100 dias, 100.000 visitas: obrigado.

Ao completar exatos 100 dias, o Coturno Noturno comemora 100.000 visitas, às quais chamamos de "medalhas". Para um anônimo Coronel, a casualidade numérica é um incentivo. Foram 1.295 posts, uma média de 12,9 por dia. Os comentários já passam de 10.000 e são a alma deste Blog, prova concreta de que o que foi escrito repercutiu. Cabe registrar alguns momentos marcantes, como a cobertura quase jornalística do resgate dos reféns das FARC e o prazer de acender o estopim da crise dos cartões corporativos, uma fonte inesgotável de corrupção que virou demissão de ministro e CPI. Acreditamos que o Coturno Noturno está cumprindo o prometido no seu primeiro post. O desafio era: ‘Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos”. Deu certo. E a culpa é de vocês, bloguerrilheiros do bem.

Agradecimento especial:

Além de ter montado o blog, ensinado a ferramenta, dado incentivo e inspiração, tendo perdido, muitas vezes, o companheiro de praia, também veio dela, que fez o primeiro blog político do país, o primeiro comentário: “Muito bem-vindo, CORONEL. Estou certa de que, tanto quanto o comentarista, o blogueiro será um sucesso estrondoso. Beijo. NG (Blog Nariz Gelado). Devolvo com um muito obrigado e um beijo pra você, Nariz Gelado. O proseco está no gelo.

46 comentários

Parabéns por este marco. Rumo ao Milhão!!!!
Que estas colunas nunca se abatam, e continuem a servir de defesa e simbolo da liberdade!

TFA

Reply

Daria tudo pra estar aí comemorando as 100.000 medalhas com esse proseco gelando!
Mais uma vez parabéns pra você e pra Nariz Gelado.
Foi realmente através dela que cheguei aqui, onde venho diariamente. E tenho que registrar que cheguei na Nariz Gelado graças ao Ruy Goiaba, que amo!
Em breve estaremos comemorando a 1.000.000a. medalha!
Abraços

Reply

Não tem o que agradecer, Coronel. Vamos dar continuidade à nossa postura de verdadeiros CIDADÃOS.
E veja a mais recente, ou seja, briguinha doméstica. Daqui a pouco, virão negar de público a situação. Aguardemos. Afinal, o que deveria ser prevenido, o ladrão arrombou por 3 vezes. Lembrai-vos do PNPC.

O Dia (RJ) 23/02/2008
Disputa política nos bastidores

Enquanto as investigações avançam, a PF fica mais convencida de que, ao contrário do anunciado anteriormente pelo próprio superintendente no Rio, delegado Valdinho Jacinto Caetano, não se trata de espionagem industrial o furto das informações sigilosas da Petrobras. “As informações roubadas são parte de um quebra-cabeça. O que foi levado não é nada se não tiver o restante das informações. Tudo indica que quem roubou queria apenas os equipamentos de informática”, disse um dos investigadores.

A tese de espionagem industrial foi levantada pelo funcionário da Petrobras Jorge Inácio, quando no dia 1º de janeiro foi à PF para registrar o primeiro furto. Enquanto a possibilidade de espionagem industrial não é afastada definitivamente, os bastidores das investigações revelam uma disputa política pelo poder entre a cúpula da PF e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), após receber ordem direta do gabinete da Presidência da República para entrar no caso.

A Abin estaria se aproveitado do intrigante furto para conseguir levantar a poeira de um antigo projeto: o de ampliar seus poderes, como ter direito a fazer escutas telefônicas com autorização judicial, assim como a PF. “À Abin são atribuídos casos que atinjam a soberania nacional. Tudo que seja de interesse da Presidência. Investigar crimes, isso deixa-se para a polícia”, advertiu um delegado da cúpula da PF de Brasília.

Reply

O elogio do Jorge Serrão

"Vamos brincar de pegar?

Neste endereço, você encontra o formulário para enviar denúncias à Controladoria Geral da União, CGU.

Que tal mandar a denúncia de que os órgãos do Governo Lula não atualizam mais o Portal da Transparência?

Vamos exigir transparência com os gastos públicos.

