Informa o Painel da Folha que o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai fazer um vôo em caça F-5 da FAB. Já arrisco o roteiro. Deve decolar da Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre, e pousar na Base Aérea de Santa Maria, sua terra natal. Ou vice-versa. Vai voar à velocidade da luz dos flashes da imprensa.
De certa forma, o episódio poderá lembrar Paes de Andrade, deputado do mesmo PDMDB do ministro, que ao assumir interinamente a presidência no lugar de José Sarney, também do sempre mesmo PMDB, em 1989, colocou 63 pessoas dentro de um Boeing e voou para Mombaça, Ceará, seu torrão natal. Aguardado por uma comitiva oficial de 25 carros, inaugurou uma agência de banco que já funcionava há dez meses. Ficou conhecido como o Imperador de Mombaça.
Os caças F-5 da FAB estão em operação desde os anos setenta e, alguns anos atrás, foram modernizados pela Embraer. São um bom exemplo do estado em que está a força aérea brasileira. Já tivemos o Imperador de Mombaça. Jobim, o machão da sucuri e do Haiti, deve ter cuidado para não sair deste previsto vôo com o apelido de Rainha da Sucata. Melhor cancelar por falta de teto.
1 comentários:
INFELIZ - INFORMEX NR 001 - 10 DE JANEIRO DE 2008
Reply“... ocasião em que ficou definido que:
- estão mantidos os entendimentos para o reajuste salarial dos militares, aguardando-se somente a recomposição da proposta orçamentária que deverá ocorrer em meados do próximo mês; e
- após a referida recomposição, serão definidas as condições para a concessão do reajuste.” - General-de-Exército ENZO MARTINS PERI
Vejo nisso uma manobra política para usar os militares e funcionários públicos federais como forma de pressão e mais uma vez nos colocar contra os “Parlamentares” caso a consolidação da próxima LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) seja boicotada.
Há clima e “zum-zum-zum” para isso no Congresso Nacional.
Salvo melhor juízo estão usando homens sérios para esse tipo de manobra.
Não haverá reajuste algum.
www.resevaer.com.br