Janot antecipa a manifestantes que quem tiver que pagar, vai pagar: "investigação está começando e vamos até o final dela".

(Folha, vídeo e matéria) O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parou para conversar com um grupo de manifestantes do Movimento Limpa Brasil que o aguardava em frente à sede do Ministério Público na noite desta segunda-feira (2). “Vamos trabalhar com tranquilidade, com equilíbrio, e quem tiver de pagar vai pagar”, disse Janot ao grupo. Ele tirou foto segurando um cartaz com os dizeres “Janot, você é a esperança do Brasil”.

O procurador disse, ainda, que será uma investigação “longa”. “Nós vamos apurar. Isso é um processo longo, tá começando agora. A investigação começa, e nós vamos até o final dessa investigação”, afirmou. Diante de gritos de “parabéns” e mensagens de apoio, o procurador ainda brincou: “Se eu tiver de ser investigado, eu me investigo”.Deixou a portaria do prédio sob aplausos, assobios e gritos de “Janot!”.

Ele deve entregar nesta terça-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) a lista de políticos com foro privilegiado que devem ser alvo de inquérito por participação nos desvios da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

21 comentários

Ah vai..... Lula e Dilma ele já passou a régua. Esse processo já esta com ele tem mais de 1 ano. Isso é petista fala uma coisa e faz outra.

Reply

Este é mais um raio de esperança que se abre nesse lamaçal infinito. Deus queira que este senhor seja integro, honesto e batalhador pelo povo brasileiro.

Reply

tah bom..........p tirar dilma,lulla e o pt do poder,os brasileiros devem se manifestar com a mesma gana que foram contra Collor, apesar do poderio petista, se o povo quiser realmente, a casa cai.nao confio em nenhum Janot..........

Reply

Coronel, esse Movimento Limpa Brasil é petralha. É de Brasília, e ligado à Presidência da República.

Fui buscar no Google e tá lá:

https://pt-br.facebook.com/LimpaBrasil

Logo vi. Fazendo carinho em Janot, não podia ser boa coisa. Ô gentalha.

Mariana

Reply

Tenho cá minhas dúvidas em relação a esse senhor. Ele está alinhado com o PT. Já pediu aos advogados dos empreiteiros que envolvessem nomes da oposição em nome da governabilidade. Circula nos bastidores que ele teria dito a um onterlocutor: "Passei a régua e não encontrei nada que incriminasse Lula e Dilma". A Istoé já deu uma capa denunciando o esforço desse senhor para livrar a cara deste governo corrupto.

Não sei não, mas desconfiou desse senhor; ele vai querer envolver todo o espectro político para passar a impressão que a culpa é do sistema e não dessa máfia que está no poder. Espero estar errado.

Reply

Corrupção sem corruptores...será mesmo que haverá punições? Justiça nesse país continua cega.

Reply

Esperamos, Procurador Janot, que Lula e Dilma estejam na lista. Se não estiver, ao invés de aplausos e gritos será vaiado.

Reply

ATENÇÃO!
*
O ASSUNTO É MUITO SÉRIO!

*
CRIANÇA DE 2 ANOS É JOGADA DO 12º ANDAR DE PRÉDIO INVADIDO PELO MTST

http://www.implicante.org/blog/crianca-de-2-anos-e-jogada-do-12o-andar-de-predio-invadido-pelo-mtst/

*
Segundo médicos, ela já estaria morta quando foi atirada. A notícia é do jornal Metro, com menção na BandNews. Tese divulgada pelo Estadão, porém, contraria até a opinião dos médicos, amenizando as coisas para os pais e o MTST.

É muito provável que você não tenha lido nada sobre isso, já que os grandes veículos não deram a devida repercussão. Mas a tragédia houve de fato: uma criança de 2 anos foi jogada do 12º andar de um prédio ocupado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Segue trecho da reportagem BEM CORAJOSA do jornal Metro, que não se deixou intimidar por pressões ideológicas:

“Uma criança de dois anos foi jogada do 12º andar de um prédio ocupado pelo Movimento Sem Teto no centro de São Paulo. Segundo a polícia, o menino chegou a ser levado para um pronto socorro, mas o médico que realizou o atendimento teria afirmado que ele já estava morto quando foi jogado.”

