PT pintado de verde é contra impeachment. É a ética seletiva de Marina Silva.


A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, decidiu que não vai apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por considerar que não haveria base constitucional para a saída da petista via ação no Congresso Nacional. A sigla estuda uma nova ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por considerar que a impugnação da chapa Dilma-Michel Temer seria a melhor opção dentro de um cenário de deterioração política.

Em reunião com a bancada no Congresso e a Executiva do partido, os "marineiros" concluíram que a Justiça Eleitoral deve impugnar a chapa vencedora da eleição presidencial de 2014 por completo. "O caminho da Justiça é mais isento que este caminho que está no Congresso, marcado por acusações de chantagem", resumiu o coordenador nacional de organização da Rede, Pedro Ivo Batista.

Já existe uma ação no TSE proposta pelo PSDB para cassar o diploma eleitoral de Dilma e Temer e o processo está em fase de instrução. A autorização para o início do trâmite do processo foi dada no dia 6 de outubro e é a primeira ação de impugnação de mandato aberta contra um presidente da República desde 1937. A Rede, no entanto, não definiu ainda se pretende apoiar a ação já em curso ou entrar com novo pedido de impugnação.

Nas discussões que duraram toda quinta-feira, os dirigentes do partido avaliaram que o impeachment no Parlamento é inviável porque o conjunto das investigações da Operação Lava Jato aponta envolvimento não só do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, do ex-líder do governo no Senado Delcídio Amaral (PT-MS), mas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Os caciques da legenda acreditam que pairam suspeitas sobre a presidente e seu vice. "Não dá para dissociar Dilma de Temer", disse Pedro Ivo. A Rede terá direito a uma vaga na comissão especial que analisará o processo de impedimento de Dilma na Câmara. "Não há entusiasmo da Rede com o impeachment. A tendência é que votemos contra", disse o deputado Miro Teixeira (RJ). 

O partido divulgou uma nota hoje assinada pela Comissão Executiva Nacional da Rede onde diz que petição aceita pela Câmara "não apresenta matéria nova em relação à anterior, já analisada pela Rede como insuficiente para redundar em impeachment". Em outro trecho, porém, o partido lembra que pedido feito pelo cidadão "não é golpe, é um direito garantido pela Constituição".

A sigla também cobra a cassação do mandato de Cunha. "As manobras protelatórias feitas até o momento criam a situação anômala e inaceitável de um presidente conduzindo a Câmara na condição de investigado por corrupção, manipulando a instituição em causa própria, em meio a uma crise sem precedentes da qual ele é um dos causadores", diz o documento.

34 comentários

Essa mucréia é outro perigo para o Brasil.Alguns fugitivos PTralhas vão para a "rede" da beata.Fiquemos espertos.

Reply

Tradução, se impugnar, nóis concorre pegando os votos dos esquerdistas. Rede = hiena.

Reply

É uma verdadeira melancia.
Eleger Maria é no futuro ter saudades do lula e do pt.
E o processo do marido, já foi julgado?

Reply

Do blog O Antagonista!!!!

"Domingo, dia 13, vamos nos livrar do 13".

Esta é a chamada para os primeiros atos pró-impeachment

São Paulo: Masp, 13 horas.
Rio de Janeiro: Copacabana, posto 5, 13 horas.
Belo Horizonte: Praça da Liberdade, 13 horas.
Curitiba: Praça Santos Andrade, 13 horas.
Brasília: Congresso Nacional, 10 horas.

O manifesto diz também: "O impeachment com você na rua, agora vai!

Passe esta mensagem adiante ou pare de reclamar !
*

VAMOS DAR APOIO TOTAL, VAMOS ÀS RUAS!!!!

Chris/SP

Reply

Essa senhora é oportunista e sem caráter. É claro que o Ideal seria a a impugnação da chapa, mas no momento não temos esta alternativa, portanto o Impedimento de Dilma é o caminho possível e é este que tem que ser tomado. A rede Sustentabilidade não se sustenta por muito tempo. è um ajhuntamento de pessoas fora da realidade.

Reply

Essa Marina Silva nunca me enganou - não passa de uma melancia ( verde por fora e vermelho por dentro, afinal nunca deixou de ser petista). Além disso é oportunista , dizendo-se evangélica, para pegar os incautos e defendendo por outro lado o casamento gay, aborto e regularização de drogas. Essas são bandeiras de evangélicos?

Reply

É bom pegarmos a lista dos filiados na Rede da Marina e verificarmos de quais partidos seus membros são oriundos. A maioria veio do pt, fugindo agora do partido, quando esse entrou em declínio abismal. Mas continuam petistas, fazem parte da base de apoio do pt e tem o mesmo ranço ideológico comunista. A mim não enganam e a muitas pessoas também.

Reply

Essa senhora sempre contra a ética e costumes,agindo como se fosse uma bispa, bispa da pilhagem, pois se é verde, é por que não passa de uma grande e murcha MELANCIA.

