Cartilha golpista de Lula agride, ataca e morde com ódio a Justiça e a Imprensa brasileiras. Um belo tiro no pé.

A cartilha escrita por Lula para defender o PT da lama da corrupção onde está afundado desde  o pescoço, já citada em primeira mão neste blog, caiu como uma bomba no governo federal. Ao atacar sem provas, num panfleto político da pior qualidade para agradar a militância radical, complica as relações institucionais com órgãos como a Justiça Federal, TSE, PF, MPF e STF. A matéria é da Folha de São Paulo.

Integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff criticaram, nesta quarta-feira (11), a divulgação de uma cartilha em que o PT ataca o juiz Sérgio Moro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, além de condenar, nominalmente, procuradores e delegados envolvidos na Operação Lava Jato.

Entre ministros do governo, o documento foi apontado como "um tiro no pé", uma vez que o desdobramento das investigações depende desses agentes. Petistas ligados ao governo chegam a lembrar que uma ação de busca e apreensão na casa de Luiz Cláudio, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrera depois de o instituto Lula entrar com uma representação contra um procurador da República.

Coordenador do setorial jurídico do PT, o advogado Marco Aurélio Carvalho reagiu às críticas de integrantes do governo. Questionado sobre o documento, Marco Aurélio afirma que a "militância recebeu com alegria e entusiamo a publicação da cartilha". Segundo ele, essa era a manifestação que os militantes do PT esperavam. 

Questionado sobre a reação do governo, ele afirmou que o partido tem que responder ao que chamou de "politização do Judiciário e judicialização da política". "O partido sempre deu sustentação às demandas do governo. Está na hora de o governo dar sustentação às demandas do partido", disse.
No governo, a avaliação é que a cartilha acende o espírito de corpo na Polícia Federal, no Ministério Público e no Judiciário. 

A elaboração do documento nasceu a pedido de Lula, no fim de junho deste ano. Seguindo orientação do ex-presidente, o PT criou um grupo de trabalho encarregado de produzir um documento que servisse de munição aos militantes.

Carlos Henrique Árabe e Monica Valente foram designados para coordenar sua redação. Antes da divulgação, o texto, de 34 páginas, foi submetido ao instituto Lula. A publicação do documento –repleto de ataques à imprensa– ocorreu um dia depois de o titular de Secretaria de Comunicação de Governo, Edinho Silva, se reunir em São Paulo com o comando das organizações Globo. 

Segundo Árabe, o conteúdo do texto foi aprovado pela Executiva Nacional do PT. O documento passará por uma revisão apenas para aprimorar seu acesso via internet. A cartilha está sendo enviada pela presidência do PT a vereadores e deputados estaduais. 

Para integrantes do governo, foi um erro confeccionar o documento no momento em que o Judiciário decidirá sobre aplicação de multa ao PT para ressarcimento aos cofres públicos dos recursos que teriam sido desviados na Operação Lava Jato. 

O nome de Moro é, por exemplo, citado 19 vezes. "Todos os ex-dirigentes da Petrobras investigados na 'Operação Lava Jato' eram altos funcionários da estatal no governo FHC. Mas, como diz o juiz Sergio Moro, 'isso não vem ao caso'", acusa o texto que será publicado do site do partido.
Gilmar Mendes é mencionado quatro vezes: "As manobras e declarações antipetistas de Mendes, incompatíveis com a imparcialidade e o recato exigidos de um juiz, não são capazes de mudar a realidade: quem escancarou a influência do poder econômico na vida política brasileira foi o governo do PSDB, o mesmo que corrompeu o Congresso para introduzir a reeleição", diz. 

O texto acusa ainda a procuradoria de engavetar casos referentes à máfia dos trens em São Paulo. "Se não tivesse sido investigado fora do Brasil, esse caso também seria jogado para debaixo do tapete. Com auxílio do procurador Rodrigo de Grandis, o processo estava engavetado". A cartilha aborda a relação de Moro com a ministra Rosa Weber. "Moro foi assistente de Rosa Weber na AP 470 ('Mensalão')", diz. 

