O caloteiro cocalero quer U$ 1,5 bi.

U$ 1,5 bilhão é o módico valor que o maior fornecedor de matéria-prima para a produção de cocaína no mundo deseja para produzir mais gás. Evo Morales disse que, por ele, manda o gás para qualquer um. E que precisa plata, mucha plata. Resumo do tango argentino: entre mortos e feridos, formou-se um grupo de trabalho, para monitorar a demanda. Adivinha quem vai usar o nariz de palhaço, como sempre: Luiz Inácio Lula da Silva, o bananão.

23 comentários

Não, Coronel, não é o cretino quem vai usar o nariz de palhaço. quem irá usá-lo somos nós que toleramos um imbecil à frente de nossa Pátria. Lá na Argentina o pau já teria comido. O Cretino já estaria da Patagônia para lá. Há muito estria com o traseiro gelado, pois os hermanos não brincam em serviço enão têm sangue de barata. Costuma-se fazer um curioso exercício com os grafemas do gentílico ARGENTINO para ao final e ao cabo descobrir que sãos os mesmo de IGNORANTE, contudo, isto está relacionado com o comportamento pouco amistoso dos hermanos, por que ignorantes somos nós, os brasileiros, campeões em tudo o que não interessa, menso em patriotismo. Os hermanos foram às ruas e detonaram a tal dívida com o FMI, aqui, nós pagamos cada ceitil e agora o cretino vem nos dizer que devemos nos endividar novamente e ninguém diz nada. Resumo da ópera: somos nós os babacas da América Latrina. O extrato do pó, da flor da bosta, do cavalo do bandido, do bang-bang brasileiro rodado no Haiti, com artista nacional. Espero receber o meu nariz de palhaço numa promoçãodo do supermercado, pois já não aguento pagar mais nada.

Reply

Dr Evil nao duvida em nenhum momento que o illuminado vai dar o troquinho para o indio.

Dr Evil tambem nao tem nenhuma duvida que o povo colombiano nao sera beneficiado por esse dinheiro.

Dr Evil tem certeza que muitas comissoes serao pagas antes do dinheiro chegar aos cofres da Bolivia.

Reply

Uma correção, meu prezado Coronel: quem vai usar ou já está usando nariz de palhaço somos nós todos, já que há evidências que Lula se associou com Evo para tomar da Petrobrás as refinarias e agora eles ficam fazendo de conta que não é com eles o problema. Isso é um caso para uma CPI da Petrobrás e que irá nos esclarecer que negócio de fato Lula fez com o Evo. A toda evidência, parece que eles transformaram as usinas em propriedade da insana república sindicalista-bolivariana. Pode ter certeza absoluta que Lula dará para o Evo esses 1,5 bi e fim de conversa até que consigamos colocar o Lula na cadeia.

Reply

Coronel

O que escreveu corresponde mesmo a esta realidade em que vivemos?

Ou esse discurso que Evo produziu, já estava escrito e combinado entre Evo, Lula, Chavez e a voluvel Comandante Chefe dos militares argentinos, tal como Catarina, a Grande...isso mesmo!

Ninguém no seu perfeito juízo vai dar tal soma em dinheiro a um drogado e barão da droga que juntamente com Chavez, exporta para os EUA e Europa, toneladas de cocaina pura.

Compensa muito mais a Petrobras aumentar a exploração do gás aqui no nosso solo e procurar comercializar outros campos de que tem conhecimento existir muito gás.

È que se Lula usar nariz de palhaço, todos nós brasileiros, também usamos e ficamos ainda mais com cara de otários.

Espero quue pelo menos, por uma única vez na vida desse analfabeto, o bom senso prevaleça, fale mais alto e ele diga ao Evo que não.

Brasil Acima de Tudo.

Reply

Coronel,
Por favor não ofenda os palhaços.
Em que pese, seria melhor umas orelhas de burro ainda que o pobre do quadrúpede proteste.
Quando o Mulla levaria nessa para o FSP (foro são paulo)?

Reply

Palhaço não, é um Santo homem.

Palavras proferidas por Lula em 2005 no Vaticano, durante o velório do Papa João Paulo II.

"Em toda a minha vida, eu nunca cometi um único pecado."

Estou em campanha para propror ao Vaticano a "BESTIFICAÇÃO" do Lula.

Não podemos nos esquecer da Santa Matilde.

Reply

Coronel

Depois de ler o artigo "Este homem sabe onde estão os cadáveres do Araguaia", ex-membro do CIE, que quer ser delator agora no final da vida, devia ser "travado". Chega de traidores!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4046&Itemid=141

Reply

Alguem membro da oposição, lendo o blog?

Mãos à obra:

CPI DA PETROBRÁS JÁ!!!

ou teremos que desenhar?

Reply

Cuidado, muito cuidado com a recentes descobertas de gás no Brasil. O que nos garante que isso também não esteja sendo negociado?

