Dilma vestiu a carapuça ao ser acusada por Aécio de querer estar acima da Lei. E dispara mentiras para tentar virar o jogo.

 
(Folha) Em resposta à presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desafiou a petista nesta quinta-feira (9) a provar que a oposição é "golpista". Presidente do PSDB, o tucano disse que só defendeu as instituições do país e o respeito à Constituição pelo governo, o que comprova que Dilma está "acuada" e "desconectada com a realidade". 

"A oposição não é golpista. Eu desafio a presidente a demonstrar em que instante eu, como presidente do PSDB, dei qualquer declaração que não fosse de respeito à Constituição e à soberania das nossas instituições. Não fazemos aqui pré-julgamentos. Mas ninguém, absolutamente ninguém neste país, inclusive a presidente da República, está acima das instituições", disse Aécio. 

O senador afirmou que Dilma, mesmo fora do Brasil, está perseguida pela "incerteza em relação ao próprio futuro". Sem falar em impeachment da presidente, o tucano disse que seria uma "saída mais tranquila e adequada para o Brasil" que Dilma cumprisse seu mandato até o final, mas que quem vai definir o seu futuro não é a oposição, e sim ela própria e o povo brasileiro. 

"O que não permitiremos é que as nossas instituições, como Tribunal de Contas da União, Tribunal Superior Eleitoral e a própria Polícia Federal, sejam constrangidas pela ação do seu governo", afirmou o senador. Dilma e Aécio voltaram nesta quinta a fazer acusações mútuas diante da crise política enfrentada pelo atual governo. 

No início da semana, a fala de Dilma em entrevista à Folha foi apontada pela oposição como tentativa de intimidar as instituições —TCU (Tribunal de Contas da União) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral)— que investigam as contas da campanha petista e do primeiro mandato. 

Dilma foi enfática em dizer que não há elementos para seu afastamento do cargo e acusou a oposição de atitude "golpista". Em viagem à Rússia, Dilma disse nesta quinta que em "momento algum" da entrevista passou por cima das instituições. "Eles [TSE e TCU] abriram a oportunidade de nos explicar e vamos nos explicar bem explicado", disse Dilma a jornalistas. Ela argumentou que seus adversários adotaram discurso de que os tribunais já tomaram uma posição contrária à sua defesa.
 
"Quem coloca como já tendo tido uma decisão está cometendo um desserviço (...), porque não há nenhum garantia que qualquer senador da República, muito menos o senhor Aécio Neves, possa prejulgar quem quer que seja ou definir o que uma instituição vai fazer ou não", disse Dilma. "A gente não fica discutindo quem é quem e não é golpista. Quem é golpista mostra na prática as tentativas, que começa, por isso: prejulgar uma instituição", emendou a presidente. 

ATAQUES
Para Aécio, Dilma "não está bem" e se refere a fatos "desconectados da realidade". "O que ouvimos é algo absolutamente fora do sentido, como têm sido algumas declarações da presidente. Em momento algum houve qualquer pré-julgamento. Mal informada, a presidente busca criar factoide a partir de algo que não é real, não é verdadeiro", ironizou Aécio. 

O tucano disse que a presidente está "muito preocupada" e precisa ter "serenidade". Após o discurso do tucano, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), subiu à tribuna para defender a presidente. "A fala dele vem tão somente demonstrar qu o golpe foi sentido e, agora, precisa se justificar o tempo inteiro para a sociedade brasileira". O líder do PSDB na Casa rebateu em seguida: "Não há golpe quando você defende as instituições", disse o tucano Cássio Cunha Lima (PB).

12 comentários

Desse jeito, Aécio, acabou até por conectar FHC com a realidade, pois ele estava meio desligado do PSDB que queria até defender Dilma.
Ponha ele nos trilhos e quem te atrapalhar dentro do PSDB, incl. uma regulagem no Geraldo Moleirão, se necessario!!

Reply

Essa senhora tem que ser interpelada na justiça, para que ela apresente provas do tão alegado golpe.

Reply

Olha só a foto...o soldado russo saudando a Dilmandioca !

Reply


O mantra da quadrilha agora é se dizer vitima de Golpe...vão repetir esta porra à exaustão, como se alguem mais os levasse a sério..
Até o Brahma , o No 1 , já apareceu reclamando de Golpe....
São uns pândegos....estão desesperados e desmoralizados

Reply

Vai cair sapatão FDP!!! Morte aos comnunistas que roubaram nosso dinheiro!

Reply

"seria uma "saída mais tranquila e adequada para o Brasil" que Dilma cumprisse seu mandato até o final".
É sério que o Aécio falou isso ? O que ele tomou antes ?

Reply

Golpe eh tudo que a OCRIM faz e fez!
Golpe eh o estelionato eleitoral com as pedaladas fiscais!
Golpe eh o rombo no BNDES para financiar obras nas ditaduras comunistas!
Golpe perverso eh o rombo na Petrobras que hoje vale menos de 1/3 do que valia antes!
Golpe eh as graficas fantasmas na prestação de contas da presidenta junto aoTSE!
Precisa enumerar mais!? Estamos fartos! Fora Dilma! Fora PT e leva o Lula com você!

Reply

Esta parecendo uma mendiga resfriada,ou entao uma ratazana.

Reply

Esta parecendo uma mendiga resfriada,ou entao uma ratazana.

Reply

Não basta a Anta acéfala ser LOUCA, ela tem que parecer LOUCA!

Reply

Desconectados eles não estão, fazem isso para confundir o povo com pouca instrução, faz parte dessa ideologia nojenta.

Reply

sou um cidadão comum e quero que Dilma saia do governo, assim como seu partido, o pt. Se isso é golpe, não é da oposição e sim de um cidadão que se sente ludibriado e roubado por um governo que, alem de mentir, realizou atos de improbridade. E se desejar, que ele me processe.

Reply