Recessão! Brasil desanda e teremos 2015 e 2016 com PIB negativo.

É gravíssimo o boletim Focus publicado nesta segunda-feira. O mercado baixou a expectativa de queda do PIB de 1,5% para 1,7%. Isto representa uma queda de mais de 13%! Da mesma forma, para 2016, a expectativa é pior ainda. O PIB, em vez de crescer 0,5%, crescerá apenas 0,3%. Isso representa um recuo de 40% na projeção. Se em uma semana a previsão cai para este patamar e não vimos no mercado nenhum movimento a não ser mais recessão, a quanto estaremos em dezembro? Está na hora de pensar no Brasil e não mais no PT e na Dilma. Que os brasileiros tenham responsabilidade. Democracia só funciona com as instituições em plena harmonia. Mas não funciona com o povo desempregado, pagando tributos inimagináveis, tarifas públicas estratosféricas e juros absurdos.

19 comentários

Esse Mr.Bean(J.Levy) bem que podia ir armar o circo dele em outro terreiro. Cruzes, cara babaca meu Deus. Bem se aceitou se juntar ao PT boa coisa não é.

Reply

Esse governo só vai cair se o Brasil parar. Não contem com as instituições. Comprem e estoquem alimentos básicos para 2 anos; arroz, feijão, sal e leite em pó para as crianças.

Reply

Cel, infelizmente, acredito que nossos PolíTicos, tem este desapego todo, pelo contrário, agora que o trem está descarrilhado, sem freio e a poucos metros do abismo, vai ser um tal de salve-se quem puder, com os cofres públicos sendo "assediado" de todas as formas e por todos os lados.

+ Marcelo F

Reply

Há tempos se nota: quanto mais pete, mais destruição. Mesmo deixando a corrupção de lado, não tem competência para fazer o país crescer

Reply

Caro Coronel,
enfrento essas crises desde o tempo da Poupança Delfin. O povo e o Brasil são as fontes de riquezas dos que nos governam. A "crise" é só uma fase pela disputa da "boca". Os banqueiros estão sempre ganhando todas as disputas pois são as fontes de muitos "incentivos". Em qual lugar do mundo alguém sai de uma crise aumentando juros? Promovendo a recessão? Destruindo comércios, indústrias e causando desemprego?

Reply

DILMA CONTINUA COMETENDO CRIMES DE RESPONSABILIDAE, FALANDO SANDICE QUANDO DEVERIA FICAR COM A LATRINA FECHADA.

https://www.youtube.com/watch?v=WLIjtURNqDo

Reply

‘Acabou o jogo. Dilma vai sair no próximo semestre e Eduardo Cunha assumirá para novas eleições’:

https://www.youtube.com/watch?v=OkpLiK_IwAI

Reply

Não tem mais jeito, esse governo petista tem de cair fora.

Reply

"PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!


"POR QUE O BRASIL NÃO REAGE A TANTA SACANAGEM DESTE GOVERNO??? CADE OS HOMENS DE BRIO, DE CARÁTER, DE HONRA, DE DIGNIDADE DESTE BRASIL?
ONDE ESTÃO AS FORÇAS ARMADAS?!!!
ONDE ESTÁ O POVO?!!!

Reply

Do CH:

Ministros do TCU avaliam destituição de Cedraz.

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) estão cada vez mais convencidos de que o presidente, Aroldo Cedraz, perde a cada dia a legitimidade para ficar na presidência da corte que zela pela correta aplicação do dinheiro público. Indagado sobre a possibilidade de renúncia de Cedraz, um dos mais destacados ministros ironizou: “Se a crise aumentar, talvez sejamos obrigados a renunciá-lo…”


Em se falando da Dilma, a coisa é muito pior, porque ainda não tomaram essa providência de desinfetar o cargo e tira essa impostora de Presidente do Brasil?

Na sequência, precisam exonerar também Levandowiski, Tóffoli, Janot, Barroso, Zavaski, o bando deministros inúteis, .....

VAMOS LIMPAR O BRASIL! URGÊNTE.

Reply

DIA 16/AGOSTO TODOS NA RUA!!!!

Esta é a responsabilidade dos brasileiros, que pagam altos impostos e trabalham durante 5 meses do ano para manter este governo inepto!!!


Chris/SP

Reply

O PT é o câncer do Brasil. Essa crise é a quimioterapia. Ela agride o organismo, mas é só assim que se acaba com o mal maior. Eu prefiro morar na rua por 2 anos do que ver o Brasil passar 30 anos como uma Venezuela e eu ter que morar numa cadeia por não concordar com o governo.

Reply

Coronel... Você errou. Não é de -1,3 para -1,5. É de -1,5 para -1,7. É pior ainda.

Reply

Acho que o texto tem um erro. Na verdade, o mercado aumentou a expectativa de queda do PIB de 1,3 para 1,5%

Reply

Políticos são notórios em afirmar não haver crise institucional, entretanto a podridão impera no reino politico.

Reply

Em carta enviada em março à direção da Sete Brasil, o ex-presidente da empresa João Carlos Ferraz admite que recebeu US$ 1.985.834,55 em propina dos estaleiros, mas não esclarece quem pagou; A companhia, que tem o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, como maior acionista, foi criada para produzir sondas do pré-sal e alugar os equipamentos para a Petrobras;.

Em delação, o ex-gerente da estatal Pedro Barusco, um dos delatores da Operação Lava Jato, disse que o esquema criminoso reproduziu-se na Sete Brasil
E quem compunha o quadro de acionistas da Sete Brasil?
Entre eles, Bradesco.
De onde vem mesmo aquele ministro da fazenda?
Ah .... do Bradesco.

Reply

M.L.


Olá,

Pensar no Brasil. Livre e limpo desse desgoverno. Desses ladrões aboletados no poder. Ministérios (inoperantes, incopetentes,inúteis) reduzidos a 5. Mordomias cortadas. Cartão Corporativo. Cargos comissionados. Pensar no BRASIL.
CORTAR NA PRÓPRIA CARNE.

Reply

O PIB de 2016 será razão direta de quem ficará no lugar da anta e da equipe trocada não apenas nos ministérios e BC.

Pode continuar negativo, dado o estrago que apareceu em 2015 mas que dura há anos e seguirá durando por um tempo.

DBF

Reply

Teremos recessão este Ano de no minimo 2% e ano que vem vai ter recessão também!

Gabriel-DF

Reply