Tucano aceita mostrar contas de FHC.

Chegou Arthur Virgílio (PSDB-AM) e os apelos por uma manifestação tucana começam a ser atendidos. Está no Blog do Josias:

"De volta de uma viagem à Europa, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, informa que ingressará com duas ações STF. Em ambas pedirá que o Supremo obrigue o Planalto a divulgar despesas feitas com cartões de crédito e resguardadas pelo sigilo. Na primeira representação, Virgílio pedirá os extratos relativos ao período em que foi ministro (Secretaria-geral da Presidência), no governo FHC. Na outra, requisitará as despesas do próprio presidente da República, as de Lula e as de FHC. Ao incluir o ex-presidente tucano no pedido, Virgílio age para esvaziar a pregação do governo de que seu partido recearia uma apuração que envolva os gastos da era FHC".

Agora só falta Arthur Virgílio, do alto da tribuna, concordar que a CPI investigue tudo. E continua de pé a proposta deste Blog. Dividam a comissão ao meio: a Situação investiga FHC sem bloqueios, a Oposição investiga Lula com total liberdade.

15 comentários

Desculope trocar um pouco de assunto, sei que no momento os carlulla sao mais importantes, mas nao posso deixar passar outra trambicagem do METALURGICO MARIONETE, acabei de ler na coluna do Cacau Menezez sobre o desmatamento na Amazonia, mesmo sendo um assunto meio velho, gostaria de fazer a seguinte colocaçao a isto, referindo a o texto da coluna do Cacau ai em baixo, digo mais seria bom dar uma verificada nos municipios beneficiados com este agrado do governo federal, pois creio que a maioria ou e do PT ou do PMDB, ta ai um assunto que acho pertinente e devemos sacudir esta malandragem.

---------------------------
TEXTO ESTRAIDO DA COLUNA DO CACAU.


Bonzinho
Primeiro, foram os índices de desmatamento. Os números alarmantes deixaram o presidente Lula e o Inpe numa sinuca de bico. Agora, o Planalto quer dar anistia a quem derrubou ilegalmente a floresta, como forma de compensar o desmatamento na Amazônia Legal. Os proprietários voltam à legalidade e a ter crédito agrícola se reflorestarem pelo menos 50% da devastação. A alegação para a "segunda chance" é a de que, em tais situações, o dano ao ambiente já está feito.

Reply

Coronel:
Estou lhe repassando uma sugestão que apareceu no Blog do Prefeito do Rio:
SUGESTÃO À CPI DOS CARTÕES!

Ao Ex-Blog, de RS:

Sou auditor fiscal federal e lembro que muitas casas de massagem usam nomes-fantasia de oficinas, lojas de autopeças, etc... na fatura dos cartões de crédito com o objetivo de não levantar suspeitas e não expor quem foi "massageado". Dois anos atrás soube que se usavam estes cartões de governo para isso e com toda a cobertura. Sugiro fazer um cruzamento, o que é simples com meios informáticos.

Reply

O fato é que Lulla está de joelhos novamente, como no episódio do mensalão. A máquina petista, formada pelo Partido e pelos jornalistas patifes estão a pleno vapor tentando esvaziar o assunto. O tema cartões tem apelo popular e pode fazer desmoronar a popularidade artificial de Lulla junto ao povão. Basta que abram os extratos presidenciais. Vão aparecer mordomias e o povo mais humilde não vai perdoar. O problema é que dependemos da oposição lerda, da Polícia Federal aparelhada e do Ministério Público que só corre atrás de peixe pequeno. Aguardemos.

Reply

FHC, infelizmente, não foi ágil como deveria ter sido. Ao primeiro sinal de dúvida à respeito dos cartões, na sua gestão, deveria ter exigido que fossem publicadas as despesas. Teria dado uma demonstraçào de caráter e calado a boca desse analfabeto funcional fantasiado de presidente e dos "mama-nas-tetas" da república. Agora, FHC fica com "sombras" à sua volta. Já não se sabe, mais, se foi falta de agilidade, ou falta de coragem. É triste!

