PMDB vai entregar comando das CPIs do BNDES e Fundos de Pensão para a Oposição.

(O Globo) A bancada do PMDB na Câmara articula para deixar o PT de fora e entregar à oposição alguns dos principais cargos de duas CPIs com potencial para tirar o sossego do governo neste segundo semestre: a do BNDES e a dos Fundos de Pensão. A previsão é que os peemedebistas, que têm direito a fazer a primeira escolha nas comissões por serem a maior bancada na Casa, ocupem a presidência em ambas as CPIs. As relatorias devem ser entregues a um partido da oposição – possivelmente o DEM – e a outro partido da base.

A divisão dos cargos em CPIs segue o critério de tamanho das bancadas, mas sempre é feita por acordo entre os partidos. No final de fevereiro, um acordo entre PMDB e PT possibilitou a indicação de Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria da CPI da Petrobras. O nome do deputado não era o favorito entre os petistas, mas a bancada acabou tendo que aceitar a indicação por imposição do PMDB. Caso contrário, poderia ficar de fora da CPI.

Desta vez, peemedebistas pretendem excluir o PT do comando dessas CPIs. Mesmo durante o recesso, deputados do PMDB têm mantido conversas com outros partidos da base com esse intuito. A decisão será tomada em reunião dos líderes no início de agosto.

– Não cabe ao PT a relatoria. Se tem o Palácio do Planalto criticando a existência das CPIs, querendo transformá-las em mistas (feitas por deputados e senadores) para ter mais controle, como é que vai colocar alguém do PT? É ir contra o desejo da população. Aí já vai começar com pizza – afirma o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). 

O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), já começou a mobilizar esforços para tentar evitar a exclusão do PT. Hoje, ligou para líderes de partidos da base marcando reunião para o primeiro dia de sessão após o recesso. Mas, deverá encontrar dificuldades para convencê-los.

– O PT ficou com a relatoria da CPI da Petrobras e achamos que toda alternância é positiva para o país, seja em CPIs, MPs ou outros projetos importantes. Não temos problema nenhum que a relatoria fique com qualquer outro partido, inclusive o PSD – afirmou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF).

12 comentários

Que foto é essa?? Brasileiros levando pizza na cara?? Quem é louco de fazer isso com esses guerreiros belicistas?? Não sabem que o lazer deste povo é treinar guerra urbana, sobrevivência na selva e táticas de combate DISFARÇADOS de torcedores de futebol patetas?? Vai começar e terceira guerra mundial!!! Já estou vendo todos eles indignados reclamando aos berros: Cocó Cococoricó Cocó cócoricó có có có có có cocó cocó ricó có có có có có có có cocoricó!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod


LULLALAU MOLUSCO E FHC "O senil" VÃO A PQP. O lula espertalhão e o malandro de sempre, quer um "repeteco" da ajuda que o FHC lhe deu salvando seu pescoço imundo da forca do mensalão. Desta fez não tem FHC. O povo vai pras ruas e verá como seu inimigo declarado e sem perdão quem defender salvar o MANDATO da dilma vaca louca, a da mandioca. O Aécio com absoluta certeza não morderá esta isca petralha. Aécio é o futuro, o sol nascente da política brasileira. FHC o ocaso político junto ao Alckmin, o Serra e o Lula. POVÃO NAS RUAS E FIM DE PAPO. FORA FHC. FORA SERRA.FORA ALCKMIN. FORA LULA. FORA DILMA! FORA FORA FORA!

23 de julho de 2015 09:00

Reply


Porra oh Corona, nem é sexta e a bagaça está fervendo mano.
Sei não hein, sei não.
Tá todo mundo desesperado. Até os jornalecos.
Já já é nossa vez de rir. É a tal planilha macro.
Ohhhh Terminator, tais afim mesmo de dar uns tecos???.kkkkkkk

Reply

Intervenção constitucional já, o povo deve sair as ruas no dia 16 para pedir oque seria mais correto. Brasilia deve ser limpa, todos os três poderes devem ser fechados. E o povo de fato assumir que o poder emana do mesmo.

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

A bola da vez, o assunto da vez, a possível tábua de salvação da vez, o ti-ti-ti entre os militontos esquerdopatas petralhas, entre seus blogueiros e "analistas" vendidos e sujos, todos todinhos sujos, ratos de esgoto, da vez: o possível acerto entre o lullalau molusco e o senil fhc para tentar salvar a dilma da mandioca e das pedaladas. Tiro no pé. COM CERTEZA NÃO COMBINARAM COMOS RUSSOS, OOOOOPS COM O POVÃO, COM O ELEITOR BRASILEIRO. ACERTO (DESACERTO?) NATIMORTO. O AÉCIO SUPER ATENTO E VIGILANTE NÃO DEIXARÁ O PSDB MORDER A ISCA, SENÃO NAUFRAGA JUNTO COM OS PETRALHAS. DÚVIDAS?

