Exclusivo: Cunha recebeu R$ 52 milhões em propina para liberar FI-FGTS.


A Revista Época, em matéria exclusiva, revela que dois novos delatores confessaram à Procuradoria-Geral da República que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cobrava propina para liberar dinheiro do FI-FGTS para empresas e recebia os valores em contas até agora desconhecidas, na Suíça e em Israel, segundo documento obtido por ÉPOCA. No total, a PGR afirma que reuniu provas de R$ 52 milhões em propina, divididas em 36 prestações. A revelação foi feita na delação premiada de Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, da empreiteira Carioca Engenharia.

Leia aqui a reportagem completa.

6 comentários

Quanta "inocência"...

Reply

Hummm..., sei não, caro Coronel. Delação de "Ricardo Pernambuco" e de "Ricardo Pernambuco Júnior", não parece um pouco demais? Quem são essas "peças"? Eu não tenho bandidos de estimação e o Cunha não seria exceção. Porém, convenhamos que o que Eduardo Cunha fez e está fazendo até agora contra a gang petralha é MAIS, MUITO MAIS, MUITÍSSIMO MAIS DO QUE TODOS OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO JUNTOS.

Reply

O mesmo cabra que cuidava dessas liberações na CAIXA, é o responsavel pelas Loterias.
Sempre desconfiei dessa Mega Sena acumulada...

Reply

URGENTE!!!!

De O Antagonista

URGENTE!!! Lula presta novo depoimento secreto

O Estadão informa que Lula prestou depoimento hoje pela manhã em Brasília por cerca de duas horas. Para despistar a imprensa, a oitiva ocorreu numa sala do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, cuja sede fica em local ermo.

Foram funcionários que revelaram a presença de Lula no local, entre 10h e 12h.

Teori Zavascki autorizou um depoimento de Lula como testemunha em inquérito da Lava Jato, mas a PGR não esclareceu se a oitiva está relacionada ao caso. Lula está intimado a depor na sede da PF em Brasília amanhã no âmbito da Operação Zelotes.

Em outubro, Lula prestou outro depoimento em local incerto na investigação sobre tráfico de influência para a Odebrecht. Até quando o Ministério Público vai conceder esse tipo de privilégio ao ex-presidente?
****


Chris/SP

Reply

Estranho mesmo é que, enquanto Azeredo foi condenado em 20 anos, sem receber pessoalmente nenhum centavo de recursos roubados do erário, a Lava Jato PROTEGE LULA VERGONHOSAMENTE, chegando o Juiz a dizer que "Lula não é investigado"!!! Ou seja, ele condena os empresários que deram dinheiro escuso à campanha de Lula, MAS SEQUER MANDA INVESTIGAR LULA!!!!!!!! Afinal, O QUÊ É ISTO, ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR?

Reply


Não é nada,pôs os petistas no chinelo!

Reply