Tucano repele envolvimento em doação de caixa dois denunciada por Ricardo Pessoa.

Eis a nota oficial publicada pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) desmentindo recebimento de doações ilegais do Petrolão:

A quantia mencionada nas reportagens que tratam da delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, foi efetiva e legalmente arrecadada pelo comitê de minha campanha ao Senado em 2010. A doação foi feita conforme a Lei, consta da prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral, sendo por ela aprovada e está publicada na Internet para conhecimento de todos, há mais de quatro anos. Não tenho, portanto, nada a esconder quanto a esse episódio, tampouco estou sendo acusado de coisa alguma.

Em 2010, não havia operação Lava Jato e eu, como a imensa maioria dos brasileiros, não tinha conhecimento das relações promíscuas entre a UTC e a Petrobras.

Nunca fui procurado por Ricardo Pessoa, nem antes e nem depois da campanha, para patrocinar pleitos junto à Petrobras, uma vez que, entre outras razões, é pública e notória a minha frontal oposição ao governo petista, à sombra do qual esse senhor prosperou. Aliás, não conheço Ricardo Pessoa; nunca o vi mais gordo e muito menos mais magro.

Fica a interrogação: a quem interessa, agora, misturar uma contribuição que seguiu estritamente os parâmetros legais (e há muito divulgada na Internet), com toda essa história sórdida, de dinheiro sujo, roubado da Petrobras por essa organização criminosa instalada no topo da empresa pelos governos do PT?

Aloysio Nunes Ferreira, Senador (PSDB-SP)
Brasília, 26 de junho de 2015

3 comentários

Eu acredito!

Reply

de acordo.continuo com Aloysio! .

Reply

E bom que ele mande para os MBL,Revoltados OLine,Vem pra Rua,Banda Louca , muitos blogs amigos divulguem os telejornais de Sao Paulo, e os principais telejornais Nacionais.Pois a Petezada pode se devender atacado o Senador .Ele deve tirar a copia da declaracao feita no tribunal Eleitoral. Nao basta mostrar recibo da Construtora ,como o ministro Mercadante esta fazendo.

Reply