Uma presidente suspeita de corrupção a envergonhar o Brasil diante do mundo.

 
(O Globo) Líderes da Oposição disseram nesta sexta-feira que as revelações do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, que em sua delação premiada afirmou ter repassado R$ 7,5 milhões de dinheiro ilegal desviados da Petrobras para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014, é motivo para seu afastamento do cargo, com um processo de impeachment. Segundo os parlamentares, as declarações de Pessoa pode provocar constrangimentos ao Brasil no momento em que Dilma se encontrará no fim de semana com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O PSDB, por exemplo, avalia a convocação dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secom), também citados na lista dos beneficiários.- Muito grave. A cada dia a presidente Dilma perde as condições mínimas de conduzir o país. O Brasil é maior do que tudo isso e a nação não pode conviver com esse grau de deterioração da ética e da lisura, essenciais ao exercício do cargo - disse o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), disse que as denúncias de Ricardo Pessoa são a prova de que a campanha da presidente Dilma foi irrigada com dinheiro desviado da Petrobras.
Isso é motivo mais que suficiente para Dilma perder o mandato e serem convocadas novas eleições. Que a Câmara abra o processo de impeachment para investigarmos tudo isso a fundo. Um crime eleitoral desse porte tem que ter como resposta o imediato afastamento da função - disse Caiado.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que é de suma gravidade o teor da delação do dono da UTC. Ele disse que a presidente Dilma deve ser investigada , o que pode derivar o pedido de impeachment. - Temos uma presidente da República completamente ilegítima. Junta a denúncia com a ingovernabilidade do País e temos um quadro desastroso. Talvez o melhor caminho seja mesmo discutir o impeachment. Quem vai ficar incomodado é Obama, de receber uma presidente alvo de uma denúncia muito grave. A notícia não podia ser pior na véspera dessa viagem aos Estados Unidos. Um desastre! - disse Roberto Freire.

O líder em exercício do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MS) disse que a cada delação, mais nomes do governo e do entorno da presidente Dilma vão sendo envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras - Hoje, mais dois ministros foram citados na delação do empresário da UTC: Mercadante e Edinho Silva, além de dois tesoureiros petistas. E à medida que as investigações avançam, tomam corpo as suspeitas de que as campanhas que elegeram e reelegeram a presidente Dilma foram irrigadas com recursos ilícitos - disse Leitão, acrescentando que “o Petrolão é uma continuidade do Mensalão”

De acordo com o líder do PSDB, em relação à doação de Pessoa ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), a nota divulgada pelo senador tucano é, por si só, esclarecedora. - Trata-se de um parlamentar oposicionista e, dessa forma, sem poder de influência na Petrobras. E, além disso, pela sua história e trajetória, obviamente o senador não tem ligação com a organização criminosa que se instalou na Petrobras nos governos do PT, de Lula e Dilma - afirmou Leitão.

7 comentários

Noticia do ancelmo gois
http://t.co/vUuhDEHCeB

Levy sofreu embolia

Reply

Os quadrilheiros comunistas da bandeira do martelo e foice têm em mente onde adentram destruir a nação, seguindo à risca, como o PT faz com obras que começam e depois param - direto e reto no Brasil faz assim - além dos superfaturamentos, e cumprem direitinho o 6º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
"COLABORE PARA O ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO E PONHA EM DESCRÉDITO A IMAGEM DO PAÍS, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR E PROVOCANDO O PÂNICO E DESASSOSSEGO NA POPULAÇÃO PELA INFLAÇÃO"!
O chantagista PT não age direitinho dessa forma?

Reply

Os Estados Unidos e um pais conservador , trabalhador, e respeitoso.O que mas incomoda o presidente Obama e a farsa por exemplo como foi manipulado
a visita de senadores que totalizavam 55 milhoes de eleitores sendo mau
recebidos.
E os senadores comunistas da amiga do Maduro,totalizando 5 mil eleitores,com prestigio em Caracas.A alianca da maluca com os comunistas
e os financiamentos a Cuba,Angola e Venezuela.
Nao e possivel que ele confie na Anta projeto do do nao confiavel Lulalau.

Reply

S*U*S*P*E*I*T*A????????????????!!!!!!!

ESSA O MUNDO INTEIRO SABE QUE É:

C*O*R*R*U*P*T*A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Corona, é lamentável o Tio Sam deixar entrar em seu territória um lixo tão podre e fétido igual a Mãedioca.

Ainda mais sabendo que a sebosa odeio os Estados Unidos.

Botem essa vagabunda pra correr!

Aposto que baranga ainda vai de vermelho!

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

DILMA: SUA CASA CAIU E VOCÊ AFUNDOU JUNTO AO MAR DE LAMA, MERDA PURA E CORRUPÇÃO PETRALHA JUNTO COM LULLALAU O PODEROSO CORRUPTO CHEFE. Sua patota de cúmplices, os "cumpanheiros", SUA ESGOTOSFERA BLOGUEIRA LIDERADA PELO 247, desesperados, enraivecidos por a DILMA ter sido pega com as "caçolas" na mão, enfiada até a alma e o pescoço na roubaleheira e no esgoto putrefato da LAVA-JATO, já fundem os miolos procurando engabelar o roubo, o assalto, a mutreta e o furto com as desculpas do não sei, nunca soube de nada costumeiras e que fez escola junto aos larápios petralhas. Sòmente que o povo brasileiro, como os petralhas já viram e perceberam, não se deixa mais ser enganado e ludibriado pela " tuirma" bandoleira e salafrária petralha a defender a Dilma agora nua, nuzinha, nua!

Reply

Lavagem de dinheiro via TSE!!! Soh no Brasil do PT!!!!

Reply