Entenda porque José Dirceu defende a UnB.


"Depois que a Justiça decretou intervenção na Finatec (Fundação da UnB), afastando os cinco diretores, e sua sede foi cercada por policiais militares para evitar a retirada às pressas de documentos, mais irregularidades e desvios ocorridos na fundação começaram a ser revelados. Na semana passada, ÉPOCA teve acesso a uma série de documentos da investigação do Ministério Público do Distrito Federal e de uma auditoria em um contrato da Finatec com a Prefeitura de São Paulo, que vigorou entre 2003 e 2004. Nesse período, a Prefeitura era comandada pela atual ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT). A principal peça desses documentos é uma planilha de controle da Finatec, com uma relação de contratos firmados pela fundação entre 2001 e 2005. Os principais contratos foram assinados com prefeituras e governos administrados pelo PT".

Leia aqui a reportagem da Revista Época. É nitroglicerina pura contra algumas vestais petistas. Que partidinho mais podre de corrupto, hein?

16 comentários

O Blgo poderia confortar os apressados e falar sobre algum documento do marcador de horas. Tem algum roteiro?

Reply

PF aponta corrupção no programa "Luz Para Todos"


IstoÉ

O empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama, desembarcou em Brasília na quarta- feira 20 e foi direto para uma reunião com advogados. Ele soube que o Ministério Público Federal está prestes a apresentar a denúncia contra os 42 indiciados da Operação Navalha. ISTOÉ obteve com advogados a cópia de um relatório com um diagrama que a Divisão de Inteligência da Polícia Federal enviou ao Ministério Público e ao Superior Tribunal de Justiça, sobre irregularidades em contratos públicos com a Gautama. Com o título de "Corrupção no Ministério de Minas e Energia", o diagrama mostra as conexões que levam a um suposto pagamento de uma propina de R$ 120 mil ao ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau para que o programa Luz Para Todos no Piauí fosse entregue à Gautama. Além dele, um novo personagem faz parte da rede detectada pela PF: o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT. Homem de confiança da ministra Dilma Rousseff, o nome do presidente interino da Eletrobrás, Valter Cardeal, também é mencionado no relatório.


a próxima semana, promete fortes emoções!!!

Reply

... e ainda há quem diga que o Partido dos Trambiqueiros é um partido político... NÃO PASSA DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!!!

Reply

Argh, Coronel, a FINATEC é o FOCO. Foco da sacanagem e do desvio. Art. 312 CPB
Tá brabo, hein?

Reply

Coronel, o Lindinho, como é conhecido o Lindberg FARIAS (só podia ser FARIAS), está com o tempo contado aqui em Nova Iguaçu. É questão de meses.

Reply

A UNE está caladinha. Não fazem mais estudantes como antigamente. Hoje é tudo Lula...

Reply

FINATEC É A FINA-FLOR DA CORRUPÇÃO.

Reply

Dr Evil espera que a senhora Martaxa mereca uma boa investigacao. Esta na hora de tirar essa senhora de circulacao. Ela que va cuidar de outra coisa, mais ligada a sua profissao, se e que Dr Evil consegue se fazer entender.

Reply

Podem escarafunchar mais na questão da gestão de Marta Favré em São Paulo. Vão achar até o que Deus duvida. Eu não duvido nada.

Lilyanne

Reply

Coronel,
Cada dia mais lama sobre os petralhas.
Em Recife continua a polêmica em torno do Parque (Niemeyer, R$ 2 milhões) Lindu aquele que se não sair o prefeito toma no....
Um abraço

Reply

Sai Fidel, entra Castro: Dinastia à Kim Il-Sung


Félix Maier



“O poder não me interessa. Depois da vitória, quero regressar à minha cidade e retomar minha profissão de advogado” (Fidel Castro, em entrevista ao jornalista Herbert Matthews, do NYT, 1957).



“Jamais poderemos nos tornar ditadores. (...) Eu sou um homem que sabe quando é preciso ir embora” (Fidel Castro, em 8/1/1959, no 1º discurso após sua entrada triunfal em Havana – Cit. in “A Ilha do doutor Castro, pg. 21).



“Cá entre nós, Cuba é muito pequena para mim. Por isso, mesmo se de fato sou um comandante como chefe da revolução, nem sempre quis aceitar a responsabilidade pelo governo. Minha aspiração suprema é sentar-me a uma mesa para governar o mundo inteiro junto com o norte-americano, o russo e o chinês. Eu, como representante do bloco das nações latino-americanas” (confidência de Fidel Castro ao padre jesuíta Alberto de Castro y Rojas – Cit. in “A Ilha do doutor Castro, pg. 26).






Depois de quase 50 anos no poder, Fidel Castro renunciou ao cargo de presidente de Cuba e comandante-em-chefe das Forças Armadas. No entanto, não abriu mão de ser o secretário-geral do Partido Comunista, que não é besta. Debilitado fisicamente, Fidel não abre mão de continuar influenciando a vida da nação cubana, em cujo “paraíso” ninguém quer viver, pois houve uma fuga em massa para o exterior contabilizada em torno de 2 milhões de pessoas, desde 1959.



Lula, em mais uma adulação a seu dileto amigo, a quem não se cansa de lamber as botas, afirmou que Fidel é o “único mito vivo”. Oscar Niemayer outra vez confirmou sua crença incondicional no Comunismo e apoio ao Abutre do Caribe, provando que, apesar de ser um gigante da arquitetura, não passa de um anão político. Diante de um ditador sanguinário como Fidel, que levou seu país à pré-história, conclui-se que há apenas dois tipos de pessoas que o admiram: os idiotas, que estão alheios ao que ocorre no mundo, e os patifes, que abertamente apóiam a bandidagem.



Essa passagem de poder lembra a dinastia comunista instituída na Coréia do Norte, em que o ditador Kim Il-Sung passou a borduna a seu filho, Kim Jong-Il.

Sai Fidel, entra o irmão Raúl Castro, e tudo continua como dantes na dura vida dos balseros migrantes.


Abaixo, alguns verbetes extraídos de Arquivos I – Uma história da intolerância, de minha autoria, disponível no site Usina de Letras, que ilustram o vasto currículo de crimes do Abutre do Caribe:

http://www.ternuma.com.br/fmaier081.htm

Reply

Coronel

Já que falamos sobre fortunas instantâneas, se puder, mande uma vista de olhos sobre tantos "negócios" em que a família Silva está envolvida. E isso o que se sabe, pois ele quando chegou ao Poder, vinha "liso".

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3691&Itemid=140

Reply

Denúncias como esta não interessam ao jornalistas chapa branca do PT. Eles preferem torpedear os jornalistas que apuram estas denúncias. Vai ver se tem alguma notinha sobre isso no blog deles.

Reply

A cada exadada uma minhoca!
É impressionante como aparece roubo nas administrações petistas.
O objetivo dessa raça é se perpetuar no poder, precisam de muito para gastar a rodo nas campanhas e além disso, levar um vidão. Por isso eles metem a mão na grana sem dó nem piedade.
Ô raça desgraçada!

Reply

A terrinha virou um "sambódromo" de "furtistas".

Reply

Elles são especialistas em justificar o indefensável.
É distúrbio de comportamento.

Reply