Aécio na tribuna: este Governo já não existe!

 
Parte do pronunciamento do senador Aécio Neves (PSDB) durante a votação da "Lei do Desemprego", que aumenta os impostos de mais de 50 setores.
 
Estamos vivendo os mais altos indicadores de desemprego da nossa história contemporânea. Se os 7,7 milhões de desempregados, que levam ao desemprego de 8,1%, atestado pelo PNAD, fossem o problema, talvez nós pudéssemos encontrar um caminho para solucioná-lo a médio prazo. Mas esse 8,1%, Senador Medeiros, que é o índice de desemprego oficial apresentado pelo PNAD, não leva em consideração os mais de 9 milhões de brasileiros que estão recebendo seguro-desemprego, ou aqueles que não mais procuram empregos, que chegam próximo dos dez milhões de brasileiros.

Portanto, a crise é extremamente grave. E ela se aprofunda, Senador Flexa, porque esse Governo perdeu o essencial, Presidente Renan, permita-me dizer aqui desta tribuna: perdeu credibilidade, perdeu confiança, não inspira sequer nos seus pares, nos seus Parlamentares, confiança para que aqui possam, sem qualquer constrangimento, continuar, como diz o Senador Blairo, a defender as novas medidas desse Governo.

Não, Srªs e Srs. Parlamentares, essa não é a última medida do ajuste fiscal! Ele não se encerra aqui, porque a crise se agrava a cada dia, os empregos estão indo embora, a atividade econômica diminui, e o Governo não consegue reagir, a não ser pelo mais tacanho e arcaico dos caminhos, que é a distribuição, sem qualquer pudor, de cargos e funções públicas. É, sim, papel da oposição dizer “não” a essa reoneração, porque ela é altamente recessiva, ela pune os trabalhadores. E é mais uma medida na mão inversa, na mão contrária de muitos discursos aqui da Base do Governo que falam em retomada do crescimento da economia.
 
Não, Sr. Presidente, não, Srªs e Srs. Senadores, este Governo já não existe! É um remendo atrás do outro. Uma improvisação atrás da outra, como essa que permite à Caixa Econômica Federal financiar um determinado setor da economia. Não! Ou nós encontramos um caminho dentro da Constituição para que o Brasil inicie um novo ciclo virtuoso, onde uma grande união dos brasileiros de bem possibilite a todos nós sonharmos com um futuro diferente, ou estaremos nós, do Senado Federal, como me parece, pelo que comemoram os Líderes da Base do Governo, definitivamente comprometidos com medidas que não atendem os brasileiros, aprofundam recessão e tiram empregos. E só aumentam uma coisa: a desconfiança e a indignação dos brasileiros com este Governo.

18 comentários

Coronel,
correto. Bater forte com elegância pois respeito esse governo não tem mais.

Reply

Com toda razão o Senador Aécio Neves. Estes governos petistas foi o maior embuste da história do Brasil, enganou a muitos brasileiros. Hoje a máscara caiu e o povo brasileiro vive a triste realidade desta herança maldita. A nossa bandeira nunca será vermelha! Somos forjados em verdebe amarelo, o povo guerreiro e trabalhador brasileiro. Fora Dilma!

Reply

Tudo muito bonito tudo muito bom, mas quando o senador Aécio Neves, que teve meu voto em 2014 vai se encher de coragem e lutar pelo impeachment da Dilma, a única maneira de tirá-la do poder? A hora está passando.

Reply

Lamentável foi assistir a alguns senadores da base aliada, como Romero Jucá e Eunício Oliveira, dizerem que tem certeza que a desoneração da folha de pagamento não iria resolver o problema do país, que era um erro, mas mesmo assim votariam sim porque Dilma pediu.
Aí eu pergunto: eles foram eleitos para defender os brasileiros ou a Dilma?
Se sabem que a medida está errada, porque não propõe a que julga correta?
É um bando de vendidos dando uma "bela banana" aos interesses do Brasil!!!

Reply

Belo discurso,chutou o pau da barraca.
agora tem que colocar em pratica uma ação que resulte no fim deste desgoverno petista.
Recruta1962

Reply

Meus Deus do céu...não percebem que eles estão destruindo o sistema? Não era isso que eles prometeram a décadas a seus lacaios, hordas de fanáticos? Alguém imaginou que a revolução socialista iria marcar dia e hora para mudar o sistema? é um processo lento, sub reptício, visando a catástrofe social, necessária ao caos, necessário para o golpe de força das milícias totalitárias.

Reply


Não encontrei o discurso dele no site do Senado.
Queria ouvir!
Ele faz no meio da votação aí o Senado não coloca.

Reply

Isso mesmo, Aécio, lidere a falta de lideranças do Brasil, desponte-se em nosso sombrio cenário; que o PSDB seja opositor do PT!
Aliás, recentemente, o mais antigo ministro da Corte, Celso de Mello, até invocou o jornalista e político Carlos Lacerda, que em 1954 cunhou uma expressão que cairia perfeita na conjuntura atual: “Somos um povo honrado governado por ladrões”.
Fernandinho Beira Mar, Marcola e similares (des)governando o Brasil = a mesma coisa!

Reply

Isso mesmo, Aécio, lidere a falta de lideranças do Brasil, desponte-se em nosso sombrio cenário; que o PSDB seja opositor do PT!
Aliás, recentemente, o mais antigo ministro da Corte, Celso de Mello, até invocou o jornalista e político Carlos Lacerda, que em 1954 cunhou uma expressão que cairia perfeita na conjuntura atual: “Somos um povo honrado governado por ladrões”.
Fernandinho Beira Mar, Marcola e similares (des)governando o Brasil = a mesma coisa!

