O dono de uma locadora de automóveis é procurado por um funcionário da Presidência da República, para prestar serviços ao governo, durante uma viagem do "efelentíssimo"ao interior do Brasil. O pagamento será feito com cartão corporativo, à vista. O que é mais provável? Que o dono da locadora resolva sonegar impostos sobre uma operação comercial feita com o órgão máximo do país ou que o funcionário exija que a nota seja fornecida com um valor maior ao efetivamente cobrado, uando o expediente pé-de-chinelo da "nota calçada", onde entre a primeira via, que vai para a contabilidade pública, e a segunda via, que fica no talão, seja colocado um "calço", permitindo que o valor da primeira seja diferente do valor da segunda, podendo o espertinho embolsar a diferença?
Vejam a notícia da Folha de São Paulo. De acordo com a Casa Civil, o Governo Lula é tão "azarado", mas tão "azarado", que conseguiu encontrar 35% de fornecedores que cometem irregularidades, um verdadeiro recorde, em todos os seus pagamentos com cartão. Uma a cada três compras dos funcionários da Presidência, em compras sem concorrência com cartão, é feita com picaretas e sonegadores. Socorro! Polícia!
"A Casa Civil isentou a administração pública de responsabilidade em despesas com cartões corporativos comprovadas com notas fiscais irregulares identificadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em 35% dos documentos, em amostra tida como "considerável" pela equipe da ministra Dilma Rousseff.
"A aquisição de mercadores ou serviços com documentos fiscais está suportada pelo princípio de presunção de boa-fé. Não se pode exigir que o consumidor só adquira bens e serviços após ter comprovado a regularidade fiscal do vendedor", justifica a Secretaria de Administração, em resposta encaminhada à Folha.
O Planalto destaca o fato de o Tribunal de Contas não ter apontado indício de pagamento por serviços não prestados ou bens não entregues durante a auditoria para descartar o envolvimento dos portadores de cartões corporativos da Presidência nas irregularidades.Entretanto, na verdade, o TCU afirmou não dispor dos instrumentos necessários para levar adiante a investigação, que é feita agora pelo Ministério Público.
"As irregularidades constatadas foram de natureza fiscal, tais como: notas fiscais calçadas, notas com autorização para impressão de documento fiscal irregular, notas contemplando endereços fictícios etc.", afirmou ainda a Casa Civil.
20 comentários
Temia-se a infiltração do crime organizado nas esferas do poder institucional da pátria amada Brasil...
ReplyA sensação é premeditação.
Descontrole companheiro com vistas a preencher espaço na mídia com pés-de-chinelo.
As questões mais comprometedoras ficam sem espaço e sem tempo para serem debatidas, expostas e suscetíveis de apreciação prolongada da opinião pública.
A programática fundamental que vai conduzindo todos como uma boiada para o funil do colapso institucional parece estar dando certo.
A despeito de toda a retórica conciliadora e democrática que se atribui a Luiz Inácio, os objetivos das forças políticas que o levaram onde se encontra o mantém em laços bem apertados.
Sharp Random
Coronel, precisamos de um BASTA FINAL nessa história de CC. Não podemos conviver eternamente com a suspeita de irregularidades (crimes, talvez) na utilização do mecanismo. Notas calçadas, recibos a maior, contas B, botox, aposentadoria, verbas secretas, e mais, já ESTÃO ENCHENDO O SACO. Vamos combinar e comprar algumas toneladas de sabão em pó e alguns mil litros de água sanitária para higienizarmos de vez a situação. Ou o próprio PT, que reluta em abrir o secretismo, verá arranhada a imagem do governo, com reflexos mais graves aindas, que não aceitarão correção com botox.
ReplyCoronel, afinal por quê melancia tem tanta cautela em abrir, agora, os ditos dados sigilosos, a casa está caindo.
ReplyO GLOBO
CPI: Jorge Félix adia depoimento
Governo e oposição duelam sobre quebra de sigilo
Bernardo Mello Franco
BRASÍLIA. A principal batalha entre governo e oposição na CPI do Cartão Corporativo ganhou novos ingredientes com o episódio do suposto dossiê sobre gastos secretos na administração Fernando Henrique, mas pode acabar adiada. Os parlamentares governistas da comissão preparam novo argumento para retardar a votação da quebra do sigilo dos cartões corporativos da Presidência. Já a oposição diz que, mais do que nunca, vai lutar para abrir os gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo menos no discurso.
A estratégia dos governistas conta com o apoio do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix. Em ofício enviado na semana passada à presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), ele alegou estar em férias e informou que não poderá depor amanhã, como estava programado. Sem a presença do general, os governistas dizem não ser possível decidir sobre a abertura de gastos sigilosos.
- O general Félix tem afirmado que a divulgação das despesas sigilosas derrubaria todo o esquema de segurança da Presidência. Não podemos abrir tudo para depois descobrirmos que estava em jogo a segurança nacional - diz o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).
