Dilma não quer revelar os juros que o BNDES não cobra de Cuba, Angola e Venezuela. Os da República Dominicana são 3% ao ano, uma barbada barbuda!


Da Folha:

Em uma medida para tentar atenuar as reações contrárias à decisão da presidente Dilma de vetar texto aprovado pelo Congresso que determinava o fim do sigilo nos empréstimos e financiamentos concedidos pelo BNDES, o banco de fomento deve liberar parcialmente dados das operações da instituição para Cuba e Angola, retirando na próxima semana o selo de sigilo para negócios com estes dois países. A decisão não inclui, por exemplo, dados protegidos pelo sigilo bancário, como taxas de juros. Segundo assessores, com a medida, Cuba e Angola vão ficar no mesmo patamar dos demais países, com a liberação de dados de contratos. 

Do Antagonista:

O Antagonista publicou, hoje, cópia do contrato do BNDES com a República Dominicana, tendo como interveniente a Andrade e Gutierrez. uma das empreiteiras do Petrolão. O documento estava arquivado no Congresso dominicano, totalmente aberto para análise dos parlamentares.  

Do Blog do Coronel:

A taxa de juros é uma barbada: Libor (0,7% ao ano hoje) mais 2,3%, totalizandos uns 3%, com doze anos para pagar. Imaginem as condições para Cuba e Angola. Mas o mais grave não é nem isso. É o fato de que a empreiteira não importou um mísero parafuso do Brasil, quebrando a principal cláusula, a de que o dinheiro deveria ser utilizado para importar bens e serviços do país. É isso que Dilma quer esconder?

14 comentários

Pensam que tem título de propriedade do Brasil?


O couro vai comer

Esperem pra ver, cambada de degenerados fdp- o de voces tá quase assado

Reply

Enquanto pagamos juros absurdos. Este pessoal tinha que ser expulso do Brasil. Traidores!

Reply

Isso deve se motivo para impchement, crime lesa pátria. Cadê a lei de sagurança naconal?

Reply

essa vaca gorda é mais uma vez traidora do País em que está presidente...será que não há o que se possa fazer para dar um chega pra lá nessa corja de sem-vergonhas...o País passando por arrocho, contingenciamento e os escambau e essa anta gorda promovendo empréstimos a fundo perdido por que esses paisécos não tiveram dinheiro para pagar o que deviam, foi preciso anistiar as dividas para que pudessem pedir novamente...depois esse dinheiro volta por baixo dos panos para os cofres do partido dos trambiqueiros e para os bolsos de alguns...por que esse segredo todo?

Carlos Bonasser

Reply

se os caras noa compraram mem um parafuso do brasil quebraram o contrato pau neles, fora pt ladrao.

Reply


Tungando os brasileiros para fazer bonito com a cumpanherada mundo afora.
Se aqui, nas barbas de todo mundo roubaram descaradamente a Petrobras, imaginem o que esses putos não fizeram lá fora , longe de qualquer controle......malditos ladrões do povo brasileiro....safados dos infernos..

Reply

Um PANELAÇO em frente a sede do BNDES não cairia bem ?

Reply

Coronel,
fez o certo, defender suas lambanças.

Reply

Os juros que pagamos sao estratosfericos, e para os cumpanheiros la' de fora, quase nada. Valeu Dilma. Valeu Lula. Valeu PT.

Reply

Fogo nesses nescios.

Reply


Esse energumeno boquirroto dos infernos, nunca deixou de ser sindicalista. Não teve a grandeza nem a percepção de que tinha alçado um voo mais alto.
Acostumado a sentar numa mesa com o "patronato" para negociar percentuais, continuou à frente da República, a fazer a mesma coisa. Negociar valores e percentuais. Nunca passou disto. Um sindicalista de merda, negociando valores e percentuais, sem a noção maior de um estadista...

Reply

Não quer revelar. Pois é, não querer revelar de medo do ¨bravo¨, ¨guerreiro¨ e perigoso povo brasileiro com suas panelas, seus cinco títulos mundiais e suas bundas é que não é. Então é medo do que? Acho que descobri, os juros dependem da aproximação do país alinhado comunista que vai receber o jabá com a gente. Para uns países o juro será um pouco maior e para outros será bem baixo ou de graça. É para não deixar ¨cumpanheru¨ triste. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Nós vamos tirar essa quadrilha de lá algemada

Gabriel-DF

Reply

Dilma,sua "CUBANGUELA"finará logo sem BRINDES (claro:"CUBANGUELA" é Cuba, Angola e Venezuela).São DESBUNDES os empréstimos do BNDES, sem parança e transparência no cursar de 13 anos de mentiraria e tramas.A MENTIRA É PERNICURTA!Curta, Dilma, os parcos dias, porcos dias que lhe restam: cairá antes do Lula, filho do pai da mentira. Com este asqueroso cara,em sequência, cairão o PT e toda horda de capachos sibaritas(barba de molho, Sibá!).Num crescendo, grita a RUA:"Rua, petralha maldita!"

Reply