Encurralada e com a corda no pescoço, Dilma faz reunião ministerial de dez horas sem resultados. Nem privatizar este governo consegue mais.

(Estadão) Após mais de dez horas, a reunião da presidente Dilma Rousseff e de 13 ministros para discutir investimentos em infraestrutura terminou inconclusiva na noite deste sábado (25). Ao término do encontro, o Palácio do Planalto anunciou que novas reuniões devem ser programadas para os próximos dias. Até o momento, não constam compromissos oficiais na agenda da presidente para este domingo, que começará a semana com duas viagens, uma para Xanxerê (SC) e outra para Goiana (PE). 

O encontro ocorre num momento em que o governo tenta avançar no lançamento de uma nova rodada de concessões em infraestrutura, já antecipada pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy. No fim de março, Barbosa disse que o governo anunciaria "nos próximos dias" concessões de mais três aeroportos, de Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). 

Já Levy disse na semana passada, em reunião no Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, nos Estados Unidos, que o governo apresentaria até o início de maio um novo pacote de concessões. A expectativa é de que o anúncio de novos investimentos, em um momento de dificuldade da economia brasileira, possa criar um ambiente positivo em um cenário de inflação elevada, ajuste fiscal e de expectativa de retração do Produto Interno Bruto (PIB). 

Os primeiros ministros chegaram ao Palácio da Alvorada ainda antes das 9 horas da manhã e alguns só saíram por volta das 19h30. Entre os primeiros a chegar estavam Barbosa e Levy e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O ministro Edinho Araújo, da Secretaria Especial de Portos, foi o último a chegar, por volta das 18 horas. Além de ministros, estiveram presentes também técnicos do governo e quatro representantes dos bancos públicos. 

Entre os técnicos confirmados estavam quatro secretários da Fazenda: Tarcísio Massote de Godoy (Secretário-executivo), Fabricio do Rozario Valle Dantas Leite (secretário-executivo adjunto), Marcelo Barbosa Saintive (Tesouro Nacional) e Paulo Guilherme Farah Corrêa (Acompanhamento Econômico). 

Entre os ministros, participaram também Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Kátia Abreu (Agricultura), Edinho Silva (Comunicação Social), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Gilberto Kassab (Cidades), e Ricardo Berzoini (Comunicações). Como representantes de instituições financeiras, participaram Miriam Belchior, presidente da Caixa Econômica Federal, Alexandre Abreu, presidente do Banco do Brasil e Wagner Bittencourt, vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O vice-presidente de Infraestrutura do Banco do Brasil, César Borges, também participou da reunião.

24 comentários

Como bem disse O Antagonista:

Dez horas é o tempo de voo entre São Paulo e Nova York. A diferença é que você chega ao seu destino.

No governo de Dilma Rousseff, você demora dez horas para ir de Dilma Rousseff a Dilma Rousseff. Ou seja, para sair do nada e chegar a lugar nenhum.


PEDE PARA SAIR, DILMA ROUSSEFF!

Chris/SP

Reply

mas veja com QUEM a anta se reuniu ! banco do brasil, caixa econômica, bndes. arrego !

Reply

e vai ser tudo sigiloso...

imaginem o quanto de novas maracutaias nao estarão preparando...

a mulher não aprende mesmo...

acha que esta em condições de esconder mais possíveis roubalheiras dos brasileiros...

Reply

O PT ENCURRALADO:em cu ralado petralha, que tal pimenta e salmoura?VEJA o que fez com o párvulo povo viciado em bolsas!VEJA o que fez com quem pugna, honesta e suadamente, por uma vida decente!E o que fez com a petizada a PETEZADA indecente? Sem condescendência mínima, as RUAS reagirão à tal CALABREADUA que o PULHASTRO MOR requer para emudecer as VOZES: medidas protelatórias para calabrear néscios.As RUAS NÃO SE ACACHAPAM, NÃO CONDESCENDEM COM PULHAS PILHADORES DO ERÁRIO.SEM VOLTA E SEM RECUANÇO,FORA, PT, PARA SEMPRE!

Reply

Coronel,
quem vai se arriscar num governo petralha e num País sem segurança jurídica? Um País onde bandidos são agraciados com medalha de Tiradentes. Um país que os homens de bem não entram no Palácio do Planalto e os terroristas do MST são recebidos com tapete "vermelho".

Reply

é muito bandido reunido em um so lugar,fora PT ladrao...

Reply

É cel, ficou mais difícil roubar, então não conseguiram encontrar uma formula inteligente que ninguém perceba por anos e anos o roubo. Discutiram, discutiram, e não conseguiram encontrar uma maneira, bando de incompetentes, até para roubar. Chama o Lula.

