Contra apoio crescente ao "impeachment", Dilma tenta criar uma "midia paralela" para mentir aos pobres.

Sem poder botar a cara na TV devido aos panelaços e tendo que ser mais detalhista nas explicações tendo em vista que elas não correspondem aos fatos, Dilma e o PT partem para fazer jornalismo paralelo, em vez de comerciais. Quando era para destruir adversários com mentiras na campanha eleitoral, 15 segundos serviam. Agora vão precisar de programetes de três minutos para engambelar o povão.A matéria abaixo é do Estadão.

O governo decidiu adotar nova estratégia para enfrentar o agravamento da crise política. Surpresa com o movimento da oposição para revestir de legalidade a tese do impeachment, a presidente Dilma Rousseff traçou um roteiro de emergência para tirar o governo das cordas. Além de forte ofensiva de marketing, com campanhas na TV para mostrar que o governo não está parado, a reação prevê a "pronta resposta", em contraste com o silêncio dos primeiros meses do segundo mandato, e uma distância regulamentar do PT. 

Dilma reuniu ministros no Palácio da Alvorada, na sexta-feira, e deu a senha para o contra-ataque. Na avaliação do governo, é preciso demonstrar a "total falta de amparo jurídico" no discurso do impeachment e, ao mesmo tempo, criar uma espécie de "cordão sanitário" em torno do Planalto, para proteger a presidente dos sucessivos escândalos de corrupção.

A preocupação dos conselheiros de Dilma é com as suspeitas, alimentadas pela Operação Lava Jato, de que o dinheiro arrecadado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tenha chegado de alguma forma ao comitê da reeleição. Vaccari foi preso pela Polícia Federal e obrigado a se afastar do cargo.

"Todo o processo de arrecadação financeira foi coordenado por mim e se deu dentro da legalidade", insistiu o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha de Dilma, em 2014. "Não houve nada informal."

Na última semana, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, elevou o tom contra Dilma, aproveitando a prisão de Vaccari, acusado de desviar recursos da Petrobrás para abastecer o caixa do partido. Depois veio a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que considerou irregulares as manobras fiscais feitas pelo governo, de 2013 a 2014. Foi outro prato cheio para a oposição, que tenta colar em Dilma o carimbo do "crime de responsabilidade".

"O candidato derrotado na eleição presidencial está adotando um revanchismo despropositado", disse ao Estado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, numa referência a Aécio. "Falar em impeachment é mais uma tentativa de manter viva uma chama que não existe, porque não tem vela", ironizou o titular da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams. Questionado sobre ações jurídicas para barrar pedidos com esse teor, Adams respondeu: "Não luto contra fantasmas".

Propaganda. Para reagir à crise, o governo vai inaugurar, a partir de maio, a temporada de propagandas no rádio, na TV e na internet. Uma delas, com o mote "Ajustar para Avançar", explicará as medidas do ajuste fiscal. Outra campanha, intitulada "Dialoga, Brasil", incentivará a população a escolher as prioridades do governo no Plano Plurianual (PPA). Além disso, o Planalto lançará uma ofensiva regional para divulgar programas sociais bem avaliados, como Minha Casa, Minha Vida."Queremos que a informação sobre nossas ações chegue sem ruídos, para que todos saibam onde o dinheiro dos impostos está sendo gasto", disse Edinho Silva.

Em outra frente, o Planalto iniciará a distribuição dos cargos de segundo escalão aos aliados. Estão na lista cadeiras em estatais e agências reguladoras, como a Anvisa. A articulação política com o Congresso é coordenada pelo vice Michel Temer e será reforçada pelo novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

"Estou pronto para entrar em campo com chuteira, camisa e calção", brincou Alves, que é amigo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A nomeação de Alves, que também comandou a Câmara, foi feita para agradar a Cunha, um desafeto do governo, mas acabou descontentando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Motivo: Vinícius Lages, afilhado de Renan, foi desalojado do Turismo. 

Na operação para apaziguar os ânimos no PMDB, Dilma jantou com Cunha na quinta-feira, no Alvorada. O diagnóstico do Planalto é que sua base de sustentação no Congresso está "instável" e propensa a traições. A força-tarefa para debelar a crise inclui o corpo a corpo no Senado, por onde passará a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fachin.

