Um acordo fechado nesta manhã entre o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) garantiu que será mista a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará gastos irregulares com cartões corporativos. As assinaturas para a CPI Mista já estão sendo colhidas e a expectativa é que o pedido de criação seja protocolado nesta segunda-feira (11) ou, no máximo, na terça-feira (12). Carlos Sampaio é o autor do requerimento, na Câmara, para que a CPI seja mista. Já Jucá deveria reapresentar hoje seu requerimento determinando que a CPI ocorresse apenas no Senado.
18 comentários
E quando a CPI chegar na DASLU???
ReplyQuero só ver qual o deputado ou senador que terá "aquilo roxo" p/ mostrar os recentes (ano passado) gastos de Dna Marisa "não serve pra nada" de R$ 400 mil (em vários cartões e datas) na DASLU?????
Coronel.
ReplyMais uma PIZZA.
É Coronel, parecia motivo para comemorar. A CPI será mista e vai investigar os dois governos mas em entrevista agora na GloboNews o Jucá já anunciou que blindaram os gastos dos dois presidentes.
ReplySempre a mesma coisa, eles se protegem e mandam a mão no nosso bolso sem nenhum constrangimento.
Essa CPI será conhecida como CPI mix: de tudo um pouco.
ReplyEnquanto isso o PMDB observa e o DEM aplaude.
Sampaio,Sampaio: e depois não vai entender porque suas campanhas são tão vazias...
Nome Próprio
A minha expectativa sobre o futuro da CPI proposta pelo Dep. Sampaio é a pior possível. O tucano praticamente implorou para que Lulla seja deixado em paz. Espero estar errado mas parece que o PSDB acabou de salvar Lulla mais uma vez.
ReplyPor quantos anos ficará exposto o espaço reservado para a frase de FHC?
ReplyTrecho do Blog do Noblat
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=cpi_de_mentirinha&cod_Post=89711&a=111
Na semana passada, os ministérios receberam um questionário com 13 perguntas formuladas pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Eis algumas: por que os cartões permitem saques em dinheiro? Como são feitas as prestações de conta? Como é possível garantir que a despesa realizada não foi de caráter pessoal? E por que certos gastos da presidência da República são sigilosos?
Espantoso que o governo não tenha respostas prontas para tais perguntas.
(((""" Revela o absoluto descontrole com gastos que cresceram quase 900% nos últimos cinco anos."""))) crifo meu
Caberia a uma CPI responder a essas e a outras perguntas, mas isso não ocorrerá. Se depender da CPI encomendada por Lula, a fatura do escândalo do mau uso dos cartões será debitada unicamente na conta de assessores descuidados de ministros e boys de repartições públicas.
(?!!)
Pois bem. Franklin Martins cravou um prego em duas ferraduras, em patas distintas e em quadrúpedes diferentes.
Sharp Random
FILOXERA 13:15
ReplyBem lembrado, pizza mista.
Acabo de ver na TV o Carlos Sampaio dizendo que as investigações não vão especificar os gastos de Lula e FHC, vão focar as quantias e aos totais de gastos.
ReplyA sociedade quer saber quanto custou as bebidas, as picanhas argentinas,as roupas finas, o botox...
Está me cheirando a pizza.
Off topic: Coronel, que tal pedir uma palvra de ordem, também, sobre o reajuste dos militares das três Forças. É óbvio que excluindo os que navegam em céu de brigadeiro ao lado de Çua Inçolença, D. Imbecil I. As vezes me surpreendo o tipo de conversa que deve rolar entre o cretino e os outros cretinos, pois a proximidade sempre permite uma certa promiscuidade. Imagino que nível deve ter tal tipo de convivência e começo a sentir ânsia de vômito.
