Joguem as pantufas fora

Não dá pra defender a nossa frágil democracia usando pantufas e pijama de bolinhas.

Por isso, passei tinta na cara, vesti uniforme camuflado e coturno pesado, colocando o Coronel na guerra de informação e contra-informação que é a blogosfera.

Durante muito tempo, o Coronel foi comentarista de um blog só, lá no Ricardo Noblat, além, é claro, de comparecer no Blog da Nariz Gelado.

Saindo do Noblat como comentarista (continuo como leitor, especialmente da área de comentários), fui frequentar blogues de esquerda, ligados ao governo e levei um susto: o Coronel foi recebido com todas as "honras" pela petralha, que conhecia a biografia completa deste comentarista que vos escreve.

Fiquei "me achando" e resolvi tentar um blog.

Coturno Noturno começa hoje, no dia da Proclamação da República, mas homenageando a monarquia, na figura do Rei Juan Carlos de Espanha, que lavou a nossa alma mandando Hugo Chavez calar a boca.

Para os amigos que vão passar por aqui, de vez em quando, lembro Coríntios 16:13: Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.

Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos.

25 comentários

Muito bem-vindo, CORONEL.
Estou certa de que, tanto quanto o comentarista, o blogueiro será um sucesso estrondoso

Beijo

NG

Reply

Até que enfim, Coronel. Bela iniciativa. Estarei sempre por aqui. Beijos.

Reply

CORONEL, querido amigo

Benvindo ao clube!
Que alegria vê-lo de volta!
Quanta honra ter o link do meu blog por aqui!
Sucesso, paz e bem!
Nós não somos mornos.
Sabemos de que lado estamos.
Os outros? A gente vomita!

Grande abraço.

Reply

Parabéns, Coronel!

Vez ou outra faço comentários no Blog da Nariz. No blog do Noblat já fui banida há tempos, afinal, rasgo o verbo...e, não poupo os incompetentes vermelhos e mal intencionados que tomaram de assalto o governo brasileiro.
Quanto ao rei da Espanha,fez o que a maioria dos cidadãos de bem latinos gostaria de fazer.
CALE A BOCA CHÁVEZ!

Reply

Clap clap clap clap clap clap...
É isso aí, Coronel. Congratulações.
Sucesso!!!
;^)

Reply

Coronel!!!

Que belo presente vc nos dá nesses dias tão difíceis!
Seja mui bem vindo a Trincheira da
Democracia!!!

Abraços!

Reply

Bemvindo, CORONEL!

Que saudade!
Só para avisar que pantufas não as uso nunca.

Estou sempre alerta! Coturnos ao lado da cama, just in case...

O tempo tem sido pouco, mas não pense que fico ociosa, não senhor!

Sentido!

Copio artigos importantes do Reinaldo, da Nariz querida, e espalho para meio mundo.

É uma tática silenciosa, mas a única que ainda posso usar no meu minguado tempo. Água mole em pedra dura...

Um grande abraço, sucesso e amigo, continuemos
FIRMES NO FRONT!!!

Me permita mandar um abraço aos amigos queridos que vieram visitá-lo.

Mãe Brasil

Reply

O meu coturno já está engraxado e pronto p/ uso.

Reply

Que ótimo, Coronel. Mais um bravo que não vai fugir da luta.

Estou a postos.

Reply

Parabéns Coronel!!!
Seja muito bem-vindo!!!
Meu coturno já está afiado!!!
Um abração

Reply

Coturno neles Coronel!!!A hora é agora!!!!
Daqui à pouco tempo, poderá ser tarde demais!!!!
Avante!!!!!
Maria Cristina SP/SP

Reply

Não só o coturno como outros petrechos estão sempre de prontidão aqui ao lado.
Vida longa ao blog
Rial

Reply

Seja bem-vindo, Coronel. Muito sucesso.

Reply

Coronel, queridíssimo!!!

Que presente maravilhoso seu blog no ar!

Já "favoritei" esta página para vir sempre aqui me informar com sua inteligência, seu humor e sua verve!

Quanto aos coturnos, vou já e agora ligar pro Fernandinho Pires prá me fazer um lindíssimo e de salto quinze!

Posso levar a doze?
Beijos e mais beijos!

Reply

Boa Coronel , pisa nos petralhas com o seu coturno . Já coloquei o blog no meu favoritos , vida longa a esse novo projeto .
Saudações do retafinal .

Reply

Que bom vê-lo na blogosfera. Vida longa e sorte! Abraços.
Bluesamambaya/blues_woman

Reply

Seja bem-vindo, Coronel! Tenho certeza que seu blog será mais uma trincheira, guardada por um sentinela esperto, pronto a atirar contra essa quadrilha que tomou de assalto nosso país. Já está entre os meus favoristos. PS.: Se precisar, podes convocar, estaremos nos "alistando" para o combate.

Reply

Valeu Coronel!!!

A Blogsfera te acolhe de braços abertos.

Swordfish

Reply

Parabéns Coronel, já está entre meus favoritos.

Reply

- Soube?
- Do quê?
- Viu, o Coronel tem um blog?
- Vi, sim!
- É... ainda bem, porque o nosso tá devagar, quase parando.
- É!
- Espero que, logo, logo, tenha que engraxar o coturno, de tanto chutar traseiros esquerdistas.
- É!
- Sucesso e muita graxa pra coturno!

Reply

Ótimo, Coronel!
Já estava sentindo sua ausência no Noblat e imaginando a causa.
Será que, como eu, também se cansou do debate, inútil, com os petralhas?
Comemoro o aparecimento de mais blog sem ambigïidades e muito menos, politicamente correto e que, ainda por cima, sabe defender suas opiniões.
Boas vindas!
Já está nos favoritos.
Jaqueline.

Reply

CORONEL já era bom no Noblat. Aqui nesta trincheira vai ser ainda melhor.
Que não ousem os petralhas e mullinhas exibir seus traseiros fedorentos no Coturno Noturno.O chute é certeiro e vigoroso.
Longa vida, Coronel.

Reply

Bom dia a todos.Infelizmente nao acompanhei o Blog desde o inicio,mas hoje é leitura obrigatoria e diaria.Hoje o Coturno Noturno nao esta mais na trincheira,sai de la e esta no ataque subindo o morro.

Reply

Coronel,

Eu não lembrava de você no Noblat porque desde 2006 eu não lia os comentários de lá.

Conheci este blog no final do primeiro turno de 2010 e ajudou-me muito.

Agradeço seu esforço, seguimos na luta e espero um dia conhece-lo pessoalmente, assim como o famoso @exilado!

Um grande abraço de um carioca que mora em São Paulo.

PPJ

Reply

Coronel,

Entrei na internet há pouco tempo, faz mais ou menos 1 ano e meio, mas estou começando a aprender o que é internet.Seu blog foi um sucesso.O conheci no primeiro turno das eleições, e me ajudou bastante, assim me atualizando sobre o que acontecia nas eleições.Mesmo não vencendo continuamos firmes, e quem sabe num futuro próximo consigamos fazer com que esse asqueroso regime acabe.Abraços!E mais uma coisa, gostaria que olhasse no meu blog: http://bit.ly/gd8On8

Reply