PT, PMDB e PP não querem devolver dinheiro roubado da Petrobras.

O Ministério Público Federal já avisou que vai atrás de PP, PMDB e PT buscar o dinheiro que estes roubaram da Petrobras, fazendo-os ressarcir os cofres públicos. São centenas de milhões em propinas que inviabilizam o funcionamento dos mesmos, especialmente em ano eleitoral.

Do Painel da Folha

Recuperação judicial A informação de que o Ministério Público pretende cobrar de partidos o dinheiro desviado na Lava Jato e responsabilizá-los pelo esquema de corrupção tem potencial para varrer do mapa político gigantes como o PT e o PMDB. Ciente do perigo, o petista Rui Falcão, presidente nacional da sigla, buscará os dirigentes dos demais partidos para alinhavar uma reação conjunta. Mesmo que não percam o registro, o mero ressarcimento inviabilizaria a sobrevivência dessas legendas. 

Massa falida A ordem é combater a tese dentro e fora da Justiça. Se nada disso adiantar, a solução poderia culminar, no limite, na criação de um novo partido, deixando a dívida para trás.

15 comentários

Criar um novo "partido"? Como assim? Uma quadrilha ainda maior, ele quis dizer, isso sim.

Reply

A alta vagabundagem das quadrilhas da ladroagem brasileira,não querem devolver a grana roubar...DEVOLVE A GRANA ,seus filhas das putas safados.Esse dinheiro pertence ao povo brasileiro que tem vergonha na cara,não lixo igual esses vagabundos que dizem nos representar....

Reply

É só se filiar ao PSD, Rede, Psol e PR. Depois na convenção mudam o nome do partido.

Reply

E obviamente, como são da quadrilha do LULLA, tudo vai ficar por isso mesmo.

Quem sabe parcelar em 200 vezes, se juros?

Reply

Sugestão para o MPF: caso o partido dê o cano, vamos atrás do dinheiro dos dirigentes partidários. Em último caso, vamos atrás do dinheiro dos militantes partidários. Seria a solução ideal. Ia ser bastante interessante ver os petistas reclamando do confisco do dinheiro dos ricos que eles tanto pregam...

Reply

Tomara que a justiça faça realmente isso. E o povo não esqueça desses atores feudais do PMDB e a espúria PT. Moro neles!!!

Reply

Coronel,

São os últimos resquísios da época do Governo Militar. Arena(PP), MDB(PMDB) e Sindicatos ABC(PT).

Todos devem "morrer", partidos e políticos corruptos!!!

JulioK

Reply

Parabéns, bacana o novo visual. Ficou bom mesmo. Mas onde estão os links para os "Blogs que assino embaixo"?

Reply

prezado Coronel,

desde já me desculpo pelo comentário não ter muito a ver com este artigo.

por acaso já teve conhecimento de que a Receita Federal está lançando pendências indevidas nas declarações do IR para mantê-las na malha fina e segurar restituições?

as pendências são ridículas. por exemplo: é dito que há divergência nas informações da fonte pagadora, mas o próprio relatório de pendência mostra que todos os dados (razão social, CNPJ e valor) são exatamente iguais.

outro exemplo: os dependentes são os mesmos há anos (todos filhos), mas aponta-se que é necessário comprovar a relação de parentesco.

e o mais absurdo: são apontadas pendências em trechos da declaração que não foram preenchidos pois são inexistentes (ganhos de capital, por exemplo).

eu tinha lido algo sobre isso algum tempo atrás, mas não imaginava que estava realmente acontecendo, e de forma tão absurdamente explícita e acintosa.

Reply

Caros Leitores:

Durante muitos anos este Blog apoiou e recomendou outros blogs. Sem recíproca. Portanto, de agora em diante, não citará outros blogs diretamente. Quanto encontrar boas matérias, citará as mesmas, dando links.

Um abraço

Reply

indios estao em brasilia e tentam invadir, kkkkk, olhem rapido no blog do polibio braga

impeachment

Reply

Como esse país é apenas a latrina de um prostíbulo, nada de mais se pode esperar.

O certo seria responsabilizar a figura jurídica partido e todas as suas figuras de liderança, notadamente quando se sabe que o pt se organiza como seita leninista onde todos devem se submeter a uma estratégia, ou seja, a escória deveria ser banida da vida pública, impedida de formar partidos, se candidatar, ocupar cargo público eletivo para o todo sempre.

Reply

Auspícios! Ficou excelente!

Reply

rede, psol, pcdb, pstu- vermelhos, sao braços auxiliares do pt,

IMPEACHMENT

Reply

Como assim deixar pra trás a dívida? Ninguém é responsável? presidente, vice presidente etc...

Reply