Lilyanne

Reply

O homem é craque em meter a mão no dinheiro público (digo nosso). Fico imaginando, e se ele tivesse todos os dedos, hem?
Mas falando sério, quem tem que ser mais vigiado, em todos os sentidos é o Marco Aurélio Garcia. Ele é fera, é o mentor da aplicação de toda grana desviada.

Reply

O Foro de São Paulo está fazendo a revolução comunista.

e quem está bancando???

nós, os palhaços pagadores de impostos!!!

o canalha do lulla já não deu um bilhão de dólares para o cafajeste do evo??

e vai dar mais um bi e meio??

lulla está cometendo crime de lesa-pátria!!! DE NOVO!!! o primeiro foi quando evo tomou a petrobrás e este safado sem-vergonha do lulla ainda teve a cara de pau de dizer que a bolívia é um país pobre, e que tinham todo o direito de se apropriar do capital alheio.

o momento que vivemos é muito grave.

estamos assistindo a formação de um novo bloco comunista.

os militares brasileiros e esta oposição de merda vão ficar assistindo???

e a imprensa??? vai continuar omissa???

Reply

O bananão se acha "o estadista", mas no fundo ele adora abrir as pernas para o cocaleiro, como ele é de esquerda o apedeuta apoia.
Quem vai usar o nariz de palhaço, como sempre é o povo brasileiro.

Reply

Esse caso do gás, dos negócios escusos entre o Lula e o Evo, é o que os norte-americanos chama de traição ou alto atentando contra a segurança do nosso Estado.

Reply

Camara de GAS para o indio cocalero mais o mollusco imundo. E tb para todos os integrantes do Foro de Sao Paulo. Sem esquecer da Marta Botox e o Verme do "marido" dela. Sobrando lugar, pode-se por la' tb a nossa oposicao peessedebosta.
Depois da camara de gaz, caldeirao de azeite fervente, para limpar o ambiente empestado.

Hereticus malleus pestificorum

Reply

Coronel,
A propósito da figura "Comentário Petralha? Direto pro Lixo!"; não seria mais apropriada a estrela de cinco pontas? Se não entendi o simbolismo, perdoe-me. Só quero colaborar...

Não precisa publicar.

Reply

Coronel

A corrupção de Lula è inimaginável, rondando ou podendo ser considerado como traição para com o Brasil, pois está roubando as nossas riquezas.

Mas começo pelo início, como tudo começou a vir a publico. Bastou ligar os fragmentos.

Lula, contrariando tudo e todos, invocando arranjos espúrios e pressões externas, decretou a homolugação e demarcação de uma parte do nosso território poátrio com as maiores jazigas de NIOBIO do mundo, metal raríssimo e que serve na industria aero espacial entre outras de grande estratégia internacional. Estranha decisão, mas não tanto se ligarmos as pontas.

No caso da demarcação da reserva Raposa Será do Sol, não constitui novidade a conduta questionável do Governo Federal. De fato, a homologação da reserva em área contínua, decretada pelo presidente Lula, em 15 de abril de 2005, pela Portaria 534/05 do Ministério da Justiça, foi uma decisão que contrariou todos os pareceres emitidos pelas justiças federal e estadual, duas comissões do Senado e da Câmara dos Deputados e pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Como ele próprio admitiu ao então governador de Roraima, Otomar Pinto, e à bancada federal do estado, a decisão foi motivada pela intensa pressão de uma rede de ONGs nacionais e estrangeiras, em uma campanha que se mostrava particularmente ativa nas viagens de Lula ao exterior.

Ademais, a assinatura da portaria foi precedida por um ato premeditado e irregular do Supremo Tribuna Federal (STF), na ocasião presidido pelo atual ministro da Defesa Nelson Jobim. O ato extinguiu todas as ações judiciais que contestavam a demarcação com base na Portaria 820/98, de dezembro de 1998, promulgada pelo então ministro da Justiça Renan Calheiros, ação rapidamente seguida pela nova portaria demarcatória (534/05) e a sua imediata homologação. Na ocasião, a deplorável decisão do STF mereceu forte criticas dos ministros Marco Aurélio Mello, Carlos Velloso e Celso de Mello, por extinguir as ações existentes sem o respectivo julgamento de mérito e apoiando-se em uma portaria do Ministério da Justiça que sequer havia sido publicada. Foi, claramente, uma ação acordada entre o presidente da Republica e o presidente do STF, que pode ser considerada como uma ação espúria.

No link:
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3691&Itemid=140

Podemos ver na foto, em baixo à direita, uma caixa azul com a palavra NIOBIO.