Vamos usar os canais de denúncia. Espalhar o link. Espalhar cidadania. Encher o saco deles.

A excelente dica é do sagaz coronel que edita o blog Coturno Noturno."

Reply

Ei, esse negócio de trocar figurinha dentro de casa é manjado. Por isso mesmo, parabéns em dobro. No "ipobe" diário, um ponto é meu. Sucesso prá você(s)pela "tribuna do povo honesto".

Reply

Parabéns CORONEL e NG. Que o acesso número 1.000.000 chegue logo. Meu palpite é que durante as eleições municipais a audiência vai aumentar ainda mais. Prevejo cólicas e enxaquecas nas hostes vermelhas.

Abraços HAGG

Reply

CORONEL,

Não deve ser fácil trabalhar para o seu sustento e ainda manter um blog independente.
Que Deus lhe dê muita saúde e muitas alegrias,em retribuição pelo que vc vem fazendo pelo Brasil e por todos nós brasileiros.
Além de excelente blogueira,inteligente,Nariz Gelado se mostra generosa como companheira.
Sempre foram meus comentaristas preferidos em outro blog;fiquei até triste pelo afastamento,mas me abastecia nas visitas frequentes ao blog da NG. Quando surgiu o Coturno foi uma alegria!
Obrigada a vcs dois.

Um brinde aos CEM MIL...tim...tim!

Abraços, ANA.

Reply

Parabéns Coronel e Nariz Gelado.

Mago

Reply

Parabéns, parabéns, parabéns. Vida longa e bem sucedida ao blog e ao casal. Abraços

Reply

Coronel, parabéns pelo seu trabalho. Seus textos são concisos, claros e objetivos. Sugiro aos leitores, que têm a mesma linha de pensamento, que propaguem o seu blog em qualquer lugar, até em filas de supermercado. O número de pessoas indignadas com o que está acontecendo no País cresce geometricamente. As informações desse blog e de outros que comungam com as mesmas idéias são cruciais para sabermos que não estamos sozinhos. Os políticos contrários aos desmandos do governo devem ter posições claras e efetivas e terão nosso apoio.
Busquemos na fábula de “La Fontaine” a inspiração, onde varas separadas são frágeis e juntas, num feixe, são impossíveis de quebrar. Uma sociedade dispersa, mal informada, conformista e omissa jamais será um feixe de varas. Precisa de informações, lideranças fidedignas para se unir. Queremos um Brasil livre, governado por homens íntegros e preparados, os melhores para cada função. O grito da indignação que se apregoa deve chegar às ruas, sob uma só bandeira, a de "Ordem e Progresso".
Coronel, pelo seu trabalho, a nossa gratidão e nosso apoio.
Abraços

Reply

Caro Coronel, o agradecimento é nosso. Este espaço, apesar de ainda recém nascido, já é adulto e FAZ HISTÓRIA. Significativa é a denúncia da farra dos cartões corporativos. Todo o país responsável comentava e cobrava, no entanto, ninguém se deu ao trabalho de fuçar no Transparência Brasil para pesquisar dados concretos. Parabéns e obrigado!

"Frágil democracia"???

Notem o seguinte:

*** A tal da "segurança nacional" para esconder os roubos da presidência é um decreto dos tempos da tal "ditadura militar".

*** Nesta semana acompanhamos a suspensão, ao menos parcial, da lei de imprensa, tantas vezes invocada pela petralhada, também é daquela época.

*** Na quinta-feira passada o Sen. Arthur Virgílio fez um pronunciamento, citando exemplos, que, mesmo durante a tal de "ditadura militar", houve CPI's, sempre com a mesa diretora formada por parlamentares tanto da situação (PDS) como da oposição (MDB) em que até COMUNISTA ocupava uma cadeira.

*** Todos os órgãos da chamada grande imprensa são fortemente pressionados a "pegar leve" nas críticas ao desgoverno do crime organizado. Até mesmo tentaram expulsar um jornalista por ter citado um FATO, os freqüentes estados etílicos do chefão.

Pergunto:

SERÁ QUE, REALMENTE, VIVEMOS UMA DEMOCRACIA????

Reply

Avante Coronel.

(R)

Reply

Prezado Sr. Cel:

Parabéns por esse sensacional marco.