17 comentários

Mais do mesmo com nosso dinheiro!!!Eles ainda não acreditam que ninguém mais acredita neles, somente seus militantes.

Reply

Vai pra casa Dilma

O Brasil quer te ver pelas costas


Não adianta espernear-

ESTÁ LIQUIDADA.

Reply

Kkkk
Quem era o candidato derrotado que gritava na década de 1980 e 1990: fora Collor, fora Itamar, fora FHC?
O golpista amante de terceiro turno... Lulla!
Arranja outra, Cardoso!

Reply

Dilmadoidaceitadeumavez o Impeachment !

Reply

Ler isto em pleno domingo, é de lascar:

PARA CUNHA, MANOBRA FISCAL NÃO SUSTENTA PEDIDO DE IMPEACHMENT

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1618603-para-cunha-manobra-fiscal-nao-sustenta-pedido-de-impeachment.shtml



Chris/SP

Reply

Vai entupir a rede de esgoto!

Reply

Passou uma propaganda mentirosa dizendo que depois do PT o pobre passou a viajar mais, etc.. Mentira. O povo passou a viajar mais depois que a GOL passou a vender passagens mais baratas,isso em 2001, com passagens a R$ 50,00...e todas as companhias seguiram a GOL.. era uma correria aos aeroportos... depois com a internet tudo ficou mais fácil com os pacotes mais baratos... a GOL entrou no mercado no governo FHC.

Reply

A mentira como resposta. Sempre essa saída. Sempre mentir, até que alguém acredite; essa é a saída do pt. O problema é que tem trouxa demais nesse país, o suficiente para postergar a única solução possível: escorraçar essa corja.

Reply

Espero que esses vermelhos não tenham mais público pra essas lorotas. Tô cheia de sustentar pobre, me lascar com as opções burras de vida que fazem e, por cima, ser governado por larápio escolhido por quem vende seu voto por um litro de leite.

Reply

Avisem ao PT que não dá mais. Com a volta da inflação, com o crescente desemprego, com a corrupção desenfreada finalmente sendo entendida, absorvida pelo entendimento do povão que assiste aos telejornais e, enfim, com as manifestações de rua quem só fazem crescer, podemos dizer: é o seu fim, PT! Lula é o espírito, Dilma é o corpo. O corpo já está podre e o espírito já arde, faz tempo, nas profundezas do inferno. Graças a Deus, acabou a era PT! Antes tarde do que nunca! ###

Reply

CORONEL

Essa malca vive num mundo paralelo.Seu contacto c/o mundo real se dá através do Tesouro Nacional.

Reply

Como irão fazer impeachment se metade do congresso é posição e a outra oposição? Tem como?

Reply

Mais mentira e ainda com nosso dinheiro!Propaganda enganosa dona Dilma é CRIME!O desemprego bateu forte na casa dos brasileiros,estamos cortando tudo em nossa mesa,os preços estão abusivos,o dinheiro sumiu...Agora me explica:como vão enganar o povo?O estômago está doendo!Que tal assistir o site MENTIRAS DO PT!Tem como mudar essa conversa fiada do PT??Tem sim:FORA PT,FORA DILMA,FORA LULA!!!!

Reply

É claro que eu prefiro Temer no lugar de Dilma porque qualquer coisa é melhor que Dilma e PT.
Mas o PMDB é nojento! Um cafetão e seu bando de prostitutos do governo!
Nossa! Como eu queria que houvesse a cassação do mandato e novas eleições. O Brasil merece e muito se livrar de uma vez de toda essa corja que está no poder!

Reply

O povo aniquilará esse governo e os líderes da maior quadrilha do mundo.
Anotem, já perderam, nenhuma força salvará o PT.

Reply

Cel.

Cunha, Renan,Dilma, santana, propaganda enganosa,e outras pedaladas,não dá.Sóp msairão no cacete.

Reply
Despetralhando mod

Não vi e não conheço quem viu: deficiente longitudinal, ex-bicha, ex-ladrão,ex-mentiroso e ex-petralha, isso não EKIXISTE.

Reply