Picciani, o jovem traíra fisiológico do velho PMDB.


Citado na carta do vice-presidente, Michel Temer, encaminhada à presidente Dilma Rousseff, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), que é alinhado com o governo, reagiu à divulgação do texto e afirmou que o vice não tinha interesse no "fortalecimento da bancada".

Na carta, Temer relata uma série de episódios que demonstrariam, nas palavras dele, a "absoluta desconfiança" que Dilma sempre teve em relação a ele e ao PMDB. Em um dos itens listados, o vice faz menção ao processo de reforma ministerial realizado em outubro e afirma ter sido "ignorado" e substituído nas negociações pelo líder Picciani e Jorge Picciani, pai do deputado.

"A carta esclarece muitos pontos. Vai ter uma repercussão forte dentro da bancada. Fica claro que o Michel Temer não queria o fortalecimento da bancada. Ele ficou incomodado. Ele fala contra a presidente ter conversado comigo e ter indicado os dois deputados ministros. E em todo momento não defende a posição da bancada, mas dos seus aliados pessoais. Ele mesmo frisou que o Moreira Franco, o Eliseu Padilha e Edinho Araújo eram pessoas dele", afirmou Picciani.

Nas tratativas feitas na reforma ministerial, o líder do PMDB conseguiu emplacar os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI), como ministro da Saúde, e Celso Pansera (PMDB-RJ) como ministro da Ciência e Tecnologia. Na reforma, o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) perdeu o cargo da secretaria de Portos para Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

"Não fui eu quem foi procurar a presidente. Não fui eu que foi pedir nada. Ela ofereceu e eu apenas cumpri o papel de líder transmitindo à bancada os convites que foram feitos. E decidimos após consultar a maioria. Em momento nenhum eu pedi que substituíssem os aliados dele por membros da bancada", ressaltou Picciani. A matéria é da Veja. 

O líder do PMDB da Câmara também disse estranhar a queixa de Temer que, na carta endereçada a Dilma, avalia ter sido um "vice decorativo" no primeiro mandato. "Se ele se julgava um vice decorativo nos quatro primeiros anos, por que ele depois conduziu o partido, mesmo rachado, a permanecer na aliança? Se ele se sentia um vice decorativo por que continuou dessa forma na chapa presidencial do PT", questionou.

Picciani disse que tomou conhecimento do conteúdo da carta apenas no final da noite desta segunda, após participar de jantar promovido pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). No encontro, também estivam presentes os demais ministros do PMDB, com exceção de Henrique Eduardo Alves (Turismo), ligado a Temer, que não estava em Brasília.

Na reunião foi discutida a manobra da oposição e de uma ala do PMDB ligada ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de lançar uma chapa concorrente para compor a comissão especial do impeachment. O objetivo é contrapor as indicações de líderes partidários da base que defendem nomes governistas para integrar o colegiado.

"Todos eles ontem tiveram uma posição muito firme, afinada com o governo e de apoio à liderança. Há a compreensão de que a prerrogativa de indicar os membros cabe ao líder, sempre foi assim. É o que determina o regimento. Além disso, todo mundo ficou estarrecido com essa decisão estapafúrdia de chapa avulsa, é uma tentativa de embaralhar o processo", considerou Picciani.

12 comentários

Pronuncia-se PiaTini, agora o pmdb sabe o que é um infiltrado.
IV

Reply

Traíra. O PMDB deve "pegar ele" pelos fundilhos e jogar na rua. Tá na cara que é capacho da dilmanta.
É bom seus eleitores gardarem bem o seu nome, para dar resposta em nova eleição.

Reply

Cara de pau, você nunca me enganou Picciani.

Reply

Que seja expulso do partido.

Reply

infelizmente, concordo com esse baba-ovo ! o TEMMER pisou na bola ! para o TEMMER se recuperar, tem que vir a público e baixar a lenha na anta dilma. que fale todas as falcatruas que viu e/ou que sabe. afinal, talvez não escape de ir para o lixão, junto com a anta dilma.

Reply

Picciane deverá se destituído do cargo e filias se ao PT.É a cara das fraca tuas.

Reply

Coronel,

Este guri usa calças curtas. Titio Temer passou "um corretivo".

JulioK

Reply

Como alguém já disse, esse Picciani é o Sibá do PMDB. No final dessa lambança toda, haverá outro benefício até agora pouco lembrado: ela servirá para "filtrar" o PMDB, trazendo para a oposição grande contribuição de nomes e ideias. O resto, que morra junto com o pt.

Reply

Esse frangote que atende pelo nome de Picciani tem cara de ser um tremendo puxa-saco de Dilma!Atenção cariocas!Como podem votar num cara desse???O cara tem tudo pra ser traíra,puxa-saco,espertalhão,safado,bajulador e tudo mais!Não sei porque não vou com a cara dele?Tem a cara do PMDB!!Só nisso que ele está certo!Temos que fazer uma campanha pra sumir com muito deputado e senador!Tem picaretas demais! Vamos fazer uma faxina!!!

Reply

Sujeito cara de pau e sem noçao, ele cometeu suicido político e ainda nem sabe. Ele vai ter que procurar um novo partido em 2016, a PSOl e Rede estarão a espera

Reply

Leonardo PICCIULECO !!

Reply