Creio que a grande diferença do Blog Coturno Noturno é sua postura no combate à canalhice que tomou conta do "Ilhão do ditadorzinho":
sem trégua - nem hora, nem dia.
Não dá para "abrir às 8, encerrar às 5 e fechar aos finais de semana". E os participantes do Blog acompanharam.
Ah! e o Blog-tempero:
95% de "Porradas" firmes & 5% de "Porradas"-gozadoras.(Sem nenhuma alusão à Má).

Parabéns!

Reply

Coronel:

Os meus sinceros PARABÉNS!
Que chegue depressa aos 1.000.000 aderentes do PIG!

Valeu a pena esperar, para finalmente encontrar um Blog sem amarras e não hipotecado a este governo petralha.

Já deixei de ler e comentar nos blogs do Globo, Folha e Estadão – estão todos dominados!

Este blog é PIG, então que continue por muitos e muitos anos, são os meus desejos, para os comentaristas que trabalham e que estão com os seus impostos em dia, digam aqui presente, pois não vivem de bolsas-família, nem do INSS, nem de cartões corporativos, nem estão à espera de emendas que não são nada mais que o mensalão com outro nome!
Aproveito o seu espaço para parabenizar o Blog NG, que também é nota 10.

Joyce

Reply

Nos todos é que lhe agradecemos por nos presentear esta trincheira segura!!!!!

patriota

Reply

Caro Coronel, as honrarias lhe são devidas, pois o senhor nos trouxe do calabouço à luz meridiana. Eviscera diuturna e “coturnamente’ – com o perdão do neologismo - , a escória que nos sangra a carótida. Não permite que se infiltrem em nossos justos direitos, dentre os quais o de bradar aos quatro ventos a nossa indignação, a imundície esquerdopata que, segundo Olavo de Carvalho, se limita e satisfaz em “afirmar e afirmar sem nunca perguntar”. Seus os méritos, antes que a nós, meros colaboradores, que emprestamos bem pouco do nosso tempo comparado à dedicação de Vossa Senhoria em, após criteriosa triagem para defenestrar a escória, nos permitir ir ao ar e tão criteriosamente respeitados. Muito obrigado e não desista, pois não temos senão este espaço para publicar a nossa revolta, ao passo que o lixo está nas nossas salas de estar. Tenho à mão, sempre, o controle remoto e não permito que falem em minha casa, pois isto aqui não é prostíbulo e se não, podem as putas falar os filhos delas também não podem.

Em tempo: recuse qualquer tipo de medalha, pois as mesmas estão definitivamente “emerdalhadas” – nem preciso pedir desculpas por isto - por terem sido apostas, por militares covardes, nos peitos criminosos que nos assolam a dignidade e a honradez.

Peço-lhe que permita reparar um erro por omissão justificada em face da azáfama que me assola pelo cumprimento do dever. Venho prestar justa homenagem ao colega PAULO MAGALHAES ARAUJO, tardia, mas, necessária.



Ao ilustre Dr. PAULO MAGALHAES ARAUJO

Ilustre colega, vejo-me no dever de prestar-lhe justa homenagem por sua nobre atitude. Não me visita qualquer mossa, qualquer constrangimento por não ter tomado a iniciativa da interposição da peça necessária ao exercício da tutela do Direito, cuja matriz mais pura se encontra em Rui Barbosa. Rui, ilustre mestre a quem as casas que hoje pregam curiosa doutrina, relegam ao esquecimento, empobrecendo-se antes que o atingindo. Não se pode esperar boa coisa das Faculdades que se rebaixam a fazer proselitismo ideológico do crime antes que a exegese do Direito. Com a sua aversão a ilustres mestres da nobre ciência de Papiniano, Paulo, Gaio, ferem de morte a mais remota possibilidade de que seus instruendos (meu dicionário do Word nem conhece este último verbete, pois acaba de sublinha-lo de vermelho tamanha é a barbárie, até com a língua a que Rui prestou, sempre, dedicado amor e sublimada devoção) alcancem o conhecimento necessário ao exercício de seu mister: a fiscalização da correta aplicação da norma. A paixão pela ciência do Direito e a devoção sublime à sua causa: a justiça. Regozijo-me nobre colega, pela justa medida e faço votos para que ainda que por um delírio megalômano, algum juiz, mesmo pavoneando-se por injustificado “esbulho” da sua iniciativa, conceda-lhe uma decisão favorável. Não é difícil explicar tal pensamento. Dele já, Rui tinha consciência. Repare nessas suas palavras: "O povo não tem representante porque as maiorias partidárias, reunidas nas duas casas do Congresso, distribuem a seu bel-prazer as cadeiras de uma e de outra casa, conforme os interesses das facções a que pertencem. O povo sabe que não tem justiça; o povo tem certeza de que não pode contar com os tribunais; o povo vê que todas as leis lhe falham como abrigo no momento em que delas precise, porque os governos seduzem os magistrados, os governos os corrompem, e, quando não podem dominar e seduzir, os desrespeitam, zombam das suas sentenças, e as mandam declarar inaplicáveis, constituindo-se desta arte no juiz supremo, no tribunal da última instância, na última corte de revisão das decisões da justiça brasileira."

