Convivência nada fraterna.

A Campanha da Fraternidade, momento máximo da pregação pública da CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - aborda, em 2008, o tema "Fraternidade e Defesa da Vida", com o lema "Escolhe, pois, a vida."- (Dt 30,19). A trombada com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em função da distribuição gratuita da "pílula do dia seguinte" se dá no momento em que a igreja unifica o discurso na busca de políticas públicas e na participação política dos seus membros contra o aborto e os métodos contraceptivos, focalizando uma "luta por políticas públicas organizadas a partir da valorização da vida, e não da morte." Assim, tivemos só o primeiro round de uma briga que promete se estender pelo ano inteiro. Para conhecer as justificativas da igreja contra o aborto, clique aqui e baixe o arquivo.

3 comentários

Pílula do dia-seguinte:
Uma pilula somente não garante 100% de eficácia.Devem ser três.

Reply

Coronel,

Ipojuca Pontes, impagável!

The Talking Mummy
28 de janeiro de 2008

Na ordem prática das coisas, pouco importa se Fidel se mantém ou não no cargo. Com ou sem ele, sob o comando do irmão Raul ou de qualquer outro agente revolucionário, com ou sem a grana de Chávez ou Lula (sacado do bolso do brasileirinho ignaro, já se vê), Cuba continuará sendo uma ilha-cárcere, cercada de violência e miséria; continuará com o trabalhador sendo explorada por 17 dólares mensais; continuará com centros de abastecimento e transporte indigentes; continuará com os cortiços infectos; continuará com os bem-abastecidos pontos de prostituição para gozo de turistas sequiosos de sexo barato - em suma, um maldito lugar onde o simples ato de acessar a internet pode levar o infeliz à prisão. E por que isso? Simplesmente porque "isso" é a marca patrimonial do sistema socialista, que não sabe criar riqueza, mas, sim, taxá-las para o usufruto parasitário da elite comunista no poder.

Por Ipojuca Pontes (*)

Fidel vai ao centro espírita e, na sessão, conversa com o espírito da mãe:
- Mãe, no ano que vem vou estar no poder? - Sim, filho. - E o povo vai estar comigo?
- Não, filho, vai estar comigo.


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

Coronel,

Você avisou:

Governo força a barra para jogar residentes e médicos cubanos no SUS.

28.01.08 | 16:45 Polibio
Braga


Alegando pressões políticas, após quatro anos à frente da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) como secretário Executivo, o professor titular da Disciplina de Clínica Médica do Departamento de Medicina da Unifesp, Antonio Carlos Lopes, pediu demissão. O que existe é que o governo Lula pressiona a CNRM para pavimentar o caminho da liberação do uso indiscriminado dos médicos residentes para o serviço do dia a dia do SUS e para conceder o seu nihil obstat à revalidação automática dos diplomas dos médicos graduados em Cuba. As pressões sobre Antonio Lopes partiram do ministério da Saúde, que quer resolver o problema da saúde pública com o uso barato da mão-de-obra de residentes e médicos cubanos, que aceitam trabalhar por qualquer dinheiro. Isto ocorre em várias outras profissões, inclusive no jornalismo, onde a prática abusiva inclui estagiários, o que é muito pior, porque são pessoas que nem sequer se graduaram.

Reply