar a guerrilheira.

Aposto meu carro velho,que não vale tanto como a kombi velha da Ideli,mas anda direitinho...rsrsr

Abraços.

Reply

Coronel

Vamos falar em coisas mais sérias, coisas realmewnte preocupanrtes, porque isso da Dilma vai ser uma rato parido por uma montanha, resumindo: PIZZA.
E estou farto de pizzas politicas.

Temos outros asunto mais sérios.

Coloco um texto recebido pelo link "Sem Medo da Verdade".
www.paznocampo.org.br

No final dessetexto, tem um link indicado pelo autor deste texto. Entre e maravilhe-se pois já temos no Brasil território controlado oficialmente por terroristas, tal como as FARC.

"Guerrilha no Brasil?

Já não falta mais nada! A conclusão é claríssima e indiscutível. Temos guerrilha em nosso País. Há poucos dias autoridades garantiam que isso não acontecia. Vamos ver se agora o Presidente da Venezuela, Hugo Chaves não vai pedir, para essa guerrilha também, o estado de beligerância e não de um movimento em insurreição. Os guerrilheiros foram treinados pelas FARC.

Parece que no governo ninguém fala, ninguém viu - como de costume. Só que, segundo a reportagem, essa guerrilha já existe há 8 anos. Se prestarmos atenção nos métodos de atuação, eles se assemelham à Via Campesina e ao MST. Agora pense: o que será do Brasil se os assentamentos e acampamentos do MST e os quilombolas - que estão ganhando terras às custas da expropriação injusta de proprietários particulares - todos estrategicamente instalados, forem usados para levantar uma insurreição de proporções nacionais? Não poderiam ser armados pelo Presidente Chávez, financiados pelo narcotráfico, treinados pelas FARCs? E ainda usarão, com certeza, mulheres e crianças como escudo, no melhor estilo Via Campesina. Estarão espalhando o terror como fazem esses guerrilheiros!

Estaremos delirando ou estamos diante de uma hipótese da tentativa de tomada do poder pela utopia socialista? Agindo na surdina, secreta, dissimulada, mas agilmente atuante? Leia, pense e julgue o leitor se estamos sonhando. Que isso não se transforme em pesadelo." Acesse:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-1.htm

Reply

Acredito que poucos se lembram. Antes do crime cometido contra o Francenildo o "Paloffi" era apontado como o sucessor do CACHACEIRO em 2010. A história se repete... a canalhada não aprende nunca.

Reply

Concordo com Stefano.

Além de uma oposição firme pra queda do pudim de cachaça, deveríamos contar principalmente com telejornais, globo, que é de maior audiência da grande massa.
A rede Globo fêz o Collor acontecer assim como derrubou o seu governo.
O problema é que para a maioria da imprensa, o governo é o maior e melhor cliente.

Reply

Coronel,

Por falar em Francenildo, será que ele ainda vive?

Reply

Gente!
Oa ministros da justiça da gestão
ptralha,sempre foram mais militan-
tes do PT,que ministros.Não é novi-
dade a titude de Tarso,como não era
a de Thomás Bastos.
Só não ver quem não quer,ou é imbe-
cil ou baba-ovo.

Tenho pejo!


Abração coronel.

Reply