Para oposição, Dilma desmoralizou o Judiciário e a Polícia Federal ao ir a São Bernardo



Líderes da Oposição acusaram a presidente Dilma Rousseff de, no comando constitucional do Estado brasileiro, agir para desmoralizar o Judiciário, ao se reunir neste sábado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje em São Bernardo do Campo. Ela viajou a São Paulo para fazer um desagravo a Lula, alvo de investigação da Operação Lava-jato, levado ontem a depor por condução coercitiva. Os dois, ao lado de dona Marisa, acenaram para a multidão da varanda do prédio onde o petista mora. Já os petistas defenderam a unidade e consideraram positiva a presença de Dilma ao lado de Lula nesse momento de “guerra”.
 - A presidente Dilma perdeu o último resquício de razão. É o clássico abraço de afogados — criticou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
- Querem destruir e desmoralizar o Judiciário. É a velha prática petista de misturar instituição de estado com relações pessoais e partidárias. As amizades são sempre colocadas acima das instituições dos interesses da República — avaliou o líder do bloco da Minoria no Congresso, deputado Mendonça Neto (DEM-PE) .
O presidente do DEM e líder do bloco da minoria no Senado, José Agripino Maia, criticou a visita da presidente Dilma a Lula. Para ele, a ida da chefe de Estado foi além de uma simples “visita entre amigos” e foi realizada em “clima de comício”.
Além disso, há o agravante, segundo o senador, de que, uma vez que o ex-presidente está em condição de investigado, Dilma estaria afrontando outras instituições, como o Judiciário e a Polícia Federal.
– Ela (Dilma) age na contramão de uma chefe de estado. Ela,que é chefe de Estado, vai a São Bernardo desagravar uma pessoa que claramente entrou em confronto com instituições de estado. Não foi uma visita discreta, como poderia e deveria ser, entre amigos. Foi uma visita preparada, com claque, com comboio, com aviso prévio. Ela participou de um ato político, não foi uma visita — criticou Agripino.
Recém filiado ao PSDB, o ex-peemedebista senador Ricardo Ferraço (ES) diz que essa movimentação da presidente Dilma e de Lula sinaliza “um absoluto desprezo” pelas instituições e valores democráticos.
- Estamos assistindo a uma tentativa de achincalhar as instituições dentro de um movimento padrão que já assistimos na Venezuela e outros países alinhados: não respondem as denúncias, se vitimizam e incitam a violência afrontando as instituições — criticou Ferraço.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, condenou a ida de Dilma ao encontro de Lula hoje, e recomendou que ela gaste mais seu tempo para cuidar dos assuntos de interesse do País .
- Uma presidente da República deveria ter mais o que fazer, ainda mais quando o País que governa (ou desgoverna) encontra-se em tamanha crise criada pelo seu próprio governo — criticou o líder socialista.
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) diz que a presidente Dilma "está num beco sem saída" , pois o PT no Senado deu as costas a ela votando contra o governo em dois importantes projetos: a lei antiterrorismo e a lei do pré-sal. E o seu isolamento, determinado pelas atitudes do PT, é diretamente proporcional ao apoio das lideranças petistas ao "volta Lula" 2018.
- Dilma e o desastre da economia contaminam a candidatura petista em 2018, e ela, como estorvo a essas pretensões, precisa ser marginalizada! A estratégia dará resultado depois do que aconteceu com Lula, levado pela PF para depor? Só o futuro dirá! Ela ao ir a esse comício tenta resgatar o apoio do PT, mas acho que é tarde porque ela e o ex-ministro Eduardo Cardozo são cobrados por deixarem a PF agir com tanta desenvoltura em relação a Lula e seus aliados empreiteiros. Jogaram Delcidio ás feras e fazem o mesmo com Dilma! Ainda muita agua corre por baixo da ponte! A posição do PMDB do Sul é sintomática! Se outros partidos aliados seguirem nessa linha quem sustentara Dilma? Lula? O MST? - questiona a senadora.
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) também critica a ida de Dilma ao encontro de Lula e diz que os dois protagonizam " um braço de afogados"
- Mais uma prova do abuso do poder econômico e político da organização criminosa — disse Bueno.
( O Globo)

20 comentários

Salvemos o Brasil mod

São daesma estirpe, estão juntos no projeto de poder do PT, querem escravizar o nosso povo.
O quê precisa para serem encarados como inimigos da Nação?