Aposto que nenhum "calçador" dessas notas será punido ou sequer investigado.
ReplyÉ o deita e rola do Sindicatão Brasil.
Coronel, a IMAGEM de melancia, que se diz chefe de gabinete está muito, muito suja. Estive lendo comentários, inclusive de um ex-aluno, está mais que arranhada. Pelo jogo de poder, está recaindo no melancia a responsabilidade integral pelo uso dos cartões CORPORATIVOS. Vai levar uma pecha para a eternidade.
ReplySocorro Uribe!!!
ReplyOs lobos estão tomando conta das ovelhas. Estamos dominados pelos lesa-pátrias e as autoridades não estão nem aí com a crise. Um país tão grande não pode mais ser sustentado por poderes tão fracos. A culpa é do povo mesmo. Cada povo tem o governo que merece...
ReplyCORONEL,
ReplyMas,ele não disse que era um homem de sorte?
Quer dizer que a culpa agora é dos sonegadores do Brasil!!?
A culpa é da má-fé do povo brasileiro!!!
Estou convicta que nós jogamos pedras na cruz e somos nós os azarados.
Abraços.
ALOW brazilienses,
Replycompareçam à frente do palácio do palhaço com algumar toneladas de sabão em pó, vassouras e mangueiras de alta pressão para lavar tamanha imundície
o movimento tem que começar l
urgentemente
BASTA!!!
Coronel:
ReplyIMPEACHMENT JA'
Uma CPI com o PT como relator (Luiz Sergio, PT-RJ) so' podia dar em meleca medonha.
Hereticus
Coronel,
ReplyDa coluna do CH:
Militares não querem Jobim por perto
Militares duvidam que o ministro Nelson Jobim (Defesa) dê palestra agendada no seminário "Amazônia, cobiçada e ameaçada", promovido pelo Centro de Estudos Estratégicos, nesta quarta (26), no Clube da Aeronáutica, no Rio. O coronel Gélio Fregapani, de quem Jobim nâo gosta, fala sobre "A fronteira Norte e as ameaças à soberania nacional". O ministro criou polêmica, proibindo o acesso de um general à reserva Raposa do Sol.
Abs.
AGORA nós sabemos o que realmente se escondia sob a rubrica "Segurança Nacional". O ilustríssimo senhor general de órgão de espionagem de filme underground que nos desculpe, mas devia colocar o pijama e ficar em casa daqui por diante para não denegrir ainda mais a imagem das Forças Armadas, já bastante arranhada por conta da inoperância diante de tantos desmandos e sujeiras com o dinheiro do povo.
ReplyVamos repetir o velho refrão - POR MUITO MENOS DO QUE ISSO AÍ OS NOSSOS CONCIDADÃOS DE FARDAS TIRARAM OS TANQUES E MEIAS-LAGARTAS DOS QUARTÉIS E GANHARAM AS RUAS EM NOME DA ORDEM INSTITUCIONAL.
Agora nossas Forças Armadas estão sendo usadas como guarda pretoriana de crimes nefandos.
É o fim da picada! CHEGA!!! BASTA, SENHORES MILITARES!
Zé Bigorna
MAIS UM PAC PACaradePau. E O OSCAR VAI PARA .... PARA .... REIZULULA, O PAI DE TODOS OS VÍCIOS QUE ASSOLAM ESTIPAIZ... MELHOR INTERPRETAÇÃO, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EM EFEITOS ESPECIAIS. NUNCA DANTES EM TODA HISTÓRIA DO BRASIL HOUVE TAMANHA CARA DE PAU !!
ReplyCoronel
ReplyEntão a equipe mafiosa calabresa da ministra Dilma Rousseff, considera "considerável" a corrupção com os cartões corporativos!
Mafiosos corporativos!
Logo, essa corrupta è a "Capo".
Falta de vergonha inadmíssivel que chegou pela mão desse molusco vermelho. Até hoje não existe ninguém que diga fulano de tal è honesto, pois se o fosse, já não pertencia ao circulo íntimo desse louco!
Tudo quanto esse corrupto e seus capangas tocam, só è ilegalidades.
CORONEL,
ReplyNoblat se comporta como os jornalistas comprados.Presta-se ao papel de "plantador" do Planalto.
Mas,pedir com veemência,ao seu amigo Lula(em quem sempre votou,como ele mesmo disse)que mostre seus gastos com os cartões,nem pensar.
"Sob o compromisso de não mencionar seus nomes, ouvi de líderes de partidos aliados do governo que há fatos capazes de comprometer a administração passada. E que eles serão revelados ou não a depender do comportamento da oposição."
E ainda ajuda a fazer a chantagem!!!
Abraços.
Coronel
ReplyE não há dinheiro para aumentar os salários dos nossos militares!