ReplyFica o pedido, Coronel: lembre dos soldos dos militares, pois esta é uma pedra no sapato que muito os incomoda, especialmente porque nunca vão admitir que os militares impediram em 1964 que esta zorra que hoje está instalada, fossse instalada àquela época. Faça Jobim lançar fora o uniforme que ele indevidamente veste com o beneplácito de um bando de cagões. Os homens morrem de mêdo e não têm a menor compostura nem mesmo de virar as costas aos cretinos que os fazem lamber-lhes as sapatilhas (nunca vi tanto viado junto como tem neste governo. Vai ver o simbolo "Brasil um país de tolos" tem aquelas cores por causa das cores da bandeira gay)
Atire, Coronel.
Quando prontos, nos alvos em frente, fogo à vontade!!!
Como é mista segue abaixo uma sugestão para o nome da CPI: CPI das mãos dadas,
ReplyCPI das mãos sujas dadas. ou...
Os parlamentares da CPI estão dispensados do traje social, poderão usar as mortalhas, ver modelo aqui, postado no dia 8/2/08
OBS.: Caso, os parlamentares tenham dificuldade em justificar a compra das mortalhas com o cartão. Nós, o povo brasileiro miserável, compraremos, não se preocupem. Vocês só têem é que vesti-las. Fácil e simples.
Coronel
ReplyO Noblat é um blogueiro tãão imparcial, mas tãããão isento e tããããão honesto que, segundo ele, "AINDA FALTA O 'BATOM NA CUECA' do Lula, pra ele se ferrar..." .
Sem comentários. Sem palavrões. Sem paciência.
Stefano,
ReplyEis o motivo daquele blog andar às moscas, a não ser por alguns poucos,o resto que comenta por lá, é LIXO PURO!
General do PT, Jorge Armando Félix, sempre preocupado com a segurança e sigilo dos passos de Luiz Inácio da Silva e familiares. Será que ele sabe quem é Paulo Okamoto na contabilidade do chefe?
ReplySerá que ele sabe quem foi o mandante da morte do prefeito Celso Daniel e que almejava o cofre de 80 milhões de dólares?OI
É mais um ano de palhaçada. Vão papagaiar as inutilidades e mentiras que estão acostumados pregar, e vai tudo terminar em suruba moral. Os palhaços, no caso, sempre é bom lembrar, somos nós, que ainda acreditamos que esse bando é capaz de fazer algo que preste, além do que, pagamos a caca que fazem.
ReplyNão vale uma reprise dos Três Patetas com chuvisco. Só mesmo pra quem ainda não acredita até onde pode chegar o nível da hipocrisia, da baixaria moral desses idiotas.
É cômico, se não fosse trágico.
ReplyÉ só os truculentos sindicalistas do PT falarem grosso, para que os finos intelectuais do PSDB se borrem de medo.
O Serra então é muito duro com quem não pode enfrentá-lo.
Fora Lula, fora FHC, fora Serra e fora Alkmin!
Quem não ouviu, ouça esta entrevista de Heródoto Barbeiro om Fabio Konder Comparato, jurista, professor da USP e Presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB" onde ele diz "Em regime republicano, gastos do presidente ligados à vida pública devem ser divulgados : http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/editorias/politica.asp
ReplyMesmo sabendo que os tucanos e petistas já fecharam o acordo, nos sobra a esperança de que juristas como Fábio Comparato sejam ouvidos e deixem essa corja constrangida.
Caros leitores deste blog,
ReplyOs parlamentares só farão o que quiserem se nós deixarmos. Eles estão bem aqui, no nosso teclado. Todos têm endereço na internet. É só trazê-los à razão através de e-mails. É nosso dever encher a caixa de correspondência deles e pressioná-los. Eles não resistem.
O PT tem que saber que nós não iremos às ruas carregando bandeiras e faixas. Nossa tribuna é aqui. Somos milhares, indignados, mas ordeiros, nossa arma é a palavra que, apontada para cada parlamentar, há de obrigá-los a acertar o passo. Assisto TV SENADO todos os dias e sei que essa pressão funciona.
Vamos à luta. Não podemos dar trégua.
FLÁVIA