Reply

Figura acéfala e nos desonra diuturnamente. Biltre .

Reply

Multidão? Alguém viu alguma multidão lá embaixo? Poupe-me! Francamente!

Reply

E o mais importante, toda esta palhaçada, paga com dinheiro dos nossos suados impostos...

Reply

Coronel,

Foi a melhor coisa que aconteceu.

Foi um tiro no pé do tamanho de de um oceano.

Os Procuradores vão comer o fígado desta mulher.

JulioK

Reply

A Oposição tem o dever de pedir á Presidenta o reembolso aos cofres públicos do dinheiro gasto nessa viagem a SP, para visitar o "amigo". O contribuinte não deve e não pode arcar com mais esse descalabro praticado por esse(des)governo.

Reply
César de Castro Silva mod

Pois é, gastar tempo e dinheiro público para fazer um desagravo a um sujeito acusado de chefiar um grande esquema de corrupção. Isto é apologia a crimes e criminosos. Não se encontra a altura do cargo que infelizmente exerce de direito, mas na verdade o presidente de fato é o lula.

Reply

Impeachment

Reply

A aparição da "presidenta" ao lado do INVESTIGADO em total afronta à Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal mostra bem o despreparo e falta de respeito dessa gente com o Estado Democrático de Direito que dizem defender.
Um verdadeiro deboche!

Reply

Ainda não chegaram nas fazendas, nos diamantes, hotéis, engarrafadoras de água mineral e na boiada. Grande parte do roubo deve estar na China que está comprando ativos no Brasil a preço de bananada. Não é à toa que os chineses vêm aqui alardear grandes investimentos.

Reply

Também concordo!
Depois dessa os Procuradores e Delegados da Lavajato vão querer o fígado dela servido numa bandeija de inóx.
Foi a melhor coisa que aconteceu!

Reply

É agindo dessa forma que essa anta mostra sua verdadeira posição quanto a Lava Jato, ou seja, nunca deu nenhum apoio a essas investigações, tambem pudera, já que sempre fez parte ativamente da quadrilha.

Reply

Varios erros foram cometidos por Dilma, que atingem seu cargo: foi como presidente da republica, pago com nossos impostos, apoiar alguem que varias instituicoes federais ja' tem provas de que e' o comandante das falcatruas e desvios apurados ate' entao; e foi de encontro as mesmas instituicoes do estado brasileiro mostrando que nao apoia o trabalho da justica, do MP e da PF em investigar e punir os desvios da corrupcao.

Reply

cel,

Essa é uma presidenta porcaria, não trabalha, não governa, não faz nada, tem que ser petista, não trabalha e vai manifestar.

Reply

Fora pete

Reply

É lamentável o circo grotesco e de mal gosto que se formou nesse desafortunado condomínio em São Bernardo do campo.

Reply

A simples eleição do Lula ao cargo de presidente da República já desmoralizou o Brasil inteiro.

Os atos previsíveis que se perpetraram até os dias atuais só pioraram as coisas.

Reply

E o pmdbista Michel Temer,concorda com o apoio de Dilma ao lula jararaca().

Reply

No momento em que as instituições devem ser prestigiadas a Presidente da Republica vai a um encontro numa clara demonstração de repudio à atuação da Policia Federal e da Justiça Federal. O Brasil esta ao lado do Juiz Sergio Moro, dos ilustres membro do Ministério Publico Federal e da Policia Federal. Essa demonstração de apoio a estas instiuições, contrariamente o que fez a Presidente, foi demonstrada na abertura do Jornal Nacional na sexta-feira, quando brasileiros aplaudiam essas instituições.

Reply

Os bandidos são solidários entre si,até um deles abrir o bico e encanar todo mundo.

Reply