Reply

Fora Marina petralha escrota!!! Lixo humano! Inimiga da Democracia e da Constituição.

Reply

Ela quer ser eleita presidente, com o parecer do TSE, se o Aecio conseguir caça a chapa Dilma e Temer em novas eleições.

Reply

Não tem base ...kkk,vá se informar sua tapada


Impeachment

Governo ilegítimo

Reply

>>

Tenho arrepios de pavor quando imagino que essa maluca 'sonhática' possa ser eleita!

Seria demais para esse pobre país, castigado e arrasado pelos governos petistas.

Seria como se Deus, após a Dilma, nos mandasse mais uma praga bíblica para nos castigar por sermos um povinho bosta.

<<

Reply

Será que a Má-rina torce para a inpugnação da chapa Dilma-Temer porque ela quer novas eleições?
Será que ela se imagina candidata e ainda por cima vitoriosa em novo pleito?
Deus livre e guarde o Brasil, chega de socialistas. Chega de quadrilheiros. Amém.

Reply

REDE = filial do Pete....

Reply

tartaruga sem casco
se fez de boazinha no 2 turno na ultima eleiçao, mas pelo que vimos acabou a eleiçao saltou fora, voltou a ser uma oportunista, nao para em partido nenhum

Reply

Dilma DEVE vai sair pelo impEachment OU RENUNCIAR, e entra o vice, PELO MENOS TEMER ELE É MELHOR DO QUE ELA

SE BEM QUE O TSE VAI CASSAR A CHAPA DILMA -TEMER E AI ASSUME O AECIO NEVES QUE TEVE METADE DOS VOTOS

Reply

NO CASO DA IMPUGANAÇAO DA CHAPA pelo TSE o aecio neves assume

Reply

A lunática está só esperando a quadrilha (pt) sifu para pegar os votos dos idiotas úteis.

Reply

Acho que o Sustentabilidade tem que ser cassado junto com o PT. Essa mulher,o Lula e a Dilma precisam ter mais humildade.No Brasil de hoje,as pessoas estão mais exigentes,vocês já tristes figuras do passado! Acordem!

Reply

A Velhinha nojenta, com essa cara de ET africano, não engana mais ninguém. Ela é igual ao FHC, quanto mais apanha do PT, mais o defende.

Reply

Essa Eddie do Iron Maiden ou Babidi do Dragon Ball me desperta profundo nojo, nunca entendi como uma coisa tão medíocre como está mulher ganhou tanta atenção

Reply

REDE É O PT FAKE (FALSIFICADO) CORRUPTOS (A)

Reply

Lembrem-se disso.
A Rede não passa de uma sublegenda do PT, que está recebendo todos os refugos do naufrágio do partido-quadrilha.
Essa Rede só pesca incautos.
Annibal Gaya Neto

Reply

Marina é uma dilma soft, não tem a mínima competência para governar um pais tão complexo como o Brasil.

Reply

Imaginar essa jararaca na Presidência da República me dá ânsia de vômito vontade de vomitar. Seria a reencarnação do Lula e os marineiros os novos petistas.
Qual o número da Rede? precisamos gravar bem e acompanhar esta senhora de perto para não entregarmos a rapadura para eles novamente.

Reply

Essa Marina é uma imbecil, sifudeu na campanha com mentiras e mais mentiras, agora quer salvar o barcco da trapaceira.

Reply

Pesquisa,quem é a mais asquerosa- Dilma marina,graça foster ,erenice guerra,Maria do rosario ,senadora gleycy hofmam....eu mesmo respondo,- empate

Kkk

Reply

Tá vivo ainda esse zumbí? Misericórdia!
Essa tonta quer a grande cadeira do executivo, pra que? Pra acabar com agricultores e pecuaristas? Transformar o Brasil numa grande tribo? Xô satanas!!!

Reply

- Já se falou que a Marina é o Lula de saias;
- Ela não quer o impeachment, mas o povo quer;
- Ela sempre apoiou o Lula , mesmo sabendo que ele é o chefão;
- a REDE está recebendo os petistas;
- se o povo votar certo nas próximas eleições, a REDE também vai cair.

Reply

Da. Marina não tem condições intelectuais e físicas para governar o Brasil. É despreparada e petista ressentida. Ela saiu do Pt mas o Pt não saiu dela.
Não engana ninguém com seu discurso messiânico e fora da realidade.

Reply

FHC jah disse a Dilma para ela renunciar ...mas esta mulher não larga o osso oh mulher arrogante ,7%,ela teve uma vitória apertada quase empate,hoje só tem 7% de apoio...caia fora dona

Reply

Queremos saber de quem era o jatinho que caiu....matando Eduardo campos, e aí dona marina...a senhora andava nele ..jah passou mais de 1 ano ,queremos saber de quem era

Reply

tartaruga sem casco

Reply

Vovó da família dinossauro só aparece de 4 em 4 anos n quer impeachment então n deve se
candidatar TB na próxima eleição.. Está contra o povo

Reply