PT quer trocar Ministro da Justiça por mais um Ministro da Defesa.

Paulo Teixeira e André Vargas: o companheiro está preso e condenado pela Lava Jato.

(Estadão) O desdobramento das investigações da Operação Lava Jato em direção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família reavivou pressões de setores do PT próximos ao petista pela substituição do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Segundo o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff já deixou claro, novamente, que não pretende dispensar Cardozo. Não foi a primeira vez que Dilma se recusou a entregar a cabeça do ministro, mas mesmo assim, as notícias sobre a renovada contrariedade de Lula com o titular da Justiça somadas à recente internação de Cardozo para tratamento de um câncer na tireoide, fizeram renascer no PT as discussões sobre sua possível substituição.

Na bancada do PT na Câmara já se debate até os nomes dos possíveis substitutos. Parte dos deputados ligados a Lula defende o nome do deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) e autor de um dos mandados de segurança que levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a sustar o rito do processo de impeachment contra Dilma. Procurado pelo Estado, Damous declarou que não foi sequer procurado. "Isso não foi tratado comigo por ninguém. Considero Cardozo um excelente ministro", disse ele.

Já o setor mais à esquerda da bancada defende o nome do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), advogado, integrante da corrente Mensagem ao Partido, assim como Cardozo, e autor de uma reclamação junto ao STF que também resultou na suspensão do rito do impeachment.

Pelos dois favoritos, dá para comprovar que o que Lula e o PT querem é aparelhar definitivamente a Justiça, nela colocando nomes que que irão interferir no trabalho da Polícia Federal, nesta hora crucial em que a Lava Jato está pronta para apresentar os seus relatórios.

4 comentários

Com tanta gente dando proteção e não está dando certo, nem com uma dúzia de ministros da justiça dará certo. O tempo de pagar as contas chegou.

Reply

Esse movimento do pt e' uma confissao de culpa. Trabalhar para impedir que a justica se faca. Quem nao deve nao teme. se isto esta' acontecendo e' porque sabem que a situacao de Lula e seus filhos nao e' nada boa. Isso e' a operacao salva vidas, ou melhor, salva da cadeia.

Reply

Mais dois pilantras a tentarem ocupar cartos para acertos dos petralhas...tanto um como o outro não valem o que o gato enterra...essa é a maneira de desgovernar da anta gorda dentuça...

Reply

Paulo fracassado Teixeira é um ótimo nome para afundar de vez o que sobrou desse governo. Ridículo.

Reply