PM de São Paulo desqualifica Datafolha e comprova cerca de 1 milhão de pessoas na manifestação de São Paulo.

O Datafolha, vergonhosamente, estimou em 210 mil pessoas o mar humano que se concentrou no centro de São Paulo, sem metodologia alguma. A PM calculou 1 milhão de pessoas e reafirmou o número. Vejam a nota da corporação: 

A Polícia Militar, a respeito da grande manifestação popular realizada nesta data (15/03), na região da Avenida Paulista, ratifica suas estimativas de público em aproximadamente 1 milhão de pessoas, de acordo com a aplicação de sua ferramenta tecnológica “COPOM ON-LINE”, que utiliza recursos de mapas e georreferenciamento, baseadas nas imagens aéreas colhidas por um dos helicópteros Águias, determinando a extensão principal da manifestação, bem como, a ocupação das ruas adjacentes adotando como parâmetro de cálculo, naquele momento, de 5 pessoas por metro quadrado.

A estimativa, apurada por volta de 15h40min, considerou a extensão da Avenida Paulista, da Praça Oswaldo Cruz até a Rua da Consolação, considerando ainda, a ocupação das ruas adjacentes e paralelas, além do Vão Livre do MASP. No decurso da manifestação, a Polícia Militar destaca o atendimento às seguintes ocorrências:

- 20 indivíduos de um grupo identificado como “carecas do subúrbio”, foram conduzidos ao 2°DP, em razão de estarem portando dezenas de morteiros, gás pimenta, lanternas com dispositivo de choque elétrico e “soco inglês”.

- 4 pessoas detidas e encaminhadas ao 78° DP, sendo 1 mulher por furto de celular, outra por ato obsceno, um adulto por soltura de fogos de artifício no meio da multidão e, por último, um detido por prática de roubo.

20 comentários

Drone contratado pela Folha (leia Datafolha) cai na avenida Paulista e fere duas pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1603233-drone-contratado-pela-folha-cai-na-avenida-paulista-e-fere-duas-pessoas.shtml

a explicação do erro Coronel.

Reply

Depois o discurso (papo furado) dos ministros José Eduardo Cardoso e Miguel Rossetto e das manifestações por todo o Brasil, lembrei-me da fábula de Esopo, A Cigarra e a Formiga.

Enquanto os brasileiros trabalhavam, o PT cantava e contava mentiras. Finalmente neste 15 de março de 2015 o inverno chegou. Agora o PT quer o dialogo com todos os brasileiros.

Só cantaram e contaram mentiras? Então agora dancem!

Reply

Chupa, Falha de S. Paulo!

Reply

Datafolha= Mecanismo do PT de forjar a eleição e ainda disfarçar meses depois!!!

Reply

Relembrando as eleições o Data Folha utilizou a famosa margem de erro.

Reply

Chupa pelegadaaaaaaa !!!

Eu estava lá.

E folhinha de limpar bunda .... VÁ À MERDA !!!

DBF

Reply

É fácil arrebentar com tudo isso, basta verificar quantas pessoas entraram no metro na região a partir das 14 horas. Com certeza vai passar de 500 mil ai somados com os pedrestes, motoqueiros, com veiculos, certamente ultrapassa 1 milhão.

Reply

Onde não tem movimento passe livre não tem bagunça (e nem jagunços do pt).

Reply

Salve.
Mas fazer o que, não? Se ao invés de ruas cheias com "direitistas", o datafolha fôsse avaliar uma "parada do orgulho guêi" qualquer aí com certeza teria dado conta da presença de mais de três milhões de pessoas, fora o ET de Varginha...

Reply

😁 Kkkkkkk Mandou muito bem!

Reply

qualquer jumento percebe que tinha muito mais que 200K na paulista. So comprar com a populacao que enche um estadio ou uma grande igreja e comparar. pura maldade da datafolha

Reply

Coronel,

VIVA A PM BRASILEIRA!

VIVAM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS!

VIVA O BRASIL LIVRE!!!

Flor Lilás

Reply

Linda essa foto do policial com as criancas.Mostra como nos brasileiros do Bem, valorizamos o trabalho dele.

Reply

Faltou Caxias do Sul na lista, provavelmente o maior percentual de adesão de todo o país. Mais de 60 mil, segundo estimativas da PM. Os organizadores, assim como a maioria dos presentes, apostam em mais de 100 mil.

Reply

Fácil explicar a diferença de números : o panfleto vermelho, também conhecido como Folha, é o responsável pela impressão do ENEM.
Esse é o preço.

Reply

Ô farias tem que trocar um monte de jornalistas ai da folha ,os caras não tem noção,isto é,pra nos que pensamos.O erro foi só de 1milhão e duzentos mil,entenderam só.fora folha

Reply

Quem duvidava que o Datafolha foi "estatizado" aí está a prova.
Pior que isso só os jornais da TV aberta falando que a manifestação era somente
contra a corrupção e ignorando totalmente os cartazes que apareciam nas filmagens.

Reply

O databolha já está desqualificado faz tempo...

Reply

Os tais carecas que foram detidos são gente traia, comunistas do PT, que vão aos protestos para tumultuar, se futricaram, bem feito.

Reply