Da Folha:
Em uma medida para tentar atenuar as reações contrárias à decisão da presidente Dilma de vetar texto aprovado
pelo Congresso que determinava o fim do sigilo nos empréstimos e
financiamentos concedidos pelo BNDES, o banco de fomento deve liberar
parcialmente dados das operações da instituição para Cuba e Angola,
retirando na próxima semana o selo de sigilo para negócios com estes
dois países. A decisão não inclui, por exemplo, dados protegidos pelo sigilo
bancário, como taxas de juros. Segundo assessores, com a medida, Cuba e
Angola vão ficar no mesmo patamar dos demais países, com a liberação de
dados de contratos.
Do Antagonista:
O Antagonista publicou, hoje, cópia do contrato do BNDES com a República Dominicana, tendo como interveniente a Andrade e Gutierrez. uma das empreiteiras do Petrolão. O documento estava arquivado no Congresso dominicano, totalmente aberto para análise dos parlamentares.
Do Blog do Coronel:
A taxa de juros é uma barbada: Libor (0,7% ao ano hoje) mais 2,3%, totalizandos uns 3%, com doze anos para pagar. Imaginem as condições para Cuba e Angola. Mas o mais grave não é nem isso. É o fato de que a empreiteira não importou um mísero parafuso do Brasil, quebrando a principal cláusula, a de que o dinheiro deveria ser utilizado para importar bens e serviços do país. É isso que Dilma quer esconder?
A taxa de juros é uma barbada: Libor (0,7% ao ano hoje) mais 2,3%, totalizandos uns 3%, com doze anos para pagar. Imaginem as condições para Cuba e Angola. Mas o mais grave não é nem isso. É o fato de que a empreiteira não importou um mísero parafuso do Brasil, quebrando a principal cláusula, a de que o dinheiro deveria ser utilizado para importar bens e serviços do país. É isso que Dilma quer esconder?
14 comentários
Pensam que tem título de propriedade do Brasil?
ReplyO couro vai comer
Esperem pra ver, cambada de degenerados fdp- o de voces tá quase assado
Enquanto pagamos juros absurdos. Este pessoal tinha que ser expulso do Brasil. Traidores!
ReplyIsso deve se motivo para impchement, crime lesa pátria. Cadê a lei de sagurança naconal?
Replyessa vaca gorda é mais uma vez traidora do País em que está presidente...será que não há o que se possa fazer para dar um chega pra lá nessa corja de sem-vergonhas...o País passando por arrocho, contingenciamento e os escambau e essa anta gorda promovendo empréstimos a fundo perdido por que esses paisécos não tiveram dinheiro para pagar o que deviam, foi preciso anistiar as dividas para que pudessem pedir novamente...depois esse dinheiro volta por baixo dos panos para os cofres do partido dos trambiqueiros e para os bolsos de alguns...por que esse segredo todo?
ReplyCarlos Bonasser
se os caras noa compraram mem um parafuso do brasil quebraram o contrato pau neles, fora pt ladrao.
Reply
ReplyTungando os brasileiros para fazer bonito com a cumpanherada mundo afora.
Se aqui, nas barbas de todo mundo roubaram descaradamente a Petrobras, imaginem o que esses putos não fizeram lá fora , longe de qualquer controle......malditos ladrões do povo brasileiro....safados dos infernos..
Um PANELAÇO em frente a sede do BNDES não cairia bem ?
ReplyCoronel,
Replyfez o certo, defender suas lambanças.
Os juros que pagamos sao estratosfericos, e para os cumpanheiros la' de fora, quase nada. Valeu Dilma. Valeu Lula. Valeu PT.
ReplyFogo nesses nescios.
Reply
ReplyEsse energumeno boquirroto dos infernos, nunca deixou de ser sindicalista. Não teve a grandeza nem a percepção de que tinha alçado um voo mais alto.
Acostumado a sentar numa mesa com o "patronato" para negociar percentuais, continuou à frente da República, a fazer a mesma coisa. Negociar valores e percentuais. Nunca passou disto. Um sindicalista de merda, negociando valores e percentuais, sem a noção maior de um estadista...
Não quer revelar. Pois é, não querer revelar de medo do ¨bravo¨, ¨guerreiro¨ e perigoso povo brasileiro com suas panelas, seus cinco títulos mundiais e suas bundas é que não é. Então é medo do que? Acho que descobri, os juros dependem da aproximação do país alinhado comunista que vai receber o jabá com a gente. Para uns países o juro será um pouco maior e para outros será bem baixo ou de graça. É para não deixar ¨cumpanheru¨ triste. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ReplyNós vamos tirar essa quadrilha de lá algemada
ReplyGabriel-DF
Dilma,sua "CUBANGUELA"finará logo sem BRINDES (claro:"CUBANGUELA" é Cuba, Angola e Venezuela).São DESBUNDES os empréstimos do BNDES, sem parança e transparência no cursar de 13 anos de mentiraria e tramas.A MENTIRA É PERNICURTA!Curta, Dilma, os parcos dias, porcos dias que lhe restam: cairá antes do Lula, filho do pai da mentira. Com este asqueroso cara,em sequência, cairão o PT e toda horda de capachos sibaritas(barba de molho, Sibá!).Num crescendo, grita a RUA:"Rua, petralha maldita!"
Reply