Reply

Olha o TREZE sintomático: Dilma e 13 dos QUARENTA ministros e ministrecos,tramando contra VERDADE.TRAMOIEIROS atestados, comprovados pelos fatos, querem posar de vestais...TREZE, ESTRELA VERMELHENTA,infensa à Democracia! Sorrateira como o diabo,Dilma com sua escorralha quer bigodear a pátria uma vez mais sujamente, como é de seu feitio. Quem se lhe achega que seja, mela-se e fede sem jeito, quanto mais quem se mistura com essa sofisticada QUADRILHA ESPOLIADORA.Só o demo ama a petralha!

Reply

quem vai pagar a conta? vão apropiar 10 horas extras+diárias dos 40 lerdos direto nos nossos bolsos.

Reply

Brasil: onde Investimento = Corrupção

Reply

Os milhares de bandidos Petralhas que ainda esperam raspar o tacho de fim de festa

Reply

Veja este vídeo do Valter Pomar explicando à sua corrente, Articulação de Esquerda, a tese “Um Partido para Tempos de Guerra”:

https://www.facebook.com/clovis.tavares.10/videos/1056460271035165/

Merece um artigo.

Reply

O que se pode esperar de um governo com uma presidente e um ministério desta qualidade. Eles poderiam aproveitar melhor a reunião fazendo um churrasco e montando várias mesas de buraco e truco. Sei lá, talvez fosse melhor até para o cidadão brasileiro.

Reply

PTistas imundos. Agora, obras em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será que eles acham que vão calar a boca do povo catarinense e gaúcho com obras... Vão se ferrar! O que a maioria das pessoas minimamente informadas pedem nas ruas é o fim do PT, de Lula e a saída de Dilma do governo. Fora, PT!!! Seu tempo acabou!!! ###

Reply

A Marta disse em uma entrevista à Veja que a Dilma é uma pessoa culta,ela se enganou, ela quis dizer curta.

Reply

Governo em fim de mandato vai resolver o que?

Reply

Como diz aquela letra de música "se gritar pega ladrão não fica um meu irmão",aí acaba a tal reunião.

Reply


LULA FAZ ACADEMIA PARA PARTICIPAR DA MARATONA DA FUGA. FOGE PARA CUBA LULA POIS A ITALIA TEM ACORDO DE EXTRADIÇAO CO BRASIL

Reply

Triste fim de Dilma Quaresma. Deixa uma herança, o Brasil destruído e o povo para o pato, isto é, a conta. Bem feito quem mandou acreditar e dar pra ela o segundo cheque em branco?

Reply

Coronel,
reunião do supra sumo da incompetência. Foi melhor não terem decidido nada.

Reply

Enquanto isso... Judiciário cria o bolsa caserna: "Todo cidadão nanico, banguela e estropiado de saúde tem o direito de usar farda".
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/exercito-nao-podera-mais-vetar-candidatos-baixos-sem-dentes-ou-com-aids-e-outras-doencas/

Reply

Quanta perda de tempo para nada, nadica de nada! Não adianta fazerem estas reuniões intermináveis e sem objetivo, porque dai não sairá nada. São um bando de incompetentes que não inspiram confiança naqueles que eles querem atrair para fazer os investimentos no pais. Isso é resultado da roubalheira desenfreada e descarada desse PT. Quem tem dinheiro não colocar nesta arapuca chamada Brasil, para pagar propina ao bandidos do governo. Mesmo que agora jurem de pés juntos que não haverá cobrança de propina, ninguém acredita mais nessa raça de canalhas que só prestigiam bandidos e criminosos de um modo geral. ACABOU PT! ACABOU DILMA! ACABOU LULA LADRÃO!

Reply

26 de abril de 2015 17:55

Quem sabe o judiciário saia na frente como exemplo.
Exercito não é o Congresso Nacional, onde basta saber desenhar o nome. Tem gente que adora 5 minutos de fama.
"Brasil, um celeiro de antas."

Reply

Os investimentos.

- Aeroportos do Brasil -> iniciativa privada
- Aeroporto em cuba -> dinheiro público brasileiro.

Somos um país abençoado. Se uma desgraça da proporção da que ocorreu no Nepal/Japão ou Indonésia, acontecesse aqui... estaríamos lascados.

Agora resta saber. Agora que a infraestrutura cubana tá melhorando graças ao meu dinheiro, isso significa que a elite vermelha petralha vai finalmente se mudar pra lá?

Reply