Petrolão estreia no cinema.

Alguém acredita que em pleno ano eleitoral o cineasta Barreto pensaria em fazer um filme sobre Zé Dirceu? Qualquer semelhança com a roubalheira instalada pelo PT não é mera coincidência.

(Globo) Qualquer um que tenha feito transações financeiras com a JD Assessoria e Consultoria — empresa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na segunda-feira pela Operação Lava-Jato — pode ser convocado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Nesta quinta-feira foi a vez do cineasta Luiz Carlos Barreto.

Produtor do filme “Lula, o Filho do Brasil” (2010) e amigo de longa data de Dirceu, Barreto recebeu logo cedo um ofício assinado pelo delegado da PF Márcio Adriano Anselmo solicitando informações. No documento de uma única página, onde se lia em letras garrafais “Urgente - Op. Lava Jato. Indiciado Preso”, a polícia pedia que Barreto esclarecesse, “no prazo de cinco dias, as operações que embasaram o recebimento de valores oriundos da empresa JD”. 

Logo abaixo, uma tabela reunia registros de nove transferências bancárias feitas pela empresa do petista ao cineasta entre 22 de dezembro de 2009 e 27 de setembro de 2010. No total: R$ 238.155,00. Por volta das 18h, Barreto já tinha a resposta pronta.

— Mandei à PF os extratos bancários da Filmes do Equador, minha produtora, mostrando que esses depósitos realmente caíram na minha conta. Em 2009, procurei Dirceu com a ideia de fazer um filme sobre a clandestinidade dele. O longa-metragem se chamaria “O homem invisível”, e nós assinamos um contrato para o desenvolvimento de um roteiro — conta o cineasta. — No meio do processo, Dirceu me procurou dizendo que achava aquilo tudo meio cabotino e sugeriu que a história fosse sobre o movimento estudantil dos anos 1960 em São Paulo. Seria um filme e um minissérie de TV com 13 capítulos.

Barreto diz ter enviado à PF documentos que compravam que mais de 80 pessoas já foram entrevistadas desde 2009 como parte desses projetos — ainda sem previsão de estreia. A suspeita da Polícia Federal partiu não só dos repasses mas do fato de que, entre as empresas que patrocinaram o filme sobre Lula, estavam as empreiteiras Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS e Estre Ambiental. Barreto diz que não se incomodou com a ação policial e, ontem, elogiou o trabalho de investigação.

— É um procedimento bastante rigoroso. Do ponto de vista técnico, é bastante profissional e eficaz. O lado político é que causa certo exagero. Dirceu já estava preso. Prendê-lo de novo foi redundante.Em 2014, Barreto contribuiu para o pagamento da multa imposta ao ex-ministro no julgamento do mensalão. A JD não se pronunciou.

12 comentários

Agora Dirceu vai ser preso em regime fechado por outro crime.E quando sair sera preso em regime aberto pelo do mensalao.

Reply

Eu, Barretão , sua hora está chegando também.

Reply

UMA LOJA DA B BARRETO AUTO PEÇAS EM NATAL-RN DECRETOU FALÊNCIA E TINHA MAIS DE 40 ANOS DE EXISTÊNCIA. A B BARRETO É UMA LOJA ANTIGA COM MAIS DE 40 ANOS DE EXISTÊNCIA DEIXADA DE PAI PRA FILHO QUE DECRETOU FALÊNCIA DEVIDO A RÁPIDA DETERIORAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA.

Em 2016 deve ficar ainda pior do que em 2015, não precisa ser economista pra avaliar a piora da economia brasileira que tinha previsão de crescimento de meio ponto para 2015 e agora é de recessão. Para 2016 tinha previsão de crescimento também de meio ponto percentual e agora é de recessão também. É RECESSÃO EM CIMA DE RECESSÃO NO BRASIL.

Reply


Em 2016 deve ficar ainda pior do que em 2015, não precisa ser economista pra avaliar a piora da economia brasileira que tinha previsão de crescimento de meio ponto para 2015 e agora é de recessão. Para 2016 tinha previsão de crescimento também de meio ponto percentual e agora é de recessão também. É RECESSÃO EM CIMA DE RECESSÃO NO BRASIL.

Reply

Não houve redundãncia na nova prisão de dirceu. Foi um outro processo e desta vez, não ficará em regime aberto. Quando alguem comete mais d e um delito, rnesponde por cada um deles, feitos em época diferente ou descobertos em momentos diferentes.

Reply
Despetralhando mod

Para um criminoso redundante, uma prisão redundante.
o canalha do zé não deixou de cometer o crime mesmo quando estava sendo julgado e depois de condenado.
Redundante é meliante pousar de honesto, por que o fdp não ergueu o braço com a mão cerrada?
Tem que perguntar para este zé ruela, se ajudaria a pagar a multa do zé sabendo que ele ainda recebia dinheiro da maracutaias?

Reply

bem pago pela rei rouanet, a defesa de qualquer ladrão, corre solta !

Reply

Fazer um filme contando a vida de Zé Dirceu é um fracasso tão óbvio de bilheteria, quanto a venda de uma Playboy com Graça Foster.

Reply

Kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Defesa desnecessária do zé. Se já estava preso, como dizem, então não tem do que reclamar. Se estava bem em sua casa, agora está respondendo por outros crimes o que poderá redundar em outra condenação.
Estar cumprindo pena por crime cometido não dá liberdade a ninguém para praticar outros.

Reply

Bem, o que não falta no Brasil é burro para assistir um filme desses. Prefiro mil vezes Bob Esponja, o filme. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply


Redundância é a reincidência cheia de indecência do partido da ORCRIM .
Redundância é a abundancia de mentiras e roubos praticados pelo corruPTos e..., porraí a fora.!!!.Abs.

Reply