O texto diz ainda que "o juiz Sergio Moro e sua 'equipe' de delegados da PF e procuradores do MPF [Ministério Público Federal] do Paraná fazem de tudo (até mesmo anistiar criminosos confessos) para atingir o PT".
Igor Romário de Paula é acusado de usar as redes sociais durante a campanha eleitoral de 2014 em favor do senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB. A cartilha condena o procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol. Diz que Dallagnol fez uma "pregação" em uma igreja evangélica contra o governo. A cartilha reserva um capítulo só para os ataques à mídia, incluindo textos de blogueiros contra empresas de comunicação. 

Árabe explica que, ao citar os delegados e procuradores, o PT deseja que se afastem do caso. Ao falar do que chama de "vícios da Lava Jato", o PT cita a "condenação sem provas do companheiro João Vaccari Neto". O petista já foi condenado a 15 anos de prisão e é réu em outros dois processos na Lava Jato, acusado de ter intermediado propina para o partido resultante de contratos na Petrobras."No fim da linha está o objetivo de cassar o registro do partido, como ocorreu em 1947 com o antigo PCB", diz o texto da cartilha petista.

14 comentários

Resumo da cartilha: a culpa é do FHC

Reply

O "PT" esta a desmoronar. Logo começa a antropofagia entre eles próprios.

Reply

Na verdade, Lula prega a Guerra Civil, pois o povo HONESTO não aceita mais os ladrões do Erário no poder!!! A pergunta é: de que lado estarão as FFAA, quando a hora chegar!!!!

Reply

A matéria do PT desagradou ao Governo? Contem outra. Tudo obra da inteligentzia petista. Acordado entre os dirigentes do governo, e os do partido, para dar a ideia de que - mais uma vez - NÃO SABIAM DE NADA.
O Estado Policial Petralha já está em vigor.
Fiquem atentos!

Reply

"O que você recebe do universo está diretamente relacionado com o que você emite" Cuidado lulla com essa animosidade, pode destruí-lo meu velho!

Reply

A FACÇÃO CRIMINOSA PT QUER SE MANTER A QUALQUER CUSTO NO PODER E VAI USAR DE TODAS AS ARMAS PARA TAL.

Reply

O maior erro que elles cometeram foi atacar o juiz Sergio Moro.Já devem estar ponderando isso,mas não tem volta.Com a quebra do sigilo telefonico,se completa o cerco e o que elles falaram vai ser somado à cartilha da roubalheira e mais algumas páginas serão anexadas ao processo.É bem assim.Aos poucos vão se afundando na lama que foi criada.O que mais incomoda a quadrilha é a inteligencia do juiz,e como elles não tem como contornar a diferença intelectual fazem uma caca atrás da outra.É o momento de pulverizar toda a organização criminosa que age dentro e fora do governo.
Sr juiz,o senhor não está só.
Estamos alertas,e, se precisar o pau vai comer.

Reply

Quando será que o Juiz Sergio Moro terá as provas para colocar o Braham num engradado??? Tá demorando, demais!


Chris/SP

Reply

ta muito bom o blog.

pena que o antagonista aderiu as olavetes do foro de sao paulo.

o unico sóbreo agora é o coronel.

Reply

As instituições precisam reagir igual o TCU! eles não podem se permitir serem difamados desta forma...

Gabriel-DF

Reply

O desespero faz coisa...Quando só atacam o Ministro Gilmar Mendes,o que querem dizer?Que os outros estão comprados?Quem financiou essas cartilhas?A fonte anda meia seca!O papel é de boa qualidade?Se for,dá pra usar como papel higiênico!!!!Com essa crise está ficando difícil de comprar!Vai te catar PT!Cartilha,conversa fiada não resolve crise e nem incomPTência!Quanto ao juiz Moro e sua equipe,esses Pilantras estão ardendo é de inveja de sua popularidade!Que seja feita a JUSTIÇA!Ladrão é na cadeia!!!!

Reply

Cartilha ESCRITA por lulla? Milagre!

Reply

Conheço vários militantes e simpatizantes do PT. Todos eles são tão radicais quanto um soldado o ISIS. Esse é o maior perigo.

Reply

Toda insituicao que procura combater a corrupcao o pt ataca. Prova dos crimes...

Reply