Gilberto Carvalho está com medo da Operação Calotes?


Os procuradores querem abrir o sigilo de Gilberto Carvalho e dos filhos do Lula na Operação Zelotes. O coveiro do PT concorda que abram o dele, mas  não quer que abram o da filha, pois aquele restaurante que ia tão bem, faliu. Estará Gilberto Carvalho que venha à tona uma Operação Calotes contra fornecedores? A matéria é de O Globo.

Procuradores que estão à frente da Operação Zelotes endossaram sugestão da Receita Federal e pediram a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário-geral da Presidência Gilberto Carvalho e também da LFT Marketing Esportivo e mais duas empresas de Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pedido foi apresentado no mês passado. Caberá ao juiz da 10ª Vara Federal, Vallisney de Souza Oliveira, decidir se os argumentos dos procuradores são suficientes para autorizar uma devassa nas contas do ex-ministro e das empresas do filho do ex-presidente.A Receita Federal sugeriu a quebra do sigilo bancário e fiscal a partir de uma investigação sobre a atuação de um grupo de lobistas supostamente chefiado pelo ex-vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) Mauro Marcondes.

O grupo é acusado de receber mais de R$ 32 milhões da Caoa e da MMC, representantes da Hyundai e Mitsubishi, para comprar trechos de uma medida provisória favoráveis às duas montadoras. A medida foi editada em 2009 pelo então presidente Lula e aprovada pelo Congresso Nacional. O texto foi reeditado outras duas vezes, em 2011 e 2013.

Ao longo das investigações, a polícia identificou diversos políticos e servidores públicos que tiveram contato com Mauro Marcondes durante as negociações da medida provisória de isenção fiscal para as montadoras. Entre essas pessoas está Gilberto Carvalho. Em depoimento a Polícia Federal em 26 de outubro, o ex-ministro disse que agendou reunião do Marcondes com Lula.

Carvalho argumenta que Marcondes era vice-presidente da Anfavea e, portanto, era natural que fosse recebido pelo presidente. Segundo ele, vários outros empresários do setor também se reuniram com Lula para tratar da medida provisória, um assunto de interesse do país.Os investigadores da Zelotes também querem aprofundar a apuração sobre pagamentos da ordem de R$ 2,4 milhões de uma empresa do ex-presidente da Anfávea, a Marcondes e Mautoni, para a LFT Marketing Esportivo, em 2014.

Em depoimento à PF, Marcondes disse que contratou a LFT para fazer pesquisas e consultorias relacionadas ao marketing esportivo. Os investigadores consideraram as explicações insuficientes. A empresa de Luis Cláudio não tem funcionários.

A partir da Zelotes, PF, Ministério Público e Receita investigam o envolvimento de 70 grandes empresas e bancos em manipulação de decisões do Carf (Conselho de Administrativo de Recursos Fiscais) e, mais recentemente, na suposta compra de trechos de medidas provisórias de isenção fiscal para montadoras de carro.

Procurado pelo GLOBO, Carvalho disse que não vê problema na quebra do sigilo bancário e fiscal dele. O ex-ministro disse que, quando compareceu a PF para depor, colocou a disposição dos investigadores as contas bancárias, fiscais e telefônicas. Ele só não concorda com a proposta inicial da Receita de estender a quebra dos sigilo aos contas de um restaurante que a filha tinha em Brasília. O restaurante faliu.

- Da minha parte estou tranquilo. Sou homem público, não tenho problema em ser investigado. Só espero que excluam a minha família. A abertura do sigilo da minha filha, além de indecente, só vai confirmar o que a difícil situação financeira dela. O restaurante faliu. Vai ser uma exposição pública desnecessária. Vamos esperar a decisão do juiz - disse Carvalho

11 comentários

Calma, Gilberto, estamos na Banânia! MAS se aqui fosse os EUA ou outro país de verdade não pentacampeão eu iria sugerir que fugisse às pressas (com o que pudesse carregar!) para um país vagabundo como o Brasil ou outra porcaria qualquer onde se pode praticar à vontade a bandidagem e a vadiagem com pouca ou nenhuma punição.

Reply

Quando esses petralhas falam que estão tranquilos, leia-se: "tremendo de medooooooooo"!

Reply

Os valores morais foram trucidados nesses 13 anos por esses petistas marginais. Essa corja que roubou tudo o que tinha nos cofres públicos e afundou o Brasil, não tem nenhum pudor de negar o óbvio, se fazer de inocente e querer ser um anjo no lugar dos bandidos que são.


Dalai Lama:

'Nossos problemas vão aumentar se não posicionarmos princípios morais à frente do dinheiro", disse o líder espiritual.

O Brasil só recomeçará a ser recuperado, quando o Lula, a Dilma e o PT forem banidos da sociedade.

Reply

Só faltava esta, agora. Esses abestados dizerem se concordam ou não com a quebra de sigilo bancário. É o fim dos tempos.

Reply

Cade o psdb...
Ética petista
Brasil 19.11.15 10:02

A ótima Andréia Sadi, da GloboNews, acompanha a reunião do Conselho de Ética da Câmara, convocado para discutir o parecer contra Eduardo Cunha.

São necessários 11 deputados para abrir a sessão. Até agora, só apareceram oito.

Sabe quantos são do PT?

Zero.


Onde estão os petistas? (foto de Andréia Sadi)


Reply

O seminarista além de mafioso é chegado ao ocultismo, se a sua filhinha não tem nada a temer (não confundir com o mordomo), é muito mais fácil ele vir a público e mostrar que ela não tem nenhum penduricalho petralha.

Reply

Zelotes...mensalão.petrolao...fundos de pensão...BNDES e o chefão qd vai em cana....

Reply

HANGOUT-BOMBA COM OLAVO DE CARVALHO E JOICE HASSELMANN REVELA A VERDADE COM INFORMAÇÕES QUE A GRANDE MÍDIA ESTÁ ESCONDENDO DOS BRASILEIROS PARA MANTER O PT NO PODER. JOICE RELATA COMO FOI DESPEDIDA DE 'VEJA'.

Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Reply

Coronel, no facebook o post aparece em branco, somente com o titulo da noticia embaixo....

Reply

Coronel,

Para o coveiro do PT estes detalhes são de pouca importância. A bandidagem vermelha está metida em crimes muito mais pesados como é o caso do Celso Daniel.

Reply

Kkk,calotes tem q rir pra n chorar mesmo,estamos nas garras de cunha Renan e Dilma.,mais a quadrilha do pt atuando e nada lhes acontece
pais de bananas por que o silêncio da justiça

Reply