Reply

Desse Valentão-na-Tribuna-Mansinho-no-Conchavo, eu não acredito em uma só palavra. Esse bobo letrado já até ameaçou de levar o Cachaceiro pro tatame, e no dia seguinte estava pegando carona no Aerolula...Vamovê.

Reply

Coronel.
Importante salientar que em 06/02/2008 o senador Arthur Virgílio emitiu nota (publicada em seu site), de cujo teor transcrevo dois trechos:
"O Partido assina qualquer requerimento de criação de CPI, mas para buscar a verdade, de Lula a Fernando Henrique. CPI tem de ter fato determinado a apurar – e o fato determinado está na visível exorbitância do uso do cartão corporativo pela ex-Ministra Matilde Ribeiro, por segurança de membros da família do Presidente da República e por outros membros do Governo.
O PSDB quer investigação completa, quer saber os gastos de todos os Ministérios, autarquias ou qualquer outra titularidade, com tudo discriminado, com preços unitários de produtos e serviços, para compará-los com os do mercado e saber da necessidade e legitimidade das aquisições."
Portanto, o senador já havia se manifestado sobre o assunto, mesmo estando fora de Brasília.
Jorge Oliveira
http://www.senaoquesdiz.blogspot.com/
http://www.jorge-lunar.com/informacao.html
lunar@jorge-lunar.com

Reply

Vai ser assim:

PT: Encontrei R$ 60 mil devido a comrpa de uma cx de vinhos igual ao que Lula tomou c/ o Duda durantea campanha no Rio;

PSDB: Encontrei R$ 400 mil em recibos de compra da Dna Marisa "nao serve pra nada" na DASLU.

DEM: Se houve concorrência p/ os vinhos, tudo bem. Se houve concorrência pra Dna "nao faz nada" na DASLU, tuudo bem.

E o povo que se dane!

Reply

Coronel

Sua ótima sugestão em se criarem dias CPIs, era tão boa e tão honesta, que o desgoverno e a base aliada deste desgoverno que carinhosamente se intitulam "Oposição", acertaram ficar uma só CPI e mista.

Resumindo: eles vão abafar os podres uns dos outros e no final continuam todos os amigos, bons "cumpanheros", oferecem cartões SILVA para a tucanada ficar mansa, e tudo termina num bom jantar, num chique restaurante em Brasília, pago com o nosso dinheiro.

Reply

Coronel, se toparem a CPI como vc propôs, pode se candidatar a presidente que eu voto em vc.

Mago.

Reply

Endosso.
E que os relatórios finais abram um capítulo especial contendo o perfil do novo político, do novo comissionado em cargo de confiança, do novo assessor, estabelecendo penas mais severas ao empregado do povo que por negligência, imperícia exponham o dinheiro público a malversação.
Que haja a elevação do patamar punitivo de modo que as consequências de culpa e dolo garantam a real recuperação do prejuízo expandindo a fronteira de alcance legal a patrimonios mal edificados.
Que se estabeleça metas e prazos curtos e rígidos para a implantação de novas ferramentas de tecnologia da informação que façam esse tormentoso norte de lugar nenhum, essa bússola moral sem magneto uma experiência assimilada para o bem e definitivamente uma página virada na história de podridão política da República Federativa do Brasil.

Sejam os novos sistemas obrigatóriamente implantados do município ao gabinete da presidência e seja a sociedade parceira no aperfeiçoamento constante e na fiscalização de sua eficácia como norma de conduta ética no trato da coisa pública.

Sharp Random

Reply

Sendo sério, o senador Virgílio deveria mesmo abrir as contas de FHC sem exigir nada em troca e aproveitar o ensejo para iniciar um movimento para acabar com essa mordomia presidencial sem limítes.
Nenhum presidente precisa que paguemos seus gostos pessoais e suas roupas - eles tem um salário para isso. E o Brasil tb não está em guerra com nenhuma potência para torrar dinheiro em segurança para e-presidentes - eles tb tem aposentadorias suficientes para bancar seus gastos.