É quanto tinha a dizer, ilustre - permita-me assim chamá-lo – amigo, Paulo.

Muito obrigado

Obrigado Coronel, e avancemos, pois o inimigo não dorme.

Reply

Parabéns, Coronel. Apesar de não ser assíduo no blog, estou melhorando. Valeu pela coragem de dizer o que pensamos, sem meias palavras. Continue!

Reply

Coronel!!!

Parabéns!!

este blog está desbancando os dos famosos!!

vamos em frente!!

o final triunfante será a queda do maior salafrário que já assumiu um cargo eletivo no país.

elles passaram trinta anos condenando todos os outros políticos, hoje sabemos que são milhares de vezes muito pior do que o pior que eles denunciaram. aliás, hoje já duvido de todas as denúncias feitas por petistas ao longo da existência desta quadrilha. principalmente, porque poucos, muito poucos foram formalmente acusados de algum crime.

mas, o melhor do teu blog é que aqui estes defensores desta organização criminosa só entram para apanhar!!!

bate forte, Corona!!!

Reply

Caro anônimo das 10:23, não lhe é estranho que só o Delegado tenha chegado a esta conclusão? Explico: o funcionário da “Pet roubrás” deveria ter sido preso logo na chegada por COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME OU DE CONTRAVENÇÃO art. 340. PENA: Detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.


Releia o seus texto: A tese de espionagem industrial foi levantada pelo funcionário da Petrobras Jorge Inácio,...

Não seria mais um Inácio suspeito. Mais um mentiroso contumaz. Sei não, mas, sei lá...

Se sou eu o delegado, ele seria preso ao se identificar.

Reply

Nos que agradecemos, algumas duvidas:
O Sr é ou foi mesmo militar?
Conhece pessoalmente a Nariz Gelado?
Poxa como consegue trabalhar e ainda manter o BLog?
Parabens!!!

Reply

Caro Eduardo:

Na verdade, mais que conheço a NG: somos unha, carne e coração,somos casados. Meu negócio é militar pelo bem. Trabalhar e fazer o blog, confesso: é um sufoco!

Um abraço.

CORONEL

Reply

Parabéns e vida longa para o blog.


Rial

Reply

Parabéns, Coronel! Como leitora de primeira hora, sinto-me orgulhosa em difundir, aos quatro cantos, este blog que se tornou a maior trincheira na busca da libertação do Brasil das mãos desta quadrilha que o tomou de assalto. Vida longa! Ainda lerei o post mais almejado por todos:"Lulla é preso ao tentar sair do país pelo Uruguai!" (rsrsrsrs)

Reply

Proseco??? Se é bebida, evidentemente nunca saberei o gosto. Sou abstêmio por natureza.

Reply

Ao anônimo das 13:34

Se o senhor é abstêmio,quero crer que não faz parte da "companheirada" do mandatário bebum,embora tenha as minhas dúvidas...
Se for sincero,comemore os Cem Mil com água mesmo que tá valendo.
Levante a taça aí,porque nós estamos numa alegria só!!!

Abraços, ANA.

