Saiu hoje a pesquisa sobre a avaliação da gestão democrata em São Paulo e entre Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, quem sai ganhando é o editor oculto do tradicional jornal paulista, José Serra.
Kassab desaba na pesquisa do Datafolha, sua reprovação aumentou 35% ( de 23% para 31%).
Ao mesmo tempo, o jornal resgata a pesquisa sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, colocando Alckmin com 26%, Marta com 25% e o pobre Kassab com míseros 13%.
Lá pelas tantas, o editor oculto da Folha de São Paulo manda dizer: "Kassab e Alckmin travam uma disputa interna para ver quem será o candidato da aliança PSDB/DEM. O prefeito conta com uma boa avaliação de sua gestão para ser o escolhido".
Ainda falta a Folha de São Paulo dizer para os seus leitores por que não incluiu Geraldo Alckmin como candidato a presidente, na sua última pesquisa, e porque insiste em colocar o tucano como pretendente à prefeitura de São Paulo. A resposta pode vir em papel timbrado do Palácio dos Bandeirantes, a nova redação da FSP.
3 comentários
Folha, não dá pra ler.
ReplyCuidado Coronel com o seu Alckminismo exagerado...
ReplyAssim como o Serra e o Aécio, Geraldo Alckmin é um candidato fraquíssimo e, em termos de administração, perde pro Serra.
Caro Júnior:
ReplyNão sou alckmista, quanto mais exagerado. Nem estou questionando a capacidade de gestão do Serra. Do Serra eu questiono apenas caráter, hombridade, seriedade e patriotismo, que isto ela não tem. O tema do post é outro: por que um nome que teve quase 40 milhões de votos para presidente sai da pesquisa? E por que um político que nunca disse que seria candidato a prefeito de São Paulo, entra em outra pesquisa? Se você arranjar uma explicação plausível, publico na hora.
Um abraço.
CORONEL