Claro que essa "Reserva" não de índios, mas sim de NIOBIO, teve de ser "inventada" para que a sua exploração pudesse decorrer sem grandes alaridos. Mas como se trata de uma separação física do nosso território, tinha que chamar a atenção de gente que não segue o caminho da traição, mas sim o de ser patriota. O mesmo link publicou um artigo onde relata muita coisa estranha, como a PF querer retirar dessa "Reserva", brasileiros não-índios, que lá se instalaram dezenas de anos atrás cultivando arroz, muito antes de haver índios. Mas a PF devido à envergadura da operação, necessita do apoio das nossas FFAA, que até agora lhes negaram qualquer apoio, dizendo que querem fazer, è um genocídio.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3228&Itemid=140

Hoje, veio uma mensagem alertando contra a ação da PF contra os nossos compatriotas brasileiros não-índios.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4049&Itemid=223

Depois de ouvir-se um vídeo do You Tube, podemos concluir que o senhor Silva está roubando em seu próprio proveito o território que jurou defender e governar-se!

http://br.youtube.com/watch?v=P_DTQZOeCkk ou
http://br.youtube.com/watch?v=P_DTQZOeCkk&feature=related

Como quero ajudar o Brasil sair deste atoleiro de corrupção, aconselho a ouvir outro vídeo You Tube.

http://br.youtube.com/watch?v=eucKglpR-LQ&feature=related

Para que compreendam ainda melhor a importância deste assunto, esse link "Brasil Acima de Tudo", em finais de 2007 esteve estranhamente fechado por cerca de uma semana. Quando reabriu, todos os artigos sobre esa "Reserva Raposa Serra do Sol", tinham simplesmente sumido. A mando de quem?

Finalizando, vou colocar um artigo inteiro com o nome "A Batalha de Roraima" de Lorenzo Carrasco num comentário seguinte, pois este já vai longo.

Reply

Coronel

Aqui vai o artigo mencionado.

A Batalha de Roraima

Por Lorenzo Carrasco
INTRODUÇÃO

"Reserva Raposa Serra do Sol abriga a maior jazida de nióbio do mundo e é alvo da cobiça estrangeira. Recentemente, o EB substituiu uma bandeira da Bélgica presente no local pela Bandeira do Brasil. A resistência das Forças Armadas
brasileiras em apoiar a demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, criou um sério impasse na cúpula do Governo Lula. As Forças Armadas afirmam que não vão expulsar brasileiros de suas terras."


Uma séria inquietação vem se aprofundando nas Forças Armadas brasileiras, a qual poderá desdobrar-se em uma grave crise institucional, se a Presidência da República insistir em atribuir-lhes a missão de atuar como uma gendarmeria para garantir a consolidação de uma polêmica reserva indígena fronteiriça, de uma maneira que viola ostensivamente a soberania nacional.

Uma evidência do impasse foi a demissão do general Maynard Marques Santa Rosa do cargo de secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, dias após as suas declarações publicadas na edição de 4 de setembro do jornal O Globo, confirmando que as Forças Armadas "resistem em dar apoio à Polícia Federal", para a retirada dos brasileiros não-índios da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, na fronteira com a Guiana e a Venezuela. Segundo a nota, a ação da Polícia Federal "estava prevista para acontecer este mês, com a participação de 500 agentes federais. O Ministério da Justiça pediu o apoio logístico ao Ministério da Defesa, como aeronaves, carros, barracas e até UTI terrestre. O general Maynard Marques Santa Rosa confirmou ontem ao Globo que há resistência nas três forças e disse que o momento não é apropriado para a ação. Os militares prevêem que haverá resistência armada da população local se a ocupação ocorrer".


O jornal diz que "a divulgação de um plano secreto da Polícia Federal para desocupar a área de Raposa Serra do Sol também deve retardar ainda mais a solução para a ocupação irregular da terra, de 1,7 milhões de hectares. Aliado dos arrozeiros, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RO) vazou dados da operação num discurso no plenário do Senado, no último dia 12. Ele diz que recebeu o documento de um policial federal 'patriota e nacionalista'. Mozarildo tem bom trânsito nos círculo militar que concorda com suas posições sobre a ocupação da reserva Raposa".


Em maio, o general Santa Rosa teve um papel crucial no veto do Itamaraty à Iniciativa para a Conservação da Bacia Amazônica (ABCI, sigla em inglês), projeto da Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (USAID), que constituía um plano de ocupação de grande parte da Região Amazônica, precisamente em áreas transfronteriças, como a reserva Raposa Serra do Sol. Na ocasião, em entrevista ao jornal Correio Braziliense de 31 de maio, ele afirmou que algumas ONGs que atuam na Amazônia "muito facilmente e de maneira barata, são utilizadas como instrumentos de captação de informações por organismos de inteligência estrangeiros, atuam na espionagem. Sabe-se disso porque os serviços secretos do Reino Unido e dos Estados Unidos têm trabalhado na área. Temos informações seguras sobre isso".