Dois bilhões de dolares para o Banco do Sul, dois bilhões de reais para Cuba e Angola, um bilhão de reais para que Dilma lançe o decodificador de sinal analogico em digital para as televisões...quando nos EUA há dez anos que lançaram a TV dogital mas até agora só 14% dos americanos aderiram e essa nova moda.
Para os militares, nada de nadinha! Nem para os hospitais quebrados e degradados, nem mesmo para combater o mosquito da dengue, nem mesmo um coturno na bunda do Temporão. Nada de nadinha!
Para se fazer um impechment, leva tempo. Mas eu indico como:
Quem pode pedir o impedimento de um presidente?
Representantes da sociedade civil ou os próprios parlamentares. O impeachment de Fernando Collor, por exemplo, foi pedido em conjunto pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Quem recebe o pedido?
O presidente da Câmara dos Deputados, que decide se o pedido de processo é arquivado ou encaminhado aos parlamentares. Severino Cavalcanti já arquivou três pedidos contra Luiz Inácio Lula da Silva.
O que acontece se o pedido de impeachment é protocolado na Câmara?
A acusação é investigada em CPI e a Câmara vota para determinar se o presidente deve ou não ser julgado pelas acusações. É preciso que dois terços dos deputados votem em favor do julgamento para que o presidente seja afastado.
Como o presidente é julgado?
Se a Câmara admite submeter o presidente a julgamento, ele responde ao Supremo Tribunal Federal, no caso das infrações penais comuns, ou ao Senado, nos crimes de responsabilidade. No caso de Collor, foi o Senado que julgou o presidente.
E como ocorre a aprovação do impeachment?
Afastado, o presidente é julgado pela instância adequada, que decide sobre o impeachment. Collor renunciou ao mandato no início do julgamento, mas mesmo assim foi condenado pelo Senado, que confirmou o impeachment.
Lula está sujeito a um processo de impeachment?
Na avaliação de alguns parlamentares, sim - é acusado de crime de responsabilidade, por não impedir a formação de esquemas ilegais em seu partido, em sua candidatura à Presidência da República e em seu governo.
E por que não há um pedido de impeachment tramitando na Câmara?
O pedido é geralmente determinado pela posição da sociedade, e não só das forças políticas. Se há mobilização clara da opinião pública em favor de um julgamento, o pedido tende a avançar. Sem o apoio explícito de representantes da sociedade civil, é quase impossível que o processo seja aceito.
Claro que leva tempo. Daí que os nossos militares devem intervir, pois juraram defender a nossa Nação!
Está na cara que essa tramoia toda, que acontece rotineiramene no governo, é coisa de bandido. Porque esses bandidos todos continuam no cargo e nunca são punidos? Já dizia De Gaulle "o Brail não é um País sério". Pior, o que vemos é que o Brasil é um País SEM LEI!
ReplyCoronel,
ReplySe não me falha a memória, nenhum órgão publico ( federal - estadual ou municipal ) pode comprar/contratar com empresa que está irregular, correto ?
Antecipadamente é feito um cadastro, e quem está em débito fica impedido de PARTICIPAR e DE FORNECER ao órgão.
E como vem a Dilma/Estela falar :
"A aquisição de mercadores ou serviços com documentos fiscais está suportada pelo princípio de presunção de boa-fé. Não se pode exigir que o consumidor só adquira bens e serviços após ter comprovado a regularidade fiscal do vendedor", justifica a Secretaria de Administração, em resposta encaminhada à Folha."
A LEI FOI REGOGADA ???? Ou ela está em vigor mas só a "mãe do dossiê" é que não sabe de sua existência ?
Segunda-feira ainda está no meio do dia : CADÊ O FIAGACÊ ?
Fui
não Vejo nada
ReplyO programa de sátira que mostra de forma "cega, surda, muda", gaguejante e enrolativa apenas a "verdade" e nada mais do que a "verdaaade" sobre os fatos e notícias inusitados e "nem um pouco suspeitos" que ocorrem no Brasil e no Mundo.
http://www.naovejonada.com/
Olhe só, Coronel, é TODO SANTO DIA manchete versando sobre irregularidades. A de hoje, abaixo. Parece-nos uma caixa d'água derramando pelo ladrão.
Reply24/3/2008 14:00:00 Terra
MPF apura irregularidades em cartão da Presidência )!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
São Paulo - Os comprovantes fiscais das despesas com o cartão corporativo da Presidência da República apresentam irregularidades, como suposto crime de sonegação de impostos, de acordo com apurações do Ministério Público Federal (MPF). Em auditoria preliminar, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou irregularidades em 35% das notas fiscais analisadas nos comprovantes de despesas com o cartão.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os procuradores também estão apurando se houve pagamentos indevidos em viagens do presidente ou na segurança de seus familiares.