Reply

>>

Se quiserem fazer CPIs sérias e confiáveis, é óbvio que os integrantes da quadrilha não devem participar dos cargos principais.

<<

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

Complementando: lido agorinha no bostil 247 o esquerdopata kotscho faz um apelo desesperado para que o senil FHC salve o lula, salve a dilma mandioca e salve o corrupto PT. Ele era um dos principais dos petralhas a querer botar no rabo do FHC e do PSDB, sem cuspe, mas com pimenta e vidro esmerilhado. HOJE, rendido junto com a quadrilha petralha pede arrego, pede clemência. Quem te viu e quem te vê petralhas esquerdopatas, psicopatas e ladrões. FERREMOS A VIVO E A CORES TODA A PETRALHADA, SEM CLEMÊNCIA, SEM PERDÃO. JOGUEMOS TODOS ELES LÁ, BEM LÁ NO FUNDO DO FUNDO DO POÇO, BEM FUNDINHO E OS DEIXEMOS TODOS ELES, COM A DILMANTA DA MANDIOCA E O MOLUSCO LULLALAU AFOGAR E MORRER NO LAMAÇAL CORRUPTO E FEDORENTO QUE FIZERAM DO BRASIL. ÀS CLOACAS COM ESTA SÚCIA MALDITA, CORRUPTA E LADRA. ÀS CLOACAS. ÀS CLOACAS.ÀS CLOACAS. LIBERTEMOS O BRASIL!

Reply

Discordo do FHC em vários aspectos mas reconheço que ele foi o presidente que trouxe algo de novo ao Brasil nos últimos trinta anos: o plano real, a inflação vencida e alguns projetos e leis que beneficiaram socialmente o país. Trouxe um certo ar de civilização e modernidade ao país, coisa que Lula e o pt, junto com Dilma, destruíram. Agora, espero que FHC não caia nessa conversa de salvar o pt a título de governabilidade, salvar a nação, coisas que tais. Os brasileiros, segundo as pesquisas vem demonstrando, desejam o fim dos governos petistas, querem Dilma fora da presidencia e querem tambem derrotar Lula, caso ele se candidate à presidencia, o que acredito não ocorrerá.

Reply

O MUNDO ESTÁ COMEÇANDO A DESCOBRIR TUDO QUE NÓS JÁ SABEMOS HÁ MUITO TEMPO!!!

https://fbcdn-video-m-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xaf1/v/t42.1790-2/11740968_596780500462914_1133293830_n.mp4?efg=eyJybHIiOjUyMiwicmxhIjo5Nzh9&rl=522&vabr=290&oh=33dc8289dfdc52ea3b7cef43462682d3&oe=55B1D454&__gda__=1437717302_b7696f28f2bcdc475cc38f690c94c533

Reply


Quando FHC estava no poder, 1000 vezes melhor que as merdas Lula ou Dilma, o PT criticava violentamente o PSDB por isso e aquilo, mas fez justamente quando entrou o contrario, como disse Lula: "DEPOIS DO PT, O BRASIL SERÁ OUTRO".
E o cara acertou!
Transformou o Brasil num covil de ladrões e faz pilhagens direto e reto, enfiando no rabo de ditadores sanguinários comunistas nosso dinheiro; fazendo farra com dinheiro alheio!
O PT é a raposa dentro do galinheiro e Dilma está fazendo agora o que justamente acusava Aécio que iria fazer se fosse eleito, lembram-se, como PRIVATARIA É COISA DE TUCANO!
Embora não compre ou assine, tenho notado que a FOLHA DE S PAULO, PORTA-VOZ DO PT está bem reticente de uns tempos para cá pois muitos sites, como esse, têm alertado o povão que o comunismo é uma tremenda merda, só propagandas mentirosas, fraudes, trapaças e chantagens é dar a corda para depois os malditos nos enforcarem, caso PT fudendo o Brasil, dando os recursos do trabalhadores para a corja de Fidel Castro, Maduro e outros!
Prá lá de garantido: nenhum país comunista progrediu até hoje; muito ao contrario, onde entra essa desgraça só temos atraso, miséria, destruição, muita violência e morte, pois os mafiosos governos comunistas são aliados só de patifes, estelionatários e terroristas, como o PT do ISIS, degoladores de cristãos e dos narcotraficantes das FARC!
Comunismo fede a enxofre e as caras de Lula, Dilma e asseclas faz até nojo de verem vomitarem asneiras nas tvs!

Reply

Coronel,
agora é o bicho vai pegar. A CPI, mesmo acabando em pizza, irá servir para alimentar de informações o MPF e afundar ainda mais essa corja.

Reply

Se o PSDB receber o pedido do Lula , considerarei um ato de traição!

Gabriel-DF

Reply