Incapaz de atender à ORCRIM e parar a Lava Jato, Cardozo joga a toalha



Na última quarta-feira, delegados federais fizeram chegar ao ministro da Justiça um recado: na primeira ligação que fizesse para interferir na operação, Cardozo ouviria voz de prisão por tentativa de obstrução de investigação.

Ontem, enquanto corria a cerimônia do Oscar, Mônica Bergamo informou que Cardozo deverá deixar o cargo ainda essa semana .

Segundo edição de hoje do Estado de S. Paulo,  o ministro da Justiça teria decidido que vai deixar o cargo nesta semana. Motivo: o discurso de de Lula que, durante a festa de aniversário do PT, disse estar sendo perseguido pela Polícia Federal - e avisou que poderia ter seus sigilos quebrados ainda essa semana. Cardozo alega a interlocutores que o partido não entende o seu papel como ministro quando critica a Polícia Federal - uma corporação, segundo ele, autônoma.

Folha de S. Paulo informa, ainda, que Cardozo pode permanecer no governo - provavelmente na  Advocacia Geral da União.

A verdade é que a Polícia Federal fechou o cerco em torno da ORCRIM e está prestes a atingir o seu núcleo central. Tanto que na última semana mandou, como se lembra no primeiro parágrafo, recado claro para o ministro da Justiça. Incapaz de atender às demandas dos chefes e deter as investigações, o terceiro porquinho de Dilma jogou a toalha.

9 comentários

ministro esperto, tá vendo que a quadrilha vai ser presa, e vai cair fora antes !

Reply

Os brasileiros já têm plena certeza de que nem esse nem nenhum outro petista corrupto dessa organização ciminosa conseguirá barrar a LAVA JATO, e muito menos impedir que Lula pague pelos seus crimes.

CHEGA CALHORDAS. NÃO ADIANTA A DANÇA DAS CADEIRAS, VOCÊS ESTÃO ACABADOS.

O enterro será feito em poucos dias, por mais de 210 milhões de brasileiros.

Reply

Temos que ficar atentos,poderá aparecer um substituto a serviço da quadrilha.E não será surpresa.Os movimentos indicam que este não foi capaz de livrar a cara dos bandidos,então,o negócio é trocar.Lembram do Tófoli?o filme vai passar de novo.Estão buscando seus últimos recursos.,o desmoronamento foi total e é irreversível,a ORCRIM já era e o foro de são paulo também.

Reply

Vou fazer uma aposta: Wadih damous (eu acho que é assim que escreve) deputado federal; advogado do pt e muito mais, é esperar pra ver. Vem tempos tenebrosos por aí...!!!!!

Reply

Enfim uma luz no fim do túnel.

Reply

93% dos brasileiros aguardam ansiosamente o Dom Lula ouvir voz de prisão da PF.

Reply

Resta saber quem "com pulso firme petralha" vão colocar lá no MJ para barrar a LavaJato.

Reply

Que a POLICIA FEDERAL continue da mesma forma(autônoma) e não faça genuflexão a nenhum novo ministro, independente de sua matiz politica e de sua falta de ética em tentar acobertar ladrões.

Reply

Os ditos esquerdistas nunca fizeram distinção de seu partido,do governo,das instituições.Para eles tudo deve está à seu serviço, portanto submisso aos seus caprichos.Para eles que se dizem favoráveis à democracia,desde que a mesma não interfira em seu projeto de poder, querem na verdade uma democracia que sempre seja:um assim seja às suas vontades totalitárias.

Reply