Em 9 de setembro, em reação às operações planejadas pela Policia Federal, um grupo de arrozeiros protestou na frente da sede da Polícia Federal, em Boa Vista (RR), indicando que a retirada dos brasileiros não-índios da Reserva Raposa Serra do Sol não será pacífica, e, como o declarou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, "a população que insiste em permanecer na região não pretende negociar" (Folha Online, 9/09/2007). Durante os protestos em Boa Vista, o deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) acusou a PF de preparar uma "guerra" para a operação de retirada.


Os problemas do Governo Federal para cumprir a determinação do presidente Luís Inácio Lula da Silva, de concluir a retirada dos não-índios da reserva, ainda durante o mês de setembro, aumentaram agora com as acusações de várias lideranças indígenas de Roraima, de terem sido "ludibriadas" com uma "Carta Compromisso" assinada em Brasília, em 3 de setembro. No documento, assinado no Palácio do Planalto, os seus mentores pretenderam "limpar o campo de guerra", ao estabelecer, no último item, o compromisso das lideranças indígenas de manter os seus representantes fora da área de ação, prevendo resistências na retirada da população não-índia da reserva. O texto afirma:

13. Pelo presente acordo as organizações indígenas acima citadas e seus Tuxauas sejam responsáveis em atuar junto aos seus membros associados no sentido de orientá-los para que seus membros permaneçam no limite da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, para que, no período em que perdurar a desocupação, não avancem o perímetro de segurança estabelecida pela Polícia Federal e procedem à retirada daqueles indígenas que se encontrarem em áreas internas das fazendas a serem desocupadas, nas quais os órgãos públicos, FUNAI, IBAMA e Polícia Federal, estiverem realizando suas atividades institucionais, no estrito cumprimento legal, para procedimento da regularização fundiária na TI Raposa Serra do Sol.

Por sua vez, em um documento intitulado "As lideranças indígenas da Sodiur e da Alidicir foram ludibriadas pelo redator da Carta Compromisso", emitido em Boa Vista, em 15 de setembro o presidente da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos do Norte de Roraima (Sodiur), Lauro Joaquim Barbosa, é categórico:
Os motivos anunciados pelo Coordenador do Comitê Gestor da Casa Civil da Presidência da República e que levaram a realização de diversas reuniões entre as Organizações Indígenas que subscreveram a Carta Compromisso de 03 de setembro de 2007, não envolviam a discussão a respeito da retirada de não-índios do interior da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (TIRSS). Este tema foi infiltrado (sic) no documento subscrito, no momento de sua redação final. Lauro Barbosa (...) foi enfático em seu pronunciamento feito na cerimônia de assinatura da carta, quando afirmou a sua discordância com a supressão das áreas produtivas existentes na TIRSS, pois entende que as mesmas são essenciais para a segurança alimentar do Povo de Roraima. A SODIUR participou das reuniões com as demais Organizações Indígenas, porque a promessa do Comitê Gestor era da implementação de projetos de desenvolvimento sustentável para as comunidades indígenas (...) O que motivou a SODIUR em participar das reuniões foi a possibilidade de ser descontinuado o esvaziamento da região, com a implantação de projetos, jamais se pensou na retirada de não-índios. O sentimento é de revolta com a inserção no texto da carta compromisso, assinada sem ler, da recomendação ao Governo de retirar imediatamente os não-índios da TIRSS.

O documento também menciona que, da mesma forma, as lideranças da Aliança de Integração e Desenvolvimento das Comunidades Indígenas de Roraima (Alidicir) defendem a mesma posição da SODIUR e afirma:
O redator do texto ludibriou estas entidades, pois colocou termos e recomendações na carta que não foram objeto de discussão e deliberação nas reuniões e com os quais estas organizações não concordam. Houve promessa do Comitê Gestor da presença da solenidade de assinatura da carta do Presidente da Republica e do Vice-Presidente, o que não ocorreu.

A falsa crise militar

Considerando a legítima resistência militar à delimitação em área contínua da reserva e, portanto, à retirada dos brasileiros não-índios da área, parece claro que a decisão do presidente da República de transformar o livro Direito à memória e à verdade, organizado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em um grande ato político no Palácio do Planalto, em 29 de agosto, tinha o intuito de provocar uma reação militar que tirasse do foco de atenção do verdadeiro núcleo da crise. Montado o teatro, coube ao ministro da Defesa Nelson Jobim disparar uma bravata gratuita, desafiando as lideranças militares a não externar qualquer manifestação contrária ao livro. Em paralelo, em uma iniciativa quase certamente coordenada, o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma ácida moção contra as F.As. durante o seu congresso em São Paulo (SP).

Quem não estivesse informado dos fatos, poderia estranhar a oportunidade de mais essa afronta direta às F.As., que se mantêm como uma das instituições de maior credibilidade para a população brasileira, sobretudo, quando o próprio Lula acaba de reconhecer a necessidade de reequipá-las. Da mesma forma, perguntar-se-ia por que provocar uma crise militar, quando o governo está consciente de que o País experimenta um processo de decomposição funcional, decorrente não apenas da corrupção generalizada, em especial do corpo político, mas, principalmente, à ruinosa submissão das políticas do Estado ao rentismo e à usura, que drenam incessantemente a vitalidade da economia e da sociedade como um todo.

