Dilma entrega os portos abertos para os piratas do PMDB pilharem o país.

Helder Barbalho: dono da caneta em projeto de R$ 37,4 bilhões.

O Painel da Folha mostra que o PMDB não brinca em serviço. O seu negócio é pilhar o país, queiram ou não queiram. O PIL da Dilma prevê R$ 37,4 bilhões em privatização e licenciamento de portos e terminais, Imaginem isso na mão de Helder Barbalho, que saiu de um orçamento de menos de um milhão da Pesca. E que vai mandar sozinho na área. Leia abaixo.

Vão-se até os dedos Um embate ocorrido entre o Palácio do Planalto e o novo titular de Portos ajuda a entender como um governo frágil tem se rendido às exigências de aliados. O ministro da secretaria, Helder Barbalho (PMDB-PA), bateu de frente e venceu uma disputa contra Dilma Rousseff. Demitiu o número dois da pasta, o secretário de Infraestrutura, o diretor financeiro e outros 29 cargos estratégicos para nomear correligionários, entre eles o marqueteiro de sua campanha a governador em 2014.

Muda mais Egresso do ministério da Pesca, Barbalho comanda agora uma estrutura por onde passam mais de 90% do comércio exterior brasileiro, com contato com as empresas mais relevantes do setor produtivo do país.

Partidão O novo secretário-executivo, Luiz Otávio Oliveira Campos, ex-senador, já foi condenado por fraudar empréstimos no BNDES, mas teve a punição extinta em 2013 por prescrição da pena.

Rei posto Ele substitui Guilherme Penim, apontado pelo Palácio como responsável por montar os leilões para a concessão de portos que serão anunciados na segunda.

Pensando longe Barbalho também nomeou Diogo Peres Neto, que fez o marketing de sua campanha ao governo do Pará, como diretor de Gestão Corporativa. Tanto ele quanto o novo secretário-executivo são os novos “ordenadores de despesas” do ministério, com o poder de autorizar pagamentos.

Rebelde Ao ser informada sobre as mudanças, a presidente Dilma determinou que Jaques Wagner (Casa Civil) evitasse as demissões, em especial a do secretário-executivo. O comando palaciano, entretanto, não prosperou.

Tudo azul Questionada, a secretaria diz que Luiz Otávio e Diogo Peres ocuparam funções semelhantes na Pesca e que seus nomes receberam aval da Casa Civil. Afirma, ainda, que o ministro mexeu, até aqui, em apenas 20% dos cargos da pasta.

5 comentários

Fiz um lema para o PMDB, em homenagem aos anos de conchavo do partido com o PT:


¡ Hay que enriquecer, pero sin comprometerse jamás !


Reply

a despresidenta que nao manda em mais nada serve agora ate de porta-caneta pra politico desconhecido, a nao ser pelo sobrenome...

Reply

O pai, o Barbalho velho ,notório ladrão, a mãe enrolada no empréstimo ao Ranário que nunca existiu,o filho o ministro da sinistra Dilmanta tem o DNA dos pais.

Reply


Levy precisa de CPMF porque Lula e Dilma mandaram continuar a dar dinheiro para MST, CUT, UNE, BLOGS, JORNALISTAS. ARTISTAS, CUBA, VENEZUELA, CARTÃO CORPORATIVO, COMPRSAS AFRICANOS .....



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=879368592148412&set=gm.1613909672194108&type=3

Reply

em poucas palavras descrevesse este partido faminto e famigerado, cúmplice deste desgoverno!

Reply