Aécio estava certo, os radicais, como sempre, errados.

Quem olha alguns meses para trás, há de lembrar o quanto aquela meia dúzia que se diz conservadora ou "de direita" atacou a Oposição e as suas estratégias. O preferido dos ataques foi Aécio Neves, tido como um adversário frouxo, covarde, desconectado do sentimento popular, como se o povo, mesmo tendo razão nos seus anseios, tivesse formação para entender o jogo político, o peso da minoria e o funcionamento das instituições. Os conservadores mentiram sistematicamente para o povo, com a intenção primeira de atacar o candidato tucano que havia saído das urnas com mais de 50 milhões de votos. Queriam o impeachment na marra, passando por cima dos processos democráticos, perfeitos idiotas que, ao assim agirem, apenas dão razão ao discurso da esquerda, de fascismo e golpismo na oposição.

Passam-se os meses e o resultado aí está: há duas ações no TSE que podem levar à cassação de Dilma Rousseff e Michel Temer. Há uma reprovação das contas do governo Dilma pelo TCU, que também pode turbinar legalmente um processo de impeachment. A Operação Lava Jato chega, a cada dia, mais próxima da presidente da República. Todo este trabalho construído por uma Oposição minoritária, capaz de buscar apoios no Congresso e na sociedade, bem longe dos radicais que a atacavam furiosamente. Tudo o que a Oposição fez e está fazendo tem o respaldo da Constituição Federal. Não há golpe. Não há argumento na esquerda que sustente que a busca pelo impeachment do atual governo não seja democrática.

Por fim, Aécio Neves lidera todas as pesquisas em todos os lugares como o mais forte candidato a ser o próximo presidente. Com quatro vezes mais votos do que Lula. O povo está com ele. Seu discurso repetitivo, mas consistente, enfatizando as mentiras de Dilma, os crimes cometidos em busca da reeleição e a falta de humildade em pedir desculpas ao país, funcionaram. Sua estratégia jurídica estava correta, como comprovam as últimas decisões dos tribunais. Não tinham razão os tais conservadores, os tais radicais. Bom, estes nunca tiveram razão. Nem no Brasil, nem na História.

13 comentários

Quem não entende de política pensa que ela é "partir prá porrada". Calma! Tem que construir, alinhavar, conversar. Ainda mais com uma oposição minoritária, fica mais difícil. Uma ação que irá afetar 200 milhões de pessoas não é igual à uma ação doméstica.

Reply



Muito bem então!
O TSE do Toffoli cassando a chapa Dilma/Temerário imaginando favorecer a volta do bêbado sapo barbudo, terá que convocar eleições em 90 dias?.
Então, que o Aecio se prepare, reze, ore, chame os santos devotos de sua família para ser um dos maiores estadistas que este imenso país precisa, "democraticamente" falando.
O Lula? O corruPTos?; deixem por conta do povo.
É "O C" qui nóis qué Al Mullah.!!!.
TFA oh Corona.!!!.

Reply

Sempre defendir o senador Aecio, porem acho que os radicais que querem o impeachmant vem somar com Aecio e as oposicoes,um fortaleze o outro.Concordo que a cassacao pelo STE da chapa Dilma e Temer e melhor, pois nao faz sentido o Temer assumir no eventual impeachment, porque ja e governo a 12 anos.

Reply

Foi preciso passar 13 anos deixando Lula e Dilma roubar e acabar com o Brasil. O que Aécio está fazendo desde a última campanha a Presidente é o que a oposição deveria ter feito desde 2003.

Várias vezes comentei aqui no blog e ví outros coturneiros batendo na mesma tecla, era preciso que a oposição rebasse com a verdade a cada mentira que o os petistas plantaram desde 2003.

O PT só começou a morrer quando a oposição começou a rebater as mentiras e tramoias ditas ao povo nesses 13 anos.