A discreta, mas ativa oposição militar à política ambientalista e indigenista do governo emerge como a única explicação plausível para a opereta encenada no Palácio do Planalto.


Arranjos espúrios e pressões externas


No caso da demarcação da reserva Raposa Será do Sol, não constitui novidade a conduta questionável do Governo Federal. De fato, a homologação da reserva em área contínua, decretada pelo presidente Lula, em 15 de abril de 2005, pela Portaria 534/05 do Ministério da Justiça, foi uma decisão que contrariou todos os pareceres emitidos pelas justiças federal e estadual, duas comissões do Senado e da Câmara dos Deputados e pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Como ele próprio admitiu ao então governador de Roraima, Otomar Pinto, e à bancada federal do estado, a decisão foi motivada pela intensa pressão de uma rede de ONGs nacionais e estrangeiras, em uma campanha que se mostrava particularmente ativa nas viagens de Lula ao exterior.


Ademais, a assinatura da portaria foi precedida por um ato premeditado e irregular do Supremo Tribuna Federal (STF), na ocasião presidido pelo atual ministro da Defesa Nelson Jobim. O ato extinguiu todas as ações judiciais que contestavam a demarcação com base na Portaria 820/98, de dezembro de 1998, promulgada pelo então ministro da Justiça Renan Calheiros, ação rapidamente seguida pela nova portaria demarcatória (534/05) e a sua imediata homologação. Na ocasião, a deplorável decisão do STF mereceu forte criticas dos ministros Marco Aurélio Mello, Carlos Velloso e Celso de Mello, por extinguir as ações existentes sem o respectivo julgamento de mérito e apoiando-se em uma portaria do Ministério da Justiça que sequer havia sido publicada. Foi, claramente, uma ação acordada entre o presidente da Republica e o presidente do STF, que pode ser considerada como uma ação espúria.


A extensão dos interesses externos na campanha em favor da reserva se mostra no verdadeiro ultimato dado pelo Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial (CERD) da Organização das Nações Unidas, órgão que atua em estreita coordenação com o aparato indigenista internacional. Em uma carta datada de 24 de agosto e divulgada pelo jornal Folha de Boa Vista de 15 de setembro, o CERD manifesta a sua "preocupação" com a situação dos povos indígenas que habitam a reserva Raposa Serra do Sol, que "não melhorou e em alguns aspectos até piorou". Por conseguinte, a entidade "recomenda" ao governo brasileiro que adote medidas efetivas para solucionar os problemas da terra e da violência na reserva e cumpra com as suas obrigações assumidas internacionalmente para o combate à discriminação racial.


As "recomendações" são: completar a retirada dos ocupantes ilegais da reserva; garantir a indenização das comunidades indígenas pelo uso ilegal e pelos danos ambientais sofridos com a ocupação; e instaurar iniciativas voltadas à prevenção e combate ao preconceito racial, para promover a tolerância e o respeito aos povos indígenas e seus direitos.


Como integrante do CERD, o Brasil deve responder à ONU e providenciar atualizações sobre a implementação de tais recomendações até 30 de novembro de 2007, antes do próximo período de sessões do Comitê.

Segundo a Folha, a carta-ultimato foi motivada por uma iniciativa conjunta do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Rainforest Foundation-US, Forest Peoples Programme e Programa de Direito e Política Indígena da Universidade do Arizona (EUA).

Resta ver qual será a atitude da cúpula militar diante do imbróglio. Por um lado, como comandante-em-chefe das F.As., o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode simplesmente determinar o cumprimento da missão de apoio à remoção dos não-indígenas da reserva. Do outro, as F.As. estarão diante de uma missão em tudo contrária à sua missão constitucional de garantes da soberania territorial brasileira. Os interesses hegemônicos que controlam o movimento ambientalista-indigenista internacional sabem que, em uma guerra, o importante é quebrar a vontade de luta do oponente, no caso, na campanha pelo desenvolvimento soberano da Amazônia. Estas são as linhas que estão traçadas na "Batalha de Roraima" em curso.

Reply

Coronel

Tem mais. Os autores estão no final.

O Nióbio na CPI

A comercialização de metais não - ferrosos no governo PT

- Na CPI dos Correios, o Sr. Marcos Valério deixou escapar que levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem Nióbio;

O Nióbio é um minério usado em foguetes, armas e instrumentos cirúrgicos.

Pois saibam que 100% do nióbio COMERCIALIZADO no mundo é brasileiro, mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?

RESULTADO: Subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.

É DE SE ESTRANHAR QUE...

A maior reserva de Nióbio está na cidade de Araxá- MG.

