FARC: agora tortura psicológica.

Além dos maus tratos comprovados contra os reféns, as FARC agora usam os seus escudos humanos para fazer uma guerra psicológica contra o governo colombiano, jogando os familiares dos seqüestrados contra as autoridades. Afirma Raul Reyes, um dos terroristas que lidera as FARC: "os prisioneiros não estão fazendo turismo ecológico na selva", complementando que "suportam com estoicismo as dificuldades impostas pela selva tropical e as operações do Governo para resgatá-los à força só aumentam as dificuldades". Em outras palavras, além do fato de que as FARC costumam assassinar reféns quando estão cercados pelo exército, agora mandam dizer que os mesmos estão vivendo em precárias condições, com o objetivo de que a pressão dos familiares seja um obstáculo a ações contra a guerrilha.

4 comentários

CONVOCAÇÃO GERAL!!!

Por Ivone Luzardo Presidente da UNEMFA

A TROPA E A FAMÍLIA MILITAR UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS!!!

31 DE JANEIRO É O DIA D TOMAR UMA ATITUDE.

A omissão do Poder constituído e dos Comandos das Instituições a qual pertencemos gerou no seio da nossa família, a família militar, indignação e revolta como conseqüência do descaso, desrespeito e desvalorização aos profissionais que são os nossos maridos e filhos.O egoísmo e o individualismo arraigaram na alma daqueles que deveriam nos defender de tal forma que sua visão nega-se a olhar aos seus subordinados e impedem-nos de tomarem uma atitude em defesa dos menos favorecidos que deles dependem.Estamos cansados de promessas vãs.

Somos pais e mães e temos uma família para sustentar. Nada queremos além do que nos foi subtraído, apenas a restituição real que nos é de direito.

Não somos contra o aumento que os Excelentíssimos Senhores Comandantes das Forças Armadas obtiveram. Achamos que são merecedores. O que não suportamos, não toleramos e não aceitamos é estarmos sob o comando da covardia e da omissão. Basta!!!

Se vivemos sob o mesmo regime de disciplina e hierarquia também temos os mesmos direitos. Lembrem-se: "O dever advém do direito "ABAIXO O DESCASO! O DESRESPEITO! A DESVALORIZAÇÃO! A OMISSÃO! A COVARDIA! E SE PRECISO FOR A DISCIPLINA E A HIERÁRQUIA TAMBÉM!

DATA31 DE JANEIRO DE 2008 HORÁRIO 16 HORAS - HORÁRIO DE BRASÍLIA.

LOCAIS BRASÍLIA - PRAÇA DOS TRÊS PODERESDEMAIS CAPITAIS - EM FRENTE AO COMANDO MILITAR DO EXÉRCITOINFORMAÇÕES

unemfabrasil@gmail.com

IVONE LUZARDO - PRESIDENTE NACIONAL DA UNEMFA, DIRETORIA E EQUIPE DE APOIO.



PESSOAL - DIVULGUEM ESSA MENSAGEM EM SEUS E-MAILS E VAMOS À LUTA

Postado por Adelinha
UNEMFA-RIO

Reply

Em outras palavras: as pessoas que NÓS sequestramos estão em situação precária porque o governo insiste em tentar resgatá-los!!! Alguém pare o ônibus que eu quero descer. Tudo que eu aprendi de lógica na faculdade de matemática não serve pra nada, eu sou um jegue mesmo, achei que os sequestrados estavam com problemas porque estão presos mas descobri que eles adoram viver na selva e o governo malvado insiste em querer tirá-los de lá!!! Perdi alguma coisa na troca das fraldas???

Reply

ESPERANÇA 12:00
Divulgaremos esta convocação, estamos na luta.

Reply

MILAGRE ACONTECE!

O GRUPO GUARARAPES tem muita fé e por isso acredita em MILAGRE. Durante 16 anos temos procurado mostrar que o terrorismo, o seqüestro e outros não são crimes para serem praticados por cidadãos de bem, que amam a LIBERDADE E A DEMOCRACIA.

Neste longo tempo de nossa luta diuturna, temos apontado que em 1964 a sociedade brasileira e as FORÇAS ARMADAS saltaram uma grande fogueira. Os comunistas queriam, pelas armas, implantar um sistema ditatorial de governo, e não há como negar, pois vários dirigentes comunistas tal afirmam em livros e em artigos. Nos anos seguintes assassinaram, seqüestraram, roubaram, assaltaram, torturaram e mais outros crimes, principalmente hediondos, foram praticados.

Uma jornalista sempre nos atacou, mas nós com o respeito que os jornalistas merecem, fomos fazendo cartas procurando mostrar-lhe a sua posição equivocada. O GRUPO GUARARAPES, neste fim de semana, viu a luz no fim do túnel. Viu um milagre.

Estamos transcrevendo a bela peça que ela escreveu:

“LIBETAÇÃO DAS REFÉNS DAS FARC

O ABSURDO DE CONSIDERAR AS FARC UM EXÉRCITO

Diante do sofrimento de uma mulher que teve o parto em condições tão precárias que quase morreu, que teve seu filho arrancado dos braços com oito meses, que mais pode vê-lo; menino que, aliás, também quase morreu e teria morrido se não fosse o serviço social colombiano. Diante do sofrimento indescritível, por um seqüestro totalmente injustificado, de Ingrid Bettancourt. Diante do fato de que Consuelo foi libertada para saber que seu marido morreu de infarto um ano depois do seqüestro. Com as informações de que os homens prisioneiros vivem acorrentados. Apesar de tudo isso, Chavez vem chamar as FARC ( e o ELN de quebra) DE EXÉRCITO” é UM ABSURDO!”.

“Eles são o que eles são: terroristas, seqüestradores, financiados pelo narcotráfico que há muito tempo perderam qualquer motivação política.”

São abjetos inaceitáveis torturadores. E quem apóia não tem como dourar essa pílula”.

Nossa jornalista MIRIAM LEITÃO. A senhora foi formidável. Falou e disse e não precisamos falar mais nada. A SENHORA agigantou-se e agora abraçou a grande idéia de INDIRA GANDHI quando:

“Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão”.

Nossas mãos estavam abertas e agora a senhora abriu a sua. Estamos de mãos dadas.

MILAGRE! SE FEZ A LUZ!

O GRUPO GUARARAES ESPERA QUE A JORNALISTA NÃO TENHA MAIS UMA RECAÍDA.

http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=333

Reply