Reply

Em que devíamos acreditar: no 'espetáculo do crescimento' ou na Agenda Brasil????

Reply

Adams sendo expulso de bar em Brasília:

https://www.youtube.com/watch?v=ZpuIUr-AWKk




chupa pelego

Reply

Esse lenga lenga
falatório sem ação

demorou. Tem q agir

inpeachmant ja

Reply

dilma agora soh existe p fazer o mal.........

Reply

É PRECISO URGENTE TIRAR ESSES BANDIDOS DO GOVERNO. JÁ VIMOS CRIMES DEMAIS E E ELES CONSEGUIREM FICAR COM O PODER NAS , ESTARÃO MANIPULANDO AS INSTITUIÇÕES E GARANTINDO A IMPUNIDADE, QUE A LEI NÃO SEJA APLICADA.

FORA DILMA, FORA LULA FORA PT!

RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO IMPEDIDA.....

O pessoal reclama que o Brasil está na merda, mas e-mails como esse ninguém repassa. A mesma coisa acontece no Facebook onde a maioria das pessoas "curtem" mas não "compartilham". O compartilhar dissemina, propaga, divulga uma informação enquanto que o "curtir" é um ato de pura politicagem barata entre "amigos". Estou prestes a sair dessa porcaria de Face onde só mediocridades e futilidade são divulgadas e "curtidas". Precisamos mudar este país e as únicas ferramentas que dispomos é a internet. A hora é esta e poucos se sensibilizam para este momento. Mais uma vez fica aqui meu desabafo na tentativa de mudar o que já deveria ter sido feito há muito. Não podemos apenas reclamar sem mover uma palha sequer para que essa quadrilha que assalta nosso Brasil continue no poder. Precisamos de mais "patriotismo" e menos covardia! O brasileiro, mesmo aquele que possui consciência política, é covarde e omisso, (haja fraldas). Se nada fizermos, o futuro daqueles que amamos, e que ainda são jovens, estará seriamente comprometido. Pensemos nisso!

LULA QUER IMPEDIR A RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMÔNIO QUE ELE E LULINHA MONTARAM COM EVIDÊNCIAS DE MUTRETAS, CAMBALACHOS, TRANCOS E BARRANCOS!!

- VAMOS PRESSIONAR PARA QUE ELE NÃO CONSIGA!!Até que enfim sai alguma coisa sobre o assunto. Todo mundo sabe mas não pode provar.
Vindo de dentro da Receita Federal a suspeita se concretiza.
Espero que os fucionários concursados da RF, realmente, resolvam cumprir a Lei. Vai ser uma festa..... UMA BOMBA. LEIA E REPASSE!!!!!!!!
Exclusivo - Embora assuma o discurso globalitário do combate à corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiper preocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal.

Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).

continua num próximo POST .....

Reply

É preciso tirar Dilma e o PT senão nos farão escravos do regime comunista.
É urgente!!!

Reply

Mais uma vez a voz corajosa de Aécio se faz ouvir,pena que a mídia comprada não mostre nos tele jornais ao povão o qto. este bravo senador tem lutado,honra o meu voto.

Reply

AINDA BEM QUE ACORDOU, PSDB!
VIRAM O QUE É MILHARES NAS RUAS?
O PSDB sentiu nas últimas manifestações o que é defender o PT e ao mesmo tempo dar uma de ser oposição, salvas poucas exceções que estavam fora dessa duplicidade, como o Aécio, mas de modo geral, praticamente todo o partido, a começar de FHC 2 caras x o impeach de Dilma, depois mudou de ideia!
Foi tratado com cúmplice, PT disfarçado, a outra lãmina da mesma tesoura, fingido, hipócrita etc., parecendo que tomou brio e mudou de posição.
De qualquer forma é um partido bem melhor que o PT por não ser do modelo stalinista, caso do Dragão Vermelho PT, composto só de histéricos!

Reply


continuação do POST sobre Lula ......
RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO IMPEDIDA.....

Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.
Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito.
Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, há um dever funcional dos servidores concursados da Receita.
Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana Forbes...
E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.
Além do medo de surpresas super desagradáveis com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional.
A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios.
A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas, todos os setores jurídicos da área federal, o que seria um desastre para o BRASIL, se já não bastassem as muitas autarquias dirigidas por QI político do PT.
O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União.
Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso (tá na cara que serão os "cumpanheiros").
O projeto de Adams considera infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos.
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU (Advocacia Geral da União). Estão "petizando" a Justiça.
Há tempos isso já está ocorrendo; Luís Inácio Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba.
Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na reforma ministerial que Dilma Rousseff iria promover no começo do ano 2014, não emplacou no cargo.
Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli, apadrinhado do Dirceu.
Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o aparelhamento da máquina Judiciária.
Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão crie problemas para os negócios escusos feitos entre a União e os empresários parceiros.
É a intervenção "petista" nos órgãos de fiscalização da Receita Federal e Advocacia Geral da União.
Essa é a máscara do PT e dos "cumpanheros" do Lula que é o Chefe de todo o esquema de corrupção do PT.
O bando vermelho, grande quadrilha “desembestada” que emporcalha o país há mais de dez anos no poder.
POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL...

Reply