Ibope: apenas 13% aprova plenamente a gestão de Haddad.


Aumentou a insatisfação dos moradores de São Paulo com a qualidade de vida na cidade e com a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). O percentual dos que consideram a atuação do prefeito ruim ou péssima aumentou de 40% para 56% em um ano. O total dos que consideram a gestão ótima e boa caiu de 15% para 13% e os do que avaliam como regular diminuiu de 45% para 31%, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada nesta terça-feira pela Rede Nossa São Paulo e pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio).

O percentual dos que disseram que a qualidade de vida na cidade piorou "muito" ou "um pouco" aumentou de 13% para 36%, Ao mesmo tempo, diminuiu de 37% para 23% os que afirmaram o oposto, que melhorou. A vontade de mudar da cidade, que em 2014 foi manifestada por 57% dos entrevistados, agora foi maior e 68% disseram que, se pudessem, morariam em outro lugar. 

O ânimo dos paulistanos com a atuação dos vereadores na Câmara Municipal também não é bom: 71% avaliaram a atuação da Câmara como ruim ou péssima e apenas 5% disseram que é ótima ou boa. 

Dos 169 itens avaliados como indicadores de bem-estar com notas de 1 a 10, 89% ficaram abaixo da média. Na pesquisa anterior, este percentual era de 82%. Apenas 16 itens tiveram nota acima da média. A pesquisa ouviu 1.512 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 30 de novembro e 18 de dezembro de 2015. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.

A percepção do cuidado com a administração da cidade está em baixa. A nota média para a aparência da cidade caiu de 5,4 em 2014 para 5,1 este ano. Para a aparência do bairro onde mora, a nota passou de 5,2 para 4,8. As notas para conservação dos espaços públicos e para monumentos históricos também foram menores. A primeira, caiu de 5 para 4,6. A segunda, de 5,1 para 4,4.

A nota média atribuída para a educação na cidade caiu de 4,5 para 4,1. Para a mobilidade, de 4,1 para 3,9.

VIOLÊNCIA PREOCUPA MORADORES DE SP
A avaliação não inclui apenas temas de responsabilidade da prefeitura. Uma das perguntas, por exemplo, foi sobre a segurança na cidade. Os que consideram a cidade um local pouco ou nada seguro para morar passaram de 89% para 92%. Os principais medos são a violência em geral, assalto, roubo e tráfico de drogas.


Cresceu também o número dos que disseram usar o serviço público de saúde (72% para 74% do total) e os indicadores mostraram aumento no tempo de espera para consultas, que passou de 56 para 82 dias; para exames, de 78 para 98 dias; e para procedimentos mais complexos, de 169 para 186 dias.

A crise hídrica também foi avaliada. No ano passado, 61% disseram que a responsável era a Sabesp, a empresa de saneamento básico do estado, e este ano o percentual subiu para 67%. Os que responsabilizam o governo do estado diminuíram de 30% para 23% da amostra. Dos entrevistados, 64% relataram ter tido (eles próprios ou familiares) problema com abastecimento de água nos últimos 30 dias.

O paulistano também está menos satisfeito com o trabalho. A nota média atribuída à condição de trabalho caiu de 5,9 para 5,5 e, para a renda, de 5,3 para 4,8. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional também teve nota menor este ano: passou de 5,8 em 2014 para 5,4 em 2015.(Estadão)

AQUI A PESQUISA COMPLETA

9 comentários

Faltam 11 dias, 6 horas, 11 minutos e 33 segundos.

Reply

Ontem li uma blogueira afirmando que Fernando Haddad estaria firme e forte para sua reeleição em SP por conta da sua boa gestão. E agora ....

Reply

A Lava-jato, Petrolao, mensalao, cartilha de gêneros nas escolas públicas, a compra de Passadina, da petroleiro do Japão para lavar dinheiro para a campanha dele, da Dilma e Lula. Não devem ser esquecidos.

Reply

Radares por todo quanto é lado, multa a 41, 51, 61 km/h na maior indústria da multa já vista em São Paulo enquanto o PT dá pedaladas supersônicas no governo. Está na hora de dar um basta nessa safadeza. Dizer que a diminuição da velocidade melhorou o trânsito é ignorar que a atividade econômica caiu e muitos estão deixando seus veículos em casa. As ciclovias mal construídas e extremamente perigosas; fechar a Paulista para ciclistas que nem por perto moram e só serve para irritar quem por ali passa. Seu sonho é ter os paulistanos como dóceis animais amestrados. Fora PT.

Reply
Quem cansa, perde mod

Votou? Então vá votar! www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
Assinou? Então vá assinar! www.proimpeachment.com.br
Divulgou? Então vá divulgar!
#ImpeachmentJá

Reply

O que é preciso lembrar a população é que cada metro de tinta jogado no asfalto custou inacreditáveis R$ 600!!! E que agora, se vc paga uma sacolinha no supermercado na hora da compra é porque esse verme recebeu 3 milhões de reais da Braskem para criar essa "lei" que nos obriga a comprar algo que até outro dia era gratuito!!! Outra coisa pra não esquecer é o BOLSA CRACK que esse vagabundo deu para os traficantes da Luz e outras cracolândias criadas pelo PT/PCC na cidade! E falando em PCC, não se pode esquecer que seu secretário de transportes está envolvido com os assassinos do PCC até o pescoço e a quem diga que ele é O CHEFE DO PCC!!!

Reply

2016. ano do início da extinção do PT ! começará com as eleições municipais. vamos extirpar essa gentalha das prefeituras e câmaras municipais. se possível, também os afins, a gentalha toda ! já iniciei minia campanha particular com meus contatos e continuarei até outubro - NÃO VOTE EM PETISTA !

Reply

Faltam 11 meses, 10 dias, 12horas, 16 minutos e 14 segundos.Fora Haddad.

Reply

Nesses 13% de calhordas filhos da puta que aprovam a admnistração do gugu dadá de merda só tem soldista escroque e escroto.
Só sendo muito filho da puta, soldits safado ou filho de puta arrombada para aprovar o que esse merda está fazendo na maior cidade do país.

Reply