FORA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA-PT

Reply

Perfeito! Acrescente-se que ele fez tudo isso sendo "ajudado" por colegas como Alckmin, Serra e, muitas vezes, FHC, com suas declarações dúbias e frouxas, visando em muitas delas interesses pessoais, embaralhando o jogo. Aécio se manteve firme em suas convicções e em seu discurso, sem nenhuma sobra de dúvidas.

Reply

Prezado Coronel,

parabens, belo texto, realista, equilibrado e totalmente condizente com os fatos que é tudo que importa neste nosso país tao sofrido.alguns elementos dO proprio partido (o psdb de alckmin que pela conduta NAO esta preocupado com o BRASIL)foram desta vertente e quebraram a cara. Aécio está aí, firme, dentro da legalidade e mineiramente fazendo acontecer, BRAVO :)

Grande dia ontem para o Brasil, vamos em frente!e que o sr continue com seu imprescindível trabalho!

forte abraço

Reply

Este Blog sempre fez o julgamento correto. Tudo tem que estar em conformidade com a lei. Combater a coisa errada com procedimentos também errados é perder a razão. A verdade sempre aparece. Pode até demorar, mas aparece. Nada como um dia após o outro. Hoje está demonstrado o engodo que é o pt (assim, minúsculo).

Parabéns Coronel.

Reply

concordo em parte com o blogueiro, mas lembro da guinada que o aécio deu durante a campanha, graças a quem muito reclamava de sua passividade. só assim reverteu uma derrota estupenda em ida para o 2º turno e na conquista de mais de 51 milhões de votos !

Reply

O Senador Aécio Neves esta preparado para assumir os destinos do Brasil. Assim como outros mineiros, os ex-presidentes JK e Itamar Franco, souberam fazer. O Brasil não pode mais embarcar em aventuras, como foi com Collor de Mello e os presidentes petistas.

Reply

Crio que Aecio sera' o proximo presidente do brasil. Lula, alem da perda de popularidade e credibilidade, nem sei se sera' candidato pois ele sabe da surra que podera' levar; alem disso, cada vez mais esta' enrolado com a justica, principalmente depois de confessar o crime de ter permitiu que Morales furtasse a refinaria da petrobras no Bolivia. Gostaria, inclusive, que voce fizesse um dos seus belos comentarios sobre isso, cel.

Reply

Meu caro Coronel,

brilhante texto como sempre.

E nada como um "dia após o outro" ...

DBF

Reply

Fez uma campanha memorável como há muito tempo não via, povo na rua, panfletagem, eleitores parando para assistir aos debates, programas eleitorais enxutos, emocionantes e o mais importante, não mentiu, disse a verdade, alertou a todos sobre o estado das contas públicas. Queriam que ele não falasse em economia. Como não falar de gastos públicos, contas, déficit se ele era candidato ao Executivo, que executa o orçamento da União?
Entrar com pedido de impeachment sendo minoria nas duas casas é sair menor do que entrou, desacreditado, dando munição para os adversários fazerem picadinho dele no entanto, ele optou por fortalecer as instituições e agora já colhemos os primeiros frutos O TCU não aceitou o cabresto do PT.
Com Aécio passamos a discutir política, estamos mais atentos ao que acontece no poder central.

Reply

8 de outubro de 2015 10:37

Gostaria de ter certeza, porque uma pessoa preparada teve ter rapidez, comando, habilidade, firmeza em suas decisões e tem que saber dizer NÃO. Estamos muito no politicamente conveniente, e grande parte dos políticos ficam em cima do muro para ver para onde vai a manada. Um homens como o juiz Moro fez a diferença, disse sim é soube dizer não, se não fosse ele adeus Brasil. Estamos longe de ter uma Thatcher. O povo por sua vez é uma tristeza, na sua maioria nem sabem o que acontece no país e olha não falo de analfabetos. E o "sofrido" Zé povinho só pensa ter o seu não importa se licitamente ou não.

Reply