Eis que, para o Estadão, os fatos são outros e curiosamente BEM mais amenos quanto à culpa dos pais (e também responsabilidade do MTST pela invasão do prédio). Segundo o jornal, a criança “caiu” (não foi jogada). O problema é que essa hipótese contrariaria a tese do médico, de que já estivesse morta. O jornal ainda diz (em manchete) que ela teria morrido “ao cair”. Pois é…

Sem dúvida, o tragédia é séria e exige investigação maior; também sem dúvida, caso ocorresse em outro lugar ou circunstância, boa parte dos jornalistas que não deram o devido destaque – ou aderiram facilmente à tese da “queda acidental” (de uma criança já morta!) – estariam fazendo outra divulgação.

Seria o receio desses de “respingar” no movimento? Nunca saberemos. Mas é inédito um fato desse tipo ser solenemente ignorado por muitos veículos grandes e, além disso, noutros casos receber cobertura que contrarie até mesmo a opinião do médico que lá esteve.

Reply

Tomara que nesse caso, na pratica a teoria seja a mesma.

Reply

Muito boa iniciativa desses manifestantes,fazer um ato de apoio ao procurador. Que pelo que fala está recebendo pressao, de todos os lados. Acredito que atos de apoio as autoridades que cuida dos processos, e vao julgar, tenha até mas efeito positivo para a populaçao, do que os protestos direcionado diretamente ao envolvidos.

Reply

Coronel,
apreendi que não devemos prejulgar mas, como o Janot foi indicação da presidAnta, fico cá com minhas dúvidas.

Reply

Os MAIORES culpados pagarão? Aaaaahhhh, hahahahahahaha!
Duvido, como pode ser comprovado nas próprias falas do JanoPT:
“Passei a régua e, felizmente, Lula e Dilma estão limpos”.

Reply

Alguem ainda acredita em promessa de petista? Alguem viu alguma promessa do Lula, Dilma ou outro petista bilolado qualquer, ser cumprida?

Quando eles se veem encurralados, são mais mentirosas do que nunca. O que ele se atreveria dizer alí, se não as costumeiras verborragias de petralha?

DUVIDE-Ó-DÓ que esse pau mandado vai defender o Brasil e não sua corja de cumpanheiros.
Façam suas apostas!

Reply

Imagina se é verdade o que diz esse pulha, só vendo pra crer. Por tudo que já vimos ele fazer, é um pau mandado petralha, sem dúvida. Esse é mais um que deve ser exonerado por prevaricar no cargo, a exemplo do juiz Robson Marinho afastado do TCU.

Esses bandidos togados acham que estão seguros defendendo o cachaceiro e sua corja, mas seu dia também está cheando.

Trabalho para a SUPER EQUIPE de Sergio Moro.

Dessa vez os fabricantes de algemas vão faturar a bessa. É muito petralha para receber as pulseiras gêmeas.

Reply

...os maiores culpados pagarão...hahaha

Até a frase é de petralha enrustido!!

Não acredito neste Janota! Todos da mesma laia!

Reply

Sr, Janot, LUla e Dilma passarao mas sua biografia ficara' para ser lida pelos seus filho e netos. Pense nisso. Podera' entrar para a historia e para o coraçao dos brasileiros como aquele que participou da chegada do pais `a decencia e `a civilizaçao ou ser' visto como protetor de corruptos e enganadores. Depende do sr. Mantenho um minimo de confiança no seu trabalho. Espero ser surpreendido positivamente.

Reply

Anonimo - 06:41

Você está atrasado na notícia!
Este caso foi amplamente divulgado na TV na semana passada, por várias emissoras.

Estão investigando o caso.


Chris/SP

Reply

Vou falar o que aquele burrinho da propaganda da T-FAl dizia, "não acredito, não acredito", essa atitude do Janot de aparecer com cartaz, mais parece dirigida pelo João Santana,"marketing puro" para amedrontar políticos da oposição, pois mesmo que não estejam envolvidos, terão seus nomes citados e o estrago estará feito, está cheirando a armação, isso é para esvaziar nossa manifestação do dia 15.3.2015, Deus permita que eu esteja errada, mas...

Reply

Quero ler a lista dos safados,não basta entregá-la!Precisamos saber quem está ou não nos representando.Aliás,quem está na lista deveria ser afastado de sua função até que tudo seja esclarecido!Não quero ser representada por ladrões!Fora cambada!

Reply
H. Romeu Pinto mod

Coronel! O senhor acredita no coelinho da páscoa??? eu não, duvido que os nomes dos mandatários irão aparecer, o Mega Larápio Lulla a Madame Min mais o Zé Caroço não devem constar nessa lista. Após várias reuniões com a pasta da justiça já foi passado a régua na rela e apenas os bagrinhos servirão de isca.

Reply

Eu sou acredito no Janot se ele fizer o que é certo.

Reply