Reply

parabéns coronel
o seu blog é mais uma trincheira do bem que nos ajuda a lutar contra o lado negro da força!!!!!
beijim para você e para a ng

marcia 1907

Reply

Coronel,

Nao tenha duvidas. Com mais 100 dias, o Coturno Noturno sera um dos blogs mais visitados, senao o mais. Com sua dedicacao e seriedade, tenha certeza que o senhor fara grande sucesso em sua carreira de "blogueiro".

Bem ao contrario do blog em que o Coronel e Dr Evil comentavam antes. Aquele, coitadinho, vai de mal a pior desde que o dono ficou xarope e comecou a se ofender com comentarios contra o illuminado e o governinho. Virou chapa-branca.

Saude, sucesso e longa vida ao Coronel e ao Coturno.

Reply

CORONEL, querido amigo

Faz tempo que eu escrevi aqui mesmo um "Te cuida, Noblat!".
Não era uma provocação ao mais novo integrante do clube dos vovôs. Era, isso sim, a constatação do que hoje está aí, em números.
Tenho estado ausente do meu blog, mas de olho na blogosfera.
Seu blog é, inequivocamente (diria Ideli, a bruxa do 71), uma fonte indispensável de informação.
Seu texto é leve, direto, reto, didático e claro como água.
Os petralhas devem estar o-di-an-do o seu blog. Cuide-se, amigo.
Coronel, cuide-se. Mas esse "cuide-se", se refere ao andar de cima.
A inveja dessa gentalha não tem limites. As forças negativas deles são assim - como direi? - um tiquinho perigosas. Mas é só um tiquinho.
Nós, pessoas de fé e de bem, os vencemos com a VERDADE.
Cuide-se, amigo.
Parabéns a você e a queria NG, que tenho o privilégio de conhecer.
Paz, bem, saúde e sucesso.
Deus esteja com vocês, sempre.

Beijos nos dois!

PS: Na Madonna também! rsrsrsrs

Reply

Bravo !

Sharp Random

Reply

batalhão....

SEEEENNN-TIDÚ!

em continência ao coronel...


APRESENTAR... ARMAS!

obrigado pelos 100 e parabéns pelos 100.000.

faço minhas as palavras das dezenas de comentários acima.

e para comemorarmos...

Dá-lhes coturno!


Saudaçõs VO,


ps: o zédirceu está com os direitos políticos cassados, por quê não se cala?

Reply

Parabéns, CORONEL!!!!!!!!!!

FLÁVA

Reply

Caro,
Congratulações efusivas e muito sinceras pelo marco, não é qualquer um que consegue 100.000 acessos em tão pouco tempo a partir da estaca zero. Idem para NG, tua musa inspiradora, pois é claro que tem dedo dela nisso.

E parabéns também pelo teu novo brinquedo: apesar da concorrência pelo tempo entre postagens, moderação de comentários e o trabalho diário, sei que te divertes bastante com o CN. E de vez em quando derrubas um ministro corrupto. Espero um dia te ver abater um presidente corrupto que um dia já capitaneou um movimento chamado "Pela ética na política"...

PS. Tua filha-siamesa Madonna também tem parte com este sucesso. Acho que foi ela que te ensinou como caçar ratos com eficácia.

Reply

Este blog comenta as notícias, ao contrário do Noblat, que só sabe copiar e colar. Aguardamos o chat.

(R)

Reply

Coronl:

escrevendo da maior Democracia do planeta, envio meus parabens pelos numeros alcancados (desculpe o uso do teclado ianque).
Almejo que em breve tenhas os mesmos numeros de comentarios da Ann Coulter: ela tem um post por semana no site Human Events, mas sao milhares de comentarios. Devido ao numero elevado, ela publica tudo, ate' os que so' querem xinga-la. Nao deve ter tempo para filtrar a petralhada. Outra do mesmo naipe e' a Michelle Malkin do site Town Hall. Esta, por sua origem asiatica recebe mais insultos que outra coisa, pois os petralhas daqui nao sao capazes de sustentar um debate de ideias, so' sabem xingar. Ve-se que a Ann e a Michelle estragam o dia dos petralhas americanos. Isto deve estar acontecendo com os petralhas do Brasil, quando visitam o teu site, e o da Nariz Gelado.