Seu prefeito atual, ANTONIO LEONARDO LEMOS OLIVEIRA, foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos:

PT / PDT / PL / PMDB / PSDB / PSC / PP / PPS / PFL / PSDC / PSB / PV / PSL / PC do B

Tá "imaginando" o mesmo que eu ???

E tem mais...logo após o assento do PT no governo nacional, o Presidente LULA decreta a criação da reserva "indígena" Raposa Serra do Sol...

E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram,

pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns,

EXIGINDO o cancelamento do decreto que cria a tal reserva.

Perguntinha ingênua:

Mas não seriam então os índios que estariam exigindo a criação da reserva?

PRA QUEM SERIAM ENTÃO????

Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder...

Para finalisar, em recente entrevista o Secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do nióbio...

"Para que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados.. e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal...os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio...eles precisam dele para mil e uma utilidades... principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões...e mais, aqui em Araxá não existe uma só casa que possa ser considerada do nível das de uma favela, e que não receba tratamento de esgoto..."

Grupo Maçonaria Joseense

"SOMOS UNIDOS, SEMPRE"

Reply

Coronel

Não me posso calar perante o que está sucedendo com o nosso NIOBIO.

Se isto não è traição acompanhado de roubo aproveitando o seu cargo, então não consigo definir este crime, este roubo.

Por Ronaldo Schlichting

Descoberto na Inglaterra em 1801, por Charles Hatchett — na época o denominou de colúmbio. Posteriormente, o químico alemão Heinrich Rose, pensando haver encontrado um novo elemento ao separá-lo do metal tântalo, deu-lhe o nome de nióbio em homenagem a Níobe, filha do mitológico rei Tântalo.

Na década de 1950, com o início da corrida espacial, aumentou muito a procura pelo nióbio. Ligas de nióbio, foram desenvolvidas para utilização na indústria espacial, nuclear, aeronáutica e siderúrgica.

A aplicação mais importante do nióbio é como elemento de liga para conferir melhoria de propriedades em produtos de aço, especialmente nos aços de alta resistência e baixa liga, além de superligas que operam a altas temperaturas em turbinas das aeronaves a jato.

O nióbio também é utilizado na produção do aço inoxidável, na de ligas supercondutoras usadas na fabricação de magnetos para tomógrafos de ressonância magnética. Encontra aplicação, da mesma forma, em cerâmicas eletrônicas, em lentes para câmeras, na indústria naval e, na ferroviária para a fabricação dos "trens bala".
Dezenas de superligas estão em uso nos mais diversos meios abrasivos ou operando em altas temperaturas.

Essas ligas são a alma dos motores a jato e de foguetes, tanto comerciais quanto militares.

Um dos motores a jato mais comuns usado hoje em dia, contém cerca de, no mínimo, 300 quilogramas de nióbio de alta pureza. A maior parte desse precioso metal é proveniente da mina da CBMM, em Araxá, Minas Gerais.

Talvez, por isso, o jornal Folha de São Paulo, no dia 5 de novembro de 2002, tenha noticiado:

"Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp..."

A Companhia exporta 95% do Nióbio que retira de Minas Gerais e é a maior exploradora do metal do mundo.

O caso é antigo. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o Fome Zero, que integra o programa de governo do presidente eleito.

A matéria evidencia uma aliança anterior às eleições presidenciais entre um político, supostamente de "esquerda", e uma multinacional.

O Brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio e o mundo consome anualmente cerca de 37.000 toneladas do minério, totalmente retiradas do Brasil.

O minério de nióbio bruto é comprado no garimpo a 400 reais o quilograma, portanto, sem contar a necessidade de formação de reservas estratégicas dos países do primeiro mundo, e o acréscimo do preço em razão do beneficiamento do minério, feito em Araxá, Minas Gerais, e Catalão, em Goiás, deveríamos contabilizar, pelo menos, 6 bilhões e 580 milhões de dólares, a mais, em nossas exportações anuais.

"Eu não sabia"...

O preço do metal refinado, 99,9% puro, cotado na Bolsa de Metais de Londres a 90 dólares o quilograma, é meramente simbólico, porque o Brasil é o único fornecedor mundial. Portanto, é ele quem deveria determinar o seu preço. E por que não o faz?

Mal comparando, nióbio a 90 dólares o quilograma é hoje o mesmo que petróleo a menos de um dólar o barril.

No caso do petróleo, a OPEP estabelece o preço do óleo, equilibrando os interesses dos consumidores e produtores, porque o preço do petróleo é uma "questão de Estado". O mesmo não ocorre com o nióbio; absurdamente, quem estabelece o preço de venda do produto são os seus compradores. Por quê?

Apenas uma fração dos valores e quantidades reais do nióbio "exportado" seria suficiente para erradicar a subnutrição da população explorada e empobrecida, e livrar o Brasil da desfavorável condição de devedor, além de financiar o seu desenvolvimento.

