Collor: a montanha pariu um rato.

(Estado) O voto do senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL), sobre a recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao cargo não foi contabilizado. Principal crítico de Janot, Collor foi denunciado pelo chefe do Ministério Público acusado de ter recebido R$ 26 milhões em propina no esquema de corrupção na Petrobrás.

Collor havia se credenciado como suplente da Comissão desde a semana passada, numa manobra para participar da sessão de sabatina. Ele chegou a votar, mas sua opinião não foi computada, já que os demais titulares do bloco do qual faz parte decidiram votar. Os senadores Eduardo Amorim (PSC-SE), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PR-ES) são os titulares do bloco União e Força, do qual o próprio Collor é líder.

Na sabatina, Collor chegou a murmurar xingamentos a Janot enquanto o procurador-geral da República respondia os questionamentos do parlamentar. O petebista já chamou, em outras ocasiões, Janot de "fascista da pior extração" e de "filho da p...". Hoje, sussurrava "calhorda" e, novamente, "filho da p...", ao procurador-geral da República.

Janot foi aprovado pela CCJ para permanecer mais dois anos no cargo por 26 votos favoráveis e um contrário. Agora, o plenário do Senado precisa aprovar a recondução do chefe do Ministério Público em votação secreta.

12 comentários

O caçador de marajás, que roubou a poupança dos brasileiros que só se defendiam da inflação absurda, foi alçado a condição de ladrão marajá por Janot. Que barbaridade. Quantos outros dessa laia existem, eleitos por esse povinho.

Reply

Depois de Collor ter sido defenestrado por impeachment, o povo de Alagoas ainda o elegeu Senador! Se merecem!

O velho caçador de marajás é tal qual como o lobo: muda de pelo, mas não muda de vício.


Chris/SP

Reply

eu fui um destes tansos que votaram no Collor para presidente. Hoje, nem para fiscal de feira(me desculpem os ficais de feira - mas, não é por maldade) eu votaria nele. Ontem, Collor deu uma pá de cal no meu conceito que eu ainda alimentava dele.

Reply

eu fui um destes tansos que votaram no Collor para presidente. Hoje, nem para fiscal de feira(me desculpem os ficais de feira - mas, não é por maldade) eu votaria nele. Ontem, Collor deu uma pá de cal no meu conceito que eu ainda alimentava dele.

Reply

Concordo com o primeiro comentário. Se o Collor é senador (com o histórico que ele tem!) e por causa das merdas com título de eleitor que votaram nele. Merda vota em merda para fazer merda.

Reply

Lugar de marajá é na Papuda.

Reply

COLLOR TEM CURRICULUM PARA SE FILIAR AO PT!!!!!

Reply

Não tenho a menor simpatia pelo Collor, e nem a merece. Mas nem por isso a cordeirada (a mídia e seus formadores de opinião) deveriam deixar de focar alguns pontos levantados por ele. Tem pontos que se fossem levantados por outros, a história seria diferente. O fato é que o momento é do PGR, nada cola (assim como Lula, antigamente!).

Reply

Disse td.

Reply

O caçador de maracujá é um psicopata, um completo desequilibrado.
A postura dele é inaceitável.

Falta de decoro parlamentar.

Reply

Lixo brasileiro

Reply

27 de agosto de 2015 07:40

Tem coisa que devem ser ditas mesmo se for um Collor. O que esse senhor fez foi apenas um bloqueio de liquidez dos haveres financeiros, ocorreu em inúmeros países no século passado.
O dinheiro bloqueado foi devolvido com juros e correção, aliás a torneirinha da devolução se abriu cedo para aposentados, pessoas idosas, doentes etc. Tudo foi devolvido com juros e correção monetária.
Quem realmente assaltou a poupança foi o governo que está aí.Mudou o índice de reajuste da poupança( aí se tivesse sido a oposição), alegando que a poupança gerava a inflação.Todos ficaram mudos e calados.

Reply