É só revirar um pouco para sabermos o quanto dinheiro gastamos para sustentar tanta mordomia e porque nunca saímos da pobreza.

Reply

Não tenho a menor intenção de defender o governo tucano, até porque, na minha opinião, tucano é petista de casaca sem a bandidagem. Porém, há uma questão institucional muito perigosa em abrir as contas dos governos anteriores: coloca em cheque os trabalhos do Tribunal de Contas da União - TCU, que jamais questionou as contas de FHC.

Ademais, para a instalação de uma CPI EXIGE-SE um fato determinado e perfeitamente definido, o que não é o caso das contas de FHC.

Reply

Acho que não deve haver barganha. As informações devem ser abertas, transparentes, o dinheiro é dos cofres públicos não de quem o está torrando. O povo tem direito, e as informações devem ser mostradas, sem polêmica, simples assim. O infrator que as esconde no mínimo tem que ser punido.

Reply

Coronel:

a sua sugestao era a melhor, mas o PMDB e o PSDB ja' fizeram acordo para blindar a Balleia-mor e o Tucano-salto-alto. Acho que vou sair de ferias para pescar, ou entao vou quebrar a minha televisao. Nao aguento mais ver a cara de certos politicos, e certas jornalistas globeleza. A audacia delles e' proporcional `a certeza que tem de que so' lambaris vao ser fisgados.

Lembrete aos Democratas: cuidado com as costas, pois vcs vao ser apunhalados. O INIMIGO esta' jogando para guardar as joias e os dedos (mesmo quando teem um de menos). NAO se deixem enganar pelas mentiras da base aliada, que agora inclui o PSDB. NAO se deixem seduzir pela retorica apaziguadora desses falsos moedeiros. NAO abandonem a sua missao.

Lembrete `as FFAA: o que quer que venham a fazer, NAO deixem que a vossa paixao pela defesa da nossa Patria seja extinta. O Brasil esta' `a beira da morte por "sinistrite mieloide aguda". O que o PT prega e' a prevalencia do sentimento de classe sobre o sentimento patrio. E ele vai entregar o Brasil `aqueles que nao querem salva-lo. O Brasil (que nada tem de eterno) pode vir a desaparecer da face da terra, mas esperemos que seja com HONRA.

Lembrete aos colegas comentaristas que comunguem do meu credo Conservador e Cristao:

Os socialistas apregoam que so' sera' possivel um mundo melhor com mudanzas radicais das "estruturas" sociais e humanas, e o metodo a seguir comeza com um arrasamento total, embora executado lenta e metodicamente pelo receituario de Gramsci. Os Conservadores acreditam modestamente num "mundo melhor", mas a partir de um aperfeicoamento interior do homem, isto e', a partir do melhor aproveitamento dos dons de Deus transformados em virtudes morais e teologais, para uma vida humana mais dignamente vivida com vistas `a vida eterna, pela qual e por no's Nosso Senhor Jesus Cristo padeceu.Esta foi a sabedoria que me foi transmitida por Gustavo Corcao, quando eu, ainda jovem, frequentava a sua casa, e gozava da sua amizade, imutavel ate' a sua morte, embora houvesse ocorrido uma barreira geografica ocasionada pela meu afastamento do Brasil, por razoes profissionais. Mas conservo comigo suas cartas e suas licoes.

Hereticus

Reply

Hereticus,
Não privei da amizade de Gustavo Corção mas fui seu admirador e lia sempre que possível, seus artigos, quando publicados na imprensa local. Sou também um conservador e não aceito jogar no lixo a tradição consagrada pela experiência, em troca de ideologias utópicas que só causaram genocídios e atrasos para a humanidade.

Reply