Governo quer sair da agenda do ajuste e do impeachment. E culpa Levy pelo samba de uma nota só.


PT e governo desesperados com a agenda do país. Ou é ajuste ou é impeachment. Para o ajuste o governo não mexe um dedo, com medo do impeachment. Sobre o impeachment também está paralisado, dominando pela chantagem de Eduardo Cunha. Neste contexto, está sobrando para Joaquim Levy, de quem querem crescimento econômico com mais de R$ 100 bilhões de rombo aberto no orçamento.
 
(Broadcast Estadão)Levy é visto como um obstáculo às medidas. No Legislativo, a percepção entre petistas, mesmo os simpáticos a Levy, é que ele está mais para fiscalista das contas públicas do que formulador de política econômica ou até mesmo promotor das ações propostas pelo governo. "A agenda é só impeachment e ajuste, ajuste e impeachment, é difícil", resumiu um importante quadro do PT.

Um dos parlamentares mais próximos ao ministro, o senador e economista Romero Jucá (PMDB-RR) já lhe propôs que apresente um plano econômico até o fim do mandato de Dilma ou mesmo início da próxima gestão. Já admite que o ano de 2015 - que parece funcionar à base de "Lexotan" - foi perdido e prega, desde o início do ano, ações para reanimar a economia.

Como estratégia para saírem do foco da Operação Lava Jato, Jucá e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), até lançaram em agosto um pacote em que Levy poderia se apoiar, a Agenda Brasil. Mas, apesar de se empolgar no início, o ministro não colou na agenda - e a própria agenda de Renan não decolou.

Levy tem reforçado o discurso do "crescimento já, já" com ajuste fiscal, mas o seu esforço até agora não tem se revertido em apoio. Com a mesma insistência que o ministro pede pressa para o ajuste, os seus colegas de Esplanada reclamam por medidas para tirar a economia do atoleiro.

9 comentários

Coronel, hoje a Dama de Vermelho teve a cara de pau de recorrer a uma palavra da nossa gloriosa bandeira brasileira: ORDEM. Alguém deve avisar essa obesa criatura, que sempre defecou nas cores da nossa sagrada bandeira para fazer uso do vermelho assassino dos comunas, que se houvesse de fato ORDEM nesse Brasil, ela estaria em uma solitária, só na base da água suja e pão amanhecido, pelos próximos 50 anos.

Reply

Mesmo que a petralhada seja enxotada do poder até 2018, os danos que causaram ao país - econômicos, sociais e institucionais - levarão muito tempo para serem reparados.

Reply

É engraçado, a Madame tem sua incompetência reconhecida em todos os níveis sociais, não lidera nem o pessoal da limpeza do Alvorada e é odiada pelo próprio partido e seu guru, monta um ministério de merda - o 2o e 3o escalões devem ser ainda muito piores -, cujo único ministro com curriculum adequado é o Levy, e ele é o culpado pela pasmaceira do governo.

Reply

É engraçado, a Madame tem sua incompetência reconhecida em todos os níveis sociais, não lidera nem o pessoal da limpeza do Alvorada e é odiada pelo próprio partido e seu guru, monta um ministério de merda - o 2o e 3o escalões devem ser ainda muito piores -, cujo único ministro com curriculum adequado é o Levy, e ele é o culpado pela pasmaceira do governo.

Reply

Governo aonde, nao temos governo e sim, DESGOVERNO

Reply

Uma medida de encomenda para facilitar a vida da falida indústria automobilistica foi liberar mais alguns bilhões para o setor vender seus produtos poluentes:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,levy-sofre-novo-reves-no-ajuste-fiscal,10000001567

Repete-se assim o balcão de negócios na política econômica entre o governo da organização criminosa e seus fregueses viciados em "incentivos".

PS: Ficou bonito o novo visual do blog.

Reply

Levaremos décadas para arrumar o Brasil, o estrago feito pelo petismo é enorme, entregamos o Brasil para ser gerido por gente de baixo nível intelectual, um aglomerado de medíocres.

Reply

este levi deveria ter vergonha, agora vao colocar a culpa nele, o pt culpa todos, eles se acham os espertos, safados, mentirosos, lula sempre esteve por tras nestes 13 anos, dilama é uma fantoche, destruiram a economia, e o plano real

Reply

CAMINHONEIROS EM BUZINAÇO EM SAO PaULO, video no folha politica

Reply