Os Estados Unidos, a Europa e o Japão são 100% dependentes das reservas brasileiras de nióbio, metal que é tão essencial como o petróleo, só que muito mais raro.

Como já demonstramos, sem nióbio não existiria a indústria aero-espacial, de armamentos, de instrumental cirúrgico, de ótica de precisão e os foguetes e os aviões a jato não decolariam.

Ora, se por petróleo as potências vão à guerra, imagine-se o que não fariam eles para garantir o nióbio grátis, que retiram do Brasil, com a conivência de governantes, cujas campanhas políticas e projetos são previamente financiados, como muito bem estão a nos provar as CPI's em andamento no Congresso Nacional.

O "tratamento VIP", segundo a Folha de São Paulo, dispensado a Luiz Inácio, em Araxá, bem como o financiamento de seus "projetos" pessoais, são no mínimo suspeitos e merecem uma investigação urgente e criteriosa por parte do Ministério Público Federal.

Porém, quem voltou ao assunto no dia 6 de julho de 2005, foi o jornal O Estado de São Paulo:

"Brasília - O empresário Marcos Valério Fernandes disse na CPI dos Correios ... ‘É mentira a afirmação de que eu discuti cargos', insistiu. (...) Ele (Marcos Valério) confirmou ter agendado um encontro do banco Rural com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. ‘Não foi um encontro comercial nem financeiro. O banco Rural foi informar ao ministro José Dirceu que pretendia explorar uma mina de nióbio no Amazonas',disse. ...".

No dia 17 de julho de 2005, foi a vez da Coluna do jornalista Cláudio Humberto voltar a carga:

— "Nióbio é a caixa-preta na CPI — Especialista na comercialização de metais não-ferrosos alerta que a CPI dos Correios comeu mosca quando Marcos Valério disse ‘levei o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem nióbio' — minério usado em foguetes, armas, instrumentos cirúrgicos etc. Explica que 100% do nióbio consumido no mundo é brasileiro, mas oficialmente exportamos só 40%. Suspeita de décadas de subfaturamento, com prejuízo anual de bilhões de dólares. Fonte milagrosa — a CB MM, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, exporta 95% do metal retirado em Minas. Em 2002, Lula se hospedou na casa do diretor da CBMM, José Alberto Camargo, em Araxá, terra de Dona Beija."

Surpreendente foi o próprio José Dirceu, que durante o programa Roda Viva, levado ao ar, em rede nacional ao vivo, pela TV Cultura, no dia 24 de outubro de 2005, confirmou ter tratado "a questão do nióbio" com banqueiros mineiros...

Ato falho ou um recado para o presidente?

Na manhã de 22 de fevereiro de 2002, a comentarista econômica da Rede Globo e da rádio CBN, Miryan Leitão, em sua "análise" matinal para as duas emissoras, fazia o tipo da mulher desinformada sobre as constantes noticias da contínua valorização do real frente ao dólar, não sabendo explicar o paradoxo da manutenção do ritmo das nossas exportações mesmo com a moeda nacional super valorizada.

"Governantes" nossos, prepostos deles

Dizia que não tinha explicações para o fenômeno, mas, gaguejando, dava a entender que a política econômica do "governo" estaria no rumo certo, etc.

No cassino das finanças internacionais o jogo da moda é chamado de mico preto, cujo perdedor será aquele que ao fim do carteado ficar com a carta do mico, denominada dólar.

A vítima, aqui no Brasil, é o povo por causa da má fé, da incompetência ou da burrice do seu jogador, o ministro da Fazenda.

O mico preto, também conhecido como papel pintado, moeda sem lastro, dinheiro falso, massa podre, etc., emitida, sem lastro e sem limites, por 12 bancos particulares "norte-americanos" — de que as grandes economias do mundo como a chinesa, a japonesa, a coreana, inglesa, são possuidoras de gigantescas somas desse "dinheiro", tanto na forma de reservas líquidas como em títulos do tesouro norte-americano —, estando portanto com a carta fatal nas mãos.

Uma corrida intempestiva em direção à conversão dessa "moeda" em euros, por exemplo, ou à venda antecipada desses títulos precipitaria rapidamente o fim do jogo, não dando tempo suficiente para se passar adiante o "mico" para os outros players.

Então, sem chamar a atenção, se valendo do artifício da compra de matérias primas, insumos básicos, etc, usando o "papel pintado", estão, inteligentemente, transformando esterco em ouro. Por isso, no momento, pouco importa o valor relativo do dólar frente ao real porque, mesmo assim, eles vão continuar importando tudo o que puderem.

Perante ao apresentado não restam dúvidas, podemos afirmar que o Brasil está pagando para ter todo o seu nióbio roubado e que os nossos últimos "governantes", para não perderem os seus assentos em Davos, Washington, Zurick, Frankfurt, Nova Iorque, Amsterdã e..., vão continuar fiéis discípulos e feitores da pavorosa doutrina da subjugação nacional.