Longa vida e coturno neles.

Hereticus

PS: Delenda PT !

Reply

Parabéns Coronel.
Seu trabalho está sendo inestimável para o Brasil.
Estou simplesmente dependente.

Reply

Coronel,
Parabéns!
Este é o blog mais objetivo da rede.
e conte conosco.
Sõnia Lima.

Reply

Salute!
O resultado do trabalho de vocês é merecido e reconhecido.

&

Reply

Maravilhoso, Coronel.

Visita diária obrigatória.

Seus comentários são de fácil entendimento. Até os petralhas devem conseguir assimilá-los.

Reply

Mil parabens, CORONEL !
Sentia falta de seus comentários no Noblat e lastimei sua ausência. Mas,com imensa alegria, encontrei rapidamente o CN, no qual já estou terrivelmente viciado, a ponto de visitá-lo várias vezes ao dia para delirar com seus posts diretos na mandíbula do Ignorácio e sua cambada petralhuda e me deleitar com a destacada qualidade, conhecimento e agudeza de espírito dos comentaristas que abrilhantam este blog político. Outra satisfação imensa é encontrar aqui amigos ideológicos que, depois de tanto tempo, pouco a pouco vão desertando do morno Noblat, enfarados com o oficialismo e falso isentismo que, novamente, começou a carcomer o titular e seus "moderadores".
Aqui, realmente, é a trincheira em que podemos combater o bom combate, sem subterfúgios, porque somos liderados por um CORONEL que, pedagogicamente, nos ensina como chutar o traseiro imundo dos petralhas fedorentos, sem medo de sermos felizes.
Saudemo-nos mutuamente, a vitória deste blog que veio para ficar é de todos nós que o fazemos - embora o grande trabalho seja seu e daquela senhora e companheira combativa que, maternalmente, nos olha desde seu posto de luta no NG.
SAÚDE E SUCESSO!

Pentefino

Reply

Coronel,

parabéns pelas 100.000 medalhas!

Elas justificam o "conjunto da obra", que é criar um espaço verdadeiramente independente e que hoje está na vanguarda (no sentido militar, não no sentido tão adorado pela canalha) do trabalho de informar o que se passa dentro dos nossos governos.

Essa necessidade de vigilância, fundamental na democracia, nunca foi tão necessária no Brasil, pois infelizmente a nossa república corre risco. Não bastassem as evidências de aparelhamento e corrupção, temos ameaças diretas à liberdade de expressão.

Desejo-lhe paz, saúde e sucesso na empreitada. Seus leitores (em número crescente) saberão dar respaldo.

Abraços.

Reply

Valeu Coronel , continue pisando firme com seu coturno .
Saudações , retafinal.

Reply

Parabéns a você. Parabéns a Nariz Gelado. Os conheço via internet há um bom tempo, e já batalhei junto com vocês contra os petralhas, no tempo que o blog do Noblat prestava. Hoje o Noblat continua copiando os posts do Reinaldo Azevedo (na época o Noblat se pautava pela Primeira Leitura) mas infelizmente se tornou cosmético e agora está mostrando seu lado porta saco(mistura de porta voz com puxa saco)do Lula. Perdeu a graça. Só nos restou o grande Reinaldo e vocês. Espero que mais gente descubra os blogs puro sangue como os seus, frequentado por gente boa, que deseja um país decente, onde se possa vencer estudando e trabalhando, e não roubando. Aqui me sinto em casa, e torcendo por um sucesso cada vez maior...Um abraço
Brutus

Reply

Saúde, Sorte e Sucesso para Vocês, que são a soma do resultado!

Reply

Coronel,
Nós, comentaristas deste blog é que agradecemos a sua generosidade em nos proporcionar a oportunidade de manifestar as nossas revoltas e as anossas esperanças por dias melhores para o nosso Brasil.

Reply

Parabéns CORONEL pelo sucesso, nada mais justo, o seu (nosso) blog é óóóóóóótimo.

Reply

Parabens Coronel.

O seu blog é otimo, tanto em conteúdo como apresentação.

Continue assim. Desejo sucesso permanente pro seu blog, que você faz por merecer!

Reply