Reply

Filoxera, o general Santa Rosa, militar por excelência, notório conhecedor da Amazônia e de suas questões, foi defenestrado do Ministério da Defesa por que contrariou interesses do cretino do Planalto (leia-se Zé Dirceu, pois o fantoche não tem vontade própria. É bem verdade que há um poool de vagabundos na esteira de Dirceu, o "Caroço", tais com Marco Aurélio Garcia, o "Rei do Tártaro", uma parcela considerável da Igreja dentre os quais se enumera frei Beto e Leo Boff, figuras carimbadas das ONGs a que são diretamente ligados, além de outras figuras específicas lligadas ao PT, antro de ladrões). O General foi lançado pela janela e não se ouviu dos altos postos nenhum pio. A razão de haver sido lançado de maneira descortês, foi a recusa do General santa Rosa em aceitar a utilização do Exército para expulsar da Reserva Raposa Terra do Sol os brasileiros quen lá vivem, medida combatida até pelos índios da famigerada reserva. fato curioso, não? Como podem os índios serem contra a retirada de não índios de uma terra considerada como uma nação que lhes pertence? Não deveriam ser os primeiros a promover a retirada dos intrusos? É explicável: Aristótels declara que "o homem é um ser eminentemente social", e o índio é um ser humano e estabeleceu ao longo de sua vida estreito relacionamento com aqueles que dividem com ele a mesma área vivendo da caça da pesca e dos recursos também produzidos pelo "intruso". Indiscutível que há estreito relacionamento com outros brasileiros. Ocorre que as ONGs estrangeiras não aceitam este conúbio e promovem a retirada dos brasileiros (os índios também o são) porque são um entrave à dominação pretendida e já feita pelos "missionários" cuja melhor designação deveria ser: mercenários. Não há interesse do poder público em preservar a Amazônia. Há interesse em alienar os bens públicos o que já ocorreu com a Petrobrás na Bolívia por que rende ao omisso dinheoro no exterior. Você não acha estranho que o apedeuta não tenha sequer arrotado aundo o Evo Cocaineiro, digo, cocalero roubou a refinaria? Os acordos entre facínoras são respeitados, pois ninguém quer dar tiro nos próprios pés. De onde você acha que eles tiram as fortunas que compõem seus patri^mônios quando não ganham sala´rios compatívesi com o patrimônio e a opulência que apresentam? São ratazanas, não duvide.

Reply

Prezado Honesto Cidadão. O general Santa Rosa, merecia o apoio total dos seus pares, que no entanto não mexeram uma palha para o defenderem, sabendo eles que foi afastado por ter ido contra os interesses corruptos de Dirceu e Lula. Generais fracos e coniventes com corrupção, não merecem confiança dos seus pares, mas sim dos políticos enquanto forem necessarios. São produto descartável.

Seus pares não sabendo defendê-lo, deram um tiro no próprio pé, pois para além de levianos, militares sem carater, que se prostituiram a Lula e Dirceu ao prestarem vassalagem a esses dois traidores, corruptos, safados, vagagundos da politica, irão um dia ter a mesma sorte do seu colega, quando deixarem de ser necessários, quero dizer, idiotas úteis, Lula irá colocá-los na prateleira, dando-lhes uma estrela vermelha para colocarem nos seus ombros, junta das outras que foram conseguidas por prestigio militar.

São generais mercenários, unicamente capacitados para comandar uma casa de prostitutas. Não mais que isso! Quem não soube defender um dos seus, contra uma injustiça tão flagrante como foi o afastamento de um prstigiado militar e patriota como è o general Santa Rosa è escória, è lixo. Um gigolo, um gari, têm mais valor!

Para além disso, a sua competência militar está unicamente virada para uma eterna vassalagem a Lula, um politico que está fabulosamente rico com o negócio do NIOBIO, roubando o Brasil através do cargo que tem. È um corrupto, traidor, bolchevique sem vergonha que utiliza o Poder inerente ás suas funções para fazer avançar o Foro de São Paulo e promover a sovietização da AL, começando pelo Brasil.

Além do mais, ao defender Fidel de Castro, acusado de matar parte da população cubana para se eternizar no poder, Lula è um Ditador, defensor de um genocida, logo, também genocida! Diz-me com quem andar, que digo-te quem tu és!

Ele já tem esperando um lugar em Macau para se as coisas aqui derem para o torto, poder fugir, pois os chineses se comprometeram a defendê-lo. A sua fortuna è tão grande que se fosse tornada publica, entrava nas 10 maiores fortunas da revista Forbes.

Reply

Coronel
Então...
ATENTAI,CONGRESSO, ATENTAI:
CPI DO NIOBIO (com conclusões e,rápidas).

Reply

Coronel,
Infelizmente o energúmeno está nos representando. O nariz de palhaço será para todos nós brasileiros que estatisticamente elegemos esta anta. Que desastre!...

Reply